Autor |
Mensagem |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
 E agora Passos Coelho...
Assim se faz um Governo 
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
08 Jun 2011 |
|
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: E agora Passos Coelho...
Os primeiros passos estão a ser dados rapidamente, espero que PP cumpra o que tem afirmado, em que tudo tem de ser rápido e que a AR vai trabalhar na férias, para dar reposta às exigências da troika. Começam a surgir as primeiras "listas" de ministeriáveis, por exemplo a do Expresso aqui: http://aeiou.expresso.pt/quem-vai-a-min ... ia=f654211
Em minha opinião, alguns dos apontados não irão aceitar nenhuma proposta, porquanto, estão em cargos demasiado importantes e demasiado bem renumerados, para quererem ser ministros ou secretários de estado.
|
08 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10321
|
Também vi essa lista e penso que estes nomes são lógicos. Não acho que os cargos bem remunerados sejam problema para muita gente. Veja-se o caso de Teixeira dos Santos, que trocou a Bolsa e o seu salário pelo Governo. Não penso que Vitor Bento deixe de aceitar as Finanças por causa disso. Tem muitos anos já a ganhar um salário elevado e pode aceitar uma redução muito significativa de rendimentos durante alguns anos; saído que seja do governo vai sem dúvida para outro cargo de alto perfil. Pensemos em Teixeira dos Santos: em pouco tempo estará de novo altamente colocado.
|
08 Jun 2011 |
|
 |
caustico
Registado: 15 Jan 2010 Mensagens: 623
Positivos
8
Negativos
2
- Voyeur
|
Tem uma boa  base, mas tem muitos papagaios  de comentadores, agora gostaria que escolha recai-se em pessoas de trabalho  e quidado com os papagaios  , o Socrates já se foi  .
|
08 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Penso que PPC não vai deixar que ninguém interfira com "bitaites" neste momento, porquanto, isso poderia colocar em risco o acordo, além de que poderia vir a retardar as coisas. Para ambos, eu espero, que se entendam rapidamente, que limem bem as arestas e que avancem rapidamente para o terreno, porquanto, a tarefa que os espera é gigantesca. Eu ouvi alguém dizer que, se tudo correr bem nos próximos 6 meses, poderá até ser a própria troika a propor-nos um amaciar da coisa, o que seria óptimo.
|
09 Jun 2011 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Portas e Passos vão dar o nó nos Casamentos de Santo António
Os líderes do CDS e do PSD aceitaram a sugestão do Presidente da República e vão celebrar a coligação o mais depressa possível. Portas e Passos Coelho combinaram dar o nó neste domingo, juntando-se a outros 16 casais. António Costa, presidente da câmara de Lisboa - que é responsável pelos casamentos de Santo António - afirmou estar satisfeito, «embora tivesse preferido que fosse Sócrates a levar o centrista ao altar».
in http://www.imprensafalsa.com/
|
11 Jun 2011 |
|
 |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
http://blasfemias.net/
O apocalipse já esteve mais distante 14 Junho, 2011 – 12:45 Roubini defende que, mais tarde ou mais cedo, Portugal e a Grécia serão obrigados a deixar o euro. Convém lê-lo com atenção. Afinal é o “senhor apocalipse”:
“Debt restructuring will happen. The question is when (sooner or later) and how (orderly or disorderly). But even debt reduction will not be sufficient to restore competitiveness and growth. Yet if this cannot be achieved, the option of exiting the monetary union will become dominant: the benefits of staying in will be lower than the benefits of exiting, however bumpy or disorderly that exit may end up being.”
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
14 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Bom esse senhor, há semelhança de alguns adivinhos, quando dizem que o Papa vai morrer, hão-de acertar, ele também poderá vir a acertar. Se a UE tiver juízo e fizer rapidamente o que tiver de ser feito, isto é, uma união política tipo federação, esse risco não se coloca, mas, se a UE nada fizer, acredito que a médio prazo, os tais cinco anos que ele fala, poderá tornar-se realidade.
Bom, hoje PPC foi dizer ao PR que o acordo estava feito e que a partir daqui, estão satisfeitas as exigências do PR quanto a um governo maioritário. Os jornais andam na adivinhação de como irão ficar os ministérios e quais os ministros envolvidos, acho que devem descer um patamar e avançar também para secretários de estado, porquanto, alguns deles terão as capacidades de alguns ministros do passado, isto é, serão super secretários de estado, o que não passa de uma manobra resultante da campanha eleitoral, porquanto, o staf será o mesmo de ministro, apenas ganha menos uns cobres. Esperemos que esta cena dos votos do Brasil seja ultrapassada, porquanto, não decidem em nada os resultados eleitorais e, a serem contestados esses votos, ir-se-á protelar a tomada de posse do novo governo, o que é muito prejudicial, face aos timings definidos pela troika para implementação de algumas medidas.
|
14 Jun 2011 |
|
 |
Bruno Wanderley
Registado: 16 Nov 2006 Mensagens: 2048 Localização: Backdoor
|
A Grecia já ali ao virar da esquina... jolinho Escreveu: O monstro vai ser combatido; disso não tenho dúvida. Não há dinheiro e não há crédito - logo não há o que gastar. É fácil. Indignados+anarquistas+os habituais sindicatos = "... Nos palcos espalhados pela praça, havia palavras de ordem agressivas e, viradas para o parlamento, algumas tarjas exibiam ameaças aos políticos. "Vamos perseguir-vos", lia-se junto de uma encenação com várias forcas montadas, numa alusão a um julgamento histórico na Grécia, em 1929, em que vários políticos foram enforcados por traição à pátria... ""...Com o risco crescente de o seu partido se desmembrar, o primeiro-ministro Georgios Papandreou tem hoje uma reunião de emergência com o presidente da República, Karolos Papoulias, para discutirem o momento crítico que o país atravessa. Especula-se em Atenas que a reunião vai servir para falarem da possibilidade de eleições antecipadas, cenário que tornaria a situação grega ainda mais caótica aos olhos da comunidade internacional..." http://clix.expresso.pt/gregos-cercam-p ... de=f655586
_________________ Não sou esperto nem bruto Nem bem nem mal educado; Sou simplesmente o produto Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo
|
15 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Bruno Wanderley Escreveu: http://blasfemias.net/
O apocalipse já esteve mais distante 14 Junho, 2011 – 12:45 Roubini defende que, mais tarde ou mais cedo, Portugal e a Grécia serão obrigados a deixar o euro. Convém lê-lo com atenção. Afinal é o “senhor apocalipse”:
“Debt restructuring will happen. The question is when (sooner or later) and how (orderly or disorderly). But even debt reduction will not be sufficient to restore competitiveness and growth. Yet if this cannot be achieved, the option of exiting the monetary union will become dominant: the benefits of staying in will be lower than the benefits of exiting, however bumpy or disorderly that exit may end up being.” . Meu Caro Este man acerta, conforme acertaríamos tu e eu se tivéssemos o background que ele tem e nos dedicássemos a a estudar os números que ele estuda. Eu também fiz muita projecção na minha vida profissional (planeamento e projecto) e acerto bastante, felizmente. Os gajos das sondagens também acertam bastante. Muitos portugueses também acham que vamos ter que reestruturar a dívida dentro de uma ano ou dois e provavelmente estão certos. Eu penso o mesmo e até nem é isso que de momento me preocupa mais; o que me preocupa mais é pensar como as coisas vão correr no próximo semestre, depois no semestre seguinte, e por aí adiante. Em devido tempo, e com mais ou menos drama, a reestruturação vai acontecer, porque terá que ser assim: não teremos como obter no mercado 60% das nossas necessidades de financiamento em 2013. A dívida é um problema do devedor e dos credores, não o esqueçamos. Eles terão que se entender.
|
15 Jun 2011 |
|
 |
JonnyBigode
Registado: 06 Mai 2009 Mensagens: 1678 Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
A merda está feita (tivemos a última oportunidade em 2005, agora é tarde) e ao próximo governo apenas resta tentar implementar o melhor possível o plano da Troika para quando chegar o momento da reestruturação da dívida as condições não serem muito gravosas para o nosso lado. Neste momento já não dependemos apenas de nós e o que acontecer à Grécia será também o nosso destino. A salvação dos gregos e portugueses seria a criação da tal união política mas não estou a ver o eleitorado alemão ou holandês a aceitar uma coisa dessas. Nem estou a ver os gregos e portugueses (as elites) a alterarem a sua mentalidade, no sentido da mentalidade do norte da Europa. Organização? Programação? Solidariedade? Seriedade? Foda-se isso dá muito trabalho!!!
_________________ As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar
|
15 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Vamos lá ver, apesar de nós necessitar-mos no imediato, os Alemães necessitam para o futuro, porque se a UE não der a volta, eles irão ser quase tão penalizados quanto nós, pelo que penso que será a próxima coisa que a UE irá fazer. A reestruturação de uma dívida é uma coisa muito complexa e que envolve muitos riscos para ambas as partes, penso sim, é que se irá alongar no tempo o pagamento e as taxas de juro irão ser mais favoráveis. Não nos podemos esquecer que não estamos a falar só dos PIG's, temos de juntar a Espanha, a Bélgica, a Itália e, se estes últimos dois forem abaixo, a França, portanto, a UE vai ter que se mexer e não deixar ninguém afundar.
|
15 Jun 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Os alemães não podem brincar, porque necessitam muito de nós, que somos fornecedores e clientes deles. Se a Europa começa a desfazer-se, eles acabam por ruir também. Eles vendem produtos tecnologicamente avançados, mas o resto do mundo vem aí e americanos, árabes, japoneses (e outros) podem comprar automóveis e equipamentos de medicina noutros sítios.
|
15 Jun 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
PPC vai ter o seu primeiro, conhecido, é claro, problema - Fernando Nobre - que não está contemplado no acordo com o CDS, isto quer dizer que PPC apresentará FR como candidato à Presidência da Assembleia da República, que não irá ser eleito e, de seguida, PPC apresenta um elegível e acabou-se esta pedrinha na engrenagem do PSD que é FN. Às tantas vamos ter novamente Mota Amaral, sendo que eu pessoalmente preferiria outro presidente, dentro dos notáveis do PSD.
|
15 Jun 2011 |
|
 |
JonnyBigode
Registado: 06 Mai 2009 Mensagens: 1678 Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
jolinho Escreveu: Os alemães não podem brincar, porque necessitam muito de nós, que somos fornecedores e clientes deles. Esta não percebi. Económicamente gregos e portugueses são um caganito na zona Euro e um caganitinho no mundo que é onde os alemães jogam. Que financeiramente os bancos alemães e franceses estejam carregadinhos da nossa dívida, isso já é verdade e portanto uma reestruturação dessa dívida pode por um causa a solvabilidade desses bancos. É aqui que está o problema dos alemães, não é na possibilidade de nos perderem como clientes dos seus produtos.
_________________ As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar
|
15 Jun 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|