Gostamos mesmo de ser enganados
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Gostamos mesmo de ser enganados
enquanto a generalidade da população não souber distinguir uma aldrabice de um erro de estratégia ... nunca compreenderá o custo da acção política ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
24 Nov 2014 |
|
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7575
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Re: Gostamos mesmo de ser enganados
Inandout Escreveu: Tony Areias Escreveu: Inandout Escreveu: Mas também não acho que votar no PCP ou BE resolva alguma coisa..
Mas confrade, essa é a desculpa do costume que nos levou a isto...E para além desses dois, já reparou que existem dezenas de pequenos partidos, que vão da esquerda á direita...? Se já está mais que provado que os do costume só fazem merda, o que nos impede de mudar? Nem que seja como voto de protesto, só para os mamões perceberem que há descontentamento visível nas urnas, ou vão estar sempre e a cagar para o eleitorado e não precisam de mudar uma palha... E para aqueles que não vão votar: a máfia do costume agradece. Sim, neste momento eu recomendaria que se votasse num daqueles partidos que nunca esteve no poder, ou seja, todos menos o PS/PSD/CDS. Os partidos do costume deviam levar uma surpresa..
|
24 Nov 2014 |
|
 |
SniperCat
Registado: 14 Out 2013 Mensagens: 5462 Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7
- Voyeur
|
já faço isto desde 2002 
_________________ Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
[/quote]
Sim, neste momento eu recomendaria que se votasse num daqueles partidos que nunca esteve no poder, ou seja, todos menos o PS/PSD/CDS.
Os partidos do costume deviam levar uma surpresa..[/quote]
EXACTAMENTE!
|
24 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Tony Areias Escreveu: Os partidos do costume deviam levar uma surpresa.. o país económico deve estar em condições de levar com mais esta surpresa 
|
24 Nov 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Havia de ser lindoooo... Acho que aparecia logo dinheiro aos molhos ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
24 Nov 2014 |
|
 |
comemuitas
Registado: 02 Jun 2014 Mensagens: 11
- Voyeur
|
Citar: o país económico deve estar em condições de levar com mais esta surpresa  Quando a falta de argumentos é uma realidade, a estratégia do medo da mudança é o que se ouve mais. Não se percebe a logica dos "outros ainda são piores, estes são maus mas são o melhor dos males" Normalmente a estratégia do terror, do mundo acabar, essa é muito poderosa, alias, é e sempre será a mais usada contra qualquer vento de mudança. A pergunta é, quem defende esta estratégia é isento ou beneficia com ela? Como o tópico é "gostamos mesmo de ser enganados", eu pergunto antes se não gostaremos mais da falsa sensação do paizinho que olha por nós? E quando descobrimos que o paizinho olhava mais por ele e pelos seus "amigos" rapidamente arranjamos outro paizinho na esperança de não mudar muito, só que este novo paizinho seja um bocadinho menos charlatão... P.S: nunca gostei de carreiristas, metem nojo e são um empecilho a qualquer novidade, qualquer modernidade, qualquer coisa diferente. Há muito carreirista por ai, e isso na politica (mas não só) é mato.
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Inandout
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: Tony Areias Escreveu: Os partidos do costume deviam levar uma surpresa.. o país económico deve estar em condições de levar com mais esta surpresa  Ah, então nesse caso aconselha o povo a continuar a votar em quem nos fode, ou tem alguma ideia melhor?
|
24 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
não dou conselhos a ninguém ...
todos os partidos (sem excepção) têm pessoas honestas, e também vigaristas
os partidos têm orientações políticas consentâneas com a sua realidade própria uns são consentâneos com a realidade, e os outros são alinhados com a utopia
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
kwacha Escreveu: enquanto a generalidade da população não souber distinguir uma aldrabice de um erro de estratégia ... nunca compreenderá o custo da acção política ... O Problema é estratégias delineadas para o país serem a gosto e ao jeito da clientela... Do tipo: Sai mais uma auto-estrada para Castro Verde que tenho aqui um estudo que vão lá passar uns milhões de carros por dia... E se não passarem não há problema, que o estado paga
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
24 Nov 2014 |
|
 |
rodado
|
Se vamos votar por exclusão de partes, é pobre...
Não pagar juros da divida, não ter qualquer preocupação com o deficit, como se isto fosse algo de somenos, é atirar areia aos olhos dos portugueses...
Mas concordo, o discurso deles é atrativo, aliás todos os discursos demagógicos o são!
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Inandout
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Se vamos votar por exclusão de partes, é pobre...
Não pagar juros da divida, não ter qualquer preocupação com o deficit, como se isto fosse algo de somenos, é atirar areia aos olhos dos portugueses...
Mas concordo, o discurso deles é atrativo, aliás todos os discursos demagógicos o são! Sim, mas muitíssimo mais triste e grave é chegarmos á situação a que chegamos, só porque as pessoas têm medo de não votar nos do costume! Até parece que é o fim da democracia em Portugal se não ganham os do costume! Antes pelo contrário, seria a melhor demonstração de democracia que este povo poderia dar! Vamos aprender isso nas próximas eleições em Espanha, onde o povo vai dar uma bela lição aos seus corruptos. Além disso, até parece que os partidos do costume não são demagógicos. São-o ainda mais do que os outros e pelo meio ainda metem mentiras grosseiras! Não vejo UM ÚNICO MOTIVO que faça alguém de bem dar o seu voto aos mafiosos do costume. Se nos partidos há gente honesta (e quero acreditar que sim), vão manter-se lá mesmo não sendo governo, ao contrário dos poleiristas de carreira. Se há uma maneira de purgar maçãs podres nos partidos e jotinhas, é tira-los do poder durante algum tempo, as moscas saem logo todas em busca de melhores negócios...
|
24 Nov 2014 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
Neste momento, no PS, já parecem todos robôs, com aquela frase-clichê do "temos de separar o que é da política e o que é da justiça". Essa será a máxima para os próximos tempos. O Costa está a instruir bem a sua gente. Por outro lado, em Outubro de 2015, quando forem as eleições legislativas, o sócrates ainda não terá sido julgado. Por outro lado, o próprio PSD, publicamente, demonstra muitas cautelas a abordar o assunto. Creio que o assunto se tornará quase tabu, no sentido, de algum partido se tentar aproveitar politicamente do mesmo. Neste cenário, o Costa não precisa de ser um génio, como disse ontem o Marcelo, para vencer as eleições.
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Aprumadinho
Registado: 09 Jun 2013 Mensagens: 8232
|
Pois, pois, mas de todos os governos anteriores e estou a incluir os do PSD, coligados ou não, e os do PS, este ultimo do Passos e do seu amigalhaço Portas é o que me está mais a ir ao bolso e por aquilo que se lê e vê, tb à maioria dos portugueses! Ou estarei enganado? Eu não acredito que a situação que o país está seja culpa de um homem só (Socrates)! Nem tudo o que é positivo é criado por uma única pessoa, nem tudo o que é negativo é culpa de uma só pessoa! Não associar o actual estado do país à grave crise financeira mundial, que começou nos EUA e rapidamente chegou à Europa, não em parece sério! Só falta dizer que o Socrates e o PS tiveram alguma culpa nas crises da Grécia, Espanha, Irlanda, Espanha entre outras menores?
Ps: Oh Matic só te falta colocares a bandeira do PSD/CDS-PP debaixo do teu perfil! Se quiseres votar no Passos e nos seus amigos nas próximas eleições estás à vontade, o meu voto é que não levam! Agora não me parece ser um discurso próprio de um Moderador, mas é só a minha opinião!
|
24 Nov 2014 |
|
 |
rodado
|
Em Portugal há separaçao de puderes, por isso não há qualquer admiração dos políticos não se quererem meter... E fazem bem!
Agora votar em partidos esquerdistas e radicais, com soluções utópicas, como taxar o capital, como se no dia que fizessem isso, houvesse algum capital para taxar, isto só para castigar os partidos do arco do poder, parece-me um ideia peregrina...
Ou se avança para uma revolução, que mude o regime e o torne, mais m usculade, ou temos que ser nós, eleitores a deixar de ser passivos e mudar o regime por dentro, exigindo mais participação cívica...
Agora está na moda o Podemos... Mas o que é isso senão uma versão Bloco de Esquerda, sem soluções, que se consumirá a si próprio num abrir e fechar de olhos...
O que é preciso é trazer decencia, saber e experiência para os lugares publicos e varrer esta gentalha toda do jotinhas e afins, gente incompetente e corrupta...
E por isso há que lutar pelo voto por circulos nominais, onde cada cada um conheça o seu candidato e que este o represente...
|
24 Nov 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|