Data/Hora: 12 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 26  Próximo
 E agora Passos Coelho... 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 07 Out 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem E agora Passos Coelho...
Aparentemente só o ministro o poderia fazer, penso eu. A ser assim, o ministro foi desautorizado, a CMVM foi informada, o senhor despediu-se, etc... etc...
Interrogo-me como vai reagir esse órgão justiceiro que é a TVI, face a este caso.
Editei para dizer que sei a resposta: mete o rabinho entre as pernas e nem vai noticiar o assunto. zz17

27 Jun 2011

Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem Re: E agora Passos Coelho...
Calam-se, claro. Se o ministro foi desautorizado, algo que terá que ter acontecido, com que cara fica ele? (Fui agora ver a composição do governo e fiquei sem perceber quem é o ministro. Será o Relvas?).

27 Jun 2011
Bronze

Miguel Macedo - Administração Interna

27 Jun 2011
Administrador

Bruno Wanderley Escreveu:
jolinho Escreveu:
O monstro vai ser combatido; disso não tenho dúvida. Não há dinheiro e não há crédito - logo não há o que gastar. É fácil.

Cada vez que leio este pequeno post lapidar do estimado Jolinho, logo a seguir tropeço em qualquer coisa...neste caso, no Expresso do passado fim-de-semana. No caderno de economia, pag.11, vem um artigo sobre os estaleiros de Viana. O titulo é " Estado afoga 130 milhões em Viana ". Temos ali um caso tipico de que o MONSTRO vai ser combatido...refiro-me como é obvio, ao monstro do administrador que teve a desfaçatez de anunciar que iriam prescindir de 380 dos actuais 720 trabalhadores. Que falta de sensibilidade para mais um caso do chamado "estado social". Diz o jornal, que a empresa está em falencia tecnica, com capitais negativos de menos 75 milhões e que o resultado operacional é negativo há 19 anos...apenas. Nos ultimos 20 anos a empresa acumulou prejuizos de 250 milhões e o defice de 2011 ficará perto dos 40 milhões. Cada navio tem sido uma fonte de prejuizos. Os ultimos 10 sofreram desvios consideraveis face ao orçamento. No ultimo ano pagou o salario a centenas de trabalhadores qiue não tinham nada para fazer. O ciclo de produção é descontinuo e as novas encomendas só em Outubro entram em produção. Não percebo tanto alarido... o estado tambem paga a professores que nada fazem. Mas o que me chama mais a atenção neste caso são dois pequenos pormenores. Um tem a ver com a folha salarial desta rapaziada e outro a sua reacção, em relação ao anuncio do porco fascista administrador. Ficamos a saber agora que, em linha com aquilo que já tinhamos visto na CP http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=15675 todos estes "engenheiros navais" se fazem pagar modestamente, para as funções que ocupam. Assim, " a massa salarial corresponde ao pagamento anual de 22 salarios ( e não 14 ) salarios base, devido a complementos e subsidios acumulados " . A reacção da turbe foi ao melhor estilo do PREC...o homenzinho foi sitiado dentro das proprias instalações, ameaçado, ofendido, enxovalhado e só não enfardou porque se barricou. E marca desde já o caminho que será seguido em situações futuras e nos mais variados locais, onde se ponha em causa o " estado social " . Portantos e parafraseando o Jolinho, o monstro vai ser combatido; disso não tenho duvidas. Aguardemos pelas cenas dos proximos episodios, mas se a ideia é privatizar aquela instituição de solidariedade social, podem tirar o cavalo da chuva. De certeza que aquela rapaziada não deve estar muito interessada em perder o seu vinculo e os seus direitos adquiridos. E nem se percebe, tendo em conta que, como dizem os sindicatos da função publica, " são sempre os mesmos a pagar a crise " :!: :smt077

O monstro vai ser combatido - e da maneira que eu disse: falta a massa e as coisas param ou fica-se a dever. Dizem os americanos "The Bleeding Always Stops - one way or another".

As obras do túnel do Marão pararam de novo. Diz o sindicato que a Somague diz que não há dinheiro. Os transmontanos suspiram, de certa forma, de alívio. Queriam uma AE de borla, que lhes foi prometida, e já se aperceberam de que vão ter uma AE com portagem bem cara. Ainda por cima, a AE passa em cima do traçado do malfadado IP4, que subia que se fartava, descia que se fartava, tinha filas intermináveis e acidentes trágicos, mas que era de borla.

Já não me lembro em que contexto escrevi a minha frase lapidar, nem vou voltar agora atrás para ler, mas, que diabo, está tudo a aterrar. Ao menos ainda é grátis escrever aqui no fórum; melhor do que isto só meninas de borla.

litlehouse Escreveu:
Miguel Macedo - Administração Interna

Ty.

27 Jun 2011
Bronze

Acabei de assistir à tomada de posse dos Secretários de Estado.
Não se tome o que vou dizer a seguir como critica, porquanto, é apenas um confirmar de uma realidade. Numa tentativa de emagrecer o governo PPC reduziu o número de ministérios, dando aso ao aparecimento deste pequeno "monstro" de secretários de Estado, não porque o seu número seja exagerado, mas sim, pelo número que alguns ministros irão ter.
Tomemos como exemplo o Álvaro: seis (6) secretários de Estado.
O ministro poderá delegar muitas coisas aos secretários de Estado, no entanto, a nível de decisões serão sempre dele, além, das reuniões individuais, normais com cada um, existe sempre a necessidade de despachos semanais e, naturalmente, a coordenação de toda esta vasta equipa.
Esta concentração, dá aso a uma imensa dispersão e a perdas de tempo a nível de decisão, ou, então, o ministro terá de estar permanentemente de "perna aberta" para cada um deles e, aí, perderá todo seu espaço de trabalho.
Já o disse, mas repito, esta concentração e posterior dispersão, poderá colocar em causa a estabilidade governativa que tanto necessitamos.

28 Jun 2011
Confrade

Registado: 31 Dez 2009

Acho palhaçada é ao alarido que os jornalistas estão a dar ao tipo que saiu da Media Capital (Bernardo Bairrão) para ir para Secretário de Estado mas, pelos vistos, foi "vetado" pelo 1ºMinistro... tipo o comentário k eu faço é " E daí, qual o filme?!" Só querem polemicas! badd

28 Jun 2011
Administrador

E o ambiente e o ordenamento do território foram arrumados num cantinho do ministério da Assunção Cristas. Imagino o banzé que vai dar.

28 Jun 2011
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mas já estou a ver demasiados Relvas, Marco Antónios e Limianos para o meu gosto... :roll:

28 Jun 2011
Administrador

O Relvas já é mau, mas o Limiano e o Marco António, esses são sinistros.

28 Jun 2011
Duplo Nick Desactivado

Registado: 20 Out 2010

Só espero que o António José Seguro consiga fazer um reset no PS quanto mais cedo melhor.

O PPC vai balralhar o pais todo :-k

28 Jun 2011
Administrador

Vai ser complicado. Ninguém tem margem de manobra neste país e o PS está tão amarrado ao acordo com a troika como os partidos do governo.

Que pode o PS dizer? Que coelhos pode o Seguro tirar da cartola? Pode fazer uma cura de oposição e uma reorganização, mas até isso é difícil. Não tem dinheiro, não tem influência, não tem quadros colocados em locais estratégicos e tem um grupo parlamentar miserável, uma mistura de políticos profissionais, que juntos quase nada valem, com uns ex-governantes que valem ainda menos.

E uma coisa ele sabe: quando chegar a hora do assalto ao poder, vai ter que dar o lugar a AC ou AV. Está escrito.

28 Jun 2011
Bronze

AC acredito, mas AV não me acredito.

Também penso que o quadro para o PS não é tão negro, no entanto, vai carregar durante algum tempo o estigma de ter permitido a entrada da trokia.
Agora o que o PS tem de fazer é ajudar o governo e, em algumas situações de maior visibilidade internacional, votar ao lado dele, até para um dia mais tarde poder argumentar isso mesmo.
É este golpe de rins que eu vejo no Assis e não vejo no Seguro.

28 Jun 2011
Duplo Nick Desactivado

Eu acho é que o PPC , com a pica toda que tem, corre o risco de se enterrar mais cedo do que pensa - principalmente ao mexer em questões super - polemicas como acabar com as "rendas antigas".Sem qq necessidade ainda por cima - ninguem lhe pediu isso - e vai atiçar senhorios contra inquilinos e vice-versa.

A esquerda agradece.

28 Jun 2011
Bronze

Mau grado, alguém tem de mexer nalguma coisa, correndo o risco de ser queimado, mas, se não mexer é queimado na mesma.
Eu espero é que existe bom senso e equidade nas decisões, se isso existir, ultrapassa-se muita coisa.

28 Jun 2011
Duplo Nick Desactivado

O que é imperioso é trabalhar, e passar da palavra à ação.
Nesse aspecto o PPC começou bem - nao sei se mais alguem domina a lingua alemã:

http://www.handelsblatt.com/politik/int ... 34836.html

Portugal precisa de manter uma política de low profile. Poucas notícias, mas com contúdo positivo, como este artigo no "Handelsblatt", por sinal dos mais isentos que há.

28 Jun 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 26  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: