Data/Hora: 08 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 E a seguir aos profs. temos os enfermeiros... 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem E a seguir aos profs. temos os enfermeiros...
Eis uma boa finalização :lol:

Tivesse ele, o homem dos fenómenos quando foi ministro se me não engano do comércio interno ou algo parecido, o da reforma agrária que está à vista, o dos comentários a apoiar todos os que só têm feito menos e pior, e os seus "amigos" feito alguma coisa do que agora vem dizer ser preciso e talvez Portugal tivesse dado aquele salto qualitativo necessário a não estarmos ainda tão atrasados.
Vivi algum tempo em França, na Bélgica, conheço bem a Alemanha e fico por aqui, porque do que conheço vejo bem que estamos longe em muitos aspectos.
Se são 30, 35 ou 50 anos pouco importa.
:smt023

29 Jan 2010

Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Mensagem Re: E a seguir aos profs. temos os enfermeiros...
Bruno Wanderley Escreveu:
Queria no entanto fazer uma pequena rectificação em relação aos grupos profissionais que irão entrar numa justa luta , logo apos os sindicatos de enfermagem resolverem com a tutela , os problemas de cotas e de carreiras que tanto os atormenta , até porque os profes já resolveram os deles. Então a seguir temos : policias , tropa , funcionarios da administração fiscal , funcionarios da administração local e finalmente iniciando um novo ciclo de luta pela melhoria das condições de vida , dignificação das carreiras e precaridade laboral , vamos ter novamente os medicos... terá de concordar comigo , que não são menos do que os fisioterapeutas , ou mesmo os enfermeiros :!:

E a seguir aos enfermeiros temos os... http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/polic ... -4071.html
A Grecia ta já ali ao virar da esquina :!:

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

31 Mar 2010
Bronze

Registado: 20 Jan 2007

Sou plenamente de acordo com a "luta" dos enfermeiros, são licenciados e ganham como se tivessem um bacharelato... não posso concordar com isso em local algum, no estado então é impossivel tal situação acontecer... isto porque se o estado é o que tem que dar um exemplo rigido à sociedade não se compreende o porque disto. Se um médico ganha acima do valor da licenciatura, certamente também os enfermeiros poderão ganhar pelo menos o valor da licenciatura... é o mínimo que se pode fazer. Se Ser médico é valorizado pela nossa sociedade então os enfermeiros também o deveriam ser pois são eles que dão a cara diariamente aos utentes e suas familias...

Digo isto pois e mesmo assim tenho muita divergencia com os enfermeiros... mas isso é outra luta...

01 Abr 2010
Confrade

Registado: 25 Mar 2008

tudo para a rua privatizar essa merda toda, que assim deixa-se o mercado funcionar. sei de muitos licenciados, psicologos, sociologos, etc... que estão a ganhar o ordenado mínimo.

01 Abr 2010
Ouro

Registado: 05 Ago 2009
Positivos
4

Confradissimos,
A economia em geral atinge o seu ponto de equilibrio com a lei da procura e da oferta. Traços gerais. E no meio de todos os defeitos que tal provoca, funciona um pouco como a democracia, é menos má de todas.
Assim sendo, e se acabarem com os proteccionismos nas profissoes, a mesma regra se palica por aqui.
Os enfermeiros querem mais dinheiro, pois é, então nao andem a fazer 2 ou 3 trabalhos ao mesmo tempo, e a tirarem o emprego a outros que ja estao desempregados. Sim ja começam a aparecer alguns.
No caso dos professores, nao estao contentes, siga, ponham-se a andar. Ha milhares ha espera de uma oportunidade. Mas não. A malta quer é tirar cursos, e depois o estado que lhes garanta bons ordenados, emprego para o resto da vida, direitos adquiridos, e ja agora o cuzinho lavado com agua de rosas....
Santa paciencia.
Quem é mesmo bom, seja medico seja carpinteiro, tem sempre trabalho. E ganha bem. Agora para gente mediocre, la isso é verdade, um gajo ter de provar que é mesmo bom é tramado.
E a culpa é de quem???
Do governo.
Portar bem...

Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

01 Abr 2010
Platina

Registado: 05 Nov 2008
quando for grande também quero ter progressão automática na carreira

01 Abr 2010
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Eu já cá ando há mais tempo que o Confrade e ainda sou Bronze.
Ou isto passa a automático ou eu não f..... nos próximos 3 dias.

01 Abr 2010
Diamante

Tens toda a razão voador , isto aqui no condominio devia ser progressão automatica e por antiguidade. Eu já era no minimo o presidente da junta. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
O que eu acho verdadeiramente fascinante é que enquanto o governo cede aos interesses corportivos da função publica , ontem os profs. , hoje os enfremeiros , amanhã os policias , depois de amanhã... negoceia ao mesmo tempo na concertação social os cortes no subsidio de desemprego. Como a manta é cada vez mais curta , isto tem que se começar por algum lado. Ver o ar circunspecto , com que os sindicalistas da CGTP e da UGT entram para as reuniões dos parceiros sociais , onde vão discutir a forma de diminuir o apoio social a quem perdeu o seu emprego , horas depois de se terem congratulado com o facto do governo ter compreeendido e chegado a acordo sobre as carreiras de alguns funcionarios publicos , é no minimo hilariante...no minimo. Mas eu até percebo o governo...há que defender o sector produtivo deste país e as pessoas que nele trabalham. E a função publica só não é mais produtiva porque existe uma coisa que emperra a maquina...os utentes. Os utentes deviam ser proibidos de contactar qualquer funcionario publico em geral e os do sistema nacional de saude em particular. Nem devia sequer existir a palavra utente. Sem utentes os hospitais publicos , ou semi-publicos e os centros de saude iam ser modelos de funcionamento. Finalmente os profissionias que neles labutam diariamente , apesar dos utentes , iam poder dedicar-se a coisas realmente importantes como formações , assistencia á familia , cursos , baixas , workshops , inumeras reuniões uns com os outros , passar atestados de doença uns aos outros , relatorios detalhados de actividade , congressos , encontros , troca de correspondencia entre si e com outras entidades publicas , enfim , funcionariam em circuito fechado , sem a interferencia e o ruido de fundo irritante de gente a tossir , espirrar , ou mesmo a desmaiar. Se esses tais de utentes estão doentes , precisam de fazer um penso ou levar uma injecção , vão aos hospitais privados , clinicas , consultorios particulares ou a um centro de enfermagem , onde poderão ser atentidos , com alguma probabilidade pelos mesmos profissionais de saude que trabalham para o estado , que depois de um extenuante dia de serviço á causa publica , quando lá vão , ainda farão a gentileza de os atender. Quem é amigo...quem é :?:

01 Abr 2010
Iniciado

Registado: 29 Abr 2009
Positivos
11

com a crise ainda vamos ver as gps na rua a pedir ajuda do governo \:D/

01 Abr 2010
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

E algumas até merecem receber do Estado pelo Serviço Público que prestam. Afinal pagamos a RTP e não dá gozo nenhum.

03 Abr 2010
Diamante

Bruno Wanderley Escreveu:
A Grecia ta já ali ao virar da esquina :!:

Hoje viramos a esquina. [-o< [-o< [-o<

27 Abr 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: