Data/Hora: 20 Abr 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Crise em Portugal 
Autor Mensagem
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagem Crise em Portugal
Ninguem generaliza...
Alias tenho grandes amigos ciganos... negros....

mas que existem muitas injustiças....existem....

:(

21 Jan 2009

Cromo

Registado: 15 Nov 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Crise em Portugal
Relativamente ao mercado de trabalho acho uma injustiça que só porquê uma pessoa acaba por superar as expectativas numa entrevista de trabalho acaba por se calhar ser um ponto negativo para a sua própria empregabilidade e entrar em funções,eu não fui feito para trabalhos de 4 classe,poix possuo cradenciais que me possibilitam ter exigência no que toca a um posto de trabalho,mas desde a alguns anos para cá acabei por trabalhar em alguns postos de trabalho em que as competências exigidas não correspondem as minhas nem tanto é exigido,tenho vindo a trabalhar em fabricas etc,mas uma vez que é por conta de agências de trabalho têmporário uma pessoa fica 1 ano e depois que se arranje,o que tenho reparado agora a uns tempos para cá parece que se uma pessoa mostra atitude e qualidades que nos são inerentes há uma certa indiferença para tal por parte das pessoas que entrevistam quem se candidata,são feitas questões completamente a mostrar isto que refiro,do tipo que hj em dia os mais mal vestidos,barba por fazer e com pouca classe são os favorecidos para poder agarrar o cargo,os outros que se vistam bem,boa aparência e com boa classe , nivel de dicção etc já é o menino do papá,isto é completamete ridiculo,ja apanhei e vivi em uma sociedade que privilegiavam os melhores,agora parece que se temos ablitações a mais não nos deixam trabalhar em cargos que tais hablitações não são necessarias,enfim,para mim existe muitos trabalhos de baixo prestigio mas não deixam de ser honestos e tem sido as custas desses trabalho que eu me tenho orientado na minha vida e até ter possibilitado subir o nivel de vida,eu até podia trabalhar 30 anos numa fabrica e ter um nivel de vida muito bom,e trabalhar como professor e ser um estilo de vida mediano,isto nos dias que correm está a ser tido em conta,é bom que chorem quando forem procurar emprego [-o<

21 Jan 2009
Platina

Registado: 02 Nov 2008
29
Dez
20086
Crise em Portugal qual crise?

Será que estamos em crise em portugal, segundo o que parece não. Este talvez devesse ser o ano em que os Portugueses cortam nos presentes mas ao que parece tal não aconteceu.
Segundo os dados da SIBS cada portugues gastou no periodo de 1 a 25 de dezembro uma media de 428 euros, um salário minimo.
Fala-se de crise, de apertar o cinto mas ao que parece o natal faz esquecer a crise económica mundial.

Neste periodo foram levantados dos multibancos ( levantamentos e compras efectuadas) um total de 4,2 mil milhões de euros (mais 1% do que em igual período de 2007), se existe crise onde ela está.
Segundo estes dados é possivel confirmar algumas coisas o cartão foi usado (em levantamentos e compras) cerca de 79 milhões de vezes, mais 4% do que ano passado, o que pode querer dizer que apesar de terem gasto mais dinheiro, foram efectuadas mais compras mas estas foram mais baratas.
É caso para dizer crise em Portugal qual crise?
http://pardieirosonline.blogspot.com/20 ... crise.html

22 Jan 2009
Cromo

gastar gastam e gastaram manuxo,eles andam é agora 2009 a pagar as despesas de 2008,endividam se nos créditos :smt003

22 Jan 2009
Platina

Mulato Escreveu:
gastar gastam e gastaram manuxo,eles andam é agora 2009 a pagar as despesas de 2008,endividam se nos créditos :smt003

Sempre assim foi 8) Portugues gasta hoje para pagar amanhã. [bigsmile]
Aliás basta olhar para os níveis de endividamento das famílias portuguesas.
:smt005 :smt005 :smt005

22 Jan 2009
Cromo

agora com o aumento das taxas de juros de 2008 para 2009,juros relativos ao crédito,pode ser que travem as suas acelerações \:D/ Acho que aumentou de 15 para 22 por cento lol

22 Jan 2009
Platina

Mulato Escreveu:
agora com o aumento das taxas de juros de 2008 para 2009,juros relativos ao crédito,pode ser que travem as suas acelerações \:D/ Acho que aumentou de 15 para 22 por cento lol

Burro velho não aprende linguas [bigsmile]
Ou seja os hábitos instalados, vão fazer com que se continue a contrair crédito. Aliás assim que se falou nas descidas das taxas de referencia do banco central europeu, a procura de habitação própria reiniciou. Conheço de facto este efeito. Desde outubro que numa imobiliária, não entrava ninguem. Agora, já se estão a entregar processos no banco.
Valeu?
:smt023

22 Jan 2009
Cromo

a tentação é maior sem duvida,mas mais rapido se vêem numa situação má ](*,)

22 Jan 2009
Platina

Mulato Escreveu:
a tentação é maior sem duvida,mas mais rapido se vêem numa situação má ](*,)

De acordo!

Em todo o caso, a crise é sempre um nicho de oportunidades. Vou dar um exemplo: Um promotor imobiliário, nesta altura da crise, conseguiu duplicar o volume de negócios de 2007 para 2008. Dado que as altas taxas de juro, não permitiam o acesso ao crédito para as habitações novas, ele conseguiu duplicar o volume de negócios nas casas recuperadas. E esta hein???? 8)

22 Jan 2009
Cromo

Essas casas recuperadas por ventura serão mais baratas não....se for é compreensivel que as pessoas acabem por recorer a casas "usadas" por um preço inferior e em exelentes condições

22 Jan 2009
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Mulato Escreveu:

Ai essas confusões... As taxas de juro estão em queda desde o final do ano passado, e acentuada. Mesmo que os bancos estejam a aumentar os spreads (e estão), a taxa efectiva está neste momento bem mais baixa que à dois meses. E deverá cair ainda mais.
O problema não é a taxa de juro, é a possibilidade (real) de não haver dinheiro para emprestar. Os bancos podem ficar como as lojas na antiga URSS: os produtos eram baratos, as prateleiras é que estavam vazias...

25 Jan 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Exactamente. Depois do "crédito selvagem", a contracção extrema do crédito... por falta do guito. :smt087 (Já agora, na ex-URSS, os produtos eram baratos... e maus, ainda por cima!). :lol: 8)

25 Jan 2009
Cromo

Confrade RUC,eu estava a referir me das taxas relativas ao crédito normal,e não ao crédito habitação ](*,)

25 Jan 2009
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Imagem

25 Jan 2009
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Mulato Escreveu:
Confrade RUC,eu estava a referir me das taxas relativas ao crédito normal,e não ao crédito habitação ](*,)

Não sei de que crédito "normal" falas.
Crédito é crédito. Ponto. As taxas de referência estão em queda. Ponto.

26 Jan 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 104 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: