Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 19  Próximo
 Sera que vamos ter de sair do Euro 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 18 Jun 2009
Positivos
1
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Sera que vamos ter de sair do Euro
No meu entender o melhor era haver uma separaçao em termos de moeda, isto de ter moeda e nao poder controla-la nao dá.

É por isso que estamos a sofrer estas medidas de cortes, noutros tempos desvalorizava-se a moeda e pagava-se as dividas, agora nao dá para fazer isso, assim quem nos meteu neste buraco é que devia devolver os milhoes de euros que escondeu nos ofshore das ilhas Caymao.

Como esses estao garantidos, resta a nos pagar o que outros roubaram.

A paciencia esta-se a esgotar, e ja equaciono mudar de pais, pois este esta falido, e eu nao tenho que ficar sem metado do meu vencimento para pagar serviços inuteis e esbanjadores.

Nao quero estar aqui quando isto estiver tudo a saque, nao vai demorar muito.

Nao vejo um futuro nada bom.

Escudo volta estas perdoado.

25 Ago 2011

Iniciado

Registado: 14 Nov 2010

Mensagem Re: Sera que vamos ter de sair do Euro
Espero bem que não tenha de se sair do Euro, porque se fosse esse o caso a nossa dívida passava a custar sei lá quantas vezes mais, além de que ninguém exportava mais coisa nenhuma. O Euro é como a Yakuza ou a Camorra: quando se entra é para a vida.

Agora, dou razão ao post acima: que isto está mau está!! por exemplo, um aluno de Medicina que esteja agora a acabar o seu curso começa a ver Médicos colombianos da treta virem para cá roubar o seu lugar (mesmo que venham com contratos a prazo) e dar mau nome à classe. Ou seja um gajo estuda 6 anos, faz mais um ano de internato e mais os da especialidade, e ao fim de tanto trabalho vê um badameco qualquer vindo de onde o sol se põe roubar-lhe o lugar. Está certo...

Estes políticos só fazem merda, não dão uma para a caixa.

25 Ago 2011
Aprendiz

Registado: 04 Fev 2010
Positivos
1

Confrade amavel,

Explique-me, se faz favor,a sua frase " desvalorizava-se a moeda e pagava-se as dividas"...

Na minha cabeça tenho:

Uma dívida de 1000 de moeda X , transformando-a em moeda Y, sabendo que a moeda Y vale 0.25 da moeda X, então a dívida tornar-se-ia de 4000 Y, certo ? Elucide-me sff.

Não que seja eu contra o escudo, nem pouco mais ou menos, mas vejo tantas "postas" de alguns "iluminados" que me fazem uma certa confusão e me lançam na confusão...

Abraços :smt023

25 Ago 2011
Confrade

Positivos
1
Neutros
1

Respondendo ao caro LEE

A desvalorizaçao da moeda ocorreu na ultima crise em 1983, quando nos tinhamos o escudo e os outros paises tinham as suas moedas, hoje isso nao é possivel porque as dividas que temos sao em Euros, e na altura eram em escudos, logo se ficassemos com a moeda mais fraca teriamos de pagar mais pelo dinheiro que temos pedido emprestado a divida subiria para o dobro ou triplo.

Pelo que escreve e está correcto se temos uma divida de 1000 iriamos ter uma divida superior claro, por isso tanto medo de sair do Euro, e todos os entendidos e iluminados sao contra.

O que se esta a fazer é: se nao se pode desvalorizar a moeda desvaloriza-se os salarios, estao a fazer as coisas de outra forma, e vao baixar a taxa social unica para que as empresas possam empregar ou colocar os produtos com preços mais baixos, isso ocontece para que os produtos provenientes de outros paises fiquem com preços superiores aos que nos produzimos e dessa forma estimular a que se passem a comprar prudutos fabricados em Portugal, de outra forma estimula-se as exportaçoes para que estas tenham cada vez mais peso, e assim dimunuir as importaçoes.

Neste momento ou todos os paises abandonam o Euro e a malta aguenta, ou a Alemanha sai do Euro e a malta aguenta, se for so Portugal, Grecia e Irlanda, o conselho que dou é que se fuja logo daqui pois se nos estao a tirar muito terao de tirar ainda mais, e a contestaçao ira aparecer e ninguem se ira entender, pois a divida iria subir para niveis impossiveis de pagar.

Espero ter ajudado.

25 Ago 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 20 Out 2010

amavel Escreveu:
......
Neste momento ou todos os paises abandonam o Euro e a malta aguenta, ou a Alemanha sai do Euro e a malta aguenta, se for so Portugal, Grecia e Irlanda, o conselho que dou é que se fuja logo daqui pois se nos estao a tirar muito terao de tirar ainda mais, e a contestaçao ira aparecer e ninguem se ira entender, pois a divida iria subir para niveis impossiveis de pagar.

Espero ter ajudado.

Oh confrade amavel... desculpe fazer um reparo mais directo à sua visão. Mas penso que a realidade está longe daquilo que desejaria que acontecesse.

A Alemanha sair do Euro e o resto continua como se nada tivesse acontecido?

Em vez de arregaçar as mangas e (finalmente!) lutar pelo pais, apela a que o pessoal fuja?
(essa opção até traria o benefício de diminuir o desemprego por cá, mas enfim)

Hoje de manhã fui a padaria, pelas 10:30, e bati com o nariz à porta, onde estava um papel a dizer "fui tomar café"
Isto é sintomático para a falta de produtividade em muitos setores da economia portuguesa, para não falar da simples falta de vontade em trabalhar, simplesmente, que se instalou nas ultimas décadas.

A solução para quem não quer ser produtivo e que não tem feito outra coisa senão reclamar ordenadões cada vez mais altos
só pode ser: redução de salários. Com escudo ou Euro, é indiferente.

25 Ago 2011
Confrade

Positivos
1
Neutros
1

Caro Teddy Bear

Nao sou eu que quero, nao lê noticias, basta perder um bocado de tempo e ver os tres canais de noticias que existem no horario das 22.00 em diante e ver o que se fala e se debate, neste momento acho que todos os cenarios estao em aberto.

Quanto a produtividade posso dizer que eu ate era daqueles que gostava de trabalhar mas a partir do momento que me vao cada vez mais ao bolso, começo a achar que quem vive do rendimento minimo ganha mais do que eu, pois eu tenho de pagar tudo e mais alguma coisa, os do rendimento minimo tem isençoes para tudo, o dinheiro que ganham é limpo, o meu tem de dar para pagar tudo.

Estou a ficar farto de sustentar quem nao quer trabalhar, mas uma coisas lhe digo tambem faço uma pausa de 10 minutos de vez em quando para beber um café e nao é por isso que a produtiviadde é baixa. So porque bateu com o nariz na porta ja critica a funcionaria, e voce nao para para beber um café. Nao sao as pausas para café que projudicam a produtividade, mas sim o descontentamento de andar a trabalhar e ver que os sacrificios em descontos, nao servem para nada, o que sei é que por este ritmo em vez de 45% de descontos ainda me vao tirar uns 60%, por isso vale mais procurar sitios onde dem realmente valor a trabalhadores especializados.

Agora se o Euro sair de Portugal, garanto-lhe que na semana seguinte ja cá nao estou.

25 Ago 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

amavel Escreveu:
...por isso vale mais procurar sitios onde dem realmente valor a trabalhadores especializados.

Diga lá onde são esses sitios que eu mando já para lá o meu filho, porque eu já tou velho para isso.
E já agora que tenha um cafezinho decente...

25 Ago 2011
Aprendiz

Registado: 04 Fev 2010
Positivos
1

Confrade amavel,

então afinal não será melhor sair da zona euro assim do pé pra mão.... pelo menos pra já e muito menos que seja uma decisão unilateral.

Quanto à pausa do café, trabalho num país onde a pausa do café é obrigatória e paga.. no meu caso até o café é pago :D talvez seja a melhor forma, institucionalizar a pausa do café, para não se bater com o nariz na porta da padaria ...

Uma coisa é certa... não existe país nenhum como Portugal... é um paraíso, pena que seja também de gatunos e outras espécies necrófagas...

26 Ago 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 20 Out 2010

Bons dias! (ainda não tomei café...) :)

Voltando ao nosso exemplo do café: O tomar café, já está institucionalizadissimo em Portugal lol . Há quem vá 2 e 3 e 4 vezes por dia lol, e esse tempo em geral nunca é contabilizado.

A padeira (que por acaso é giraça.... e dava uma otima gp, lol ) por mim pode tomar os cafés que bem entende - mas se ela emigrasse para Holandas e Alemanhas , ou Austrias ou Inglaterras, não fazia isso - no dia dia em que fechasse a loja para ir tomar café em plena hora de trabalho, seria despedida, senão à primeira, o mais tardar à segunda vez que isso acontecesse.

São culturas, e cada uma tem a sua razaõ de ser e existir. Em Portugal há cultura de café. E há cultura de chegar atrasado ao trabalho, e de ir tratar assuntos importantes durante a hora de trabalho, e fazer pontes, e sair um pouco mais cedo as vezes, e de meter baixa de vez em quando etc etc.

São culturas, como digo. Mas ha sempre o verso da medalha.
Como dizia o outro: "Podemos ter tudo - mas uma coisa de cada vez"

26 Ago 2011
Confrade

Positivos
1
Neutros
1

prov1 Escreveu:
amavel Escreveu:
...por isso vale mais procurar sitios onde dem realmente valor a trabalhadores especializados.

Diga lá onde são esses sitios que eu mando já para lá o meu filho, porque eu já tou velho para isso.
E já agora que tenha um cafezinho decente...

Os Paises que lhe posso indicar sao:

Canadá, Australia, Noruega; Finlandia, Quatar, Kuweit, Dubai, Suiça, Dinamarca, Nova Zelandia, Suécia, Finlandia.

Cump

26 Ago 2011
Iniciado

Registado: 19 Jul 2010

Dubai ](*,)
ainda vamos estar vivos e ver essa terra voltar a ser um deserto de areia.
nasce torto e nao se indireita porque nao tem ponto por onde se pegue.

27 Ago 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Segundo o DN:

Era "extraordinariamente perigoso" se Grécia largasse Euro
A chanceler alemã, Angela Merkel, qualificou hoje como "extraordinariamente perigosa" uma hipotética saída da Grécia da união monetária europeia de modo a enfrentar a sua crise económica e financeira.
"Creio que seria extraordinariamente perigoso para o nosso sistema monetário" e tal cenário "poderia provocar um efeito dominó", considerou a chanceler em conferência de imprensa.
Merkel considerou ainda que é "politicamente necessário" que todos os membros da zona euro continuem unidos.
Para isso, assinalou, é "importante" que Atenas aplique as suas medidas de ajuste orçamental, requisito imprescindível para que a Grécia continue a receber o apoio financeiro das instituições europeias.

Este é mais um recado à Grécia, que continua calmamente a fazer-se despercebida.

05 Set 2011
Confrade

Positivos
1
Neutros
1

Nao sei como passa despercebida, com juros a mais de 50% devem de estar loucos.

Se a Merkel parasse de falar e fizesse alguma coisa é que era de valor (os mais ricos tem de ajudar os mais pobres, pois se ficaram ricos foi a custa dos mais pobres, se deixarem de existir pobres os ricos vao deixar de existir).

Politicos, falam falam falam mas nao fazem nada, eu ainda ajudo com a minha grande contribuiçao em impostos, agora outros, vejam o correio da manha e o que vem na 1ª pagina onde diz que a familia do Socas movimentou 300 milhoes de euros em offshores.

Vou mas é ver se nao ha la um lugarzinho para mim, estou farto de ser roubado, o melhor é mudar de equipa e passar para ao lado dos que desviam.

Abaixo o euro para todos.

06 Set 2011
Iniciado

Registado: 14 Mar 2011

Confrade amavel toda a gente sabe que não existem politicos sérios, mas esses 300 milhões foram movimentados nos ultimos 30 anos e não de um dia para o outro (na minha familia é só tesos).

Em relação ao Euro a única vantagem que tivemos em 1983 com a desvalorização... claro que a divida ficou maior com a desvalorização do escudo mas em compensação foi uma alavanca para as exportações pois por exemplo se hoje um euro custa 200 escudos ao desvalorizarmos a moeda (imaginemos) um euro passaria a custar 300, era mau que pagavamos uma divida altissima mas quem importasse produtos Portugueses estava a fazer um negócio vantajoso.

Em relação há Grécia custa acreditar que consigam pagar juros a mais de 50%, ai sim os politicos deviam intervir contra esses agiotas, claro aqueles que não tiverem telhados de vidro

06 Set 2011
Iniciado

Registado: 19 Fev 2010

É bom ter em conta que os juros anunciados da Grécia - 52% ao ano - referem-se ao mercado secundário, o que significa que a Grécia nao está a pagar, efectivamente, esse valor, uma vez que está a receber ajuda do FMI e do FEE e paga cerca de 5,5%.
A gravidade da eventual saída da Grécia da zona euro é o do precedente: a seguir podia sair Portugal, a Irlanda, até a Espanha...
E se Portugal saísse da zona euro, podem estar seguros que voltávamos ao que fomos quando o dr. salazar chegou ao poder como ministro da finanças, pobreza, pobreza e mais pobreza.
E, numa situaçao assim, a instauraçao de um regime ditatorial vinha a seguir.
De outro lado, a eventual saída da Alemanha acarretava, seguramente, o fim da Uniao Europeia, sendo que as consequencias políticas que advinham seriam muito complicadas.
Recordem que a Europa passou por duas guerras mundiais devastadoras no séc. XX... Abraços (muito) pessimistas

06 Set 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 19  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: