Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Burla de Luis Felipe Vieria 
Autor Mensagem
Duplo Nick Desactivado

Registado: 29 Mar 2013

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Burla de Luis Felipe Vieria
Aqui fica a noticia que é publicada hoje em vários jornais.
Assim é fácil ser-se rico.
Portugal não é um país é um circo, cheio de palhaços.

A empresa do presidente do Benfica, Luís Vieira, e do seu sócio, Almerindo Sousa Duarte, poderá estar envolvida num esquema de burla

O Estado, através da Parvalorem, herdou uma dívida de 17 milhões de euros ao BPN, a qual poderá ter sido gerada através de um esquema de burla, que envolve a empresa de Luís Filipe Vieira e o seu sócio, Almerindo Sousa Duarte. O Diário de Notícias avança que o crédito estava colocado no BPN IFI em Cabo Verde mas o BIC recusou herdá-lo, ficando a cargo da Parvalorem, empresa criada para gerir os créditos do BPN.

A Inland, grupo empresarial liderado pelo presidente do Benfica, detinha uma posição accionista de 1,4% na Sociedade Lusa de Negócios (SLN) ao mesmo tempo que beneficiou de um crédito de 20 milhões de euros para financiar um aumento de capital no fundo imobiliário BPN Real Estate.

Em 2009, o BPN apresentou uma queixa-crime no Departamento Central de Investigação e Acção Penal, argumentando que teria sido montado um esquema financeiro com o objectivo de a empresa se desfazer das acções que detinha e de amortizar a dívida de 20 milhões ao banco. Nesse mesmo ano, o próprio BPN atribuiu à dívida em causa o rótulo de incobrável.

Recorde-se que a sede da Inland e as casas de Luís Filipe Vieira e Almerindo Sousa Duarte foram alvo de buscas em 2010, mas o inquérito ainda está pendente no Ministério Público.

21 Nov 2013

Aprendiz

Registado: 06 Mai 2010
Neutros
1

Mensagem Re: Burla de Luis Felipe Vieria
E pagamos nós todos a dívida! ! Isto não tem nada a haver com o futebol, não me interessa e acho que não deve interessar a ninguém o clube do cidadão LFV mas sim o facto de obrigar TODOS os outros que pagam impostos a arcar com dívidas dele.

Ainda mais vergonhoso e o tempo que a justiça Portuguesa demora a investigar e julgar isto. Se fosse um pai ou uma mãe a roubar uma lata de leite em pó de um supermercado já estava julgado. Nos crimes económicos de valores elevados toca a demorar tempo para ver se prescrevem.

Esta situação não é boa para ninguém: a justiça fica mal vista, os contribuintes arcam com o prejuízo e os arguidos no caso de serem inocentes vêem o nome enxovalhado durante anos..... no caso de serem realmente culpados ficam a rir dos outros palhaços que arcam com o prejuízo.

É uma vergonha! !!!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

22 Nov 2013
Confrade

Registado: 18 Out 2008

Já se sabe como isto vai terminar, vai perscrever como a investigação ao outro grande "malabarista" de Portugal, o Dias Loureiro.

Quem rouba para comer é que está fodid@.

22 Nov 2013
Aprendiz

Registado: 06 Mai 2010
Neutros
1

Eu quero ser como Vieira De Henrique Monteiro, in Expresso online de hoje. http://expresso.sapo.pt/eu-quero-ser-como-vieira=f842194

Eu gostava de ser como Luís Filipe Vieira (tirando a parte de ele ser do Benfica, sendo eu do Sporting e talvez em matéria de orelhas prefira as minhas). Porque o Estado assumiu uma dívida do presidente do Benfica no valor de 17 milhões de euros. Vieira e a sua empresa deviam esse dinheiro ao BPN e parece que foi dado como incobrável.

Eu juro que não preciso tanto, mas se for preciso fico incobrável também. A mim quaisquer 170 mil, que é só 1% do que lhe perdoam, já me deixava feliz. Mas 1,7 milhões, ou seja 10% deixava-me muito rico, mas se não quiserem dar-me mais de 0,1%, ou seja 17 mil euros, eu já vos agradeço bastante.

Pensando melhor, isto deve ser tudo mentira, uma cabala contra o presidente do Benfica (apesar de ainda não ter visto qualquer desmentido). Porque um senhor que tem uma dívida de 17 milhões não deve poder estar à frente de uma instituição de utilidade pública que recebe dinheiros públicos. Se acaso o presidente do Sporting, do Porto ou do Braga forem também prejudicados por uma norma assim, paciência. Gosto muito do meu clube, mas gosto mais de contas bem feitas e de verdade e transparência.

Se for verdade, no entanto, deixem-me gritar: ESCÂNDALO! Ao pé disto, o que se diz dos políticos é - como dizia o Berardo - 'penauts', ou, em português, amendoins. Não gozem mais com o Zé pagante, porque eu sinceramente já não aguento!

Luís Filipe, grande homem. Andar todos os dias na televisão sabendo que nós lhe pagamos as dívidas (mesmo aqueles que como eu foram contra a nacionalização do BPN porque já sabiam no que ia dar...) é de homem. E de homem corajoso!

Eu não tinha cara para isso...

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/eu-quero-ser-co ... z2lMtLiPNs

Sou fã do espaço de opinião diária do Henrique Monteiro e este é mais um texto de qual não posso deixar de concordar plenamente.

Para ser fodido que seja por uma boa GP, não por artistas destes que ganham a vida a encavar a vida de todos nós...

22 Nov 2013
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: