Autor |
Mensagem |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
As avaliações são feitas na base dos exames nacionais, iguais para todos. Tambem como no futebol quando não gostamos dos resultados a culpa é dos árbitros. Mas tenho que reconhecer que o Ministro Mário Nogeira está a ser um sucesso. Os meus filhos andaram em privados e a pagar bem - felizmente ganhava bem, dava para isso e para as GPs. Não concordo com muitos dos subsídios que o Estado paga mas a lista é enorme : - RTP e RDP , pagamos e não vemos nem ouvimos - Teatros, cinemas e outras tretas culturais que não ligo nenhuma. - RSI para ciganos e outros vigaristas. Etc e tal.... E a propósito de colégios, sabem quanto nos custa o Colégio Militar, para meninos e meninas privilegiadas???
|
21 Mai 2016 |
|
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Notícias do dia a dia
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
21 Mai 2016 |
|
 |
RockInRio
Registado: 25 Mar 2008 Mensagens: 5358 Localização: On the floors of Tokyo
|
prov1 Escreveu: ... - RTP e RDP , pagamos e não vemos nem ouvimos ...
Por acaso consumo bastante, quer a Antena 3, quer a RTP 3 (a antiga RTP informação). Passaria bem sem o canal de informação, uma vez que temos outros a fazer serviço semelhante, como por exemplo a SIC noticias. Já sem a Antena 3 seria mais difícil, porque que tenha conhecimento não há nada semelhante. É uma rádio de grande qualidade.
_________________ It's in the way that you use it It comes and it goes
|
21 Mai 2016 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Acho muito bem que o Confrade e mais meia duzia de pessoas apreciem a Antena3. Mas a questão que se coloca é a de que deverei ser eu e todos os outros contribuintes a pagar???? Tal como quando optei por colégios privados para os meus filhos fui eu que paguei e bem. E ao mesmo tempo pagava as escolas públicas que não usava.
|
22 Mai 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Não usava as escolas públicas? Onde é que julga que os professores dos colégios privados começaram as carreiras e ganharam a experiência que lhes fez curriculum para serem contratados pelos colégios privados? Foram contratados à saída do ensino superior, está-se mesmo a ver.
Enviado do meu eZee'tab10Q12-S através de Tapatalk
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
22 Mai 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Por esse prisma, não existia iniciativa privada, para deleite das esquerdas...
Sobre o ensino privado, é melhor, por isso é o preferido das famílias portuguesas e está bem patente nos rankings e nos exames nacionais...
Agora vem o CRUP, em reacção a isto, dizer que nas universidades os alunos do sector publico tem mais rendimento escolar...
Ora a CRUP é a Universidade do Porto,pública portanto, e que tenta refutar todos os estudos que vão em sentido contrário, esquecendo que muitos dos alunos do privado vão para a Universidade Católica e outras universidades, portanto, logo esse estudo esta inquinado...
Posso falar do meu caso, estudei em escolas publicas e privadas, não tenho razoes de queixa de nenhuma, mas na privada existia mais disciplina e organização, a nível docente não notei grandes diferenças...
|
22 Mai 2016 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
O CRUP é o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. São as Universidades do Porto, Coimbra, Minho, Aveiro, Lisboa, Nova de Lisboa, Açores, Madeira, Algarve, Trás-os-Montes e Alto Douro, Beira Interior, Évora, ISCTE, Aberta e pasme-se confrade Rodado, a Universidade Católica Portuguesa. Com que então o estudo está inquinado? Eu também estudei em escolas privadas e públicas. Por isso sei do que falo.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
22 Mai 2016 |
|
 |
rodado
|
Está, porque é parcial, está a julgar em causa própria...
Todos os outros estudos vão em sentido contrário!
Nada tenho contra o serviço público, que é necessário, porque garante ensino e saúde para todos, mas se na saúde temos serviços de excelência, no ensino não universitário, temos um serviço que deixa muito a desejar...Já a nível universitário, estamos muito bem...
|
22 Mai 2016 |
|
 |
RockInRio
|
Rodado, eu no secundário também andei numa privada. Numa privada e numa pública.
Na privada onde andei, a média das notas era superior à média das notas das escolas públicas da zona.
E porquê? Em grande medida, porque essa privada podia escolher os alunos que recebia, ao contrário das públicas da zona.
|
22 Mai 2016 |
|
 |
rodado
|
Caro confrade, essa uma conclusão sua...
Posso juntar outras razões, como a organização, por exemplo...
Algo que noto no público é um autentico caos em muitos serviços, ora isso reflete- se no aproveitamento escolar...
|
22 Mai 2016 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Então mostre esses estudos.
|
22 Mai 2016 |
|
 |
RockInRio
|
prov1 Escreveu: Acho muito bem que o Confrade e mais meia duzia de pessoas apreciem a Antena3. Mas a questão que se coloca é a de que deverei ser eu e todos os outros contribuintes a pagar???? Tal como quando optei por colégios privados para os meus filhos fui eu que paguei e bem. E ao mesmo tempo pagava as escolas públicas que não usava. Por essa lógica… por exemplo: tendo em conta que o uso do serviço público de saúde, feito por mim, pelo menos actualmente, é inexistente, devíamos fechar os hospitais públicos?
|
22 Mai 2016 |
|
 |
rodado
|
Caro nmv,
Para mim bastam os rankings das escolas, que ano após ano, dão resultados esclarecedores, ou por exemplo, verificar que nos exames nacionais os privados têm melhores resultados.
Ora estes depois os melhores alunos vão para a Católica, por isso o estudo dos reitores está, repito, inquinado...
|
22 Mai 2016 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Não sabia que a Católica tinha o curso de medicina.
|
22 Mai 2016 |
|
 |
rodado
|
Em Medicina não há termo de comparação...
Mas repito, no ensino universitário temos excelentes escolas publicas! Sobre isso, nenhuma duvidas!
|
22 Mai 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|