Data/Hora: 10 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 75 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Passos Coelho...o último ano! 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 14 Mar 2011

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Passos Coelho...o último ano!
Todos sabiamos que ao aplicar as medidas da troika se iria tornar impopular, mas...o corte de 50% do subsidio de natal não estava previsto no memorando, então já ponho em causa se ele cumprirá os 4 anos de mandato para o qual foi eleito.

01 Jul 2011

Prata

Registado: 15 Jun 2010

Mensagem Re: Passos Coelho...o último ano!
É necessário que ele cumpra com o o que prometeu. Este imposto extra era necessário, sem ele ficariamos como a Grécia.

01 Jul 2011
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Concordo My Rules, temos que tentar dar a volta a esta situação!

01 Jul 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Não poderia ser de outra forma. De alguma maneira cada um de nós já comeu um pouco da carne que foi distribuída até agora, pelo que agora temos de comer uns osso para que possamos voltar a comer carne.
O exemplo da Grécia não tem, quanto a mim, qualquer justificação, porquanto, estamos a ver meia dúzia de milhares de pessoas, colocar em causa o futuro de 10 milhões.
Se tivéssemos hipótese de que nos devolvessem os dinheiros que foram desviados ou mal utilizados, então valeria a pena, agora, que o dinheiro está gasto, que, de alguma forma, todos percorremos as estradas, que talvez não fossem necessárias ser construídas, agora, temos de dar o salto e ultrapassar em paz tudo o que se aproxima.

01 Jul 2011
Platina

Registado: 12 Jan 2007
É isso...

agora vamos ter mesmo de "bite the bullet"...

Ha que pagar e calar...

E depois exigir que não se cometam os mesmo erros, no exemplo grego houve excessivo despesismo com a atribuicao de regalias e reformas sociais daquilo que o pais conseguia produzir, no caso Português criou-se demasiados encargos com organismos e parcerias publico-privadas e com infraestruturas que não tem o menor cabimento nem capacidade de se auto-sustentarem o que juntamente com os BPNs colocaram o pais na bancarrota

Ha que exigir transparência para a classe politica e sobretudo que no futuro a situação não se repita... hummm hummm

01 Jul 2011
Bronze

Concordo inteiramente amigo Safado. Penso que todos deveremos estar atentos e exigir total transparência por parte dos governos que elegemos, esta posição não faz parte dos nossos hábitos e, depois, é dificultada pela forma como os deputados são eleitos.
Se a eleição fosse nominal, nós cidadãos eleitores, poderíamos-lhe transmitir ao nosso deputado o nosso desagrado ou a nossa satisfação, assim, não temos ninguém com quem falar, ou, então, temos de vir para a rua, situação que. normalmente, não produz os efeitos desejados.

01 Jul 2011
Platina

É isso... independentemente das cores politicas as contas do estado deviam ser publicas... coloquem no site das finanças, assim todos sabemos onde estamos... as conferencias de imprensa sao muito giras para abrir telejornais dizer que o emprego subiu 30% e a inflação desceu 70% mas os dados negativos são sempre varridos para debaixo do tapete :roll: hummm

01 Jul 2011
Confrade

Registado: 10 Jun 2007

É a minha opinião e como tal vale o que vale:

Se não for com a frontalidade e transparencia deste governo, se não acreditarmos nele, se começam para aí disturbios sociais e greves a torto e a direito, se não estamos todos sintonizados e com real vontade de levantar o País......
O PPC ainda com o sócrates no poleiro já por várias vezes tinha pedido relatórios sobre as contas do País..Só que o homenzinho não as facultou, lembram-se?

01 Jul 2011
Bronze

Não deverá caber ao governo fazer essa divulgação, até pelo exemplo que o Safado deu, isto é, os números podem ler-se em função dos nossos interesses. Deverá ser o Tribunal de Contas o Banco de Portugal a fazê-lo em leitura directa.
O pedido de PPC é igual ao que Durão fez a Guterres ou, penso, Sócrates fez a Santana Lopes e vale o que vale em campanha eleitoral. Deverá ser um órgão independente que o divulgue.
Editei só para dizer, que não me chateia muito em contribuir para esta situação, irei ficar muito chateado se todos estes esforços não derem resultado e, pior, se não for por culpa nossa, mas sim dos especuladores internacionais e, no fundo, é isso que me "assusta".

01 Jul 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

Eu creio que com medidas destas qualquer um pode ser primeiro-ministro ou ministro das finanças. Devia-me ter candidatado :-k

Aumentar receitas via impostos ou taxas. Foda-se, nunca me iria lembrar de uma coisa destas. Sou mesmo um básico. :smt087

Controlar a despesa pública, que é fundamental, e é a primeria coisa que devia ser resolvida, ninguem consegue. Contratem uma equipa de gestão estrangeira e acabem de imediato com a merda dos lobbies e compadrios, put* que os pariu. Andar a pagar impostos, para depois pagar educação, saúde, reformas do nosso bolso, tudo do nosso bolso.

Hoje li um titulo por alto de uma noticia. Dizia que uma escola em Barcelos inaugurada em 2009 e que custou 1 milhão de Euros ia fechar por falta de alunos. Dizem que afinal foi um erro construir a escola. :shock: [schock] :smt107

Os meus amigos na altura do Euro 2004, chamaram-me velho do restelo pois sempre fui contra a construção dos estádios que não dos grandes. Mas cabe na cabeça de alguem construir estádio de raiz para clubes como o Beir-Mar, Leiria, Acadérmica Coimbra, o do Algarve com os estágios das selecções e equipas estrangeiras ainda se pode rentabilizar e mais uns espectaculos de Verão e torneios de Verão, mas foda-se, os únicos que ganham com os Europeus e Mundiais é o mafioso do Blatter e dos seus afilhados. O Estado fica sempre a perder, o comércio, turismo e serviços ganham uns cobres durante uns 2 meses e depois acabou-se.

Esta classe politica destas ultima décadas, tem uma filosofia gira. Um gajo tem uma casa por pagar e está quase a ser confiscada por falta de pagamento, pede um emprestimo para pagar a casa a uns amigalhaços a um juro elevado, e aproveitam e pedem algo mais para poderem trocar o carrito por um topo de gama e já agora a avioneta por um jacto mais moderno e porque não uma casa de férias num bom resort de golfe bem luxuoso no Algarve. Depois quando apertam connosco, vamos bater a outra porta, ou quiçá à mesma, a dizer que isto está complicado para pagar, que é preciso dilatar o prazo ou novo empréstimo, com juros ainda mais elevados, pois há que castigar os incumpridores, mesmo que o cobrador saiba de antemão que ninguem tem capacidade para suportar tais juros, muito menos os tesos. Quando as portas se fecharem, dizemos, meus amigos, não pagamos, ou então olhem fiquem com o TGV, o aeroporto a nova ponte, foram vocês que pagaram, tomem lá a chaves.

Ok, ok, eu sou um básico.

01 Jul 2011
Duplo Nick Desactivado

Eu creio que com medidas destas qualquer um pode ser primeiro-ministro ou ministro das finanças. Devia-me ter candidatado :-k

Aumentar receitas via impostos ou taxas. Foda-se, nunca me iria lembrar de uma coisa destas. Sou mesmo um básico. :smt087

Controlar a despesa pública, que é fundamental, e é a primeria coisa que devia ser resolvida, ninguem consegue. Contratem uma equipa de gestão estrangeira e acabem de imediato com a merda dos lobbies e compadrios, put* que os pariu. Andar a pagar impostos, para depois pagar educação, saúde, reformas do nosso bolso, tudo do nosso bolso.

Hoje li um titulo por alto de uma noticia. Dizia que uma escola em Barcelos inaugurada em 2009 e que custou 1 milhão de Euros ia fechar por falta de alunos. Dizem que afinal foi um erro construir a escola. :shock: [schock] :smt107

Os meus amigos na altura do Euro 2004, chamaram-me velho do restelo pois sempre fui contra a construção dos estádios que não dos grandes. Mas cabe na cabeça de alguem construir estádio de raiz para clubes como o Beir-Mar, Leiria, Acadérmica Coimbra, o do Algarve com os estágios das selecções e equipas estrangeiras ainda se pode rentabilizar e mais uns espectaculos de Verão e torneios de Verão, mas foda-se, os únicos que ganham com os Europeus e Mundiais é o mafioso do Blatter e dos seus afilhados. O Estado fica sempre a perder, o comércio, turismo e serviços ganham uns cobres durante uns 2 meses e depois acabou-se.

Esta classe politica destas ultima décadas, tem uma filosofia gira. Um gajo tem uma casa por pagar e está quase a ser confiscada por falta de pagamento, pede um emprestimo para pagar a casa a uns amigalhaços a um juro elevado, e aproveitam e pedem algo mais para poderem trocar o carrito por um topo de gama e já agora a avioneta por um jacto mais moderno e porque não uma casa de férias num bom resort de golfe bem luxuoso no Algarve. Depois quando apertam connosco, vamos bater a outra porta, ou quiçá à mesma, a dizer que isto está complicado para pagar, que é preciso dilatar o prazo ou novo empréstimo, com juros ainda mais elevados, pois há que castigar os incumpridores, mesmo que o cobrador saiba de antemão que ninguem tem capacidade para suportar tais juros, muito menos os tesos. Quando as portas se fecharem, dizemos, meus amigos, não pagamos, ou então olhem fiquem com o TGV, o aeroporto a nova ponte, foram vocês que pagaram, tomem lá a chaves.

Ok, ok, eu sou um básico.

01 Jul 2011
Iniciado

Registado: 14 Mar 2011

Penso que de certa forma o pessoal está todo de acordo, mas...

Ainda não vimos nenhuma medida que incentive o crescimento, é claro que com este imposto a privatização da tap e da ren vamos atingir o objectivo dos 5,9%, mas se a economia não crescer como é que vamos fazer para o ano?

cria-se um imposto de 50% sobre o subsidio de férias!!!!

Temos de pagar as dividas e controlar o seu crescimento mas não nos podemos esquecer que enquanto a economia não crescer estamos sempre tramados, quanto a isso ainda não vi nada

01 Jul 2011
Platina

litlehouse Escreveu:
Deverá ser o Tribunal de Contas o Banco de Portugal a fazê-lo em leitura directa.

Ia escrever precisamente isso ò LH, mas depois lembrei-me que ainda estava a dar ideia para fazer outro daquelas institutos publicos com 15 administradores, 35 secretaria e 87 vogais a ganhar acima dos 15 mil € [bigsmile] e meti "ministério das finanças" :lol:

ò Leonidas, e nao te candidatas-te? pelo menos a malta aqui do GP votava em ti [bigsmile]

01 Jul 2011
Platina

Confrade Jack,

Neste momento a única coisa para incentivar a economia poderá ser a diminuição da muito discutida TSU. Se bem que acho que isto vai funcionar mais como tentativa de evitar o desemprego...

E aproveito para dar a minha opinião sobre o titulo do tópico [bigsmile] : acho que o governo irá cumprir o mandato, os 4 anos devem ser tão calmos como velejar ali no golfo da Biscaia mas havendo maioria parlamentar e entendimento com a PR penso que os 4 anos estarão assegurados.

A saída da situação precária agora será ditada pelas forcas sindicais... se começarem as greves gerais e a instabilidade publica então iremos somar ainda mais prejuízos pois esse tipo de luta traz uma factura muito pesada para a economia e uma má imagem para os nossos credores...

01 Jul 2011
Duplo Nick Desactivado

Safado Escreveu:

ò Leonidas, e nao te candidatas-te?

Também tu Safado :shock: [bigsmile] :wink:

Pretérito Perfeito

Eu candidatei
Tu candidataste
Ele candidatou
Nós candidatamos
Vós candidatastes
Eles candidataram

01 Jul 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 75 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: zakarias e 37 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: