Data/Hora: 09 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 225, 226, 227, 228, 229, 230, 231 ... 305  Próximo
 Notícias do dia a dia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Notícias do dia a dia
Matic
Passos nao teve a ver com as swaps e ppps?
Foi ele que as renegociou

Toma la mais um site de esquerda pra chatear
[bigsmile]

http://www.esquerda.net/opiniao/fabulosa-carreira-de-sergio-monteiro-gestor-e-sergio-monteiro-secretario-de-estado/35450

03 Ago 2016

Putanheiro3

Registado: 06 Ago 2013
Positivos
14
Neutros
5

Mensagem Re: Notícias do dia a dia
Li, agora mesmo, isto no FB:
"O IMI e a desonestidade política.
O Orçamento de Estado para 2016, aprovado pela actual maioria, fez várias coisas com o IMI:
(1) reduziu a taxa máxima (de 0,5% para 0,45%);
(2) isentou os prédios rústicos de baixo valor de sujeitos passivos de baixos rendimentos;
(3) reduziu o IMI em função da composição do agregado familiar (em função do número de dependentes a cargo);
(4) reintroduziu a cláusula de salvaguarda, que impede o IMI de aumentar repentinamente num ano.

Portanto, os partidos que antes se opuseram à baixa do IMI deviam ter vergonha da figura que estão agora a fazer, a propósito de outra alteração recente que talvez tenha sido mais difícil de entender.
Então, o que se fez agora? Alterou-se um índice que já existia. Sim, fazer com que a localização ou as características do imóvel possam minorar ou majorar o imposto NÃO é uma novidade, já existia. A majoração e a moniração (ambas) podem agora ser maiores, mas o mecanismo já existia.
E, em substância, o que está em causa? A mesma área numa cave sombria ou no arejado último andar de um prédio com vista, devem pagar o mesmo IMI? Não, não devem.
A modificação do majorante/minorante, agora introduzida, é para ter em conta esses factores. E bem, por uma questão de justiça. Os proprietários, a quem cabe pedir nova avaliação, podem sair beneficiados.
E é isto. Mas olho neles: isto não é uma novela de Verão. Isto é um caso de exploração de contra-informação: aqueles que acharam mal a baixa do IMI fazem-se agora muito escandalizados com algo que, além de em substância não ser novo, pode melhorar a justa aplicação do IMI (pagar mais o que tem mais valor de mercado).
Pode até discutir-se se o IMI é um imposto necessário, útil, racional, etc. etc. etc. O que não pode é dizer-se um chorrilho de mentiras acerca do que está agora em causa - como se fossemos todos tolos e desmemoriados."

03 Ago 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Na minha aldeia, situada num vale de um rio, tem uma vista fabulosa e, apesar de muito fria, tem uma exposição solar grande, especialmente no pino do Verão...Mas a esmagadora gente que aí vive, é idosa e pobre...

Já fui informado, que aquela gente está alarmada, sabendo que a autarquia pode efectuar reavaliações...

Será que há, ou está prevista alguma cláusula de salvaguarda para estes casos?

E se estas alterações, até vão beneficiar quem mais precisa, porque faze- lo, no principio das férias e sem recurso a votação na A.R?

Já ouvi explicações muito atabalhoadas do secretário de estado!

03 Ago 2016
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Neutros
1

Meus caros. É preciso escrever umas linhas para continuar a vender jornais, a Judite também não foi a banhos e tem nos entreter todos os dias às 20h00...Enfim, isto não é para ser levado a sério. Nesta altura temos que ser condescendentes com a futilidade.

Silly Season no seu melhor...

03 Ago 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Pescador

Sabes que o poder corrompe, por isso é que há tantos casos desses no PS, PSD, em menos escala, no CDS!

O PC já não está no poder há muito tempo, portanto é natural que o estado de pureza dos seus dirigentes seja quase imaculado. O mesmo se passa no Bloco.

Mas quando o Bloco teve a sua primeira presidente da câmara, salvo erro em Salvaterra, aquilo correu tão mal, que a " coitada" da senhora até perdeu o mandato. Coisas que até aos melhores acontece!

Já agora, vê se o esquerda.net também fala neste caso...

03 Ago 2016
Putanheiro3

Positivos
14
Neutros
5

Caro confrade, tem aqui toda a informação: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/legislacao/diplomas_legislativos/Diplomas_CIMI.htm
http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimi/index_cimi.htm

Todos estes critérios já existiam:
"São duas as principais alterações.

A primeira mexida resulta de uma maior ponderação de alguns coeficientes que compõem os elementos de qualidade e conforto dos prédios urbanos para habitação. Este é um dos critérios usados no cálculo do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Fatores como a vista e a exposição ao sol dos imóveis, que já eram considerados antes, passam a ter mais peso na fórmula que calcula a valorização do imóvel e do IMI a pagar. A majoração quadruplica, passa de 5% para 20%, Já os mesmos fatores quando considerados para reduzir a valorização do imóvel valem apenas 10%, uma duplicação face ao coeficiente que estava em vigor de 5%.

Segundo o fiscalista, Rogério Fernandes Ferreira, esta alteração “prende-se com a equiparação dos prédios urbanos destinados à habitação com os destinados a comércio, indústria e serviços, quanto aos majorativos (que podem aumentar) e minorativo (que podem reduzir) “localização e operacionalidade relativa”.

A segunda alteração resulta da introdução da possibilidade de as câmaras e juntas de freguesia pedirem a reavaliação de imóveis, hipótese que apenas era dada aos contribuintes, e de impugnarem a avaliação de um imóvel quando são beneficiárias da receita.

O IMI é um imposto cobrado pela Autoridade Tributária e Aduaneira, mas a receita pertence às autarquias que decidem a taxa aplicar entre 0,3% e os 0,45% do valor tributário dos imóveis."

03 Ago 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Confrade Zézé,

A sua argumentação vale desde que o meu IMI não suba. Sei que a lei já existia mas foi alterada para pior. Não favorece os proprietários das habitações :!: :!: :!:
Compreendo que casas com más condições ambientais tenham que pagar menos IMI, agora o que não faz sentido é eu pagar mais porque já pago bastante. Aliás o meu IMI foi desdobrado em 3 prestações porque é muito elevado.
Continuo a considerar válidos os argumentos que apresentei sobre este tema na página anterior deste tópico.
Acho que este governo vai conduzir o país para o descalabro e pior do que isso, em vez de reduzir a carga fiscal está sempre à procura de coisas para criar mais uma taxa ou um imposto. Devíamos seguir o modelo de desenvolvimento dos E.U.A. em que a tendência é para a tributação zero. O Estado Social asfixia o contribuinte e impede a criação de valor a nível do Particulares. Devíamos todos pagar menos impostos e investir em aplicações financeiras com retorno para podermos aspirar um futuro risonho.
Digo-lhe mais: o pior ainda está para vir. Não sei se se lembra da lei do químico Lavoisier que diz que na natureza nada se ganha, nada se perde, tudo se transforma. Isto traduzido para o bom português quer dizer que nada vem do nada. Portanto todas estas derivas que o governo está a tomar e benesses que está a dar por chantagem do BE e do PCP, havemos de pagá-las mais tarde.
Como último exemplo, vejamos o caso das portagens nas auto-estradas do interior que agora vão ter descontos. Toda a gente já tinha interiorizado o valor das portagens. Para quê ir mexer nelas novamente? É pura demagogia. Ora, se os utentes pagam menos, o diferencial do desconto tem que ser pago pelo governo(contribuintes) às concessionárias. Será que ninguém vê isto?
Acho que vou deixar de votar. Não confio nos partidos políticos. São todos iguais. badd badd badd

zézé Escreveu:
O IMI é um imposto cobrado pela Autoridade Tributária e Aduaneira, mas a receita pertence às autarquias que decidem a taxa aplicar entre 0,3% e os 0,45% do valor tributário dos imóveis."

Até pode ser verdade mas quem faz a lei é governo e depois aprova no parlamento.

03 Ago 2016
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Neutros
1

=D>

não tenho duvidas que a corrupção tem muito pouco a ver com esquerda/direita mas antes com o exercício do poder. Aliás, só existe crime de corrupção quando praticado por servidor publico (na acepção da lei, se não me engano é funcionário) ou sobre funcionário (activa/passiva).

Por isso é que, como diz o Rodado e bem, a corrupção está forçosamente ligada ao exercício do poder. Não só porque "o poder corrompe" mas também por imperativo legal.

03 Ago 2016
Putanheiro3

Positivos
14
Neutros
5

Confrade Pedro Onze, eu não estou a defender o IMI, que por acaso a taxa máxima até baixou de 0,5 para 0,45. Até porque acho injusto pagar esse imposto, mas não é isso que está em causa. Apenas acho nojenta a forma como os assuntos são tratados, pois não se fala com seriedade e substância, apenas se escrevem notícias para o clickbait.

Não sei se viu as "", porque não fui eu que escrevi isso.

03 Ago 2016
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Rodado
Tens toda a razao
Ate è facil encontrar casos de corrupçao do pcp em autarquias
O poder corrompe mesmo
Ha sempre um amigo ou familiar para ajudar
Conheço bem algumas autarquias comunistas e è igual ou pior
badd

Como o pedro disse tou farto dos politicos no geral
Eles fazem politica nao nos governam
Por isso è que os tugas deviam abrir os olhos e exigirem outro modelo diferente desta corja dos partidos

Mas agora vai la explicar isto a um tuga que toda a vida se habituou a votar no mesmo partido
Pra ele so ha corruptos e incompetentes nos outros partidos

Muita gente anda toda excitada com a possivel queda da geringonça
Voces acreditam mesmo que eles vao perder o poder assim tao facil
Se for preciso inventam dinheiro como esta treta do imi
Eles nao vao largar o poder por nada

Faz-me confusao ver malta a defender freneticamente socrates coelhos costas quando eles nao defendem ninguem a nao ser os amigos poderosos

Os partidos servem apenas para gerir clientelas
Mas qual povo

03 Ago 2016
Confrade

Registado: 03 Jan 2011
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6

Esta alteração do IMI só vai levar a mais corrupção nas câmaras que já têm tão pouca... quando a podre de boa da vizinha da frente se for embora, as vistas do meu apartamento pioram a olhos vistos. Irei pedir uma reavaliação em baixa com base nesse factor? Ou terei que pagar umas "cervejas" ao fiscal para que ele confirme que a boazona já lá não vive e por isso passei a ter umas vistas de merda se passar para lá a avó da acompanhante??

03 Ago 2016
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Eu já falei ao jardineiro pra plantar umas árvores de crescimento rápido e bem frondosas para dar sombra, muita sombra em frente a casa. Pode ser que assim pague menos!

03 Ago 2016
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Ja agora veja-se a situaçao de espanha
Onde os politicos estao obcecados apenas pelo poder e nao se entendem
Eles querem la saber do povo
badd

03 Ago 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

A troca de galhardetes na silly season continua

Agora o caso do secretário de estado dos assuntos fiscais convidado pela galp a assistir a 2 jogos no europeu

Mal posso esperar pelo caso de amanhã

03 Ago 2016
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

400 carros foram com o caralho/queimados em C. Vide.

Diz o reporter da SIC: Este festival tem um conceito ambiental muito forte!!!!

[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

pois é, pelos vistos o conceito é mesmo forte

[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

tao forte que até queima

03 Ago 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4566 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 225, 226, 227, 228, 229, 230, 231 ... 305  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: