Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Notícias do dia a dia
Jolinho,
Não sei onde foste buscar esse mapa, contudo, sem ir sequer ler qualquer tipo de dados deixo as seguintes notas: - a esses valores devem faltar os recibos verdes e os postos ocupados por outsourcing, os quais no nosso caso tem um peso enorme. - somos latinos, com todas as virtudes e defeitos. Não gostamos muito de pagar impostos e quando mandamos naquilo que não é nosso temos a tendência para o fazer mal, ao contrário dos países nórdicos (países com mais funcionários públicos), o que lhes permite a eles mais peso no estado. Para além de que eles vem o bem comum de uma forma, nós de outra. É aconselhável aos nórdicos terem muitas empresas públicas, cujos lucros são para o povo. Aqui é aconselhavel privatizações.
Mas isso sou eu que sou um xato.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
08 Ago 2016 |
|
|
 |
Matic
|
 Re: Notícias do dia a dia
sepuuku Escreveu: Este governo de esquerdas é a melhor coisa que aconteceu na democracia portuguesa . Da democracia? Só? Este governo está no mínimo ao nível da batalha de albubarrota, do 25 de Abril ou até do nascimento de Jesus Cristo. sepuuku Escreveu: 1- Adorei ver o PPC e o CDS a tentarem dizer que eles é que ganharam e eles é que deveriam formar governo. É normal, todos os partidos que ganharam eleições disseram que queriam formar governo. Aliás, o PSD e o PP formaram governo, que foi rejeitado na assembleia. sepuuku Escreveu: 2- Muda um bocado o dogma do país estar sempre dividido entre o PSD ou o PS. Teoricamente o governo é apenas PS. Na pratica é que é bem diferente sepuuku Escreveu: E o PPC fez bem a economia portuguesa porque nos endividou mais do que estávamos? Pois, é normal. Isso estava no memorando com a Troika assinado na legislatura do Socrates. Era suposto aumentar a dívida, mas substituir por juros mais baixos. sepuuku Escreveu: Não percebo a vossa tesao pelas 35 horas no público em que aspecto isso influência a produtividade ? Vocês notaram algum tipo de melhoramento nos serviços públicos com as 40 horas ? Eu reparei um decréscimo nos serviços SNS nomeadamente. . . A mim não de dá tesao as 35 horas, mas tenho impressão que me tira. O confrade notou um decréscimo no SNS com 40 horas? Nem sei que resposta. Como já disse anteriormente, se há mais produtividade com 35 do que com 40 ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) , talvez fosse melhor baixarmos para 30 ou até 25. sepuuku Escreveu: E passar tudo para privados , vejam o exemplo dos EUA que estão a tentar criar um SNS público , ou os ingleses que começaram a discussão de passarem os metros de Londres todos para o controlo público, não quer dizer que os privados façam mau serviço mas tenho a certeza que os portugueses não se importam de pagar para terem um SNS com qualidade e que funcione como deve ser. Os privados não fazem um mau serviço? Pois, normalmente fazem um melhor serviço que o estado. Quando cair a realidade em cima destes otimistas da giringonça, a opinião muda. E tenho o feeling que quem vai acabar com a brincadeira vai ser o Costa, convencido que terá a maioria absoluta em eleições antecipadas. Mas é só um feeling. Mas estou certo que o povo português não vai perdoar ao Costa por acabar com a melhor que aconteceu na democracia portuguesa.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10303
|
Matic Escreveu: Jolinho,
Não sei onde foste buscar esse mapa, contudo, sem ir sequer ler qualquer tipo de dados deixo as seguintes notas: - a esses valores devem faltar os recibos verdes e os postos ocupados por outsourcing, os quais no nosso caso tem um peso enorme. - somos latinos, com todas as virtudes e defeitos. Não gostamos muito de pagar impostos e quando mandamos naquilo que não é nosso temos a tendência para o fazer mal, ao contrário dos países nórdicos (países com mais funcionários públicos), o que lhes permite a eles mais peso no estado. Para além de que eles vem o bem comum de uma forma, nós de outra. É aconselhável aos nórdicos terem muitas empresas públicas, cujos lucros são para o povo. Aqui é aconselhavel privatizações.
Mas isso sou eu que sou um xato. Este gráfico foi retirado de um relatório produzido pela International Labour Organization (ILO),ILOSTAT, para a OCDE. Podes encontrar aqui um excerto de uma versão mais moderna e o link para o relatório completo ( Government at a Glance): http://www.oecd-ilibrary.org/docserver/ ... 9F87CEFECCDizes bem, faltam os recibos verdes e os postos ocupados por outsourcing, tal como faltam em todos os outros países
. Comparações são comparações. Esse teu comentário de que somos latinos e como tal tendemos a fazer mal quando trabalhamos para o Estado é inocente e acriançado -e até te digo mais: eu trabalho para o Estado (sou um daqueles que não podem ser despedidos) e lanço aqui um repto simples e claro: aposto que tenho um CV e um percurso profissional muito mais expressivo do que o teu e desempenho funções complexas e que são mais importantes do que as tuas. E aposto 1.000 Euros. Quanto vale? PS - E no último mês pagaram-me 35 horas e trabalhei muitas mais.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
sepuuku
Registado: 14 Jan 2015 Mensagens: 23
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Matic Escreveu: sepuuku Escreveu: Este governo de esquerdas é a melhor coisa que aconteceu na democracia portuguesa . Da democracia? Só? Este governo está no mínimo ao nível da batalha de albubarrota, do 25 de Abril ou até do nascimento de Jesus Cristo. sepuuku Escreveu: 1- Adorei ver o PPC e o CDS a tentarem dizer que eles é que ganharam e eles é que deveriam formar governo. É normal, todos os partidos que ganharam eleições disseram que queriam formar governo. Aliás, o PSD e o PP formaram governo, que foi rejeitado na assembleia. sepuuku Escreveu: 2- Muda um bocado o dogma do país estar sempre dividido entre o PSD ou o PS. Teoricamente o governo é apenas PS. Na pratica é que é bem diferente sepuuku Escreveu: E o PPC fez bem a economia portuguesa porque nos endividou mais do que estávamos? Pois, é normal. Isso estava no memorando com a Troika assinado na legislatura do Socrates. Era suposto aumentar a dívida, mas substituir por juros mais baixos. sepuuku Escreveu: Não percebo a vossa tesao pelas 35 horas no público em que aspecto isso influência a produtividade ? Vocês notaram algum tipo de melhoramento nos serviços públicos com as 40 horas ? Eu reparei um decréscimo nos serviços SNS nomeadamente. . . A mim não de dá tesao as 35 horas, mas tenho impressão que me tira. O confrade notou um decréscimo no SNS com 40 horas? Nem sei que resposta. Como já disse anteriormente, se há mais produtividade com 35 do que com 40 ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) , talvez fosse melhor baixarmos para 30 ou até 25. sepuuku Escreveu: E passar tudo para privados , vejam o exemplo dos EUA que estão a tentar criar um SNS público , ou os ingleses que começaram a discussão de passarem os metros de Londres todos para o controlo público, não quer dizer que os privados façam mau serviço mas tenho a certeza que os portugueses não se importam de pagar para terem um SNS com qualidade e que funcione como deve ser. Os privados não fazem um mau serviço? Pois, normalmente fazem um melhor serviço que o estado. Quando cair a realidade em cima destes otimistas da giringonça, a opinião muda. E tenho o feeling que quem vai acabar com a brincadeira vai ser o Costa, convencido que terá a maioria absoluta em eleições antecipadas. Mas é só um feeling. Mas estou certo que o povo português não vai perdoar ao Costa por acabar com a melhor que aconteceu na democracia portuguesa. Na minha opinião e vale o que vale foi das melhores coisas a acontecer na nossa jovem democracia .Na tua opinião não. Vamos concordar em discordar. Formaram governo (aceite pelo presidente da república ) mas foram chumbados na assembleia da república , órgão esse que de facto tem a responsabilidade de legislar .Porque a maioria dos deputados eleitos era de facto contra o governo encapuçado pelo Exm. Presidente da república. Teoricamente o governo é do PS e tem o apoio dum acordo parlamentar da esquerda em bloco , que são a maioria parlamentar eleita.Na prática é um governo que governa e um parlamento que legisla em bloco em conformidade com o acordo. Memorando esse que não foi aprovado na AR depois do PPC não ter aprovado um governo que ele achava legitimamente não deveria sobrecarregar os portugueses com medidas de austeridade tão grandes.O mais cómico foi que o acordo dos dois foi mediado pelo grande Cartroga que até dizia à boca larga que o plano era dele.E para ser factualmente correctos o governo do Sócrates caiu porquê?Basicamente a fórmula de que a economia Portuguesa estava a ficar mais saudável com o governo do PPC é agora completamente incorrecta é só ler os últimos relatórios do FMI . Sim notei decréscimo de qualidade nos serviços públicos com as 40 horas , se calhar na sua zona não, mas na minha zona os serviços não trabalharam melhor nem mais céleres com 40 horas .Logo parto do princípio que se calhar as horas não são a parte fundamental na reorganização pública. Os privados fazem um bom serviço mas o seu objectivo é terem lucro , a nossa divergência é que você acredita que se o SNS fosse privado o serviço não se iria recentir. E não os públicos não fazem melhor serviço que os públicos. Relativamente ao Costa acabar com o apoio parlamentar se eventualmente ter maioria absoluta , bem isso é óbvio.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
depois de ler estas análises e previsões ... lembro-me de um jogador de futebol americano Paul Samuelson ... dizia ele a esse propósito "Wall Street previu nove das últimas cinco recessões" pode vos parecer errada a frase ... mas está certíssima ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
08 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Jolinho, Em primeiro lugar não sabes o meu CV, nem vais saber. Não procuro trabalho no fórum para o divulgar, mas estou certo que na tua área és o maior. Mas é curioso que me respondas assim, quando não me referia a ti, já que não podes ser despedido, mas sim áqueles que administram empresas públicas e esses podem ser despedidos, tanto que o são cada vez que muda o governo. Ou a história não me dá razão que uma empresa pública dá prejuízos e depois quando vira privada dá lucros como que por magia? De certo que o teu CV brilhante te permite saber ler o que escrevi: Matic Escreveu: Não gostamos muito de pagar impostos e quando mandamos naquilo que não é nosso temos a tendência para o fazer mal Normalmente as empresas públicas são depósito de lixo político, onde os boys são colocados. Portanto mantenho, países como Itália, Portugal, Espanha, etc usam o bem comum de uma forma bem diferente que os países nórdicos, líderes do mapa que puseste. Acrescento, pois já o li algures, que a questão dos recibos verdes e do outsourcing no estado é muito superior no nosso caso que noutros países. É fácil de perceber que usamos esses mecanismos para substituir custos com pessoal por outros custos. Se te pagaram 35 horas e trabalhaste mais é porque tens trabalho por fazer. Não te faz diferença que o teu horário fossem 40 horas. Outros há que tem um horário de 35 horas e não fazem nem mais um minuto, senão não tinha havido essa reinvindicação.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Ha pessoal mesmo com a cabeça formatada e nao saem dali Têm uma cassete ligada e nao sabem pensar
Pôr rotulos é tipico Os latinos sao assim e assado Os tugas sao preguiçosos e nao gostam de pagar impostos Os gregos tambem eram assim Foram os politicos e banqueiros que levaram os paises á falencia e fugiram aos impostos
Nao fomos nós o ze povinho que fudeu esta merda toda E vocês dedendem os politicos como se fossem a vossa maezinha Dass
Ha de tudo em todos os povos Os alemaes trabalham comigo e nao lhes reconheço grandes capacidades Levam baile dos tugas em termos de produtividade a milhas Sao eles proprios a dizer que os tugas estao á frente em capacidade de inovaçao Eu considero-me mais capaz que um alemao na minha área
Este forum deve tar cheio de ex politicos Porque a conversa é a tipica deles
Como dizia o outro Emigrem
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
08 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Como tens a cabeça formatada e não sabes pensar explico:
- os portugueses são extraordinários a fazer, a criar e a resolver. Isto sejam os trabalhados do privado ou do público. Quando saem do país deve ser o povo mais trabalhador do mundo.
- o nosso país tem uma grande ineficiência de cobrança fiscal, a qual embora tenha estado a melhorar ainda continua elevada em termos percentuais. Se formos ver países como Itália, Portugal, Espanha e Grécia tem problemas semelhantes, portanto é um rótulo, mas sustentado na realidade.
- em alguns países nórdicos a taxa de impostos é muito elevada, mas como a eficiência de cobrança fiscal é grande, também devido à cultura do país, faz com que o estado arrecade mais dinheiro e possa dar mais aos cidadãos. Em muitos dos países nórdicos, coisas que cá achamos normal pagarmos, lá é grátis, como os transportes (já não me lembro se foi na Dinamarca ou na Suécia que eu ia pagar um autocarro, mas era gratis).
- um facto que ninguém pode refutar é que em Portugal as empresas e organismos públicos (não todos obviamente) são mal geridos e estão ao serviço dos partidos e dos interesses pessoais de quem lá é colocado. É uma questão de cultura e sim é um rótulo, mas infelizmente real.
- É também um rótulo, aqui pode-se considerar como a minha opinião, que em Portugal as pessoas vão para a política (não todas) para se usarem dos meios públicos, tal como quando são colocados a gerir a empresas públicas. Como não é deles, toca a sacar o mais que se possa, contratar familiares, fornecedores são os amigos, não interessa o preço, etc. o mesmo para os outros países que já abordei. Nos países nórdicos isto é muito menos evidente. Quando falo de países nórdicos, refiro-me a Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, etc.
Portanto, na minha opinião, as empresas estão melhores em Portugal sendo privadas do que públicas.
Não me parece que tenha ofendido com isto os portugueses, nomeadamente os funcionários públicos. Baseio-me no que vejo e no que vivo e negoceio bastante quer com organismos públicos, quer com empresas privadas, em Portugal e no estrangeiro.
E JP, eu não estava a defender os políticos, mas sim a criticá-los. Tanto que prefiro que sejam os privados a gerir do que os políticos (público).
Lembro-te que os políticos são portugueses, portanto o reflexo do povo que representam, neste caso o tal rótulo que tu achas que é errado.
Os banqueiros também são portugueses.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Fdx Matic Tu nao te cansas Tens que aceitar que haja opinioes diferentes da tua E válidas Queres bombardear toda a gente com a austeridade 40h impostos etc etc Seras o passos? Tu sabes la o que passou em muitos serviços quando foi a historia das 40h Nao estavas la Nao assististe Mas houve quem estivesse e visse e sentisse Por isso estares a falar disso è o mesmo que falares de crochet Piorou drasticamente Sairam pessoas revoltadas E as que ficaram tiveram que compensar isso Mas muitas cruzaram os braços Por isso piorou por todo o lado È um facto Aceita Ninguem vai perdoar o passos por isto Com o passos houve medicos a internar pessoas so para elas poderem comer uma refeiçao Viste essa merda? Achas bem? Com o socrates a aumentar as taxas moderadoras houve uma enormidade de velhos a morrer Com o passos piorou Viste isso? Ja Precisaste dum medico de familia? Arranjaste? Eu tambem nao preciso vou ás descobertas Mas e quem precisa e nao tem guito? Falar do que nao se sabe è facil 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
08 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Fdxxxx JP, às vezes apetece-me mandar-te po cara...... Tu nunca lês o que escrevo e depois eu falo de alhos e tu de bugalhos 1. não sabes o que faço e se posso ou não trabalhar diretamente na área da saúde ou educação ou justiça, etc para dizeres que não sei do que falo. Hoje já és o segundo a julgar os meus conhecimentos, sem saberem nada de mim. Trabalho muito com o estado e em diversas áreas pelo sei do que falo, tal como muita gente sabe. 2. Há ideias diferentes das minhas e eu aceito-as, mas não concordo com elas. Quando as pessoas falam inverdades, nesse caso já não é não concordar, digo que estão errados. 3. Trabalhar 40 horas é austeridade? Nem comento esta afirmação. Quanto aos impostos eu gostava de baixá-los e diminuir os custos públicos (lês o que eu escrevo?). Não sou o PPC. 4. Já disse muitas vezes, o estado deve cortar despesa em todo o lado, mas cortar a sério, menos na saúde, portanto não me venhas com lições de moral sobre a área da saúde. Lê o que escrevo. 5. Eu critico os políticos portugueses, tal como tu, mas insistes em criticar o que eu digo, como se eu os tivesse a defender. Lê o que eu escrevo.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Oh pescas... 40 horas é uma austeridade do caralho... o drama, a tragédia, o horror... E já agora... se os alemães são piores em produtividade e em inovação, no que raio são eles melhores para eles serem tão ricos e nós tão pobres? Acho que no surf não bates com os costados só porque deves aterrar sempre de cabeça. Olha que isso já anda a chocalhar dentro do crânio. Quanto ao tal jogador de futebol americano... acho que é o maior livro que comprei até hoje. Tenho halteres mais leves. De todas as ciências deste mundo, a economia deve ser aquela que apresenta mais falhas. É quase tipo astrologia. E como se mistura muito com a politica, o efeito é surpreendente. A Cosa Nostra e a Yakuza são uns meninos. Afinal o que é que faz o Matic? Eu aposto em Director de Relações Pubicas. 
|
08 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Sou jogador do Chelsea.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
E então? Já resolvemos os problemas todos do país? ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Who loves ya, baby ?
|
08 Ago 2016 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Posso dizer uma área onde não trabalha?
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
Matic
|
Não sou jurista.
De todo o modo, aquilo que cada um faz é privado e não é suposto ser discutido.
|
08 Ago 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|