Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 As diferenças entre o DE e o DA 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem As diferenças entre o DE e o DA
Caros Confrades

Todos nós conhecemos a expressão "a língua portuguesa é muito traiçoeira", sendo que a maioria das vezes o seu uso é resultado de diversos trocadilhos e brincadeiras entre os falantes da nossa língua.
Em minha opinião, e no contexto de globalização acelerada em que vivemos, a língua é a nosso melhor activo, e talvez o maior instrumento para a sobrevivência enquanto nação.

A iniciativa de abrir este tópico, resulta da leitura de um artigo do Henrique Monteiro (Expresso http://expresso.sapo.pt/chamem-me-o-que-quiserem=s25609), a propósito da recém "descoberta" da troca da expressão "de" por "da" na polémica lei de limitação de mandatos autárquicos.

Não é uma brincadeira, é um assunto muito sério, e duvido que a troca tenha sido de todo involuntária.

Cada vez tenho mais repugnância por esta gente, e sobre as diferenças existentes entre a expressão "de" e "da", cheguei à seguinte conclusão:

a) os fulanos que elaboraram e publicaram a lei são os filhos de pu*a (indefinidos) badd

b) os que se vão aproveitar da redacção da lei são os filhos da pu*a (definidos) badd

Cumprimentos :smt023

24 Fev 2013

Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Mensagem Re: As diferenças entre o DE e o DA
Trocaram de por da?!!!!! Então são mesmo é uns filhos da put*! Já deveríamos estar fartos desta gente de merda e tê-los escorraçado! Cada vez mais me convenço de que vivemos numa autocracia mal disfarçada de democracia!

24 Fev 2013
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Quem mudou o da para de foram os funcionários da Imprensa Nacional.
Está a advogar os despedimento daquela malta? Já agora aproveitavam e mandavam mais uns quantos funcionários públicos e militares para o mesmo sitio.

24 Fev 2013
Iniciado

Registado: 28 Out 2008

Resumindo e concluindo, 230 inúteis fazem e aprovam uma lei para a limitação de mandatos, mas que afinal não limita nada.

25 Fev 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: