Data/Hora: 10 Mai 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 A Política - uma teta que não seca ! 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 21 Mar 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem A Política - uma teta que não seca !
o Socrates não deve vir a este forum (porque é sobre mulheres) , mas pode ser que algum acessor lhe vá contar...

Socrates, aprende qualquer coisa...não tudo :mozilla_tongue:

O vídeo que vai ver foi filmado em Cuba pelo controverso Michael Moore.

É sobre o sistema nacional de saúde cubano.
Cuba, onde as crianças não têm acesso a Play Stations (pelo menos com
facilidade).
Nem se sentem inferiorizadas por não vestirem roupas de marca.
Onde os supermercados não apresentam 60 marcas de manteiga diferentes.
E a TV não mente a publicitar que os Danoninhos ajudam as crianças a
crescer.
Os carros de luxo não abundam.
Nem as malinhas Louis Vuitton.
Mas têm talvez o mais avançado sistema de saúde de todo o planeta.
E um sistema de ensino ímpar, em que os professores ensinam e os
alunos aprendem, com rigor e disciplina, onde não há lugar para
Escolas Novas, estatísticas aldrabadas, pseudo-universidades e Novas
Oportunidades da treta.
E pleno emprego.
E as ruas seguras, livres de criminalidade e de drogados
Mas os Cubanos têm falta de liberdade.
Falta de liberdade... para assaltarem idosos e crianças.
Falta de liberdade... para agredirem professores dentro das escolas.
Falta de liberdade... para dispararem contra polícias.
Falta de liberdade... para desrespeitarem o seu semelhante.
Falta de liberdade... para políticos corruptos que enriquecem à sombra
do erário público.
Cuba, onde tantas coisas faltam, principalmente as supérfluas, as
inventadas pelo capital na sua necessidade de se reproduzir.
Mas onde abundam a solidariedade, a fraternidade e, principalmente, a
humanidade.

VEJAM O SITE...

http://video.google.com/videoplay?docid ... 5&hl=pt-BR

31 Out 2009

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: A Política - uma teta que não seca !
Cuba, país tão pobre em que tudo se compra por uns dólares e em que é possível comer uma menor por dois sabonetes. Livra! Civilização!

O povo cubano merece o nosso respeito e admiração, mas é um povo que vive um dia-a-dia difícil e sofrido.

31 Out 2009
Prata

por isso e por mais algumas coisas é que eu disse para aprender alguma coisa, não tudo :smt023

31 Out 2009
Iniciado

Registado: 28 Out 2009

Os suspeitos do costume
Imagem

Rui Rio e António Costa - vencedores
Valentim Loureiro e Isaltino Morais - vencedores mas com a justiça à perna
Fátima Felgueiras - derrotada mas Brasil aqui vou eu
Santana Lopes e Elisa Ferreira - derrotados

01 Nov 2009
Iniciado

Registado: 28 Out 2009

DEPUTADOS DO REINO UNIDO, MUITO, MAS MESMO MUITO INTERESSANTE!!!

Não é de estranhar, mas é interessante saber...como tudo é diferente...

Os deputados do Reino Unido, na "Mãe dos Parlamentos",

1 . não têm lugar certo para sentar na Câmara dos Comuns;
2 . não têm escritórios, nem secretários, nem automóveis;
3 . não têm residência (pagam pela sua casa em Londres ou nas províncias); detalhe: e pagam, todas as suas despesas, normalmente, como
todo e qualquer trabalhador;
4 . não têm passagens de avião gratuitas, salvo quando ao serviço do próprio Parlamento.
E o seu salário equipara-se ao de um Chefe de Secção de qualquer repartição pública.

Em suma, são SERVIDORES DO POVO e não PARASITAS do mesmo.

A propósito, sabiam que, em Portugal, os funcionários não Deputados que trabalham (???) na Assembleia têm um subsidio equivalente a 80% do seu vencimento ?

Isto é, se cá fora ganhassem 1000,00 EUR lá dentro ganhariam 1800,00 EUR.
Porquê? Profissão de desgaste rápido?!!...

02 Nov 2009
Prata

Em relação aos deputados... a esquerda em Portugal que se diz defender o povo e os pobres e chamam a si a revolução e a liberdade, são a primeira linha das manifestações e das vozes de oposição... foram os primeiros a aceitar a vacinação e concordaram com ela em deterimentos das mulheres e crianças em hospitais à espera dessas mesmas vacinas? parecem os ratos dum navio a afundar... tenham vergonha!!!

02 Nov 2009
Prata

Registado: 31 Ago 2009
Positivos
83
Neutros
18
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Estou perfeitamente convicto que se houver um ou dois deputados honestos e incorruptos já é muita sorte para o povo. O resto quer só mama...na lei do financiamento dos partidos onde se facilitita escandalosamente a lavagem de dinheiro só houve duas almas que não foram na cantiga... direita, centro, esquerda (sim, até louçã e jerónimo estavam de acordo com sócrates e mf.leite) aprovaram uma lei que resume toda aquela multidão de ladrões de fato e gravata (ou sem ela).

Fim da crise? NUNCA enquanto estiverem lá tios, filhos e enteados, é a desculpa mais batida que existe neste país europeu (europeu só se for na geografia porque há paises em áfrica e américas muito semelhantes ao nosso) para nos espremerem até ao tutano! Milhões em fundos para continuarmos na mesma ou pior..irlanda é um exemplo da boa gestão de fundos conseguindo evoluir o seus país e atingir o fenómeno superavit (o contrário de défice)

Eu gostava de ter uma máquina do tempo e voltar até 24 de abril de 1974 e perguntar a Salgueiro Maia o que esperava depois da revolução e mostra-lhe o que se passa neste país que tem enormes potenciais (temos génios que saiem do país por não serem apoiados, boa posição geográfica para mercado maritimo que até a droga passa quase toda por cá antes de ir para a europa, solidariedade da europa que todos nos anos nos dá milhares de milhões, potencial em energias renováveis, etc etc etc) mas continuamos sempre na cauda (atenção que não sou a favor de ditaduras)

Abaixo toda a assembleia,o conformismo, a memória curta, a preguiça.

Fogo, eu também sou culpado (por não ter mandado isto tudo à merda) todos nós somos por ainda elegermos esta cambada (e não me digam que é por não haver alternativas porque eu não me resigno ao que temos!!!) PS, PSD, CDS, BE,PCP e todos os outros lutam não pelos nossos interesses mas sim pelos deles!

Só me lembro de uma vez em que fomos bons gestores e demos um exemplo à europa..o EURO 2004...mas a cabeça do tuga é mesmo uma bola de futebol,enorme dura e oca!

03 Nov 2009
Bronze

Registado: 28 Jul 2008

Caramba Pepe:

Demos um exemplo tão vigoroso à Europa, que até construímos estádios que não eram necessários!

Algumas autarquias, com dinheiros de nós todos, ainda hoje pagam a factura!

O de Aveiro, começa a questionar-se se não será melhor deitá-lo abaixo! O do Algarve é o que se sabe!

Ainda bem que a candiatura a um Mundial é efectuada em conjunto com a Espanha, o que pode vir a refrear regionalismos e vaidades bacocas!

Porém quanto a Estádios, não deverá ser necessário construir mais nenhum, agora que o Estádio Nº1 da Academia de Alcochete, engrossa o rol de recintos desportivos, apta para receber grandes eventos desportivos!

04 Nov 2009
Prata

Positivos
83
Neutros
18
Negativos
13

Caro confrade

Eu estava a referir-me ao evento em si, fomos dos melhores na organização...quanto ao aproveitamento dos estádios a médio/longo prazo isso compete aos clubes e entidades municipais. Claro que a história dos estádios foi o que manchou o pano, orçamentos que derrapavam, estádios abandonados...quanto a isso foi um exemplo de má gestão dos responsáveis. Mas o EURO provou a muita gente que temos jeito para tudo quando todos trabalhamos para isso :smt023

04 Nov 2009
Bronze

Caro Pepe :

Nesse aspecto e se o Orçamento e as derrapagens não são assim tão relevantes, sugiro que acrescentes ao Euro, a EXPO 98.

O ano passado estive em Saragoça, e não tinha nada a ver com a nossa! Claro, levada a efeito na "moirama"!

05 Nov 2009
Bronze

Confrade Jolinho :

Podes acrescentar à "estória" dos sabonetes, aquilo que o escritor incómodo para o sistema claro,
de nome Pedro Juan Gutierrez escreve numa das suas obras," quando a ajuda da URSS diminuíu, até os fígados dos pacientes autopsiados eram vendidos nos talhos "!

O Livro - Aline, a Filha Rebelde de Fidel, também revela muita coisa!

Até tenho medo de ir a Cuba, por não conseguir calar muito do que tenho lido! E de fontes variadas!

05 Nov 2009
Administrador

pepe87 Escreveu:
Caro confrade

Eu estava a referir-me ao evento em si, fomos dos melhores na organização...

Confrade

Estou habituado a assistir a competições de automóvel no estrangeiro. Habitualmente tudo corre impecável e as pessoas acham natural. Quando as coisas correm bem em Portugal, as pessoas dizem que foi uma maravilha, porque as expectativas eram muito baixas. De qualquer forma, no estrangeiro estão uns furos largos acima de nós.

Dito isto, reconheço que temos, muitas vezes, organizações realmente boas. Mas só quando o evento está integrado num evento internacional e mesmo nesses acontecem coisas fantásticas. (Já me aconteceu guiar no autódromo do Estoril num programa integrado no grande-prémio de fórmula 1. A prova desenrolava-se ao meio-dia, duas horas antes da corrida principal; éramos obrigados a estar prontos, equipados e alinhados quarenta e cinco minutos antes da hora; se nesse intervalo de tempo alguma coisa acontecesse, não havia nada a fazer - não era possível trocar de pneus se começasse a chover; não era possível intervir se um motor não pegasse e era preciso estar sentado e amarrado, de capacete posto, durante o tempo todo; acreditem, nessas ocasiões dá vontade de ir ao quarto de banho com a adrenalina. Éramos tratados abaixo de cão e, se houvesse um atraso no programa da fórmula 1 (no warm-up) éramos mandados para casa sem correr. Digno de um país africano, daqueles mais atrasados).

O grande-prémio era considerado sempre uma organização excelente.

05 Nov 2009
Bronze

Caros:

As "irmandades" vamos chamar-lhe assim, proliferam onde existam interesses, grandes, médios ou mesmo pequenos, como numa Junta de Freguesia do país profundo!

E a regra da paridade, mesmo que fictícia, fez avolumar os rostos femininos nos cartazes eleitorais!

Exemplos de "irmandades", podem não ser de sangue, bem sucedidas:

- o clã do Mataduços na Banca;

- o clã Pinto de Sousa no Freeport;

- o clã PS nos negócios do Godinho;

- o clã Loureiro;

- o clã Isaltino;

E por aí fora, o que não faltam são exemplos!

10 Nov 2009
Prata

Positivos
83
Neutros
18
Negativos
13

Doctor Escreveu:
Caro Pepe :

Nesse aspecto e se o Orçamento e as derrapagens não são assim tão relevantes, sugiro que acrescentes ao Euro, a EXPO 98.

O ano passado estive em Saragoça, e não tinha nada a ver com a nossa! Claro, levada a efeito na "moirama"!

Se a politica é uma teta as obras públicas é a outra...qual o evento/obra que ocorra cá em portugal que não renda às carteiras dos responsáveis? Se tudo fosse transparente haveria muito mais € nos cofres do estado e das empresas beneficiando mais a sociedade com uma distribuição de riqueza mais justa. O euro2004 foi bem elogiado pela uefa (antes da era platini) dizendo que o nosso euro seria um exemplo para futuras edições.

jolinho Escreveu:
pepe87 Escreveu:
Caro confrade

Eu estava a referir-me ao evento em si, fomos dos melhores na organização...

Confrade

Estou habituado a assistir a competições de automóvel no estrangeiro. Habitualmente tudo corre impecável e as pessoas acham natural. Quando as coisas correm bem em Portugal, as pessoas dizem que foi uma maravilha, porque as expectativas eram muito baixas. De qualquer forma, no estrangeiro estão uns furos largos acima de nós.

Dito isto, reconheço que temos, muitas vezes, organizações realmente boas. Mas só quando o evento está integrado num evento internacional e mesmo nesses acontecem coisas fantásticas. (Já me aconteceu guiar no autódromo do Estoril num programa integrado no grande-prémio de fórmula 1. A prova desenrolava-se ao meio-dia, duas horas antes da corrida principal; éramos obrigados a estar prontos, equipados e alinhados quarenta e cinco minutos antes da hora; se nesse intervalo de tempo alguma coisa acontecesse, não havia nada a fazer - não era possível trocar de pneus se começasse a chover; não era possível intervir se um motor não pegasse e era preciso estar sentado e amarrado, de capacete posto, durante o tempo todo; acreditem, nessas ocasiões dá vontade de ir ao quarto de banho com a adrenalina. Éramos tratados abaixo de cão e, se houvesse um atraso no programa da fórmula 1 (no warm-up) éramos mandados para casa sem correr. Digno de um país africano, daqueles mais atrasados).

O grande-prémio era considerado sempre uma organização excelente.

A fórmula 1 está como todos vemos...com cortes sucessivos nos orçamentos..imagino que esse cenário que descreveu agora também seja real em muitos GP de paises mais desenvolvidos que o nosso.

(já agora...lembrasse daquele caso dos pneus michelin que todas as equipas que usavam essa marca abandonaram a corrida antes de começar ficando apenas meia duzia de equipas??? Foi a competiçao em que o nosso tiago monteiro ficou em 3º atrás da dupla ferrari)..imprevistos há em todo o lado não é apenas por cá :wink:

10 Nov 2009
Administrador

pepe87 Escreveu:
A fórmula 1 está como todos vemos...com cortes sucessivos nos orçamentos..imagino que esse cenário que descreveu agora também seja real em muitos GP de paises mais desenvolvidos que o nosso.

Claro que estas situações não acontecem só em Portugal. O problema é que em Portugal acontecem demasiadas vezes.

pepe87 Escreveu:
(já agora...lembrasse daquele caso dos pneus michelin que todas as equipas que usavam essa marca abandonaram a corrida antes de começar ficando apenas meia duzia de equipas??? Foi a competiçao em que o nosso tiago monteiro ficou em 3º atrás da dupla ferrari)..imprevistos há em todo o lado não é apenas por cá :wink:

Lembro-me bem dessa situação. Foi um problema de ordem técnica: os pneus Michelin não suportavam em condições de segurança o esforço prolongado provocado pela oval. (Questão de projecto: esse aspecto não tinha sido equacionado. Acontece: lembra-se dos Mercedes Classe A que capotavam? Erro de projecto também).

10 Nov 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 171 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: