Data/Hora: 14 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 26  Próximo
 E agora Passos Coelho... 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 07 Out 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem E agora Passos Coelho...
Parece que afinal nos estão a vender gato por lebre. Segundo o Público:

"Todos os membros do Governo, do primeiro-ministro aos secretários de Estado, estão isentos de pagamento das viagens em serviço na TAP (tal como acontece também na CP). No entanto, isso já não acontece com os membros dos seus gabinetes, cujos bilhetes são pagos, mas que normalmente já viajavam em económica. Se houver necessidade de membros do Governo viajarem noutras companhias aéreas, a nova política de Passos Coelho já levará a poupança de verbas."

Afinal sempre foi assim, mas alguma, senão toda, comunicação social deram grande relevo. Mudança de poder.
Ah ah ah!

25 Jun 2011

Bronze

Mensagem Re: E agora Passos Coelho...
Notícia do I:
http://www.ionline.pt/conteudo/132627-b ... agar-juros

Penso que seria muito importante para nós que esta abordagem se concretizasse, porquanto, poderia efectivamente investir-se em novos projectos que pudessem alavancar a economia, diminuir o desemprego, ajudar as exportações e os seus custos seriam muito diluídos no tempo.

26 Jun 2011
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Deus salve a rainha
Imagem

26 Jun 2011
Bronze

Muito bom amigo linding, muito bom!
Se é que eu penso que o tapete já estará um pouco mais inclinado.
Ah ah ah!

26 Jun 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

litlehouse Escreveu:
...Todos os membros do Governo, do primeiro-ministro aos secretários de Estado, estão isentos de pagamento das viagens em serviço na TAP ...

Isto não é verdade. O Estado adjudicou por concurso publico á Top-Atlantico todas as viagens do Governo. Claro que num negócio destes existem clausulas favoraveis para um Cliente desta envergadura. E ao contrario dos deputados e euro-deputados não há "milhas" para ninguem. O que costumava haver era politicos a trocar 1 bilhete de 1ª por 2 de economica para levar a mulher ou afins.Agora com esta medida simbolica do PPC vai haver muitos gajos lixados. Como aconteceu ao Macario Correia que estava na executiva quando o PPC passou para a economica. E logo o gajo que andou a cortar nos "cafezinhos" dos funcionarios da Camara de Faro.
O maior problema desta medida vai ser quando os governantes começarem a perder a popularidade ( daqui por 3 a 4 meses) e apanharem com malta menos educada lá atrás. Outro problema é que muitas vezes os governantes têm que marcar viagens em cima da hora e normalmente só em executiva há lugares.

26 Jun 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
E os "empresários" vão ter cuidado quando viajam, não esteja um governante em económica. Bill Gates, que actualmente viaja de 757, viajou muito em económica.

Acho natural este sinal, mas não acho sensato que se dê grande relevo a estas medidas, pois elas não são importantes. Precisamos de um PM que governe; se isso acontecer, ele pode bem andar em executiva ou de Falcon. Se o homem não governar, pouco nos adianta que ele viaje em económica ou a dar aos pedais.

Já um patarata como Macário Correia, esse deveria viajar era no porão. Um palerma que incomoda e desprestigia os seus funcionários como ele o faz deve viajar junto com a carga.

26 Jun 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Ou como o gajo do Bloco de Estupidos que dizia que só viajava em economica e apareceu a foto a dormir em 1ª.

Tal como eu já dizia no tempo de Socrates, o importante não são essas merdices dos carros e assessores, mas sim para onde vão milhões em obras faraonicas e subsidios para tudo.

26 Jun 2011
Bronze

Novo Governo
Passos propõe 34 secretários de Estado, quase metade independentes.

Esta é, para mim, uma notícia preocupante, porquanto, não me acredito que entre PSD e CDS não se tivesse conseguido uma parte substancial de nomes com capacidades técnicas para desempenharem os lugares de secretários de Estado.
Recordo que, uma grande parte destes secretários, apenas não têm nome de ministros, mas na realidade, vão ter poderes de ministro em alguns ministérios, como é o caso da Economia e da Agricultura, o que representa uma imensa participação de independentes em lugares decisivos, com o que isso tem de bom e mal.
Quero eu dizer na minha, que penso que a coesão do governo poderá ficar um pouco fragilizada, penso eu, espero estar errado.

27 Jun 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Então já tenho Secretario de Estado. O gajo com quem vou ter reuniões mais ou menos mensalmente já é meu conhecido. E como muitos outros é um catedrádico e sabe de leis de cor. A ver vamos como se vai relacionar com o sector, mas para já tem uma vantagem - um grande sentido de humor.
Engraçado é outro Sec. Estado com quem "partilhei" uma namorada. Mas não ao mesmo tempo, 1º eu que sou mais velho, depois ele, e ela acabou por casar com um 3º.

27 Jun 2011
Bronze

Segundo o Expresso:
Passos veta Bernardo Bairrão para o Governo

O facto do ex-administrador da TVI ser contra a privatização da RTP terá determinado a decisão do primeiro-ministro. Bairrão já não vai para o Governo.

Cá está um dos casos que falei. Homens com pensamento próprio poderão durar pouco tempo, ou, como foi o caso deste, nem sequer lá chegar. Curiosidade, o homem despediu-se da TVI, situação comunicada à CMVM, como é que vai ser agora?
Readmitido?

27 Jun 2011
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
jolinho Escreveu:
O monstro vai ser combatido; disso não tenho dúvida. Não há dinheiro e não há crédito - logo não há o que gastar. É fácil.

Cada vez que leio este pequeno post lapidar do estimado Jolinho, logo a seguir tropeço em qualquer coisa...neste caso, no Expresso do passado fim-de-semana. No caderno de economia, pag.11, vem um artigo sobre os estaleiros de Viana. O titulo é " Estado afoga 130 milhões em Viana ". Temos ali um caso tipico de que o MONSTRO vai ser combatido...refiro-me como é obvio, ao monstro do administrador que teve a desfaçatez de anunciar que iriam prescindir de 380 dos actuais 720 trabalhadores. Que falta de sensibilidade para mais um caso do chamado "estado social". Diz o jornal, que a empresa está em falencia tecnica, com capitais negativos de menos 75 milhões e que o resultado operacional é negativo há 19 anos...apenas. Nos ultimos 20 anos a empresa acumulou prejuizos de 250 milhões e o defice de 2011 ficará perto dos 40 milhões. Cada navio tem sido uma fonte de prejuizos. Os ultimos 10 sofreram desvios consideraveis face ao orçamento. No ultimo ano pagou o salario a centenas de trabalhadores qiue não tinham nada para fazer. O ciclo de produção é descontinuo e as novas encomendas só em Outubro entram em produção. Não percebo tanto alarido... o estado tambem paga a professores que nada fazem. Mas o que me chama mais a atenção neste caso são dois pequenos pormenores. Um tem a ver com a folha salarial desta rapaziada e outro a sua reacção, em relação ao anuncio do porco fascista administrador. Ficamos a saber agora que, em linha com aquilo que já tinhamos visto na CP http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=15675 todos estes "engenheiros navais" se fazem pagar modestamente, para as funções que ocupam. Assim, " a massa salarial corresponde ao pagamento anual de 22 salarios ( e não 14 ) salarios base, devido a complementos e subsidios acumulados " . A reacção da turbe foi ao melhor estilo do PREC...o homenzinho foi sitiado dentro das proprias instalações, ameaçado, ofendido, enxovalhado e só não enfardou porque se barricou. E marca desde já o caminho que será seguido em situações futuras e nos mais variados locais, onde se ponha em causa o " estado social " . Portantos e parafraseando o Jolinho, o monstro vai ser combatido; disso não tenho duvidas. Aguardemos pelas cenas dos proximos episodios, mas se a ideia é privatizar aquela instituição de solidariedade social, podem tirar o cavalo da chuva. De certeza que aquela rapaziada não deve estar muito interessada em perder o seu vinculo e os seus direitos adquiridos. E nem se percebe, tendo em conta que, como dizem os sindicatos da função publica, " são sempre os mesmos a pagar a crise " :!: :smt077

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

27 Jun 2011
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
litlehouse Escreveu:
Segundo o Expresso:

O jogador está descaido na meia-direita, inverte para o meio, prepara o remate, chuta a bola em arco e ela entra no ângulo da baliza, sem possibilidades de defesa...é GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. Grande golo de Zé Eduardo Moniz... :smt077

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

27 Jun 2011
Administrador

litlehouse Escreveu:
Segundo o Expresso:

Professor Marcelo no seu melhor. Bairrão deveria agora corrê-lo a pontapé da TVI para fora, pois ele falou antes do tempo e provavelmente afastou-o do governo.

27 Jun 2011
Bronze

Sinceramente penso que não. Penso é que foi realmente a posição pública que ele tomou em relação à privatização da RTP1, porquanto, nos tempos que correm, a publicidade não chegará para três canais e todos irão perder.
Então PPC, deve ter considerado que era um erro meter o "inimigo" no governo.

Vou contra o pensamento do BW, mas considero que os Estaleiros, que actualmente são os únicos no país, penso, têm o seu papel e deverão ser salvos. É evidente, que não posso concordar com os chorudos vencimentos auferidos, mas acho que deverão ser reorganizados e salvos, aliás, penso que será o que PPC irá fazer, até porque Viana iria levar uma porrada brutal e não estou a ver quem possa agarrar naquilo.
No resto amigo BW, estou de acordo com aquilo que vem escrevendo, não vai ser tarefa fácil dominar o monstro, que, curiosidade, não passa só pelo funcionalismo público, propriamente dito, mas por um enorme número de empresas com estatutos semelhantes, mas com regalias superiores, como o caso focado ou a CP, a Refer, Transtejo e Soflusa e, parece, muitas mais que desconhecemos.
Às tantas será destas que virão os desacatos esperados.

27 Jun 2011
Administrador

Mas então quem convidou? Foi o ministro, naturalmente. E o ministro (não sei qual é, ainda não aprendi o governo todo) convida alguém sem ter a certeza do acordo do PM? Ou foi o CDS quem convidou?

27 Jun 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 26  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: