Governo de Passos e Portas acabou
Autor |
Mensagem |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Governo de Passos e Portas acabou
A conflitualidade que vi ontem na assembleia, na primeira sessão da legislatura, é que me preocupa...
Isto, não advinha tempos fáceis,os alertas da Teodora Cardoso deviam levar a pensar muito na situação, um novo caso bancário pode estar a estourar(BANIF), o caso BES vai dar barraca, mas aparentemente ninguém pensa ou se preocupa com isso...
A luta partidária está para dar e durar, só que os nossos problemas são muito sérios...
|
24 Out 2015 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: Governo de Passos e Portas acabou
kwacha Escreveu: se conhecesses a Constituição não proferias certas afirmações
a actual pistola de Cavaco é de fulminantes ... zero balas reais
presta atenção a MRS, é o único que tem munições verdadeiras Estás a falar a não estás a dizer nada. O MRS é candidato. O Cavaco é presidente. Quem manda é ele e isso está na constituição. Se ele quiser um governo de gestão terás um governo de gestão. O próximo presidente não nomeará o Costa, irá marcar eleições, para a próxima data possível, ou seja, se o Cavaco decidir governo de gestão está a decidir eleições mesmo depois de sair da presidência. Se ele quiser nomeia o Costa, mas depende das exigências que ele quiser fizer. Aliás, do meu ponto de vista nunca um presidente teve tanto poder como este agora: Se nomeia governo de gestão, vê os partidos de esquerda a fazerem-se de vítimas nas próximas legislativas e devem ganhar. Se nomeia o Costa, faz a coligação de vítima e entrega-lhes a maioria quando houver eleições.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Out 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Matic Escreveu: Tinoni,
Pois, o Cavaco seria irresponsável em exigir garantias de estabilidade e garantias de continuidade a um governo de esquerda que inclua partidos anti-Europa, anti-nato e anti-tratado orçamental, pois acha que sem essas garantias é suicidio. A citação completa, sff: Tinoni Escreveu: Não é se quiser ser "marrão", é se quiser ser ainda mais idiota e irresponsável.
Nenhum governo de direita, esquerda ou centro, de coligação ou "a solo", é capaz de apresentar orçamentos sérios para daqui a dois, quanto mais a quatro anos. Particularmente, nestes tempos em que, mais do que nunca, prever o que vai acontecer no mundo amanhã de manhã é praticamente impossível. Matic Escreveu: Já o Costa é um herói, um patriota. O homem que definitivamente vai unir a esquerda em Portugal. As palavras são tuas, Matic. De mim, nunca as ouvirás.
|
24 Out 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Matic Escreveu: kwacha Escreveu: se conhecesses a Constituição não proferias certas afirmações
a actual pistola de Cavaco é de fulminantes ... zero balas reais
presta atenção a MRS, é o único que tem munições verdadeiras Estás a falar a não estás a dizer nada. O MRS é candidato. O Cavaco é presidente. Quem manda é ele e isso está na constituição. Se ele quiser um governo de gestão terás um governo de gestão. O próximo presidente não nomeará o Costa, irá marcar eleições, para a próxima data possível, ou seja, se o Cavaco decidir governo de gestão está a decidir eleições mesmo depois de sair da presidência. Se ele quiser nomeia o Costa, mas depende das exigências que ele quiser fizer. Aliás, do meu ponto de vista nunca um presidente teve tanto poder como este agora:Se nomeia governo de gestão, vê os partidos de esquerda a fazerem-se de vítimas nas próximas legislativas e devem ganhar. Se nomeia o Costa, faz a coligação de vítima e entrega-lhes a maioria quando houver eleições. contaram só para ti ... tu também tens o poder de te suicidares ... mas na realidade não o fazes ... porque queres viver felizmente Passos Coelho e Paulo Portas interpretam a situação política, de forma bem diferente da tua, porque querem viver estou a dizer que o Candidato MRS tem muito mais poder que o Presidente Cavaco ... o poder exerce-se de variadas formas o real poder actual de Cavaco é quase nulo ... está esvaziado por lei ... e condicionado pelas próximas eleições presidenciais nomear Passos Coelho para 1º Ministro é uma decisão normal ... as considerações e as insinuações são uma tolice sem nome em Junho de 2013, este Presidente tinha todos os poderes, a situação económica e externa eram piores, e não conseguiu nada Passos e Seguro fingiram ouvir e conversar ... enquanto Portas se arrependia por pressão do partido ... um zero em influência
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
24 Out 2015 |
|
 |
Matic
|
Tinoni, Quando te respondi, o teu post era apenas o que está abaixo. Editaste mais tarde, por isso apenas tomei em consideração o que estava escrito na altura. Tinoni Escreveu: Matic Escreveu: se o Cavaco quiser ser marrão vai exigir compromissos a 4 anos que incluam a viabilização dos 4 orçamentos. Se ele exigir isso não há governo nenhum de esquerda. Não é se quiser ser "marrão", é se quiser ser ainda mais idiota e irresponsável. O que agora citaste a negrito não estava lá. Referindo-me apenas a essa parte, há possibilidades de acordos a 4 anos. O PSD e o CDS fizeram-no há 4 anos e agora fizeram-no outra vez. Se o Cavaco exigir o mesmo nível de comprometimento da esquerda, está a pedir o impossível, acho eu. Portanto, se o Cavaco não quiser empossar o Costa basta exigir um acordo semelhante ao que fizeram o PSD e o PP hà 4 anos.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Out 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Matic Escreveu: há possibilidades de acordos a 4 anos. O PSD e o CDS fizeram-no há 4 anos e agora fizeram-no outra vez. Se o Cavaco exigir o mesmo nível de comprometimento da esquerda, está a pedir o impossível, acho eu.
Portanto, se o Cavaco não quiser empossar o Costa basta exigir um acordo semelhante ao que fizeram o PSD e o PP hà 4 anos. E viu-se no que deu o "compromisso firme" para 4 anos: dois anos depois, pós-episódio do "irrevogável", teve de haver renovação de votos matrimoniais. "Compromissos firmes" desses qualquer um pode assinar.
|
24 Out 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
O episodio do irrevogável foi apenas um "soluço"...
Isso pode acontecer num partido, quanto mais nu ma coligação...
Lá fora, em governos de coligação há "soluços" bem mais graves...
Nesse aspecto, da solidez, acho que a coligação se portou dentro das expectativas e isso, também foi reconhecido pelo eleitorado...
|
24 Out 2015 |
|
 |
Matic
|
Tinoni,
Eu não estou a defender o PSD, estou a fazer conjecturas políticas.
Eu espero que o Cavaco emposse o Costa, pois estou convencido que se o fizer daqui a algum tempo temos eleições e o PSD ganha com maioria absoluta, o que para mim é positivo para o país.
Digo contudo que se o Cavaco não o quiser fazer basta fazer exigências que sabe impossíveis e ficamos com um governo de gestão uns meses, até novas eleições, as quais vai dar o mesmo resultado que temos agora, ou seja, ninguém fica com maioria.
Em resumo, espero que o Costa seja PM daqui a um mês.
|
24 Out 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
Se houver governo de getão, Passos bate com a porta ( ele já disse que não está disponível para ser assado). Aí o PSD vai ter que encontrar uma nova liderança, o que significa perder as próximas eleições.
|
24 Out 2015 |
|
 |
Matic
|
Sim, também acho que o PSD perde as eleições, mas o PS não fica com maioria.
Voltamos ao mesmo, só que tenho a certeza que o PSD não se recusa a negociar como faz agora o PS. Basta ver o que aconteceu em 2011.
Por isto tudo digo que o Cavaco tem muita força (mesmo em fim de mandato), se ele mantém governo de gestão está a queimar o PSD e a dar a vitória nas próximas eleições ao PS. Se dá o poder ao Costa, está a dar a vitória ao PSD.
|
24 Out 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Concluindo: esta porra continua fodida e bem (ou mal...) fodida.
|
25 Out 2015 |
|
 |
Matic
|
A não ser que haja um golpe de asa no parlamento, o Cavaco é que decide tudo. Não vejo como impossível o PS abster-se ao governo do PaF. É que aquilo que nós aqui escrevemos, o PS sabe-o melhor que nós. Se entrarem no governo vão levar uma facada nas costas (eu aposto no PCP) e a coligação ganha com maioria absoluta daqui a poucos meses. Estou convencido que para o PS o ideal seria deixarem a coligação no governo, enquanto iam aprovando orçamentos (uns 2 chegava) mas sempre a queimar o governo. Daqui a 2 anos aproveitavam uma moção do BE e iam para o governo. O problema aqui é o Costa, que sabe que esta solução é a melhor, mas que ele não faz parte dela, então está a fazer isto  . Para se ver a confusão que aqui vai deixo só uma reflexão: - o PCP em 41 anos de democracia nunca se absteve a um único orçamento. Numa conjectura de governo de esquerda, para que o orçamento passe, eles têm de votar a favor do mesmo. Isto significa assinarem um documento com cortes onde quer que seja, em pensões ou salários ou saúde, pois o tratado orçamental é para cumprir. Como se colocará a CGTP nisto tudo? Será o PCP o traidor do povo e dos trabalhadores? Esta conversa do mal menor serve para aprovar o governo, mas os orçamentos é outra coisa bem diferente.
|
25 Out 2015 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17450 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Relógio que relaxa... Não deixem de consultar com frequência ! É uma lufada de esperança : http://www.timeanddate.com/countdown/generic?p0=133&iso=20160309T00&msg=Para%20o%20fim%20do%20mandato%20de%20Cavaco%20Silva
|
12 Dez 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|