Data/Hora: 06 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Estilos de vida saudavel 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 16 Mai 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Estilos de vida saudavel
Boas tardes Confrades, Confreiras e Acompanhantes,

O proposito da criação deste tópico foi no sentido de apurar junto de vós o que consideram um estilo de vida saudavel.
Sendo esta a sua definição, ou seja, um estilo de vida saudável ajuda a manter o corpo em forma e a mente alerta. Ajuda a protegermo-nos de doenças e a impedir que as doenças crónicas se tornem mais graves. Isto é importante porque à medida que o corpo envelhece, começam-se a notar alterações nos músculos e nas articulações e um declínio na sensação de "força" física. Um estilo de vida saudável inclui comportamentos preventivos de saúde, boa nutrição e controle do peso, lazer, exercícios regulares e a privação de substâncias nocivas ao organismo.

Um “bom” estilo de vida deve ser adoptado o mais cedo possível - quanto mais jovem melhor. Bons hábitos devem ser mantidos durante a vida adulta e na idade madura.
O sexo, faz parte de um estilo de vida saudavel, não só para o aumento da nossa auto estima [bigsmile] [bigsmile] , como também a perda de algumas calorias.. :smt005 :smt005

Aguardo comentários!

Aquele! :smt023

10 Dez 2010

Bronze

Registado: 13 Abr 2007
Positivos
1
Neutros
2

Mensagem Re: Estilos de vida saudavel
8)
Bom tópico este!!! :smt023 e estou de acordo com o que foi dito

Um estilo de vida saudável é realizar-mos actividade física 5 X por semana durante 30' com uma intensidade moderada.
Comer e beber bem moderadamente, muitas saladas, são algumas regras...
Sentir-me positivo durante a semana...
Fazer sexo...5 x por semana :-" [size=50]MuitoSonegador[/size] com gp ou não :smt045
Cumprimentos.

10 Dez 2010
Iniciado

Registado: 28 Out 2010

Caro Nunoibiza,

Uma vida saudável é tudo aquilo que realmente referes: "Boa nutrição e controle do peso, lazer, exercícios regulares e a privação de substâncias nocivas ao organismo".

É óbvio que todos nós temos noção do que devemos ou não devemos fazer para manter uma vida saudável. Só que o que normalmente acontece, é que as pessoas quando são jovens cometem todas as loucuras e exageros e nada lhe acontece. O Metabolismo dá cabo disso tudo. E quando começamos a ficar mais velhos (não é o meu caso :-" ) o nosso corpo vai perdendo a elasticidade que tinha, a barriga começa a crescer e cabelos brancos a aparecer. Começam alguns a pensar... lá se vai a auto-estima. Não pode ser!!!

Quando era mais jovem pratiquei bastante desporto e por isso o meu corpo nunca se estragou muito, para além de não ter muitos vícios com álcool ou outras cenas do género. Sempre fui (e continuo a ser) muito má companhia para essas coisas. Mas se a companhia for boa também alinho, mas sem cometer grandes exageros.

Faço exercício físico todas as semanas (tirando as fodas é claro), para me manter minimamente saudável e tento não exagerar nas refeições do dia-a-dia. Com os amigos, é comer à fartazana. :smt005

Para trabalhar a mente, nada melhor que ir conhecendo umas miúdas jeitosas, que nos levantam a auto-estima, e que igualmente contribuem para a nossa forma física. E há para aí tantas...

Abraço!
:smt023

10 Dez 2010
Bronze

Muito bem, estou a ver que há pessoal que gosta de estar em forma. Cada vez mais dependemos muito dos computadores, e isso leva a que fiquemos quase todo o dia sentados, o que leva ao sedentarismo. Falo por mim, nunca deixei de praticar desporto. E quem anda nisto da hipertrofia sabe do que falo, parece uma "religião". Vale pela disciplina, concentração, e após uma sessão, nada melhor que uma "descompresão" [bigsmile] [bigsmile]

10 Dez 2010
Iniciado

O alento que nos é retribuído, pela boa forma física que procuramos ter, é o de as ver a trepar por este corpinho :-" acima, de tão contentes, como se tivessem a comer Filet Mignon
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

10 Dez 2010
Bronze

Grande SPedro, isso mesmo!!! [bigsmile] [bigsmile]

Ficam malucas com o six pack!!! [bigsmile] [bigsmile]

10 Dez 2010
Iniciado

Registado: 11 Set 2009
Neutros
2

O unico six pack que eu tenho fica no frigorifico :lol:
Agora a serio, acho que nunca tive um six pack, nem nos meus tempos de melhor saude. E sera que isso realmente de grande entusiasmos para elas? algumas dizem que nao...

10 Dez 2010
Iniciado

Registado: 22 Jan 2009

Confrade nunoibiza

Bom tópico, mas cheira-me que isto vai desbundar para outros exercicios ,como; movimentos da anca,levantamente de copos,flexões da lingua,trabalhos manuais,etc. [bigsmile] [bigsmile]

Antes que isso aconteça!
Já que parte da minha actividade profissional é ligada á actividade física e ao desporto,não vou referir qual o estilo de vida saudável ,creio que toda a gente de bom senso e com cultura mediana sabe.

Contudo o essencial para manter uma vida saudável,alimentação saudável ou melhor moderação calórica;prática de actividade fisica,sobre tudo actividade aeróbicas,(caminhadas,corrida,bicicleta,nadar,etc).Toda a actividade física deve ter no minino de 20 a 25 minutos contínuos, senão o metabolismo não consegue chegar á reserva lipidica(gorduras),apenas gasta as reservas de glicogénio (açucares) muscular.Por isso é que é quase impossivel uma pessoa obesa perder peso,não é por não queira,mas fisiológicamente não consegue.
No fundo é controlar os factores de risco das doenças coronárias:alimentação,tabaco, álcool, colesterol, stress, etc.
Bem granda seca! Eu sei. :smt045 :smt045

Eu não sou exemplo para ninguém, pratico actividades físicas desde os 8 anos.Joguei futebol,basquete,fiz natação,atletismo entre outras coisas. Actualmente faço Triatlo, participo em provas de atletismo e BTT ,Ginásio (Holmes Place) tudo para descontrair,e já lá vão trinta e muitos,muitos mesmos. Aos vinte fazia os 100 metros em pino! Ainda faço coisas que muitos de vinte não fazem e nunca farão,muitos amigos meus já não dão uma para a caixa! Portanto mexam-se de qualquer maneira, o importante é mexer.

Pessoal:
Imagem

Imagem

Uma foda nem dá para queimar a calorias de uma cerveja, pensem nisso ou não :!: Quer que se lixe venha a proxima :!:

Fiquem Bem! :smt023

11 Dez 2010
Iniciado

Ainda bem que não bebo cerveja. :smt005 :smt005 :smt005

Já me estou a ver na próxima aventura: Ora bem "Caricias(25)"+"Beijos ardentes(25)"+"Tirar roupa devagarinho(15)"+"Meter preservativo(5)"+"Fazer amor de pé(60)"+"Orgasmo(90)" = 220 kcal :-k :-k :-k É pouco...

220 + "Meter preservativo(5)"+"Fazer amor de pé(60)"+"Orgasmo(90)" = 375 kcal [-X [-X está quase no ponto...

375 + "Orgasmo(90)" + "Orgasmo(90)" = 555 kcal e já cheguei aos valores que queria mortoo

4 seguidas, para dar cabo de um Big Mac hottt hottt hottt
A próxima Sereia que se cuide, que já comecei a treinar para atingir estes valores :-" :smt106

12 Dez 2010
Acompanhante

Registado: 07 Jul 2010
montypy Escreveu:
E sera que isso realmente de grande entusiasmos para elas? algumas dizem que nao...

Quem diz que não é só para deixar quem não tem mais feliz... Não é, obviamente, um problema não o ter, mas é definitavamente um belo bónus. Belíssimo bónus, diga-se de passagem.

Como rapariga picuinhas com os seus gajos que sou (e que me posso dar ao luxo de ser graças à lata e confiança que me deu a faculdade, mesmo não sendo de longe nenhuma bomba) um corpo musculado não é importante de todo - ainda que uma aparência física minimamente girita seja, e bem - e o que é de importância crucial são os miolos. Agora se já fosse uma GP a atender clientes e me aparecesse um cliente com um belo corpinho à porta... esfregava as mãos de contente e deliciava-me com o bónus :smt050

26 Dez 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: