Alterações ao código da estrada e novas validades das cartas de condução em 2014
Safado Escreveu:
e agora quando um policia me mandar parar vai-me multar? os tampões não são auriculares de telemóvel contudo tapam o pavilhao auricular do ouvido... m*rda de lei
Vai.
Eu vejo isto como sendo uma forma de dar meios à polícia para que cumpra o objetivo de ter que ser auto-sustentável até 2016.
Alterações ao código da estrada: condução nas rotundas
Os condutores que utilizem a faixa da direita sem intenção de sair nas duas primeiras saídas, são sujeitos a uma coima de 60 a 300 euros.Esta medida foi forçada pelas companhias de seguros para lixar a vida aos taxistas que criavam a oportunidade para levar o toque, meter o seguro e receber a faturação média enquanto estão a ver a novela.
Na minha perspetiva só peca por obrigar "nas duas primeiras saídas"... devia ser só para intenção de sair na próxima saída.
Alteração muito propícia ao saque público via multanço.
Alterações ao código da estrada: telemóveis
Serão apenas permitidos aparelhos dotados de um único auricular.Uma medida que lixa a vida a quem precisa de estar constantemente em contato.
Na verdade, é uma medida muito boa para a sociedade. Pessoalmente, eu distraio-me bastante com o telemóvel, e também já perdi o conto a meninos no IC17, em plena fila da esquerda a 50/h só porque estão a ler os e-mails e discar números... e lá vai a malta a ultrapassar pela direita.
Alterações ao código da estrada: taxas de alcoolemia
O limite para os condutores profissionais, condutores de veículos de emergência, taxistas e recém-encartados (menos de três anos de carta) será de 0,2 g/l, em vez dos actuais 0,5 g/l.Na minha opinião só peca por ainda deixar a malta ir até aos 0.2 g
Devia ser proibido beber por condutores profissionais.
Estou a ver um condutor de um camião com carga química, explosiva, perigosa... até o taxista a quem eu pago um serviço... eu gostaria que o gajo não pudesse beber enquanto consuz.
Alterações ao código da estrada: limites de velocidade dentro de zonas residenciais
novo limite de 20 km/h com um novo sinal verticalPara mim, a alteração mais propícia ao saque público via multanço.
É que não tem mais valia nenhuma para a sociedade. É só para ter um radar num local de fronteira para apanhar os que vão "embalados"
Alterações ao código da estrada: ciclistasCria condições para haver mais ciclistas e afins. Acho uma perda de tempo com isto.
Acresce que os ciclistas poderem pedalar em paralelo não é uma melhoria na sua própria segurança.
"bicicletas serão obrigadas a circular do lado direito da faixa"... isto não é novidade... já assim era... a merda é que por causa disto, várias vezes meti a put* da roda no intervalo dos ralos dos esgotos e dei cambalhota. Esta é uma orientação muito estúpida, que só denota que, quem fez a lei, nunca pedalou. O ciclista simplesmente devia poder utilizar toda a faixa de rodagem, mas sem poder "emparelhar" com outra bicicleta.
Alterações ao código da estrada: cadeiras de bebé
De 12 anos ou com menos de 1’50 metros de altura, passou para
12 anos ou com menos de 1’35 metros de alturaIrrelevante para a populaça. Cada vez temos menos filhos.
Alterações ao código da estrada: regime de pagamento de multa
Multas > 200 euros = podes pagar em prestaçõesCria condições para que o saque, via caça à multa, tenha condições de operacionalidade.
O povão está mais pobre... paga em suaves prestações.
Alterações ao código da estrada: circulação* Dar prioridade a veículos de segurança prisional ... irrelevante.
* velocípedes passam a poder transportar passageiros e utilizar energias alternativas ... irrelevante.
* Segways equiparados a velocípedes --> É lindo, faz lembrar os yankees a andar nas segways lá nos states. Mas é utópico. Uma segway não devia poder andar nas estradas portuguesas
Alterações ao código da estrada: habilitaçãoParece ser só para encher chouriços.