Data/Hora: 26 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
 Je Suis Charlie 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Je Suis Charlie
Cada vez estou mais satisfeito comigo mesmo por numa certa tarde solarenga coimbrã a ter insultado... :smt003
Ah, belas tardes... :mozilla_tongue:

07 Jan 2015

Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Mensagem Re: Je Suis Charlie
A mim cheira-me é que com ataques destes aumente a xenofobia, e que cada mais se dificulte as migrações. E o fundo do mediterrâneo já está cheio, principalmente, de subsaarianos.

07 Jan 2015
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Tu sabes o quão estão alinhadas as nossas ideias políticas, mas neste caso em concreto estás carregadinho de razão. :smt023

Marsapio Escreveu:
Qualquer aproveitamento político que se queira fazer desta barbárie só pode ser considerada uma FILHA-DA-PUTICE de todo o tamanho.

07 Jan 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

tigrão Escreveu:
Ó Marsápio, tens de dar desconto ao GUP, sabes que esta malta do Benfica geralmente não percebe bem aquilo que vê ...

:roll:

07 Jan 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Ja que nao se pode fuzilar estes cromos...
Seria interessante ver em toda a imprensa mundial uma satira nao a maome mas aqueles seus seguidores que usando o seu nome sao capazes de matar como consequencia duma adoraçao doentia
O mundo nao pode ter medo destes fanaticos
badd

07 Jan 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Será que foram os fanáticos islamicos? Será que não foi uma oportunidade de outros interesses em criar esses conflitos? Sejam qual for o motivo, nenhum deles é bom, mas até ser mesmo descoberta a verdade não podemos atribuir culpas a ninguém. Vamos esperar que apanhem esses bestas.

07 Jan 2015
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8

CarlaFelicio Escreveu:
Será que foram os fanáticos islamicos? Será que não foi uma oportunidade de outros interesses em criar esses conflitos? Sejam qual for o motivo, nenhum deles é bom, mas até ser mesmo descoberta a verdade não podemos atribuir culpas a ninguém. Vamos esperar que apanhem esses bestas.

Claro que são islâmicos. Porque haveriam eles de gritar "Alah is in gay bar..Alah is in gay bar" LOL

08 Jan 2015
Ouro

Registado: 24 Jul 2013
Positivos
146
Neutros
26
Negativos
15

Com 3.000 gendarmes no encalço dos assassinos, são já 2 os que foram presos e um morto.
A confirmar-se, trata-se de descendentes de argelinos nascidos em Paris.

08 Jan 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Teoria da conspiração :smt003 : é tudo maquinação do Hollande!

Com a popularidade pelas ruas da amargura, orquestra o atentado, vê-se livre dos gajos do Charlie, em 24 horas caça os "terroristas" e... popularidade a subir em flecha!!! :lol:

08 Jan 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

depois de tomar conhecimento dos pormenores deste acontecimento, retive um dado que obriga a repensar uma outra questão ...

os dois irmãos com 32 e 34 anos que participaram neste barbárie, fazem parte da enraizada comunidade islâmica francesa
nasceram, estudaram e vivem em França ... são franceses !
leram Saint Exupéry na escola primária ... Alexandre Dumas, Balzac, Camus e Sartre no liceu
até aos 18 anos, terão aprendido os princípios revolucionários franceses "Liberdade, Igualdade e Fraternidade"
depois dos 18 anos terão votado nas eleições francesas, receberam subsídios do Estado, etc, como qualquer cidadão francês ...

depois de tudo isto ... terão lido parte do Corão e conversado com redes extremistas islâmicas ... e rasgam todo um passado !

algo falhou ou está a falhar ... renunciaram a tudo ... tudo foi em vão ...

se fossem dois aldeões argelinos ou iraquianos, do interior pobre e obscuro, onde o fundamentalismo pode prosperar sem travão ... até poderia perceber

08 Jan 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Tentar perceber as motivações de quem faz isto é um exercício muito difícil de adivinhação e suposições. Entrar na cabeça deles é algo para mim impossível.

Isto é o verdadeiro terrorismo, pois incutem o medo na cabeça das pessoas, exactamente porque foram homens nascidos em frança a fazer isto. Eles são vizinhos de alguém que neste momento está a dizer: "mas eu conheço aquele, ele é meu vizinho e dá-me bom dia todos os dias". O próximo pode ser o vosso vizinho, isto é que é assustador e o verdadeiro terrorismo.

Je Suis Charlie

08 Jan 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic

a questão não são as motivações dos dois indivíduos ...

o problema é que o sistema político, o padrão de valores morais e sociais, e o bem estar europeu (o nosso "wellfare state") ... que são o nosso orgulho como avanço civilizacional, e também é o desejo e a ambição que a maioria dos povos do mundo pretende alcançar ... perdeu com estes dois fulanos ... perdeu numa batalha impensável ... contra um fanatismo secular e longínquo, um pensamento monstruoso, com objectivos políticos obscuros e miseráveis ...

é um revés tremendo ...

os alarmes já tinham tocado quando soubemos que alguns milhares de "europeus" tinham partido para as fileiras do EI ...

08 Jan 2015
Diamante

Acho que a questão é mesmo a motivação dos indivíduos (embora de resposta impossível).

Não tem lógica, é absurdo e sem qualquer sentido imaginável que não seja o simples espalhar terror.

08 Jan 2015
Putanheiro3

Registado: 04 Set 2012
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8

Vocês estão menosprezar o poder da religião.
De nada valem, os ideias da revolução francesa, os clássicos franceses e as ideias que nos são tão queridas perante o tremendo poder da mensagem religiosa e neste caso específico do islão.

O poder da religião opera milagres no cérebro das pessoas. Sei do que falo.

08 Jan 2015
Diamante

Não confundir o islão com isto. Isto é um ato terrorista escondido atrás de falsas premissas religiosas que usam o islão como desculpa para o uso da força contra as outras religiões (infiéis). Mas o Corão está sustentado em paz e harmonia, só que alguns interpretam da maneira que lhes interessa o que lá está.

Aquilo que se pode criticar ao Islão, principalmente os seus lideres espirituais, é o facto de serem demasiado brandos com estas facções terroristas, pois eles mais que ninguém podem (deviam) passar a palavra de que aquilo não é o islão, para que as mentes mais jovens (mais ingenuas) não sejam atraídos com tanta facilidade para o estado islâmico e outros nichos terroristas.

08 Jan 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 196 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: carlosbelmonte e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: