Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
tocaram num ponto importante marcelo nunca gostei do estilo dele falar sobre tudo e nao dizer nada um opinion maker no entanto nestes meses fala sobre tudo sem tabus e o que diz acerta muito diferente da mumia paralitica empedernida que se dizia economista espero que marcelo nao ceda a tentaçoes de aproveitamento de informaçao priviligiada para si e para os filhos e continue com o seu amor ao passos tens,razao marcelo que sa phoda esse acordo 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
14 Mai 2016 |
|
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Este papa deve ser do bloco http://www.jn.pt/mundo/interior/papa-lamenta-quem-ama-animais-e-ignora-o-vizinho-5174252.htmlBoa xico Agora vais levar com os defensores dos gatos ja sabes 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
14 Mai 2016 |
|
 |
Vareiro
Registado: 20 Set 2011 Mensagens: 1585 Localização: Grande Porto
- Voyeur
|
And now for something completely different: a mulher que engravidou com sexo anal!  E era estudante de Medicina. 
|
15 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
finalmente alguem chegou la ja vem è tarde
http://expresso.sapo.pt/internacional/2016-05-15-Boris-Johnson-compara-UE-a-Alemanha-de-Hitler
|
17 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Merkel e companhia aplaudiram o trabalho extraordinario de coelho Mas surpresa das surpresas o defice ficou a 4,4 Agora merkel e companhia querem sançoes Entao nao tinha sido extraordinario Confuso isto Ja agora O Pcp votou a favor do famoso pesticida cancerigeno Deviam era tomar banho nele para tirar as duvidas 
|
18 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
o jeronimo anda tao preocupado com a catarina qye so se,enterra entao se ha duvidas muito realistas sobre o pesticida votava contra entao uma pessoa desconfia que algo mata e continua a tomar
|
19 Mai 2016 |
|
 |
relaxis
Registado: 14 Nov 2014 Mensagens: 2464
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Qual é a empresa responsavel pelo fabrico ou importação dessa merd@ em Portugal? Sei que isso já perdeu o direito a patente.
|
19 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Grande mama que o passos arranjou pros amigos Dass http://rr.sapo.pt/noticia/54612/so_15_escolas_privadas_com_apoio_estatal_nao_tem_alternativa_publica_nas_redondezasVou abrir um colegio privado tambem 
|
19 Mai 2016 |
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
Eu também quero abrir um colégio privado. Não tenho nada contra a iniciativa privada mas a conclusão é que anda tudo a mamar à conta do Estado e no limite somos nós os contribuintes que pagamos. O problema é que na altura dos rankings das melhores escolas já ninguém diz que esses colégios são sustentados ou subsidiados pelo Estado. Nem devia haver comparações porque os colégios privados podem fazer coisas que as escolas públicas não podem. - Têm liberdade de recrutamento de melhores professores, não tendo que passar pelo crivo do Ministério da Educação - Podem recusar inscrições de alunos medianos ou medíocres cujas médias estão abaixo da média mínima que querem admitir - Podem recusar inscrições de alunos de extractos sociais e económicos mais baixos (bairros problemáticos) que podem levar a algumas deficiências cognitivas e sem apoio dos pais nos estudos - Não permitem que os professores façam greves - etc, etc... Portanto quando é assim... o mínimo que se pode esperar são bons resultados. Para mim os colégios privados e os hospitais privados são empresas privadas como outras quaisquer que não devem ser subsidiadas pelo Estado, excepto nos casos em que o Estado não consegue garantir esses serviços. Estou farto dos campeões da iniciativa privada que não sabem viver sem a ajuda do Estado.
_________________ HERRAR É UMANO
|
19 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
por isso mesmo Pedro nao se percebeu aquela hesteria toda com este assunto è que nem ha duvidas do que è mais prioritario cortar nas despesas do estado 
|
20 Mai 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
pedro onze Escreveu: Estou farto dos campeões da iniciativa privada que não sabem viver sem a ajuda do Estado. 100% de acordo
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
20 Mai 2016 |
|
 |
janota
Registado: 04 Mai 2016 Mensagens: 15
- Voyeur
|
Tudo depende da zona onde está o colégio privado, não é que os colégios privados não conseguissem viver sem ajuda do estado, mas para isso é claro que os pais iam pagar pequenas fortunas, infelizmente neste país muitos colégios dão aulas a alunos que até são de familias carenciadas, e isto acontece porque o estado durante anos também não se preocupou em fazer escolas publicas em determinadas regiões, obrigando os pais a recorrer ao semi privado por falta de escolas públicas na area de residencia. Para não falar que alguns colégios por esse país fora ainda albergam crianças que já não têm vagas nas escolas publicas. A culpa não é dos privados, eles até podem pedir aos pais os custos por cada aluno que lá estuda, a questão é que esses pais não têm rendimentos suficientes para isso. Por outro lado o estado não tem escolas publicas suficientes para todos os alunos que andam nos semi privados. A meu ver uma das soluções passaria por ser oferecida uma bolsa de estudo a alunos sem possibilidades monetárias para um colégio, que não tivesse escolas publicas na sua área de residencia. Ainda assim, da mesma forma que os privados "comem" do que vem do estado, muitos dos que não precisam da bolsa, seriam os primeiros a tentar obtê-la. Aliás, da forma como as coisas estão organizadas no sistema, até as bolsas actuais não são para alunos que realmente precisam, mas para os que não precisam. ](./images/smilies/eusa_wall.gif)
|
20 Mai 2016 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Acho piada que o Tribunal de Contas provou que o custo por aluno no privado é mais baixo que no público.. Que apesar disso os resultados dos alunos no privado são melhores que no público... Que por isso tudo os donos desses colégios compram brutas vivendas e carros topo de gama...
Deve ser por isso que não existem GPs públicas...
|
21 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Os resultados no privado sao melhores porqye as notas sao compradas Vêm ca pra fora e ficam logo á rasquinha 
|
21 Mai 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Os resultados são tão bons, mas de acordo com o CRUP, os alunos vindos das escolas públicas têm mais sucesso escolar no Ensino Superior. E esta, hein?
Enviado do meu eZee'tab10Q12-S através de Tapatalk
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
21 Mai 2016 |
|
 |
|