Autor |
Mensagem |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Je Suis Charlie
Cada vez estou mais satisfeito comigo mesmo por numa certa tarde solarenga coimbrã a ter insultado... Ah, belas tardes... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
07 Jan 2015 |
|
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: Je Suis Charlie
A mim cheira-me é que com ataques destes aumente a xenofobia, e que cada mais se dificulte as migrações. E o fundo do mediterrâneo já está cheio, principalmente, de subsaarianos.
|
07 Jan 2015 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Tu sabes o quão estão alinhadas as nossas ideias políticas, mas neste caso em concreto estás carregadinho de razão. Marsapio Escreveu: Qualquer aproveitamento político que se queira fazer desta barbárie só pode ser considerada uma FILHA-DA-PUTICE de todo o tamanho.
|
07 Jan 2015 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
tigrão Escreveu: Ó Marsápio, tens de dar desconto ao GUP, sabes que esta malta do Benfica geralmente não percebe bem aquilo que vê ... 
|
07 Jan 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Ja que nao se pode fuzilar estes cromos... Seria interessante ver em toda a imprensa mundial uma satira nao a maome mas aqueles seus seguidores que usando o seu nome sao capazes de matar como consequencia duma adoraçao doentia O mundo nao pode ter medo destes fanaticos 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
07 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Será que foram os fanáticos islamicos? Será que não foi uma oportunidade de outros interesses em criar esses conflitos? Sejam qual for o motivo, nenhum deles é bom, mas até ser mesmo descoberta a verdade não podemos atribuir culpas a ninguém. Vamos esperar que apanhem esses bestas.
|
07 Jan 2015 |
|
 |
Grosso007
Registado: 04 Set 2012 Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8
- Voyeur
|
CarlaFelicio Escreveu: Será que foram os fanáticos islamicos? Será que não foi uma oportunidade de outros interesses em criar esses conflitos? Sejam qual for o motivo, nenhum deles é bom, mas até ser mesmo descoberta a verdade não podemos atribuir culpas a ninguém. Vamos esperar que apanhem esses bestas. Claro que são islâmicos. Porque haveriam eles de gritar "Alah is in gay bar..Alah is in gay bar" LOL
|
08 Jan 2015 |
|
 |
MikeB
Registado: 24 Jul 2013 Mensagens: 3376 Localização: na Via Láctea
Positivos
146
Neutros
26
Negativos
15
- Voyeur
|
Com 3.000 gendarmes no encalço dos assassinos, são já 2 os que foram presos e um morto. A confirmar-se, trata-se de descendentes de argelinos nascidos em Paris.
_________________ "It is not sex that gives the pleasure, but the lover." - Marge Piercy
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Teoria da conspiração  : é tudo maquinação do Hollande! Com a popularidade pelas ruas da amargura, orquestra o atentado, vê-se livre dos gajos do Charlie, em 24 horas caça os "terroristas" e... popularidade a subir em flecha!!! 
|
08 Jan 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
depois de tomar conhecimento dos pormenores deste acontecimento, retive um dado que obriga a repensar uma outra questão ...
os dois irmãos com 32 e 34 anos que participaram neste barbárie, fazem parte da enraizada comunidade islâmica francesa nasceram, estudaram e vivem em França ... são franceses ! leram Saint Exupéry na escola primária ... Alexandre Dumas, Balzac, Camus e Sartre no liceu até aos 18 anos, terão aprendido os princípios revolucionários franceses "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" depois dos 18 anos terão votado nas eleições francesas, receberam subsídios do Estado, etc, como qualquer cidadão francês ...
depois de tudo isto ... terão lido parte do Corão e conversado com redes extremistas islâmicas ... e rasgam todo um passado !
algo falhou ou está a falhar ... renunciaram a tudo ... tudo foi em vão ...
se fossem dois aldeões argelinos ou iraquianos, do interior pobre e obscuro, onde o fundamentalismo pode prosperar sem travão ... até poderia perceber
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Tentar perceber as motivações de quem faz isto é um exercício muito difícil de adivinhação e suposições. Entrar na cabeça deles é algo para mim impossível.
Isto é o verdadeiro terrorismo, pois incutem o medo na cabeça das pessoas, exactamente porque foram homens nascidos em frança a fazer isto. Eles são vizinhos de alguém que neste momento está a dizer: "mas eu conheço aquele, ele é meu vizinho e dá-me bom dia todos os dias". O próximo pode ser o vosso vizinho, isto é que é assustador e o verdadeiro terrorismo.
Je Suis Charlie
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic
a questão não são as motivações dos dois indivíduos ...
o problema é que o sistema político, o padrão de valores morais e sociais, e o bem estar europeu (o nosso "wellfare state") ... que são o nosso orgulho como avanço civilizacional, e também é o desejo e a ambição que a maioria dos povos do mundo pretende alcançar ... perdeu com estes dois fulanos ... perdeu numa batalha impensável ... contra um fanatismo secular e longínquo, um pensamento monstruoso, com objectivos políticos obscuros e miseráveis ...
é um revés tremendo ...
os alarmes já tinham tocado quando soubemos que alguns milhares de "europeus" tinham partido para as fileiras do EI ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
Acho que a questão é mesmo a motivação dos indivíduos (embora de resposta impossível).
Não tem lógica, é absurdo e sem qualquer sentido imaginável que não seja o simples espalhar terror.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Grosso007
Registado: 04 Set 2012 Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8
- Voyeur
|
Vocês estão menosprezar o poder da religião. De nada valem, os ideias da revolução francesa, os clássicos franceses e as ideias que nos são tão queridas perante o tremendo poder da mensagem religiosa e neste caso específico do islão.
O poder da religião opera milagres no cérebro das pessoas. Sei do que falo.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Matic
|
Não confundir o islão com isto. Isto é um ato terrorista escondido atrás de falsas premissas religiosas que usam o islão como desculpa para o uso da força contra as outras religiões (infiéis). Mas o Corão está sustentado em paz e harmonia, só que alguns interpretam da maneira que lhes interessa o que lá está.
Aquilo que se pode criticar ao Islão, principalmente os seus lideres espirituais, é o facto de serem demasiado brandos com estas facções terroristas, pois eles mais que ninguém podem (deviam) passar a palavra de que aquilo não é o islão, para que as mentes mais jovens (mais ingenuas) não sejam atraídos com tanta facilidade para o estado islâmico e outros nichos terroristas.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
|