Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 516 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 35  Próximo
 Prenderam o Sócrates 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagem Prenderam o Sócrates
Na reforma de ordenados, igualar mais os ordenados, criar um ordenado maximo, não se entende como o estado paga de 30 a 60 mil euros a um gerente ou apresentador, quando um deputado chega a ganhar 7000. Já sem falar que um médico ainda ganha menos e tem muito mais responsabilidade. Mas podiamos comparar com muitas outras profissões.

23 Dez 2014

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Prenderam o Sócrates
já existe a lei e é cumprida

define o salário máximo no Estado, e nas Empresas e Institutos Públicos (em anexo descreve o conjunto restrito de excepções)

23 Dez 2014
Acompanhante

Pois então ando desactualizada, desconhecia isso por completo. Obrigado por informares.

23 Dez 2014
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Já existe essa lei (nenhum funcionário público pode ganhar mais que o presidente da republica) mas parece que não se aplica a toda gente.

23 Dez 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

a lei já tem uns 8 anos (é do 1º governo Sócrates)

o 1º caso de conflito foi o do Paulo Macedo quando era Director Geral dos Impostos e auferia 10.000€ / mês

depois a lei foi melhorada para abranger as EPs e os IPs, e passou explicar melhor as regras de excepcão

o último caso de extraordinário foi para o presidente da Junta de Crédito Público

23 Dez 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
rodado Escreveu:
Isto só se resolve se votarmos todos, mas todos, nos partidos de protesto, Bloco, Livre, MRPP ou PC, talvez no partido do Marinho...

Os problemas resolvem num ápice, os politicos transforam-se em tipos responsabílissimos e o povo viverá feliz...

:smt035

Rodado,

Esse problema neste momento assenta em 2 planos:

A raiva acumulada que as pessoas sentem por verem as suas vidas afetadas negativamente e não a conseguirem canalizar, quer seja num forma de protesto ou na escolha de outra orientação politica.

Por outro lado, ha no panorama politico uma enorme lacuna, pois ha muita gente que não se sente representada pelo actuais partidos do arco da governacao e que nao sente credibilidade nos projectos dos restantes partidos.

Jolinho,

OK, ja percebi o que que queres dizer... sem duvida que tens razão pois esses anos de despesismo excessivo pesaram muito na carga que agora temos de carregar e nao podem ser repetidos. O que nao quer dizer que nao seja legitimo para as pessoas querem ter as suas vidas de volta, pois acredita que neste momento ha muito gente refem da carga fiscal e da falta de liquidez...

Infelizmente o país não é só feito de vigaristas e caloteiros que sao 2 coisas que temos muito cá em Portugal, e agora toca a todos a pagar os devaneios de meia duzia... badd

triste, é pessoas da minha geração verem que ainda falta 20+ anos para a reforma, perceberem que o estado nos vai foder quando chegar a altura de se chegar à frente e nos pagar aquilo que temos direito e que descontamos principescamente badd badd... :mozilla_money: :mozilla_money:

23 Dez 2014
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Acho é piada o povo português partir para a violência por causa de concorrentes (que não lhes são nada) da casa dos segredos e com quem lhes roubou e enganou uma vida inteira são cornos mansos!

http://dioguinho.pt/varias-fotografias- ... -e-os-fas/

Temos o que merecemos.

23 Dez 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Caro Safado, não podia estar mais de acordo contigo, tal como aliás com confrade Jolinho...

O problema é que é sempre a mesma conversa, muitas queixas, perfeitamente legítimas, mas de tão reportadas, nada trazem de novo, quando os verdadeiros problemas estão por resolver...

Tal como falas, eu tenho os mesmos temores quanto á minha reforma e nem me preparei para isso, mas não só, a natalidade é um problema seríssimo, tal como a reforma do estado e sem ela, muito dificilmente se reforma o que seja... Ora nisto ninguém fala e é isto que ainda vai acabar com tudo o que resta...

Porque com uma sociedade envelhecida e sem dinheiro, não sei que futuro teremos...

Editado pela última vez por rodado em 23 Dez 2014.
23 Dez 2014
Platina

Imagem

A gaja devia querer era mostrar o silicone... [bigsmile] :lol: :smt005

E nesta lista podia acrescentar o futebol e a novela :-" :-" :-"

23 Dez 2014
Platina

Rodado,

Disseste tudo... E isso não são problemas políticos do que dependam da cor da analise politica. Isto são problemas que já temos conhecimento deles através de dados estatísticos ha mais de 10 ou 20 anos e nada se fez (já nem vou malhar mais a recordar o saque que foi efetuado na SS durante a ultima década quando se promoveu a imigração e o "sofa-ing" dos portugas) e que atempadamente se poderia ter preparado e até amenizado.

Mas isso não da votos, pelo contrario :mozilla_sealed: :mozilla_sealed:

Agora temos um pais a mando de 3ºs, sem dinheiro, sem empregos, sem oportunidades, com uma divida brutal e com um precaridade tal que as pessoas acho que já por misericórdia evitam ter filhos...

Enfim... :roll: hummm

23 Dez 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Safado Escreveu:
... ha no panorama politico uma enorme lacuna, pois ha muita gente que não se sente representada pelo actuais partidos do arco da governacao e que nao sente credibilidade nos projectos dos restantes partidos ...

é a principal ameaça à democracia e o maior desafio aos partidos
em Portugal, na Europa, nos EUA e em alguns países emergentes

no nosso caso concreto, existe um equívoco cada vez maior
continuamos a pensar, que elegemos um governo soberano

um dia destes ... vamos querer votar nas eleições alemãs :smt045

23 Dez 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Os atores da cena política não têm credibilidade, mas o pior é que eles não prestam mesmo. Olhemos para o nosso Parlamento: alguém apresentou alguma ideia durante 2014? Penso que não; eu pelo menos não me apercebi.

Olhemos para os comentadores. Temos o Marcelo e o seu xarope semanal que continua a entreter muitos portugueses, enquanto discorre com ligeireza sobre temas mais ou menos importantes. Seria irrelevante se não lhe fosse dada importância.

Olhemos para os entrevistadores. Temos a Judite, burrinha e mal educada, incapaz de conduzir uma entrevista - mas que faz as perguntas que o tuga médio faria e que dá ao detalhe a atenção de que o tuga gosta.

Somos uma nação pimba, e isso é fatal. Eça reconheceria o Portugal de hoje, igual ao Portugal que ele conheceu e tão bem descreveu. Houve guerras mundiais, progresso tecnológico, globalização e nós, no que é essencial, ficámos como estávamos.

Temos que ser muito exigentes, caso contrário não saíremos desta "apagada e vil tristeza".

23 Dez 2014
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Safado Escreveu:
... Agora temos um pais a mando de 3ºs, sem dinheiro, sem empregos, sem oportunidades, com uma divida brutal e com um precaridade tal que as pessoas acho que já por misericórdia evitam ter filhos ...

em 2000 ... Cimeira de Nice

transferimos mais soberania

já tínhamos pouco dinheiro
oportunidades eram poucas
a natalidade já descia e bem
a precaridade disfarçava-se

a dívida publica era baixa
a divida privada era alta

havia crédito para todos

23 Dez 2014
Acompanhante

Jolinho por vezes até são apresentadas outras medidas, o problema é que a TV só passa o que alguns querem, e nós só ficamos com a ideia que eles nos incutem.

Há uns anos fui convidada para um jantar onde seriam divulgadas algumas medidas para o orçamento de estado por parte de um partido.
Realmente ouvi algumas ideias que achei muito boas e que poderiam eventualmente dar alguns resultados, no entanto na TV não vi passar nada daquilo que ouvi pessoalmente.

23 Dez 2014
Platina

jolinho Escreveu:
Temos que ser muito exigentes, caso contrário não saíremos desta "apagada e vil tristeza".

Toda a gente fala no "norte da Europa" e no "lá fora", mas para começar aquilo que comeca logo a acontecer é que os votantes sao mais informados e participativos na cidadania desses países... ja nem queria dizer que na sua maioria também são mais instruídos e um bocadinho mais espertos. Por cá temos muitas geracoes que é do Partido X, da mesma forma que é do clube Y e deixa-se embebedar por "bandeirinhas", "apertos de maos" e titulos de "doutor" e "engenheiro" :(

Eu penso, não tenho a certeza, que na russia nos boletins de votos existe uma opção para aqueles que nao se revem nas propostas dos candidatos... nao sei como se chamava se era "voto de protesto", "contra o sistema" ou "nenhum dos candidatos", mas na minha opiniao, e já que os politicos gostam tanto de estatisticas, representaria de forma mais fiel a vontade eleitoral do povo, uma vez que os votos em brancos, nulos ou abstencao podem ser atribuidas a muitos factores que nao só o de protesto :smt023

23 Dez 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 516 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 35  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: