Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Notícias do dia a dia
Ai fodem fodem. Sabes quando? Ao final do mês. Chama-se IRS e sobretaxa. Também pagas todos os dias, com combustíveis caríssimos, eletricidade cara, enfim um conjunto de impostos que nos fazem querer ser solidários Até porque nem há exemplos de empresas geridas pelo estado e que davam prejuízos e depois vão para os privados e dão lucro 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Mai 2016 |
|
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Matic Escreveu: Até porque nem há exemplos de empresas geridas pelo estado e que davam prejuízos e depois vão para os privados e dão lucro  recentemente temos visto vários casos ao contrário 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
29 Mai 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Só se te referires aos bancos. Mas aí a conjetura é diferente.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
29 Mai 2016 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
kwacha Escreveu: Tinoni
com o dinheiro poupado no tal Ministério ... vou propor que as phutas do Apartadox e Cª ... tenham um contrato de associação com o Estado
vão ficar mais baratas que as do CM e com uma qualidade superior ... estás de acordo ? Já tinha pensado nessa hipótese. 
|
29 Mai 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Já agora também se podia fechar o ministério da Agricultura, pelo mesmo motivo( que se saiba não há lavoura publica) e aqui eu propunha que o dinheiro poupado, eu propunha um contrato de associação com as cortesãs do sem site... Concordam?
|
29 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Para mim escandaloso é terem aumentado o SM aos pobretanas em 20 ou 30 paus Fdx costa qye despesismo vem a ser esse Ter dinheiro pra comer e medicamentos? Ó costa tu ve la meu A fofinha da merkel dá tatau  80M sao peaners 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
29 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
http://sol.sapo.pt/noticia/511773/Direita-acha-que-Marcelo-Rebelo-de-Sousa-fala-demais-Que saudades da mumia paralitica 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
29 Mai 2016 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
prov1 Escreveu: Já agora mais numeros : TODOS os contratos de associação custam ao Estado 140 milhões / ano para um universo de 45 mil alunos. Só para facilitar as contas representa um custo de 3,2 mil euros / ano por aluno. Há 4 anos atrás o Tribunal de Contas calculava o custo por aluno no público de cerca 4,5 mil /ano. E incluía nesta média o pré escolar e 1º ciclo que custam quase metade e parcialmente pago pelas autarquias. Não me perguntem aonde o Ministério do Nogeira espatifa o dinheiro que eu não sei (mas desconfio muito....) Parabéns confrade prov1. São as contas que eu ia mandar... basta consultar Pordata e olhar para os números. Mesmo retirando 10% para overhead e festas do MEES e os valores por aluno no público custam MUITÍSSIMO mais do que no privado, e ESCANDALIZA-ME não se debater este aspecto SISTEMATICAMENTE em vez de discutir apenas opiniões e política. É o desastre do País que temos.
|
30 Mai 2016 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
|
30 Mai 2016 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Por isso, a proposta de Passos, para que o Conselho Nacional de Educação, fizesse um estudo comparativo sobre os sistemas, não foi considerada por Costa, tal a aversão que tem a estudos e análises com números... Rodado estás de  é fantástica esta tua afirmação o PPC esteve no poder 4 anos e 6 meses ... desde da 1ª hora que foi apertado pela troika para eliminar estes "SUBSÌDIOS" ... e nunca pediu ao camarada Justino do CNE que fizesse as contas ... para mostrar à troika e ao país agora acordou e lembrou-se do Justino para fazer as contas que ele nunca quis fazer e publicar o nosso Justino que foi um valente camarada pelos contratos no tempo em que foi ministro ... só serviu e sem êxito ... para conversar sobre o problema do irrevogável Portas
|
30 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
faz lembrar a cristas 4 anos so a pavonear aquela peida e agora ta cheia da tusa pra mudar tudo 
|
30 Mai 2016 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
A revolta dos profs do privado: 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
30 Mai 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Dragon Isso não será no campus da justiça aqui ao meu lado ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
30 Mai 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Kwacha
Para já muito obrigado pelo elogio, que me deixa imensamente sensibilizado, especialmente vindo de quem vem!
Depois, eu não trato os órgãos, pelos seus presidentes, portanto estou a falar do Conselho Nacional de Educação, que tem cobertura constitucional.
Mas agora é que há dúvidas sobre os custos e não só dos dois sistemas( publico e privado). Na altura, por imposição da Troika, ruduziu- se o valor dos " subsídios". Se a Troika queria acabar com eles, ainda bem que o governo não cedeu! Nessa como, noutras " não cedências" só tenho de aplaudir.
|
30 Mai 2016 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Esta cambada dos colégios privados devem ser os mesmos que querem usar as auto estradas privadas á borliu... Então não se pode passear os BM's e MB's sem pagar??? Afinal têm ali logo ao lado as estradas públicas e não as querem usar ???
|
30 Mai 2016 |
|
 |
|