Sócrates... o último ano!
Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10342
|
 Sócrates... o último ano!
Parece que o homem vai mesmo ser primeiro-ministro de novo. Se calhar até é bom; não vamos ter outra pessoa a berrar durante seis meses acerca daquilo que foi encontrar.
O ano que vem vai ser muito duro. Por um lado, o desemprego (veja-se a previsão da OCDE) vai aumentar ainda muito; por outro lado, a quebra de receitas é colossal. Depois temos os grandes projectos, que vão começar a consumir dinheiro - e esse, francamente, não sei aonde está. Nem sei aonde vão estar as grandes empresas de obras públicas, que terão rapidamente que encolher. Veja-se o TGV; o concorrente melhor colocado para o troço Lisboa-Poceirão, a FCC, vem de Espanha.
|
26 Set 2009 |
|
|
 |
joao127
Registado: 17 Jul 2008 Mensagens: 522
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Sócrates... o último ano!
depois de torto, tarde ou nunca se indireita e portugal esta como esta e vamos ver como vamos ficar
|
26 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
O problema é que Portugal não muda. Lemos Eça e reconhecemos o Portugal dos dias de hoje.
|
26 Set 2009 |
|
 |
joao127
- Voyeur
|
é verdade e eu ate temo o portugal de amanha .... porque n vejo sinceramente sinais de melhorar, mas sim projectos para piorar ainda mais
|
26 Set 2009 |
|
 |
esoj
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 310
- Voyeur
|
|
26 Set 2009 |
|
 |
cadora
Registado: 18 Set 2009 Mensagens: 197 Localização: Estado zen
|
Também não se vamos iludir,claro que o homem vai ficar por mais uns tempos mas sem maioria absoluta o que já é um passo.
|
26 Set 2009 |
|
 |
esoj
- Voyeur
|
Cara Confreira, Um passo para quê? Para o governo depois cair ao fim de algum tempo e ficarmos aiiiinda pior??
|
26 Set 2009 |
|
 |
joao127
- Voyeur
|
ninguem twm duvidas de que ele ganha acho eu agora mais valia ele perder ja do que o governo cair depois, porque ai é um abalo maior para a economia do pais e pais de economia abalada n tem prespectivas de avançar e acompanhar os outros membros da ue, logo andamos como sempre andámos, de cavalo para burro
|
26 Set 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
Não é de esperar que um corte radical na nossa sociedade seja visível rapidamente. Demora bem mais que uma geração.
Em 1974 tínhamos uma guerra. Estavamos endividados. A nossa moeda nem sequer era aceite na maioria dos paises europeus. Tínhamos baixos níveis de escolaridade e culturais. Cuidados de saúde quase inexistentes. Mortalidade infantil a mais alta na Europa. Uma agricultura medieval. Uma indústria quase inexistente. Uma dependência grande do estrangeiro. Uma igreja católica omnipresente. Um país de curas, caciques, informadores, pides, de gente triste, censurado, com eleições aldrabadas...
Ora desde então alguma coisa se evoluiu. Claro que a velocidade imprimida não foi tanta assim. Por culpa dos que, desde então, sempre estiveram na cadeira do poder.
Só que vai havendo gente nova, com outros horizontes, melhor educada e melhor informada, a viver num ambiente bem mais estimulante e competitivo. E serão essas pessoas e os que futuramente irão aparecendo que poderão, colectivamente, ir modificando o país.
Esta mudança radical não leva 30 ou mesmo 50 anos. Pode levar mais que 100!
Mas possuímos hoje o poder de por na rua, amanhã já, quem tão mal geriu este país.
|
26 Set 2009 |
|
 |
esoj
- Voyeur
|
Caro confrade Envolvente QUEM FALA ASSIM (escreve) NÃO É GAGO, passo a expressão
|
26 Set 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
[quote="Envolvente"Esta mudança radical não leva 30 ou mesmo 50 anos. Pode levar mais que 100![/quote]
É bem verdade. O nosso problema é que 100 anos é muito tempo para qualquer pessoa. Lembro-me bem de se dizer - pouco depois do 25 de Abril - que tínhamos 50 anos de atraso e que iríamos recuperá-los em 30. O problema é que esses 30 já passaram. Houve uma mudança colossal, mas é bem verdade que muitos problemas subsistem:
- temos um problema demográfico, com baixa natalidade e um número enorme de reformados e pensionistas; - temos um problema chamado Estado: pachorrento, paquidérmico, asfixiante; - temos uma localização excêntrica relativamente aos nossos parceiros; - temos graves carências em termos de instrução/formação.
Pior do que tudo isto: temos uma longa herança cultural de centralismo e corrupção. As pessoas (quase) não mudam; mudam as gerações. Dê-se instrução, melhores condições de vida, liberdade, democracia e as pessoas mudam - no fim.
Apesar de tudo, amanhã vou votar com ilusão e entusiasmo. A esperança é a última a morrer.
|
26 Set 2009 |
|
 |
cadora
|
No fundo a meu ver não houve grandes mudanças,existiu uma grande esperança de algo mudar mas a unica coisa que acho certo e concreta é esta nossa liberdade de expressão que não existia antes do 25 de Abril.
Podemos criticar quem já lá este no poder e o que de concreto fizeram pelos portugués a minha esperança está em quem nunca lá esteve podem até ser iguais mas não temos certezas.
Não digo que Portugal não precisa-se de uma resorma mas o que o PS fez nestes ultimos anos foi dramatico a todos os niveis. Não vejo sequer um ponto positivo.
Quem um diz pelo menos um ? O Magalhaes que deu aos putos que só funcionou um ou dois meses e depois os pais tiveram que investir dinheiro noutro porque muitos trabalhos da escola eram pesquisas. Se o dinheiro que investiram no Magalhaes criassem era mais condições na escola como por exemplo,trasportes a meu ver seria muito mais bem investido mas este até um pontinho do menos graves....enfim
|
26 Set 2009 |
|
 |
joao127
- Voyeur
|
como dizia o outro -governado por um corrupto apoiado de ladrões vigaristas e xibos??????? "eu quero voltar para a ilha"
|
26 Set 2009 |
|
 |
cadora
|
Ás vezes acontece a todos dizerem as verdades em gafes lol
http://www.youtube.com/watch?v=xtnWAIiSPrU
|
26 Set 2009 |
|
 |
joao127
- Voyeur
|
|
26 Set 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: carlosbelmonte e 15 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|