Autor |
Mensagem |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Je Suis Charlie
Por falar em asneiras, mais uma: Grosso007 Escreveu: Uma leitura do que disse o Padrinho é que "....os tipos estavam a pedi-las....".
Colega quando fizer citações ou leituras do que os outros escrevem, seja correcto e não deturpe as coisas. Onde é que eu disse que eles estavam a pedir para levar uns tiros? O que é que voce não percebeu disto que eu disse?: O Padrinho Escreveu: Claro que não aprovo o que os criminosos fizeram... ... Não sou a favor do que os terroristas fizeram mas também "Não Sou Charlie". O Padrinho Escreveu: Volto a dizer, condeno completamente os atos terroristas praticados... A opinião de muitas pessoas com quem falei sobre este assunto concordam que este jornal já tinha ultrapassado os limites do bom-senso há bastante tempo e que quem semeia ventos, colhe tempestades, mas claro que ninguém está a defender estes actos radicais. E já agora veja o telejornal que está a dar na TVI e ouça o que o Papa acaba de dizer. Se calhar leu o que eu escrevi acima.  . Ao menos alguém com bom senso neste mundo, o resto parece que anda tudo com palas nos olhos.
|
15 Jan 2015 |
|
|
 |
XT600
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
 Re: Je Suis Charlie
Matic Escreveu: Por muito que o P11 possa ser um tipo violento, não acredito que fosse dar uns tiros nuns gajos que ofendessem a família dele.
Também tu Matic?! Claro que ninguém vai dar uns tiros por causa disso, não metas palavras na minha boca que eu não disse, mas que levava logo um murro nos cor### isso levava, como disse o Papa. (Ele só não disse "cornos", de resto foi exactamente aquilo que eu aqui escrevi ontem. Ele deve andar por aqui com algum nick e leu o que eu escrevi...  ) É caso para se dizer que voces estão a ser mais papistas que o Papa. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
15 Jan 2015 |
|
 |
XT600
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Vejam os 2 ou 3 ultimos minutos, pode ser que a ele voces já dêem razão... http://youtu.be/zgtg7uCaMA0
|
15 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Padrinho, eu até entendo o que tu estás a querer dizer, no entanto quando nos fazem um insulto, recorremos a lei, colocamos um processo em andamento e é assim que se resolve. Este jornal pode ter ultrapassado fronteiras, mas pra resolver isso existe a lei do país onde o jornal está.
Repara, se te ameaçarem constantemente de morte, tu não vais mandar um tiro ao ameaçador. Vais fazer uma queixa contra ele, porque se tu fizeres isso, o ameaçador nunca chegou a ser criminoso mas tu sim... O mesmo devia ser feito relativamente ao jornal. Daí não se poder dar razão as teorias dos loucos, pois eles sim foram os criminosos. Podiam ter defendido a causa sem crime, tinha liberdade de o fazer, liberdade e direito! Mas não o fizeram...
|
15 Jan 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
"as pessoas que abdicam da liberdade para obter um pouco de segurança temporária ... não merecem nem a segurança nem a liberdade" Benjamin Franklin
apesar da distancia temporal e de contexto político ... o espírito desta afirmação permanece actual ... e o medo sempre foi uma arma "fantástica" ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
15 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
O Padrinho Escreveu: Vejam os 2 ou 3 ultimos minutos, pode ser que a ele voces já dêem razão... http://youtu.be/zgtg7uCaMA0 A esse???...  O que haveria de fazer senão defender colegas do mesmo negócio?
|
15 Jan 2015 |
|
 |
XT600
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Tinoni, acabaste de perder uma boa oportunidade para estares calado. Que post tão infeliz. Se dissesses isso do Papa que esteve la antes eu até te daria alguma razão, agora dizeres isso deste, que acabou com grande parte das mordumias e luxos do Vaticano e que não tem peneiras nenhumas é, no minimo, uma grande injustiça para com ele. Carla ainda não entendeste que eu não estou a defender o que eles fizeram mas que estou a tentar dizer que este jornal abusou da paciencia dos Muçulmanos achincalhando constantemente aquilo que eles mais veneram e que o balão ia rebemtar mais dia menos dia? Rebentou da pior maneira, de uma maneira que toda a gente reprova, mas se não tivessem enchido o balão ele não rebentava. Se ainda assim não compreendes, eu desisto...
|
16 Jan 2015 |
|
 |
RockInRio
Registado: 25 Mar 2008 Mensagens: 5358 Localização: On the floors of Tokyo
|
O Padrinho Escreveu: Vejam os 2 ou 3 ultimos minutos, pode ser que a ele voces já dêem razão... http://youtu.be/zgtg7uCaMA0 Este novo Papa parece um gajo porreiro, mas acho que essas declarações, no contexto actual, lhe saíram muito mal.
_________________ It's in the way that you use it It comes and it goes
|
16 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Padrinho eu entendo o teu ponto de vista, é o mesmo que ver uma arma a disparar e meter-se a correr na linha de fogo. Mas aí é que está, neste caso esta arma já nem devia existir. E se vamos tentar entender porque é que ela dispara estamos a dar-lhe motivo para ela lá continuar.
Temos é de dizer basta e parar com aquilo, e não deixar de fazer isto ou aquilo porque ela ainda lá está. Condenar o que eles fizeram é correcto, dizer que o jornal abusou é incorrecto, pois vamos estar a dar valor aos motivos deles. Temos é de dizer, "Não! O jornal não abusou, os gajos é que são loucos e não sabem lidar com essas situações!"
|
16 Jan 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Já estamos a entrar noutro campo, que é os limites da liberdade de expressão...
E aqui a questão que se coloca é como saber quando é se ultrapassa a linha vermelha...
Ora saber isto é muito complicado!
Para mim, liberdade de expressão, contempla brincar e até gozar com as religiões, já com as crenças profundas de cada um, é mais questíonavel, mas enfim, é muito dificil encontrar um ponto de equilíbrio...
Em relação a este jornal, dizem-se de esquerda, anarquistas e várias vezes apoiaram a abstenção, eu não defendo nada disto e nem tenho um gosto particular por caricaturas, por isso não pertenço ao publico-alvo da publicação e acho disparatada esta súbita vontade de todos comprarem o jornal...
Ou seja, é um jornal que me passa ao lado, mas nem por isso acho que não deva existir e expremir-se da maneira que eles acharem por bem e é isso que nos difrencia da intolerancia muçulmana...
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
rodado Escreveu: ... E aqui a questão que se coloca é como saber quandose ultrapassa a linha vermelha...
Ora saber isto é muito complicado! .... Caro Rodado, Não me parece nada complicado. A ultrapassagem de limites é, nas sociedades civilizadas/Estados de Direito, passível de ser objecto de queixa e eventual instauração de acção judicial. Ofensas, injúrias e outras coisas do género estão previstas nos ordenamentos de todos os países. Tudo o resto apenas pode ser considerado provocatório, de mau gosto, etc, mas nunca, nunca mesmo, objecto de justiça pelas próprias mãos. Tão simples quanto isto.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Marsapio
|
E já agora: há sociedades em que a blasfémia é considerada crime. Como é evidente, nestas sociedades, quem fizer capas como a do Charlie Hebdo, sabe que está sujeito à lei que a criminalizam. E é assim que as coisas devem funcionar.
Na Arábia Saudita, a lei é a Sharia que, pessoalmente, acho uma aberração. Se lá vivesse, não teria outro remédio, senão respeitar a lei.
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Acho que foi o Spinoza que disse que liberdade era quando um homem podia pensar em tudo o que queria e falar ou escrever tudo o que pensava. Curiosamente (ou não)... o gajo "meteu-se em sarilhos" com a Igreja Catolica 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
16 Jan 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Pois...
Mas não queria chegar aí, era mais no campo do bom ou mau gosto, de resto estou de acordo com o teu texto...
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Marsapio
|
Rodado, De textos de mau gosto está o mundo cheio. Gajos como o Pedro Chagas Freitas ou o Gustavo Santos, são daqueles que, tivesse eu esse poder, e seriam proibidos de escrever. Felizmente não tenho esse poder. 
|
16 Jan 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|