Data/Hora: 25 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo
 Je Suis Charlie 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 14 Dez 2010
Positivos
1
Neutros
2
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Je Suis Charlie
Je ne suis pas charlie 8)

11 Jan 2015

Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Mensagem Re: Je Suis Charlie
Je suis Manel du Portugal e vim de vacanças.

12 Jan 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Para quem quiser ler o jornal Charlie Hebdo de Hoje.

http://issuu.com/donlucky3/docs/charlie ... .01.2015/0

14 Jan 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Acho que a manifestação de Paris foi muito forte e significativa - e acho que Hollande se comportou como Chefe de Estado. Acho o cartoon Tout est pardonné - Je suis Charlie espantoso. Aconteceu história nesta semana.

O humor é uma arma letal, uma arma que põe as pessoas de acordo, uma arma que apazigua e conforta.

O fulano da Al-Qaeda já ladrou, claro, mas, se já dormia com um olho aberto, agora vai ter que o fazer com os dois.

14 Jan 2015
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Claro que não aprovo o que os criminosos fizeram, contudo acho que este jornal já andava a esticar demais a corda, e tinha que rebentar.
A liberdade é muito bonita mas termina onde começa a do outro. Este jornal, sabendo que a religião deles não permite que façam troça do profeta, estavam a brincar com o fogo e queimaram-se.
É a mesma coisa do que se eles fizessem constantemente cartoons a gozar com Deus ou N. S. de Fátima, com cenas homossexuais ou com bombas na cabeça ou outras.
E agora com esta nova tiragem estão descaradamente a provocar.
Há limites para tudo e eles já o tinham ultrapassado há muito.
Não sou a favor do que os terroristas fizeram mas também "Não Sou Charlie".

14 Jan 2015
Administrador

O humor é assim mesmo. Lembram-se do Bruno Nogueira fazer um quadro com um casamento gay de ciganos? O humorista tem que saber os limites e depois tem que os ultrapassar. O Inimigo Público põe todas as semanas PR, Governo, Igreja, em cuecas e ainda ninguém lá foi dar tiros.

O Islão não permite que se represente o Profeta? Falso. Existe é essa interpretação entre os sunitas, o que é completamente diferente.

14 Jan 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
O que não faltam são anedotas com Jesus Cristo, com a Virgem Maria e tantas outras coisas da igreja e no entanto não vejo ninguém por aí aos tiros por causa disso. Até me lembro de um cartoon do papa João Paulo II com um preservativo no nariz e tb não deu pra guerra.

Até porque somos livres de acreditar ou não em qualquer coisa, e sendo livres os jornalistas podem não acreditar no profeta e pra eles esse não passar apenas de um mito... Os outros só têm de respeitar, porque se lhes fores obrigar a serem católicos ´só porque vivem em França eles também não deixam... E os franceses respeitam essa liberdade... Logo mereciam o mesmo respeito.

Bom video este,

15 Jan 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
O Padrinho Escreveu:
acho que este jornal já andava a esticar demais a corda, e tinha que rebentar.
A liberdade é muito bonita mas termina onde começa a do outro

E o "outro" tem toda a liberdade de não comprar o jornal.

O Padrinho Escreveu:
Este jornal, sabendo que a religião deles não permite que façam troça do profeta, estavam a brincar com o fogo e queimaram-se

Grandes tomates que eles tinham. E continuam a ter. Mais assim é que fazem falta.

O Padrinho Escreveu:
É a mesma coisa do que se eles fizessem constantemente cartoons a gozar com Deus ou N. S. de Fátima, com cenas homossexuais ou com bombas na cabeça ou outras.

Venham eles. Muitos. Todos os dias! Só não dão tanta pica: o catolicismo/cristianismo não é menos desprezível do que as outras religiões mas as fogueiras da Inquisição (de onde o islamismo ainda não saiu) já passaram â História.

15 Jan 2015
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Agora que se discute os "je suis ..." e o "je ne suis pas ...", eis um exemplo de uma caricatura do Charlie Hebdo sobre a ministra francesa da Justiça. Discordo do header da imagem e a minha resposta à primeira pergunta que está na imagem é: SIM.

Gozar com a religião, a homossexualidade, a raça, etc, etc não tem mal. Mal é as pessoas do outro lado não terem poder de encaixe.

Por exemplo os comunistas "democráticos" da Coreia do Norte também chamaram ao Obama de "macaco" por causa do filme "Uma entrevista de loucos". Até compreendo porque o racismo para os orientais é mais moderado. Poucos sabem o que é.

Imagem

Quanto às perguntas que estão nesta imagem cada um lê e pensa nas respostas que pode dar.
Pessoalmente, acho que cada um é livre de se exprimir como quer. O que não é correcto é matar alguém por se exprimir de uma determinada forma. Palavras combatem-se com palavras e ideias e não com armas.

15 Jan 2015
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

jolinho Escreveu:
O Islão não permite que se represente o Profeta? Falso. Existe é essa interpretação entre os sunitas, o que é completamente diferente.

:roll: Sunitas que são "SÓ" cerca de 85% dos Muçulmanos :roll:

Tenho lido muitas coisas acertadas neste tópico mas também tanta asneira que realmente não vale a pena perder muito tempo...
Até porque hoje em dia, e cada vez mais, as pessoas funcionam em rebanho, vão atrás do que as outros fazem muitas vezes sem se inteirarem verdadeiramente das situações.
Fazem-no só porque sim...
A grande maioria das pessoas que por esse mundo fora levantavam canetas e seguravam cartazes "Je suis Charlie" nem fazem corno de ideia que jornal é esse e até foi a primeira vez que ouviram falar dele... mas fazem questão de o fazer porque vêm outros a faze-lo... muitas destas situações, que por vezes chegam a roçar a hipocrisia e o "rebanhismo" (esta expressão não deve existir, fica como de minha autoria) já enjoam.

Volto a dizer, condeno completamente os atos terroristas praticados mas que este jornal é provocador, é! E tem como alvo de estimação Maomé.
E provou-o de novo, com esta nova tiragem, que volta a incendear os ânimos. Se isto não é provocação, vou ali e já venho...
Como li num jornal qualquer, se até aqui a esmagadora maioria dos Muçulmanos estavam solidarios com o jornal, porque não se justificavam tais atos, com esta nova provoção descarada já poucos estão.

15 Jan 2015
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

pedro onze Escreveu:
Pessoalmente, acho que cada um é livre de se exprimir como quer.

Pedro onze se um fdp qualquer chegar à tua beira e te disser que a tua mãe é isto ou aquilo, tu aceitas só porque ele se está a exprimir?
Se disseres que sim, então estamos falados e não precisas dizer mais nada...

15 Jan 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Por muito que o P11 possa ser um tipo violento, não acredito que fosse dar uns tiros nuns gajos que ofendessem a família dele.

A liberdade de uns termina onde começa a liberdade de outros, estou de acordo, mas existem locais próprios para aferirem se certos cartooons são ou não crimes. Aquilo que aconteceu não tem lógica nem justificação possível.

Se os desportistas, políticos, artistas em geral forem matar quem os satiriza, vamos ter muitas mortes. O JJ aparece em cartoons 20x por semana. Acho que eles abusam e o JJ deve matá-los todos ](*,) ](*,) ](*,)

Dizermos que eles se sujeitaram a isto e que eles não deviam satirizar o profeta pois sabiam que certas facções do islamismo poderiam agredi-los ou matá-los é ir contra tudo em que acredito em democracia. Deixar de satirizar pois eles matam e fazê-lo apenas a quem só lhes mete processos é ceder ao terrorismo e isso não aceito.

Eu espero que continuem a fazer cartoons e que pagem na justiça sempre que ultrapassem certos limites. Acho que ninguém reconhece no estado islâmico ou na al-quaeda propriedade para fazer justiça, principalmente em território francês

15 Jan 2015
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8

Uma leitura do que disse o Padrinho é que "....os tipos estavam a pedi-las....".
Semelhante análise é inaceitável. Nada justifica o sucedido. É tão simples quanto isto.

Esses senhores das religiões podem-se achar pessoas muito importantes e respeitáveis, acreditando no que acreditam. Contudo, eu sou livre de pensar que são uma cambada de idiotas lunáticos que acreditam num conjunto de hostorietas absurdas, escritas por um conjunto de pastores nómadas totalmente ignorantes sobre o mundo que os rodeava e que criaram e perpetuaram essas histórias e mitos. O facto de terem sido bem sucedidos na sua divulgação não significa que sejam verdadeiras e muito menos que outros não possam ter opinião diferente. Inclusivé fazer humor com isso.

O ocidente está a ser muito brando com o islão. O próprio islão está a ser muito brando com alguns religiosos do islão responsáveis por estes atos terroristas. Sim porque isto sé é possível porque existem agitadores fanáticos religiosos dentro do islão que promovem estas ações com base em interpretações enviesadas do corão.

As religiões mudam com o tempo. É difícil mas é possível. Já é tempo do islão sofrer a sua reforma interna.
Ainda há algumas décadas havia uma religião que pregava que os negros foram criados por Deus para servir os brancos. Foram avisados várias vezes pelo poder politico que tinham que mudar essa doutrina. Como faziam de conta que ignoravam estes avisos o poder politico chamou os chefes dessa religião e disse-os basicamente o seguinte: ou mudam isso dentro de X tempo ou sofrem as consequências. Mudaram a doutrina num instante.

15 Jan 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Tenho a certeza que o padrinho não gostaria de andar vestido de burca, agora imagine que vamos dar razão as crenças daqueles religiosos fanáticos que não respeitam que outros tenham outras crenças ou opiniões, e com isto os fanáticos o obrigam a vestir todos os dias burca pois acham que não a usando está a gozar com o seu deus.
Isto é um mero exemplo que se pode dar para não chegar a limites mais absurdos.

Que ofensas ao profeta fizeram os jornalistas decapitados publicamente? Mereciam tal tratamento? O que tem esse tipo de atos a ver com profetas?
Agora já fazem o mesmo tipo de coisas fora da zona deles. Se vamos dar só que seja uma abébia de razão aos seus actos, em breve impoem todas as suas regras e leis. Não podemo dar mesmo nenhum tipo de razão a isto. Nem que seja porque estavam a gozar com um profeta.

Quando a minha pequena vem da escola a fazer queixinhas que o colega gozou com ela, ou mesmo que a empurrou, ou outra coisa qualquer, e nunca a incentivo a agredir o colega ou dar o mesmo troco sequer. Seja qual for o motivo do colega não se pode dar lhe razão mas também não se pode partir para agressões. Deve é tentar resolver-se as coisas de forma pacifica.

15 Jan 2015
Administrador

O Padrinho Escreveu:
jolinho Escreveu:

:roll: Sunitas que são "SÓ" cerca de 85% dos Muçulmanos :roll:

Exato, mas mesmo entre os Sunitas há quatro grandes escolas. O Islão é demasiado rico e vasto para podermos ser taxativos em tudo. Eu tenho a sorte de conhecer o Médio Oriente, e uma coisa digo, um muçulmanos marroquino é muito diferente de um egípcio ou de um indonésio.

Um muçulmano marroquino bebe vinho sem problemas; já o saudita só o faz quando a mulher não está. Um muçulmano turco não segue as obrigações do Ramadão, e faz isso nas calmas. Apesar disso, não vemos clérigos radicais a condená-los.

Conheço muitos muçulmanos, todos devotos. Habitualmente fazem as suas orações apenas uma vez por dia, apesar de a música tocar sempre que é a hora da reza. É normal ir-se na auto-estrada e ver motoristas de camião a parar, descer com o tapete e ficar ali quinze minutos de rabo para o ar virados para Mecca, enquanto todos os outros automobilistas seguem viagem. É que uns acham que têm mesmo que fazer as orações, enquanto outros relativizam a coisa. Apesar disso, não vemos clérigos radicais a condená-los.

Respeito o Islão e respeito os muçulmanos; isso não me impede de gostar do Charlie Hebdo. E aceito perfeitamente que pessoas sensatas - eu também sou sensato - pensem de forma diferente.

15 Jan 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: