Passos Coelho...o último ano!
Autor |
Mensagem |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Passos Coelho...o último ano!
prov1 Escreveu: Confrade jack_o_esporrador acho que a abertura deste tópico foi uma ejaculação precoce...
Na minha opinião este governo vai durar 2 anos. Em 2013 há eleições autarquicas e na altura os 2 partidos no poder já estão ás turras, e a maioria vai ao ar. Escrevi isto há 2 meses e continuo a pensar que este Governo vai aguentar 2 anos.
|
07 Set 2011 |
|
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
 Re: Passos Coelho...o último ano!
Eu penso que vai durar a legislatura completa, e, sinceramente, não me acredito que o PS consiga construir uma alternativa na próxima legislatura, daí, pensar que o PSD/CDS vão aguentar no mínimo 6 anos.
|
07 Set 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Vai uma apostinha ? Vale um TD a preço do sindicato. Se eu ganhar fodo 2 anos mais cedo...
|
07 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Não posso apostar, é contra a minha religião, depois esses tipos são muito imprevisíveis... Ah ah ah! Mas continuo a pensar que vai ficar muito tempo a pão e água.
|
07 Set 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
E com o pão a aumentar...
|
07 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Ionline:
OCDE. "Novas Oportunidades" sustentam sucesso de Portugal O programa "Novas Oportunidades" empurrou Portugal para a maior taxa de obtenção de diplomas de final do ensino secundário no espaço da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE), segundo um relatório divulgado hoje em Paris. As Perspetivas da Educação 2011, apresentadas hoje oficialmente em Paris pela OCDE, salientam também, entre outros indicadores, que os salários dos professores em Portugal aumentaram na última década bastante acima do PIB médio do país. Portugal tem a maior taxa de obtenção de diplomas do final do ensino secundário (* por cento) e apenas a Eslovénia rivaliza com uma taxa tão alta. A taxa de obtenção do diploma subiu 34 por cento de 2008 para 2009, refere o estudo da OCDE. O novo relatório de indicadores de educação, com mais de 500 páginas, mostra que cerca de 35 por cento, ou "mais de um terço", dos diplomados têm mais de 25 anos.
E agora Passos Coelho?
|
13 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Público:
Objectivo é cobrir medidas extraordinárias deste ano Troika quer medidas adicionais de corte na despesa equivalentes a 0,6% do PIB em 2012 A troika divulgou hoje a sua primeira avaliação trimestral sobre o programa de ajustamento económico e quer que, em 2012, o Governo tome medidas adicionais, sobretudo do lado da despesa, no valor de cerca de mil milhões de euros, o equivalente a 0,6 por cento do PIB.
Espero que PPC leia bem: DESPESA!
|
13 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Público:
Passos: “Aconteça o que acontecer”, o país tem de “concentrar-se” no cumprimento do memorando Passos considera que a privatização de empresas “será um ponto de viragem” Passos considera que a privatização de empresas “será um ponto de viragem” Pedro Passos Coelho admite que Portugal “não é uma ilha isolada no mundo”, mas nota que, “aconteça o que acontecer” nos países da zona euro, o Governo e o país têm de “concentrar-se no trabalho que têm de realizar”. Questionado sobre a situação da Grécia, que está na iminência de default, o primeiro-ministro admitiu que “o que acontece à nossa volta evidentemente que interfere”. Até porque “Portugal não é uma ilha isolada no mundo”. Contudo, “aconteça o que acontecer”, o Governo e os portugueses têm de “concentrar-se no trabalho que têm de realizar”. “Todos vimos esta situação [da Grécia] com preocupação, porque pode implicar um processo de mudança”, afirmou o primeiro-ministro, à saída da sessão de encerramento das jornadas parlamentares do PSD, realizadas no Fundão. “Mas não quero fazer muitas declarações sobre isso”, acrescentou, “porque há referências muitas vezes contraditórias que provocam mais incerteza”.
Mau grado concordo com ele. Estamos lixados...
|
13 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o DN:
Passos quer cidadãos a debaterem a reforma do Estado O líder do PSD acaba de propor "a introdução do debate, da crítica, do escrutínio, da participação, como princípios fundadores da reforma do Estado, incluindo o Estado Social". Falando no encerramento das Jornadas Parlamentares do PSD, no Fundão, Pedro Passos Coelho lembrou aos deputados que a defesa do Estado Social " é "um compromisso sério que tem de ir além da proclamação de belos princípios" e avisou que a opção de atirar dinheiros públicos para cima dos problemas se esgotou". O primeiro-ministro referiu que "com problemas tão complexos por resolver que exigem soluções igualmente complexas, temos a obrigação de explicar o sentido e o significado das nossas propostas". Para o primeiro-ministro "isso pressupõe uma comunicação contínua com todos os cidadãos, com os parceiros sociais e com as forças vivas do país". Passos disse, ainda, que depois do aumento dos impostos daqui para a frente vai ser muito claro o aumento do reforço do "nível de exigência e de vigilância da sociedade portuguesa sobre o modo como é gasto o dinheiro dos seus impostos, e como é prosseguido o interesse público pelas instituições do Estado". O primeiro-ministro defendeu ainda que "tem de mudar a tendência assustadora de desertificação de várias regiões do interior". E frisou que com esta "está em causa a valorização de um dos nossos bens comuns mais preciosos, e que é a nossa coesão territorial. Eu sei bem que um problema desta magnitude não se resolve com declarações de vontade". Assegurou que para mudar "é preciso um compromisso político. Um compromisso político de realizar uma coordenação eficaz das políticas públicas do Estado central em articulação com um Poder Local mais ágil e mais eficiente".
Se eu tivesse um espírito mauzinho, diria que PPC está a ensaiar uma fuga para a frente.
|
13 Set 2011 |
|
 |
prov1
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Governo começa hoje a distribuir velas por famílias que não podem pagar electricidade O ministro da Segurança Social está a partir desta terça-feira na Praça de Londres, em Lisboa, a distribuir velas pelas famílias carenciadas que não podem pagar a conta da electricidade. «Aqui tem, minha senhora, não se esqueça de as apagar antes de ir dormir», foi com estas palavras que Vespa Soares tirou a dona Maria da Luz do breu em que se encontra desde que anunciaram o aumento do IVA na electricidade. «Eu já não acendo nada nem mexo em nada. Numa ocasião esqueceu-se-me, abri a porta do frigorífico e lá se foi a reforma», relata a dona Maria da Luz, que diz que passou a deixar o leite de fora. Esta manhã, a distribuição das velas estava a correr bem até que um desempregado perguntou ao ministro se não podia também arranjar fósforos. O desempregado saiu de lá sem subsídio de desemprego, por ficar provado que não quer fazer nada. «É um preguiçoso, damos-lhe a vela, quer logo os fósforos. Custa alguma coisa esfregar dois toros de madeira? É assim que eu faço quando fico a trabalhar até tarde no ministério», lamentou o ministro. Na fila encontrámos também Alexandre Soares dos Santos, o segundo homem mais rico de Portugal. Questionado pelo Imprensa Falsa sobre a razão da sua presença ali, o presidente do grupo Jerónimo Martins justificou: «Vim buscar velas para os funcionários do Pingo Doce que também não podem auferir luz por estes dias. Alguns não podiam sair às horas a que aqui vai estar o ministro, sobretudo os que estão nas caixas, no talho e na peixaria, portanto ofereci-me para vir eu.»
http://www.imprensafalsa.com/
|
13 Set 2011 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11067
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
litlehouse Escreveu: Segundo o Ionline:
OCDE. "Novas Oportunidades" sustentam sucesso de Portugal O programa "Novas Oportunidades" empurrou Portugal para a maior taxa de obtenção de diplomas de final do ensino secundário no espaço da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE), segundo um relatório divulgado hoje em Paris. As Perspetivas da Educação 2011, apresentadas hoje oficialmente em Paris pela OCDE, salientam também, entre outros indicadores, que os salários dos professores em Portugal aumentaram na última década bastante acima do PIB médio do país. Portugal tem a maior taxa de obtenção de diplomas do final do ensino secundário (* por cento) e apenas a Eslovénia rivaliza com uma taxa tão alta. A taxa de obtenção do diploma subiu 34 por cento de 2008 para 2009, refere o estudo da OCDE. O novo relatório de indicadores de educação, com mais de 500 páginas, mostra que cerca de 35 por cento, ou "mais de um terço", dos diplomados têm mais de 25 anos.
E agora Passos Coelho? A resposta está aqui: http://www.publico.pt/Educa%C3%A7%C3%A3 ... sa_1511747Por outras palavras, Se Enviassem Pelo Correio Ou Distribuíssem Nos Centros Comerciais Teríamos Aumentado Milhentos Por Cento ( http://educar.wordpress.com/2011/09/13/ ... por-cento/)
|
13 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Amigo Tinoni, o que é que esperava, que ele dissesse que o trabalho foi brilhante e que o meio milhão de gajos são um bom exemplo? Eles até já chamaram nomes aos tipos que frequentaram as NO, iriam agora valorizar.
|
13 Set 2011 |
|
 |
alucard
Registado: 01 Mai 2009 Mensagens: 29668 Localização: Sempre na Linha
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6
- Voyeur
|
Será que o nome do tópico está correto? O tipo irá aguentar-se 366 dias no governo, para podermos falar do último ano? Já vi as coisas melhor para ele e seu séquito, mas quem vier a seguir não fará melhor, isso tenho eu a certeza (embora não tenha votado nele).
_________________ Multa me docuit usus, magister optimus
|
13 Set 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Claro que o título do tópico está errado, ele vai aguentar a legislatura completa. Não há alternativas.
|
13 Set 2011 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11067
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
litlehouse Escreveu: Amigo Tinoni, o que é que esperava, que ele dissesse que o trabalho foi brilhante e que o meio milhão de gajos são um bom exemplo? Eles até já chamaram nomes aos tipos que frequentaram as NO, iriam agora valorizar. Se ele dissesse que "o trabalho foi brilhante e que o meio milhão de gajos são um bom exemplo" estava não só a contradizer tudo o que tinha dito antes como a mentir com todos os dentes: As NO foram uma das maiores burlas anti-educativas de sempre. E a quem eles "chamaram nomes" não foi aos "tipos que as frequentaram" (esses foram as vítimas de um processo em que alguns acreditam poder, de facto, melhorar as habilitações) mas aos bandidos que os vigarizaram.
|
13 Set 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|