Autor |
Mensagem |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 E agora Passos Coelho...
Aparentemente só o ministro o poderia fazer, penso eu. A ser assim, o ministro foi desautorizado, a CMVM foi informada, o senhor despediu-se, etc... etc... Interrogo-me como vai reagir esse órgão justiceiro que é a TVI, face a este caso. Editei para dizer que sei a resposta: mete o rabinho entre as pernas e nem vai noticiar o assunto. 
|
27 Jun 2011 |
|
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10325
|
 Re: E agora Passos Coelho...
Calam-se, claro. Se o ministro foi desautorizado, algo que terá que ter acontecido, com que cara fica ele? (Fui agora ver a composição do governo e fiquei sem perceber quem é o ministro. Será o Relvas?).
|
27 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Miguel Macedo - Administração Interna
|
27 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Bruno Wanderley Escreveu: jolinho Escreveu: O monstro vai ser combatido; disso não tenho dúvida. Não há dinheiro e não há crédito - logo não há o que gastar. É fácil. Cada vez que leio este pequeno post lapidar do estimado Jolinho, logo a seguir tropeço em qualquer coisa...neste caso, no Expresso do passado fim-de-semana. No caderno de economia, pag.11, vem um artigo sobre os estaleiros de Viana. O titulo é " Estado afoga 130 milhões em Viana ". Temos ali um caso tipico de que o MONSTRO vai ser combatido...refiro-me como é obvio, ao monstro do administrador que teve a desfaçatez de anunciar que iriam prescindir de 380 dos actuais 720 trabalhadores. Que falta de sensibilidade para mais um caso do chamado "estado social". Diz o jornal, que a empresa está em falencia tecnica, com capitais negativos de menos 75 milhões e que o resultado operacional é negativo há 19 anos...apenas. Nos ultimos 20 anos a empresa acumulou prejuizos de 250 milhões e o defice de 2011 ficará perto dos 40 milhões. Cada navio tem sido uma fonte de prejuizos. Os ultimos 10 sofreram desvios consideraveis face ao orçamento. No ultimo ano pagou o salario a centenas de trabalhadores qiue não tinham nada para fazer. O ciclo de produção é descontinuo e as novas encomendas só em Outubro entram em produção. Não percebo tanto alarido... o estado tambem paga a professores que nada fazem. Mas o que me chama mais a atenção neste caso são dois pequenos pormenores. Um tem a ver com a folha salarial desta rapaziada e outro a sua reacção, em relação ao anuncio do porco fascista administrador. Ficamos a saber agora que, em linha com aquilo que já tinhamos visto na CP http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=15675 todos estes "engenheiros navais" se fazem pagar modestamente, para as funções que ocupam. Assim, " a massa salarial corresponde ao pagamento anual de 22 salarios ( e não 14 ) salarios base, devido a complementos e subsidios acumulados " . A reacção da turbe foi ao melhor estilo do PREC...o homenzinho foi sitiado dentro das proprias instalações, ameaçado, ofendido, enxovalhado e só não enfardou porque se barricou. E marca desde já o caminho que será seguido em situações futuras e nos mais variados locais, onde se ponha em causa o " estado social " . Portantos e parafraseando o Jolinho, o monstro vai ser combatido; disso não tenho duvidas. Aguardemos pelas cenas dos proximos episodios, mas se a ideia é privatizar aquela instituição de solidariedade social, podem tirar o cavalo da chuva. De certeza que aquela rapaziada não deve estar muito interessada em perder o seu vinculo e os seus direitos adquiridos. E nem se percebe, tendo em conta que, como dizem os sindicatos da função publica, " são sempre os mesmos a pagar a crise "  O monstro vai ser combatido - e da maneira que eu disse: falta a massa e as coisas param ou fica-se a dever. Dizem os americanos " The Bleeding Always Stops - one way or another". As obras do túnel do Marão pararam de novo. Diz o sindicato que a Somague diz que não há dinheiro. Os transmontanos suspiram, de certa forma, de alívio. Queriam uma AE de borla, que lhes foi prometida, e já se aperceberam de que vão ter uma AE com portagem bem cara. Ainda por cima, a AE passa em cima do traçado do malfadado IP4, que subia que se fartava, descia que se fartava, tinha filas intermináveis e acidentes trágicos, mas que era de borla. Já não me lembro em que contexto escrevi a minha frase lapidar, nem vou voltar agora atrás para ler, mas, que diabo, está tudo a aterrar. Ao menos ainda é grátis escrever aqui no fórum; melhor do que isto só meninas de borla. litlehouse Escreveu: Miguel Macedo - Administração Interna Ty.
|
27 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Acabei de assistir à tomada de posse dos Secretários de Estado. Não se tome o que vou dizer a seguir como critica, porquanto, é apenas um confirmar de uma realidade. Numa tentativa de emagrecer o governo PPC reduziu o número de ministérios, dando aso ao aparecimento deste pequeno "monstro" de secretários de Estado, não porque o seu número seja exagerado, mas sim, pelo número que alguns ministros irão ter. Tomemos como exemplo o Álvaro: seis (6) secretários de Estado. O ministro poderá delegar muitas coisas aos secretários de Estado, no entanto, a nível de decisões serão sempre dele, além, das reuniões individuais, normais com cada um, existe sempre a necessidade de despachos semanais e, naturalmente, a coordenação de toda esta vasta equipa. Esta concentração, dá aso a uma imensa dispersão e a perdas de tempo a nível de decisão, ou, então, o ministro terá de estar permanentemente de "perna aberta" para cada um deles e, aí, perderá todo seu espaço de trabalho. Já o disse, mas repito, esta concentração e posterior dispersão, poderá colocar em causa a estabilidade governativa que tanto necessitamos.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
Acho palhaçada é ao alarido que os jornalistas estão a dar ao tipo que saiu da Media Capital (Bernardo Bairrão) para ir para Secretário de Estado mas, pelos vistos, foi "vetado" pelo 1ºMinistro... tipo o comentário k eu faço é " E daí, qual o filme?!" Só querem polemicas! 
|
28 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
E o ambiente e o ordenamento do território foram arrumados num cantinho do ministério da Assunção Cristas. Imagino o banzé que vai dar.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11070
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Mas já estou a ver demasiados Relvas, Marco Antónios e Limianos para o meu gosto... 
|
28 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
O Relvas já é mau, mas o Limiano e o Marco António, esses são sinistros.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
TeddyBear
Registado: 20 Out 2010 Mensagens: 152
- Voyeur
|
Só espero que o António José Seguro consiga fazer um reset no PS quanto mais cedo melhor. O PPC vai balralhar o pais todo 
|
28 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Vai ser complicado. Ninguém tem margem de manobra neste país e o PS está tão amarrado ao acordo com a troika como os partidos do governo.
Que pode o PS dizer? Que coelhos pode o Seguro tirar da cartola? Pode fazer uma cura de oposição e uma reorganização, mas até isso é difícil. Não tem dinheiro, não tem influência, não tem quadros colocados em locais estratégicos e tem um grupo parlamentar miserável, uma mistura de políticos profissionais, que juntos quase nada valem, com uns ex-governantes que valem ainda menos.
E uma coisa ele sabe: quando chegar a hora do assalto ao poder, vai ter que dar o lugar a AC ou AV. Está escrito.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
AC acredito, mas AV não me acredito.
Também penso que o quadro para o PS não é tão negro, no entanto, vai carregar durante algum tempo o estigma de ter permitido a entrada da trokia. Agora o que o PS tem de fazer é ajudar o governo e, em algumas situações de maior visibilidade internacional, votar ao lado dele, até para um dia mais tarde poder argumentar isso mesmo. É este golpe de rins que eu vejo no Assis e não vejo no Seguro.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
TeddyBear
- Voyeur
|
Eu acho é que o PPC , com a pica toda que tem, corre o risco de se enterrar mais cedo do que pensa - principalmente ao mexer em questões super - polemicas como acabar com as "rendas antigas".Sem qq necessidade ainda por cima - ninguem lhe pediu isso - e vai atiçar senhorios contra inquilinos e vice-versa.
A esquerda agradece.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Mau grado, alguém tem de mexer nalguma coisa, correndo o risco de ser queimado, mas, se não mexer é queimado na mesma. Eu espero é que existe bom senso e equidade nas decisões, se isso existir, ultrapassa-se muita coisa.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
TeddyBear
- Voyeur
|
O que é imperioso é trabalhar, e passar da palavra à ação. Nesse aspecto o PPC começou bem - nao sei se mais alguem domina a lingua alemã:
http://www.handelsblatt.com/politik/int ... 34836.html
Portugal precisa de manter uma política de low profile. Poucas notícias, mas com contúdo positivo, como este artigo no "Handelsblatt", por sinal dos mais isentos que há.
|
28 Jun 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|