Data/Hora: 06 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 188 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
 Reformas na educação pública 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Mensagem Reformas na educação pública
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1426513

E prontos :!: :smt005 :smt005 :smt005

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

21 Nov 2009

Ouro

Registado: 17 Jun 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Reformas na educação pública
morpheus Escreveu:
... serviam para "vender" diplomas a gente importante(tipo de engenheiro :D ),para negócios obscuros, e só quando os escândalos se tornaram públicos, é que os governo se viu obrigado a actuar, e mandou encerrar tais universidades.

Oh Morpheus, lá porque és Dr. tens alguma coisa contra os engenheiros????? :evil: :evil: :evil:

Eu tenho é contra os "inginheiros" com licenciaturas tiradas ao domingo :smt005 :smt005 :smt005

Ab. :smt023 :smt023

21 Nov 2009
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
panet69 Escreveu:
Toda a gente sabe que qualquer sistema de avaliação seja em modelo público ou privado tem de haver quotas.... senão éramos todos os génios e com um alto desempenho. :---) :---) :---)

Todos nós sabemos que nas empresas existe quem proceda a avaliações de desempenho com base em critérios que vão muito além do objectivo... e mais não digo pois exemplos não faltariam.

O Dr. Zorrinho abra mas é os cordões à bolsa (que tem muita pasta no PT) e aprenda com os sistemas de avaliação de desempenho do sector privado assim como as boas práticas.

Tu és um gaijo perigoso Panet e devias ter mais cuidado com aquilo que dizes...
Toda a gente sabe o quê pa :?:
Tas doido :?:
Queres implementar sistemas de avaliação do sector privado na função publica :?:
Tens a noção da blasfemia :?:
Quotas :?:
Criterios :?:
Objectivos :?:
Merito :?:
Produtividade :?:
Competencia :?:
Excelencia :?:
Assiduidade :?:
Mas tu achas que isso é linguagem de funcionario publico que se preze :?:

Eu vou-te dizer qual é a linguagem desta rapaziada... toma nota :
Carreiras :!:
Baixas :!:
Atestados :!:
Progressão automatica na carreira :!:
Escalões :!:
Contagem de tempo pra reforma :!:

E agora algumas das perguntas mais frequentes... toma nota :
Quanto tempo é que vou ter que estar no serviço até poder entrar de baixa novamente :?: Ou de atestado :?:
Será que posso acumular logo um a seguir ao outro , ou convem ir pelo menos dois ou tres dias ao " trabalho " :?:
Como é que eu posso acumular ser funcionario publico , com um biscato ou varios no sector privado :?:
Se estiver de baixa , será que dá muita bandeira andar a trabalhar no privado :?:
Como é que posso ser colocado num qualquer serviço onde possa sacar umas luvas ao sector privado :?:
No ambiente por causa dos pareceres :?:
No fisco por causa das prescrições :?:
Na area do urbanismo por causa dos empreiteiros :?:
Administração local ou central :?:

Podia ficar aqui o dia inteiro nisto , mas tenho mais que fazer... felizmente :smt003

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

21 Nov 2009
Bronze

Registado: 28 Jul 2008

Confrades:

Voltando aos professores e à sua cruz, chamada Avaliação, o verbo Suspender,
amplamente assumido pelo PPD, agora no Parlamento, meteu medo à Manuela e recuaram fazendo o frete ao PS.

E lá continuam os professores "Suspensos", da Avaliação que os aguarda!

A ministra "tipo português suave" vai começar a dialogar com os Sindicatos e estes habituados ao estilo trauliteiro do tridente Milú-Lemos-Pedreira, andam a receber aulas de boas maneiras para não destoarem!

Ouvi dizer que o Nogueira até vai rapar o bigode...

E com este mar de dúvidas, nas Escolas em que os boatos fervilham, quem cuida de ensinar os alunos!?

21 Nov 2009
Ouro

BW!!!!!!! :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Quando um dia formar governo, nomeio-te meu assessor e conselheiro principal!!!! :smt023 :smt023 :smt023
É que precisaria de um gajo com jogo de cintura!!!! :smt005 :smt005 :smt005

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Ab.

21 Nov 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Eu penso que o problema principal está na loucura completa que reina no sistema de ensino. Então não é que agora se avalia os professores em vez de avaliar os alunos?

Avaliar os alunos é fundamental. Eu fui avaliado no liceu, para passar da quarta classe - sou desse tempo - para o liceu e, durante o meu percurso liceal, fui avaliado por três vezes (2.º, 5.º e 7.º ano). É uma boa preparação para a vida activa, em que somos avaliados todos os dias e em que não podemos tirar 3, 4 ou 5; não, temos, simplesmente que resolver os assuntos.

Para além disso, é importante avaliar também os professores; o que não pode fazer-se é cavalo de batalha disso. Ainda por cima, o sistema de avaliação da administração pública foi desenvolvido por loucos; loucos burocratas, ainda por cima e não serve para nada.

Estamos mal - e as coisas não tendem a melhorar.

23 Nov 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Os professores avaliam os alunos, mas depois são avaliados pela avaliação que fazem dos alunos. O problema está, que a avaliação baseia-se em critérios estatísticos, e quando só os números interessam, isso dá origem a situações caricatas e absurdas.

Assim, se um professor, numa turma tem 80% de alunos que de uma forma justa, mercem ser reprovados, o professor, vai pensar duas vezes antes de reprovar tal percentagem de alunos, pois sabe que a seguir a sua avaliação vai ser avaliada, e provavelmente vai ter uma nota negativa por reprovar tantos alunos,já que isso, transmite a ideia que ele é incopetente e não soube ensinar, e como tal, chega à conclusão que será mais favorável para ele, em vez de reprovar 80 % dos alunos, passar essa mesma percentagem de alunos. E depois as consequências estão à vista: alunos com o 12º ano que não sabem falar inglês, que têm uma vaga ideia(às vezes errada) de quem foi o Fernando Pessoa ou o Vasco da Gama, e que dão um erro ortográfico, palavra sim, palavra não.

25 Nov 2009
Administrador

A avaliação tem que ser externa. Se, como no meu tempo, os alunos tivessem que fazer admissão ao liceu e exames de 2.º, 5.º e 7.º e prova de aptidão ao ensino superior, as coisas melhorariam muito. E lembro-me bem desse tempo, em que eram os próprios pais a estar de acordo que é era preferível uma reprovação do que uma aprovação em condições pouco favoráveis.

25 Nov 2009
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

Hoje em dia em condições pouco favoráveis, às vezes, nem se coloca a questão de aprovação ou reprovação, é imposta a aprovação. Dou um exemplo: Um familiar meu, que é professor e director de turma, no ano lectivo passado, contou-me um caso de um aluno, que não punha os pés nas aulas, e que em dez disciplinas, tinha oito negativas, no entanto, ia passar de ano; a justificação: A escolaridade mínima obrigatória, a isso impunha !

Há 30, 20, 10 anos atrás, o sistema podia não ser perfeito, mas pelo menos, quem saia do liceu, quer no fim ou a meio, a escolaridade que tinha correspondia na teoria e na prática. Hoje em dia, há para aí muito boa gente que na teoria tem o 12º ano, mas na prática isso corresponde a um 7º, 8º ano (se tanto).

25 Nov 2009
Administrador

Há trinta anos o sistema não era perfeito - longe disso -, mas infelizmente está-o ainda menos nos tempos que correm. É a nossa sina: fazer asneiras sempre que temos uma oportunidade de melhorar as coisas.

26 Nov 2009
Confrade

Registado: 18 Mai 2009

Será só a educação pública ou toda a função pública ???

O problema da nossa sociedade começa nas bases e acaba no classe politica.

Dizia um filosofo o homem é puro a sociedade é que o corrompe.

26 Nov 2009
Administrador

O problema não é da educação; antes fosse. O problema é da sociedade, que está apática. As pessoas estão conformadas, desinteressadas, desmoralizadas. As coisas vão mal neste jardim à beira mar plantado.

26 Nov 2009
Bronze

Confrade Jollinho:

Comungo inteiramente do pessimismo dos seus comentários relativamente à nossa pretensa democracia!

Ainda não bateu no fundo! Mas já esteve mais perto!

26 Nov 2009
Bronze

Confrade Jolinho:

Claro que há um lapso no último post. Claro que a nossa Democracia: "ainda não bateu no fundo! Mas já esteve mais longe!"

26 Nov 2009
Ouro

Voltámos ao mesmo marasmo????!!!!! Então a nova iluminada Ministra da Educação prepara-se para ceder aos sindicatos criando novamente um carreira única que não tem em conta o mérito para quem possa lá chegar mais rapidamente ao topo da mesma????

Realmente, quando a questão de carreira apenas quer dizer sinónimo de antiguidade... badd badd badd ... ahhh... e não é verdade que foi na função pública que se criou, por exemplo, um "conceito" chamado DIUTURNIDADES???? ](*,) ](*,) ](*,)

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?????? :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Ab.

05 Dez 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 188 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: