Gostamos mesmo de ser enganados
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Gostamos mesmo de ser enganados
há sempre uma primeira vez para tudo ... o património só por si pode não servir ... o que serve sim, é o património líquido ou livre de ónus (pode consultar em qualquer autor) enquanto eu for credor ... exigirei sempre aos meus devedores, colaterais patrimoniais e uma conduta responsável enquanto contribuinte ... desejo que o meu governo seja inteligente e justo com os meus impostos e lúcido com o endividamento como não sei nada de economia nem de finanças ... e antes que me meta em confusões, sei que a si não lhe empresto um tostão 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
25 Nov 2014 |
|
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
 Re: Gostamos mesmo de ser enganados
Matic a análise na concessão de crédito por parte dos bancos mudou muito depois de 2011 1º porque todos os bancos tiveram de baixar a alavancagem 2º porque todos os agentes económicos viram o seu risco agravar 3º porque todos os indicadores sobre o stock de crédito se degradaram (provisões) 4º porque as taxas de refinanciamento subiram com rácios internos de balanço mais exigentes depois de 2011, talvez 90% do crédito concedido pela banca ao sector não financeiro privado, foi para renovação do stock de crédito o estudo da Capgemini foi citado de forma cirúrgica e pouco séria ... até parecia um artigo do CM ... a finalidade do artigo era dizer que apesar da crise os ricos estão mais ricos e os pobres estão mais pobres mas para quem está deste lado balcão e olha para os saldos e para o incumprimento chega a conclusões diferentes 
|
25 Nov 2014 |
|
 |
luadr1
Registado: 09 Ago 2009 Mensagens: 23
- Voyeur
|
Ok... registo a fuga para uma questão lateral do debate.
|
25 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
voltando à "ruptura" ... porque estes são tempos para gente ousada e experimentalista  dizia um desses arautos que a banca devia ser nacionalizada em 1985, aprendi a fazer uma "letra de favor" através de um banco público, no caso o BNU o camarada director de zona do referido banco precisava de ultrapassar os seus objectivos vivíamos a fase final da 2ª intervenção do FMI, e o crédito estava todo plafonado por baixo para mim foi de facto uma ruptura ... num instante, passei da ingenuidade académica para o imaginativo quotidiano das empresas aprendi a pisar os limites da legalidade e a calibrar a ruptura, sem nunca perder os princípios devia haver uma playstation para estes lúcidos brincarem sem estragarem a vida às pessoas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
25 Nov 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
O Berlosconi ganhou sucessivas eleições e todos sabem o estilo. Em Portugal todos sabiam que o Socrates era o senhor das jogatanas mas continuaram a votar no menino. Tenho a perfeita ideia de que num país do Norte da Europa isto não acontecia. Será que os mediterrânicos são assim tão diferentes dos nórdicos até nisto?
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
25 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Tenho a perfeita ideia de que num país do Norte da Europa isto não acontecia. Será que os mediterrânicos são assim tão diferentes dos nórdicos até nisto? existem muitas diferenças ... talvez a mais secular seja a base ética e moral consubstanciada nas diferenças entre os princípios e as práticas da igreja católica e a igreja luterana
|
25 Nov 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Isso que dizes é uma base importante para as diferenças, talvez mesmo a mais relevante.
A igreja católica tem como base o pecado, os castigos e o perdão. Um católico comete um crime, pede absolvição e tê-la-á. Até na Bíblia diz isto. Nós temos a estranha tendência para perdoar e assumir os erros como normais, por isso toleramos tão bem a corrupção.
Os países do norte tem como base o trabalho. É quase como quem não trabalha é um pecador. Eles aceitam menos bem quem não ganha o dinheiro de forma honesta.
Daí o título do tópico. Gostamos mesmo de ser enganados.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
25 Nov 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Não sei porque estão tão ofendidos com o facto de a imprensa estar no local da detenção de Sócrates, até porque as únicas imagens que se viram foi a de um carro a sair de uma porta do aeroporto, apesar de os jornalistas alegarem que era aquele carro que transportava Sócrates, na verdade podia ir lá dentro outro gajo qualquer. Obviamente nao sou (muito) passarinho e calculo que haja informação vazada. Mas um jornalista inteligente em sequência das buscas ao grupo Lena podia perfeitamente somar 2+2. Ainda entendia as critica se a detencao fosse efectuada pelo corpo de intervenção, equipados de rigeur com bastões, escudos e capacetes... e a boa maneira Americana as ultimas palavras que o Socrates tivesse ouvido antes de desmaiar com o peso de 20 brutamontes de cassetete em riste e de tazer disparado nas partes baixas fosse aquele já mítico "STOP RESISTING ARREST!!!!" naquele tom furioso que se pode assistir na serie Cops, geralmente quando querem justificar dar um enxerto de porrada a alguém que já está dominado. bem... tenho que acrescentar só uma coisa antes que aparece aí o confrade "rosinha" a insinuar a minha filiacao partidaria no PSD ou no PP. 1 - estou-me a divertir com isto tudo, porque sou um gozão do kara***o. 2 - a ultima vez que votei foi no Coelho, mas naquele lunático Madeirense  . 3 - ja escrevi este (3) e ja o apaguei mais de 10x. é pessoal. 4 - ainda nao percebi qual o problema dos noticiarios, no mesmo telejornal que mostraram o caso Socrates, mostraram a de um "socio" qualquer que alegadamente matou a mulher e tentou encobrir simulando um acidente automóvel. Desfilaram o homem em fato de velório despudoradamente. diferenças?? 5 - Se o confrade "rosinha" me puder arranjar um tacho no Largo do Rato, não só mudo ja o discurso  como peco para apagarem os meus posts anteriores 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
25 Nov 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Para mim, a difrença entre "europas" tem muito a ver, com os hábitos democráticos, muito mais consolidados a norte, que também não passou por ditaduras tão duradouras como as do Sul...
Não só um Berlusconi ou Sócrates, também um Sarkosi ou um Santana Lopes, não estou a ver que tivessem grande sucesso a norte...
|
26 Nov 2014 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Após décadas de regabofe governativo e 4 páginas de comentários neste tópico, depreendo que a sugestão mais comum é voltar/continuar a votar no PSD, PS e CDS. Mais comum ou a única! Por uma série de motivos (provavelmente importantíssimos e de vida ou morte), aliás como em todas as eleições neste país até á data, há sempre motivos intransponíveis para votar nestes 3 partidos e outros motivos ainda mais importantes (provavelmente de vida ou de morte!) para não tirar esses votos aos mesmos. Nem pensar!!!! Deus nos livre de votar em alguém desconhecido!!! Por desconhecido quero dizer que não tem visibilidade mediática. Por isso pessoal já sabem: o único voto consciente e que não é de doidos nem de "radicais de esquerda" é nos seguintes partidos: PS, PSD e CDS. VOTA PS! VOTA PSD! VOTA CDS! VIVA PORTUGAL!
|
26 Nov 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7575
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
O Portugues tem muito medo do desconhecido. É como nos negócios, nas empresas, no amor.. quem não arrisca não petisca!
O mundo sempre ficou nas mãos de quem arriscou..
|
26 Nov 2014 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Sinceramente não entendo! A ser visivelmente fodidos durante décadas, já nem vergonha os que as fazem precisam de ter, nem precisam de as fazer encapotadas, é á grande e á francesa! Notícias diárias em tudo que são orgãos de comunicação social e o resultado?
VOTAR NOS MESMOS DO COSTUME!
A teoria a seguir cegamente é: Prefiro votar em criminosos conhecidos do que em novos valores desconhecidos!
Isto orque os outros, se não os conheço nem aparecem diariamente na tv ou jornais em campanha devem ser muito muito maus, ás tantas até comem criancinhas!)
|
26 Nov 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Caro Inandout, sinceramente gosto de o ler, até as ironias e gostava de debater consigo um dia destes aí num local qualquer!
Mas vejamos o caso italiano...
Foram tantas as irregularidades e casos de corrupção, que o sistema implodiu, os dois grandes partidos, que alternavam entre si no poder, ruiram, casos dos socialiatas e democratas cristãos...
Uma grande janela de opotunidade para o regime regenerar, criaram-se novos partidos, com gente nova, uns vagamente conotados com a DC, outros também vagamente com o PS...
Mas tudo piorou ainda mais e nem a corrupção parou...
Ou seja mudaram as moscas, mas a merda é a mesma!
Agora ao menos os partidos que temos, ainda têm "bandeiras" nas quais ainda nos podemos identificar, os novos nem isso!
|
26 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
falo por mim ... provavelmente conheço melhor ... aqueles em quem não voto ... do que uma boa parte dos seus eleitores tradicionais ...
sobram as perguntas do costume:
tantos anos, tantas eleições, tantas virtudes ... e resultados tão magros ? ao fim deste tempo ... não seria altura de mudarem de ideias e de pessoas ?
|
26 Nov 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10317
|
rodado Escreveu: Para mim, a difrença entre "europas" tem muito a ver, com os hábitos democráticos, muito mais consolidados a norte, que também não passou por ditaduras tão duradouras como as do Sul...
Não só um Berlusconi ou Sócrates, também um Sarkosi ou um Santana Lopes, não estou a ver que tivessem grande sucesso a norte... Penso que tem em grande parte a ver com questões religiosas; o sul é católico e o norte protestante. Enquanto o católico peca, vai à confissão e é perdoado, o protestante, quando peca fica com o peso da culpa. E os protestantes têm uma ética diferente quanto ao trabalho. E há uma diferença fundamental: enquanto os protestantes acreditam que a instrução desenvolve as pessoas, os católicos sempre acharam que a instrução pode afastar as pessoas da religião.
|
26 Nov 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Castrodaire e 22 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|