Data/Hora: 09 Mar 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 26  Próximo
 E agora Passos Coelho... 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagem E agora Passos Coelho...
Eu não digo que queremos ir aos mercados; nós TEMOS que ir aos mercados - e temos que o fazer já no ano que vem. Silva Lopes disse há uma semana atrás - e o grande Satã, a Moody´s, repetiu no dia seguinte - que não vamos ser bem sucedidos.

Estou convencido de que não vamos conseguir, pois as receitas tenderão a ser menores do que o previsto e a despesa, por mais esforço que seja feito, tenderá a diminuir menos do que necessário. Somemos aquilo que tem sido varrido para debaixo do tapete com as surpresas que ainda vão surgir e a coisa fica bem complicada.

Ao mesmo tempo vemos que muita coisa começa a acontecer: os americanos estão em dificuldades (que não são como as nossas), a Espanha começa a ficar sob pressão, a Itália já está sob pressão e muita coisa relacionada com a actividade das agências de rating começa a ser questionada.

11 Jul 2011

Bronze

Registado: 07 Out 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: E agora Passos Coelho...
Ouvi a entrevista do Barroso e fiquei com a impressão que ele tem uma noção bem real, quer de nós quer do resto da Europa. Claramente deu muitas respostas politicamente correctas mas, no essencial, está bastante ciente das dificuldades.
Isto para dizer que, em igualdade percentual, eu penso que estamos dependentes de nós próprios e dependentes das decisões Europeias, nomeadamente, na defesa do Euro e, de alguma forma, concordo com Barroso, quando diz que Portugal deve agora só preocupar-se em ultrapassar os problemas actuais e deixar a UE fazer o papel dela.
Acho que devemos dar as mãos - não estou a ser politicamente correcto nem lírico - acho que todos devemos olhar para a frente e estar dispostos a alguns sacrifícios, para que possamos ultrapassar estes tempos, no entanto, quando eu falo "nós", falo num "bolo", isto é, estado, empresários e empregados.
Nós adoramos ter umas boas guerrinhas, faz parte de nós, e eu gostei da reacção colectiva à atitude da Moody's, penso que a última vez que reagimos assim foi por Timor e ganhámos.

11 Jul 2011
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
107
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
litlehouse Escreveu:
Portugal deve agora só preocupar-se em ultrapassar os problemas actuais e deixar a UE fazer o papel dela.

Mas a UE não é uma união de estados de que Portugal faz parte?...

12 Jul 2011
Bronze

Claro. Ah ah ah!
Mas quem governa somos nós, bem...teoricamente.
O que ele quis dizer, era que teríamos de fazer o trabalho de casa que a UE cuidava de nos dar condições.

12 Jul 2011
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Tinoni Escreveu:
litlehouse Escreveu:
Portugal deve agora só preocupar-se em ultrapassar os problemas actuais e deixar a UE fazer o papel dela.

Claro que sim! A modos como o intestino grosso tem um apendice :-k :-k :-k

12 Jul 2011
Ouro

Positivos
107
Neutros
8
Negativos
7

Mas as condições que a UE "cuidará de nos dar" (dar?... é para rir...) supostamente são decididas por todos os membros da UE (Portugal incluído).

É por causa dessa ideia de que a UE é uma entidade distante e longínqua que "trata de nós" que se chegou a este ponto, sem que os países que se "portaram mal" (e portaram vários mesmo muito mal) tenham procurado assumir posições conjuntas. Mesmo em posição de fraqueza, quatro ou cinco em conjunto seria sempre diferente de um para cada lado. Mas isso, é verdade, seria acreditar que os interesses nacionais mandam menos que o "ideal europeu"...

12 Jul 2011
Ouro

Positivos
107
Neutros
8
Negativos
7

liding Escreveu:
Tinoni Escreveu:
litlehouse Escreveu:

Claro que sim! A modos como o intestino grosso tem um apendice :-k :-k :-k

E a apendicectomia não tarda.

12 Jul 2011
Platina

A verdade é que os interesses nacionais se sobrepõem ao ideal europeu, até porque a União cresceu em torno de um espaço económico, tendo sido criada uma idéia de união política não democrática, à revelia dos cidadãos dos estados membros desde "Mastritch", (palvra chata de escrever), sendo que o único cimento desta únião seria a moeda única criada à imagem do Marco Alemão, e agora sobre "fogo cerrado". Espero que não venha a ser um "salve-se quem puder" e os outros que se "fo`***dam"

A única coisa que me consola é que os americanos estão super-endividados, ainda que se lhes dá para "fabricar" dólares, com a dívida nominativa em dolares pode descer para metade. Os chineses é que estão cozidos!!!!! :mozilla_tongue:

12 Jul 2011
Platina

A herança maldita
Imagem

13 Jul 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Governo promete 100 mil novos desempregos e o povo acredita que vai cumprir

100 mil novos desempregos é o que o Governo promete, através do Banco de Portugal, e o povo desta vez acredita que os políticos vão cumprir a promessa.
«Até mais! 100 mil deve ser do clima de poupança, porque eu cheira-me que eles vão criar mais de 100 mil novos desempregos», desabafa Adalberto, 30 anos, licenciado em Matemáticas, Direito e História, mas que trabalha actualmente numa caixa do Pingo Doce: «Enfim, aqui também consigo aplicar os meus conhecimentos. As contas faço de cabeça, não preciso da caixa, o Direito serve para ordenar as pessoas na fila e a História serve para organizar melhor os sacos, não cometendo os erros do passado, que já esmagaram muita fruta».
Contactado pelo Imprensa Falsa, o primeiro-ministro não se quis comprometer com a promessa, e lembrou promessas antigas, nesta área, que não foram cumpridas. «A única que posso garantir é que as minhas farófias são as melhores do mundo, isso é a única coisa que posso garantir», afirmou Passos Coelho.

in http://imprensafalsa.com/261246.html

16 Jul 2011
Bronze

Segundo o Expresso:

Passos: Governo vai cumprir meta do défice de 5,9%
Primeiro-ministro garantiu que o Governo vai cumprir a meta do défice para 2011 e que apresentará até ao final de agosto um conjunto de medidas para colmatar o "desvio" encontrado nas contas públicas.
O que significa que há muito próximo de dois mil milhões de euros que precisam de ser absorvidos do lado da receita e do lado da despesa para que até ao final do ano o objectivo que ficou fixado para o défice seja cumprido e será cumprido", salientou o governante.

Não percebo qual é a dúvida, foi para isso que ele foi eleito e o líder do partido do anterior governo deposto. Para ser igual não teria existido a necessidade de realizar eleições e formar um novo governo. Curiosamente, ainda estamos em Julho e já PPC vem afirmar isto, o que pressupõe que irá apresentar um déficite inferior a 5,9%.

17 Jul 2011
Bronze

Segundo o Público:

Alteração ao Código de Trabalho
Contratos actuais de trabalho com indemnizações reduzidas em 2012
O Governo vai apresentar no Parlamento, até ao final deste mês, uma alteração ao Código de Trabalho para reduzir para 20 dias as indemnizações por rescisão de contrato e espera poder alargar aos contratos mais antigos a partir de Janeiro de 2012.
O memorando com a troika consagra explicitamente que essa redução de indemnizações aos actuais contratos de trabalho não pode pôr em causa direitos adquiridos pelos trabalhadores. Mas "direitos adquiridos" é algo que o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira - enquanto economista - não aceita como argumento. No seu livro "Portugal na hora da verdade", apresentado durante a passada campanha eleitoral, o agora ministro defendeu que os "direitos adquiridos" eram a causa da falta de competitividade da economia portuguesa.

Esta abordagem é preocupante, porquanto, coloca em causa os direitos adquiridos, o que é manifestamente inconstitucional, aliás, a própria troika é explícita nisso. Penso que neste caso PPC está a ser mais papista que o Papa.

19 Jul 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
litlehouse Escreveu:
Não percebo qual é a dúvida, foi para isso que ele foi eleito e o líder do partido do anterior governo deposto. Para ser igual não teria existido a necessidade de realizar eleições e formar um novo governo. Curiosamente, ainda estamos em Julho e já PPC vem afirmar isto, o que pressupõe que irá apresentar um déficite inferior a 5,9%.

PPC tem até Março do ano que vem para mostrar se consegue ou não fazer algo. Nessa altura já estarão apuradas as contas relativas a 2011; isto agora vai ser ao trimestre, com três meses de desfasamento.

Pode ter havido realmente uma surpresa do lado da receita (e do lado da despesa também). A receita pode estar a ser inferior ao previsto, com a queda da economia, e na despesa temos que estar preparados para surpresas constantes (ele foi o Metro do Porto, ele são as outras empresas públicas de transportes, ele são as PPP, ele é a receita das SCUT (muito inferior ao previsto)).

litlehouse Escreveu:
Segundo o Público:

Alteração ao Código de Trabalho

..............durante a passada campanha eleitoral, o agora ministro defendeu que os "direitos adquiridos" eram a causa da falta de competitividade da economia portuguesa.

Esta abordagem é preocupante, porquanto, coloca em causa os direitos adquiridos, o que é manifestamente inconstitucional, aliás, a própria troika é explícita nisso. Penso que neste caso PPC está a ser mais papista que o Papa.

Acho que o ministro pensa que ainda está no Canadá. Dou-lhe pouco tempo de vida.

19 Jul 2011
Bronze

Amigo Jolinho, eu também não tenho dúvidas de que o primeiro semestre não irá ser bom, até porque no primeiro trimestre ainda não estavam aplicadas todas as medidas e no segundo a coisa foi semelhante com a agravante das eleições, no entanto, quando PPC afirma que vai cumprir o déficite e depois toma medidas para recuperar 2 mil milhões, quer dizer que, o buraco não tem essa dimensão, que as contas estão no caminho certo e que, talvez, possa permitir apresentar um número final inferior, mesmo que ligeiramente, aos 5,9%.

Eu até poderei compreender que para os que agora começam a trabalhar possam existir novas regras, até porque não irão continuar a existir de empregos de 20/30 anos na mesma empresa e, naturalmente, a coisa vai deixar de ter a importância que hoje tem.
As próprias empresas fomentam a saída dos mais antigos, não por uma questão de idade, mas porque ao admitir um novo para um mesmo lugar, que não sendo permitido é o que acontece na prática, vai pagar-lhes menos e dar-lhes menos regalias, daí que a médio prazo valha a pena o investimento na saída do mais antigo, ao abranger contractos mais antigos estão a dar um bónus extra às empresas.

19 Jul 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Desvio colossal” pode ser visto do espaço: Tripulação da Atlantis dá razão a Passos Coelho

A tripulação da missão Atlantis comunicou hoje com Houston para dizer que tinha visto um “desvio colossal” na região das contas públicas portuguesas. À primeira vista, os astronautas julgavam que se tratava de um novo planeta, mas perceberam mais tarde que era o famoso “desvio colossal” português.
Assim que soube desta comunicação da Atlantis com Houston, Passos Coelho correu para a Almirante Reis à procura de um cybercafé. Recorde-se que o primeiro-ministro não usa o computador do Estado porque tem medo do espião de Belém.

In http://www.imprensafalsa.com/263024.html

19 Jul 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 388 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 26  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: