Autor |
Mensagem |
sepuuku
Registado: 14 Jan 2015 Mensagens: 23
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
Matic Escreveu: Estou preocupado.
Vou parecer um pouco ditador (podem criticar-me), mas quando perguntam ao povo, sujeitam-se a respostas de merda.
Não é o povo que tem de tomar decisões, são os representantes eleitos.
Agora deu merda da grande. Ou seja na tua modesta opinião uma decisão democrática só é válida quando vai de acordo com os eleitos por esse mesmo povo ? Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
|
24 Jun 2016 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: Notícias do dia a dia
Podemos fazer um referendo em Portugal com a seguinte pergunta:
- acha que o salário mínimo em Portugal deve ser 1.000€?
Qual seria a resposta democrática em referendo?
Há coisas que não se deve perguntar ao povo, simplesmente porque não tem informação suficiente para avaliar o resultado prático da sua resposta a curto/médio prazo.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
jpescador Escreveu: Pois eu acho o contrario Passados estes anos as pessoas ja tem maturidade para perceber o buraco em que as meteram E devem poder dizer nao Assististe aos debates? Leste algumas discussões? É que o debate não teve nada de económico (que é aquilo que te referes). Foi quase tudo na base do medo, da segurança, dos refugiados, etc. Não houve um debate económico sério. Não esquecer que a Inglaterra nem estava no Euro, portanto não tinha as nossas restrições ou intromissões orçamentais por parte da UE.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Decidiu-se, está decidido. Se os representantes eleitos não cumprem as ordens que emanam dos eleitores, que se ponham nas GPs e desamparem a loja. Um mandato político não é uma carta branca.
Enviado do meu eZee'tab10Q12-S através de Tapatalk
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Em portugal è mesmo uma carta branca Em que se pode fazer exactamente o oposto do que se promete em nome das conjunturas
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
mnvb Escreveu: Decidiu-se, está decidido. Se os representantes eleitos não cumprem as ordens que emanam dos eleitores, que se ponham nas GPs e desamparem a loja. Um mandato político não é uma carta branca.
Enviado do meu eZee'tab10Q12-S através de Tapatalk Mas estava no programa político dos representantes eleitos saírem da união europeia para se dizer que cumpriram ou deixarem de o fazer?
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
jpescador Escreveu: Em portugal è mesmo uma carta branca Em que se pode fazer exactamente o oposto do que se promete em nome das conjunturas Tal como foi a conjetura que criou a giringonça, exatamente o oposto do prometido antes das eleições. Concordo contigo 
|
24 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Um governo è formado pela soma dos votos que de a maioria Está na constituiçao Se for minoritario cai como se viu Qual è a duvida
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
24 Jun 2016 |
|
 |
sepuuku
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Podemos fazer um referendo em Portugal com a seguinte pergunta:
- acha que o salário mínimo em Portugal deve ser 1.000€?
Qual seria a resposta democrática em referendo?
Há coisas que não se deve perguntar ao povo, simplesmente porque não tem informação suficiente para avaliar o resultado prático da sua resposta a curto/médio prazo. Eu estava a insinuar que se calhar o Cameron e os seus comparsas tiveram o que mereceram. A democracia é isso mesmo , se me perguntarem se acho que se deveria meter o salário mínimo nos 1000 euros eu votaria sim , os patrões votariam não a economia iria se resentir mas muito provavelmente o que aconteceria era que empresas que não são viáveis desapareceram e as saudáveis aguentariam. Quiçá Portugal depois desse ajuste até seria um país mais competitivo. ...Ou não.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
Essa resposta ainda me faz pensar com mais força. Não se deve perguntar o povo coisas que ele não sabe responder. Salário mínimo de 1.000€ faria com que as empresas que não são viáveis caíssem? Portugal precisava desse ajuste? Que medo ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif)
|
24 Jun 2016 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
O que a todos diz respeito, por todos deve ser decidido. Já dizia um português chamado João das Regras, ministro do Reino de D. João I. Se não querem cumprir ou não conseguem, a porta da rua é serventia da casa.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
jpescador Escreveu: Um governo è formado pela soma dos votos que de a maioria Está na constituiçao Se for minoritario cai como se viu Qual è a duvida JP, Deixa-me ver se eu percebo: Quando o teu inimigo passos toma medidas contrárias ao que prometeu nas eleições está errado. Quando o PS depois de perder as eleições se junta aos partidos de esquerda, depois de andar meses antes das eleições à bulha com eles, nessa caso é legítimo e democrático. Não foi isto um quebrar de promessas eleitorais? Ou estavas à espera que ele se juntasse a PCP e BE? Já percebi que contigo promessas não cumpridas da esquerda são legítimas e democráticas. As da direita são enganar o povo.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
mnvb Escreveu: O que a todos diz respeito, por todos deve ser decidido. Já dizia um português chamado João das Regras, ministro do Reino de D. João I. Se não querem cumprir ou não conseguem, a porta da rua é serventia da casa.
Enviado do meu eZee'tab10Q12-S através de Tapatalk Tempos democráticos esses 
|
24 Jun 2016 |
|
 |
sepuuku
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Essa resposta ainda me faz pensar com mais força. Não se deve perguntar o povo coisas que ele não sabe responder. Salário mínimo de 1.000€ faria com que as empresas que não são viáveis caíssem? Portugal precisava desse ajuste? Que medo ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) Se queres tornar Portugal competitivo porque recebemos pouco , desculpa te dizer que existem países no mundo com mais pessoas capazes de viver com menos e trabalhar mais horas do que alguma vez seria possível em Portugal. Acho no mínimo degradante que se tente passar a imagem que os problemas sócio económicos de Portugal sejam os 210 euros que aumentaram em 16 anos.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Pelo menos a afirmação tem um espírito mais democrático do que a concepção de que um mandatado político logo que eleito tem carta branca e só presta contas quando há eleições.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
|