Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Notícias do dia a dia
Não vejo em lado nenhum alguém a dizer que os políticos devem ter carta branca, até porque não tem. Existe uma constituição (inclusivamente demasiado restritiva e desajustada).
Eu acho é que não se deve perguntar coisas em referendo que poderão dar resultados que as pessoas não conseguem perceber.
Será que as pessoas que votaram o Brexit porque assim vai restringir os emigrantes ilegais e vai haver mais emprego para os ingleses, percebem os impactos económicos que isso vai ter no país?
Eu dei um exemplo ridículo e exageradissimo sobre qual o salário mínimo. Há coisas coisas que simplesmente não se podem perguntar pois as pessoas não entendem o alcance futuro das respostas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Jun 2016 |
|
|
 |
sepuuku
Registado: 14 Jan 2015 Mensagens: 23
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Matic Escreveu: Não vejo em lado nenhum alguém a dizer que os políticos devem ter carta branca, até porque não tem. Existe uma constituição (inclusivamente demasiado restritiva e desajustada).
Eu acho é que não se deve perguntar coisas em referendo que poderão dar resultados que as pessoas não conseguem perceber.
Será que as pessoas que votaram o Brexit porque assim vai restringir os emigrantes ilegais e vai haver mais emprego para os ingleses, percebem os impactos económicos que isso vai ter no país?
Eu dei um exemplo ridículo e exageradissimo sobre qual o salário mínimo. Há coisas coisas que simplesmente não se podem perguntar pois as pessoas não entendem o alcance futuro das respostas. O problema matic é que a Inglaterra já tinha uma relação especial e com mais benefícios que o resto dos Estados membros , o segundo é que em todas as previsões e estudos que vi e li as pessoas que votaram para sair são na sua maioria mais velhas .Junta ao facto que o Cameron e companhia sempre disse que certas medidas de austeridade foram tomadas por causa da europa , quando foi o seu próprio partido a fazer isso. Junta a isso a estupidez humana tens a tempestade de bosta que os próprios ingleses criaram .
|
24 Jun 2016 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Quando a Le Pen, o Trump e o Jerónimo de Sousa estão de acordo com algo é porque deve ser bom. Acho que os últimos 2 também gostam muito da Coreia do Norte. Agora também esperemos que os americanos votem correctamente e ficamos com os futuros lideres do UK e dos USA muito parecidos.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Putin, Trump, Le Pen, Boris Johnson... 
|
24 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Eu acho que a culpa do brexit foi do caralho da geringonça 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
A geringonça tem um caralho?
|
24 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Tem dois e uma pachacha ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
24 Jun 2016 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: A geringonça tem um caralho? É falso, tem uma con* e é muito fofinha segundo o Tio Jerónimo.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
Atrás eu disse que não se fazem perguntas a quem não sabe responder ou a consequência das respostas.
Curiosa esta notícia que segundo o meu ponto de vista me dá razão.
http://sol.sapo.pt/artigo/514443/brexit ... referendo-
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
tigrão
Registado: 16 Fev 2012 Mensagens: 1464
|
Basicamente estamos todos á rasca e ninguém sabe muito bem o que vai sair daqui. Na minha perspetiva, no curto prazo perdem todos, União e Grã-Bretanha. Parece ser óbvio. A médio prazo, parece-me que a GB terá mais a perder, porque embora seja uma economia forte, já com alguma escala e com muitos relacionamentos históricos, a verdade é que os ventos da globalização relativizam um pouco tudo isso, e abandonar uma comunidade forte economicamente vai penalizá-los. Em termos políticos, abriu-se uma caixa de pandora.
_________________ O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
É mesmo uma caixa de pandora. Os partidos de extrema direita e esquerda até salivam. Quem será o próximo a querer sair? No Domingo vem mais uma facada na UE com a subida do Podemos e mais um governo sem maioria.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Aprumadinho
Registado: 09 Jun 2013 Mensagens: 8233
|
Eu que até costumo estar afastado das opiniões politicas do Matic, neste caso concordo com ele! Discutiu-se tudo, menos o que era mais importante. Apenas serviu para por a nu o racismo, xenofobia, ignorância e o medo dos Ingleses... Foi campanha para lavagem cerebral, o reavivar o saudosismo do velho Império Inglês resultou que pela saída, votaram os "velhos", os menos letrados e os "do campo", pelo não, os jovens e "as cidades". Dps dos resultados, muitos ainda perguntam se fizeram a escolho certa... Pode ser o inicio de um caminho que já conhecemos do passado, espero que não. Mas com o crescente aumento de popularidade de certas figuras em Inglaterra (Farage, Boris Johnson) e no mundo em geral (Le Pen, Trump) pressinto o pior  .
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
O Mundo está em completa transformação e as Democracias, não estando em perigo, estão a caminho duma verdadeira revolução; as coisas não mais vão ser o que eram. O crescimento dos extremos - direita e esquerda radical -, aparentemente próximos nas reivindicações, estão a esticar a corda que pode rebentar e, a acontecer, vai certamente para a direita dadas as forças ($$$$$$$) em confronto. O Trump está a fazer passar o seu discurso e a xenofobia aumenta de dia para dia; o Putin não está para amar e não admite desvios à sua doutrina nem contestações às suas directivas; a LePen arregimenta muita gente e o seu 'ódio' aos emigrantes e refugiados está a angariar-lhe muitas simpatias; na Inglaterra todos (parece) estão a dar vivas ao Johnson.
Ora, admito eu, ou a Democracia opta por uma via musculada - tipo liberdade com limites muito rígidos - ou esta merda descamba e pode ser o advento de muitas complicações. As manifestações constantes em França, por tudo e por nada, a destruição deliberada dos bens publicos e privados pelos arruaceiros, o ataque à pedrada à polícia, etc. têm de acabar. Como? Com músculo, tipo Polícia de Choque em Portugal quando entra nos estádios de futebol para por os energúmenos na ordem e varre tudo. Ou se dá força à polícia ou isto nunca mais acaba!
Haja liberdade e democracia, mas respeitem-se os limites do razoável. Manifestem-se, protestem, mas não estraguem pois isso, a acontecer, tem de ser fortemente reprimido.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
24 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Obvio que tudo pode ser aproveitado para o bem ou para o mal Se este brexit for usado para meter alguns travoes no dominio dos poderosos sobre os mais fracos é uma coisa Se for usado para trazer o radicalismo é outra
Mas a culpa foi de quem? Quem é que esmagou paises forçando a emigraçoes elevadas para o uk Quem é que fomentou guerras no oriente pra sacar petroleo condunzindo mais emigrantes para o uk
Da ultima vez qye estive em londres Na rua quase so falei com emigrantes Os ingleses nativos so em certas empresas
Obvio que isto os assusta mais que a parte economica Aquilo ta cheio de pessoal que eles consideram chunga
Era de esperar isto
|
24 Jun 2016 |
|
 |
Matic
|
Se fazem isto em França a UE acaba.
Os Alemães que até andam satisfeitos pois as grandes empresas de Londres vão mudar-se para Frankfurt tem de pensar seriamente no futuro da UE.
É que os alemães têm uma economia super potente, mas muito tambem à custa dos países periféricos da Europa. É que o fim do euro é péssimo para eles, pois pagarmos a nossa dívida em escudos, seria quase como um perdão de dívida, face à desvalorização da moeda, o mesmo para Espanha, Itália ou Grécia.
Os Alemães têm de impedir a proliferacao dos partidos de extrema direita ou esquerda. Os primeiros com maior proteção aos nacionais e mais restrições à entrada de estrangeiros, esvaziando os argumentos dos xenófobos. Os segundos com maior auxílio aos países periféricos, tratando-os como iguais e não como animais que eles querem que sejam amestrados. O superávite alemão tem de ser canalizado não para crescimento da riqueza alemã, mas sim aumento da riqueza comunitária. Não sei é se a Merkel tem capacidade política interna para enfrentar os eleitores alemães.
Falo apenas na Alemanha pois são eles que mandam na Europa.
|
24 Jun 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|