Autor |
Mensagem |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Debates Eleitorais
Até aqui se nota como nós que nos queremos assumir como putanheiros nos esquecemos de que sabemos bem o que não queremos mas talvez não saibamos bem o que queremos. Neste tipo de discussão, com análise de debates que a mim, sinceramente, depois de saber os princípios pragmáticos que são defendidos por cada partido, de já ter ouvido até à exaustão os responsáveis desses partidos e de ter observado o desempenho do governo e da oposição, nada me dizem mas algo me ficou. Sei o que não quero. Mas assumo, se não for essa a vontade colectiva expressa nas próximas eleições, aceitando-a como válida. Refilarei sempre que puder, já que é o pouco que nos vai restando. Eu não quero aldrabões, trafulhas e outros tais como o Sócrates a governar este país que sendo rico está pobre. 
|
11 Mai 2011 |
|
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
 Re: Debates Eleitorais
Amigo Safado, com aquele meu "arrazoado" eu não pretendi dar-lhe qualquer lição de moral, quis apenas dizer que o Zé povo, na sua imensa sabedoria, às vezes acerta. A minha mãe tinha 85 anos e fazia abordagens políticas que nós ficávamos todos a olhar uns para os outros, acredite. 1 abraço
|
11 Mai 2011 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
 E bem caro paga pelos acertos que tem 
|
11 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Ah ah ah! Envolvente disse: "Mas assumo, se não for essa a vontade colectiva expressa nas próximas eleições, aceitando-a como válida" É a vida amigo, é a vida... Churcill disse: “A democracia é o pior dos sistemas, excepto todos os outros”,
|
11 Mai 2011 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
Assumirei pelo respeito que todos os portugueses me merecem. Os que votam. Não pelo eventual respeito ou não que me possa merecer quem ganhar. 
|
11 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
O Sócrates não se tem saido mal nos debates, muito pelo contrário. Falta o grande debate com o PPC. Se ele, se sair bem nesse debate, ganha as eleições. Do pouco que vi, o Paulo Portas, foi o que se saiu melhor no debate com o JS.
Também estou curioso pelo debate entre o PPC e o PP (penso que ainda não ocorreu). Presumo que seja um debate da concordância, em que há umas tréguas entre ambos, centram o discurso no ataque ao PS, já a pensar num governo de coligação. Pelo menos esta será a estratégia do PPC. Há 2 meses, acredito, que ele estivesse convencido, de que a única dúvida era saber se o PSD, ganhava por maioria simples ou absoluta. Hoje, parece-me evidente que ele tem a noção, de que se o PSD ganhar, será por uma unha negra e então vai precisar do Paulo Portas, para formar governo.
|
12 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Por acaso penso o contrário, isto é, o CDS quanto mais votos sacar ao PSD, mais forte fica a sua posição negocial, num possível acordo, se eles estiverem de acordo, significa que o PSD poderia valer-se disso e, até, poder roubar votos ao CDS minimizando-o. Estou convencido que o PP vai desmontar o programa do PSD, sobretudo na área da agricultura, pescas, por aí. Depois, o PP tem uns rins bons e dá grandes golpes com eles, mas vai ser um bom debate, quanto a mim.
|
12 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
Tem de existir convergência em algumas matérias entre o PP e o PPC. Num futuro governo de coligação ( a existir), o CDS, irá ficar com 2 ou 3 ministérios. Também concordo, que quantos mais votos o CDS tiver nas eleições, maior será o seu poder de negociação e nomeadamente, quanto ao número de ministérios que vão ter. Agora o PP, não pode ter uma posição, completamente antagónica ao PPC, senão, não fará sentido ficarem com ministérios, relativamente aos quais, o PSD defende uma coisa e o PP, defende outra.
|
12 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10322
|
Eu fui vendo este último debate e acho que o Sócrates vai perdendo de debate em debate. O homem não está em forma; está muito cansado e tenso - e isso é fatal. A somar, aquele discurso estreito não o avantaja, pois os outros já o conhecem e vão preparados.
Creio que são as últimas semanas do homem, que irá em breve - para nosso sossego - descansar.
|
12 Mai 2011 |
|
 |
jack_o_esporrador
Registado: 14 Mar 2011 Mensagens: 173
- Voyeur
|
Quase de certeza que se houver coligação o CDS vai ficar com a pasta da defesa, que é um ministério que o PP já conhece bem. Quem sabe o PP não compra o vaivem espacial Endeavour que iniciou a sua ultima viagem ao espaço o mês passado. Assim montavamos uma estação espacial e de lá de cima controlavamos os Submarinos. Humor á parte nota-se que o Socrates está com um grande desgaste e penso que no fundo será um alivio para ele perder estas eleições. Depois da crise, daqui a 4 anos quando já estivermos a crescer ele vai aparecer como D. Sebastião  e ai o PPC já deve ter perdido a sua popularidade com as medidas de austeridade e ele vai novamente para o poleiro...penso eu de que 
|
12 Mai 2011 |
|
 |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
12 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
No JN o governo vem desmentir que escreveu qualquer carta à CE sobre a TSU. Vá lá gora saber-se quem fala verdade. Ainda sobre o debate PP vs PPC, hoje o PP diz que PS e PSD têm medo que o CDS cresça, o que mais ou menos foi o que pensei que poderá ser a tendência do debate entre os dois, que, independentemente, dos pontos de acordo, o PP vai tentar mexer no eleitorado do PPC.
|
12 Mai 2011 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Bruno Wanderley Escreveu: Ontem o Louçã deu um baile descomunal ao Grande Lider. Depois de ter vindo a publico que este " governo " se tinha comprometido com quem empresta o guito, a baixar a TSU, o Grande Lider prometeu AGORA que ia estudar o assunto. Infelizmente não foi bem assim, safou-se bem com essa, mas podia ter feito muito mais. É vergonhoso que um lider partidário, aliás um partido, mesmo sabendo que nunca será Governo, não ter um programa eleitoral, ou não ter ideias próprias para resolver a situação. O Louçã, quando o grande Lider acusou o BE e ele próprio de serem eles tamém os causadores da crise por não terem aprovado o PEC IV, podia ter feito muito melhor. Atão o grande Lider andava a vender Divida Publica já perto dos 10% e considerava cada emissão de Divida um grande sucesso, consegue um empréstimo da UE e do FMI de 78 mil milhões a uma taxa média entre 4,5% e 5%, mesmo assim insuportavel para Portugal, e acha que podia continuar a gerir assim o País !!!! Foda-se PQP (a ele o Sócrates)
|
12 Mai 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Gostei do Catroga. Acho que está no partido errado, pois fazia uam parelha de peso com o Socrates. Aquela de estar a discutir pintelhos ( ou pentelhos como escrevem na imprensa) foi sensacional. De facto passamos a vida a discutir pintelhos mas aquilo que na verdade nos fode ninguem fala. Outra foi dizer que a geração dele anda a lixar ( vá lá não disse foder) o País há 15 anos é outra verdade embora incompleta. Esqueceu-se dos anos do Cavaco em que era Ministro das Finanças e foderam e deixaram fode milhões de contos que vieram da CEE a fundo perdido e venderam as empresas roubadas aos dono no 25A sem que o défice do Estado continuasse e a divida a aumentar.
PS A história dos juros está mal contada. O Estado nunca vendeu divida este ano por mais de 5% de juros. Os 10 e mais % eram no mercado secundário que apesar das explicações de alguns confrades, não consegui perceber quem paga esses juros, porque o Estado não vende nesse mercado. O FMI/BCE não baixaram os juros, o que fizeram foi garantir o empréstimo, porque o mercado está sem liquidez e os países/bancos em maior risco estavam a ficar sem credores. Como este emprestimo vai servir para pagar divida antiga, se nos portarmos bem os outros voltam a emprestar-nos dinheiro mais baratinho.
|
12 Mai 2011 |
|
 |
Envolvente
- Voyeur
|
prov1 Escreveu: ... mas aquilo que na verdade nos fode ninguem fala...
É o que mais falamos aqui no forum Quanto aos juros, basta pensar que se possui em carteira a divída de alguém que sabemos que talvez quando seja a altura de a honrar essa pessoa não esteja em condições de o fazer. Então tentamos passá-la a outro mas por um valor inferior. Exemplo, alguém nos deve 100 e nós vendemos por 90. Sempre recebemos algum...  É esse o jogo que, aplicado no mercado secundário, consoante nos convenha mais, implica que sempre que aquele devedor, talvez incumpridor, necessitar de se financiar no mercado primário, ser-lhe-ão exigidos juros mais altos. Os juros no mercado secundário influenciam os do mercado primário. Assim, encontramos dívida, que até pode gerar juros altos, que se compra a 70% do valor de emissão, mas de duvidosa recuperação, como encontramos a mais de 100%, pela certeza que existe de que receberemos a "massa". Fácil, não é? O que não se encaixa é que sendo nós membros de uma comunidade europeia, tipo federação, contribuirmos para a sua manutenção, fazermos parte do banco Central Europeu e, como tal, logicamente devermos ser tomados em consideração pelos nossos pares, nos exigam entre 5,5% e 6% de juros (por mim até estes juros vão inchar...) quando outros países colocam dívida a muito menos. Temos assim que poderão ser os próprios a comprar o seu proprio empréstimo e ganhar mais do que se emprestassem ao parceiro do lado. Tudo isto entre "amigos"! E Sócrates & Cia. dizem ser um óptimo acordo.  Quem somos nós para dizer que não é? 
|
12 Mai 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|