Autor |
Mensagem |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Je Suis Charlie
Mudando um pouco o ângulo e agora sendo mais sucinto, julgo que mais 2 leituras podemos fazer. A social (excluindo um pouco a religião da equação), mormente a relacionada com a liberdade de imprensa. E a política, pois tb consequências deste género (em França principalmente, mas não só) haverão do decorrer destes hediondos actos. Num país como a França que tem no seu brasão e como umas das suas máximas a palavra "liberté", é óbvio que isto deixará marcas (parece que já hoje foram perpetrados 3 ataques a muçulmanos em solo gaulês, o que não é anormal dada a amplitude dos actos terroristas de Paris, mas é tb condenável), pois os franceses vão querer algum género de respostas e facilmente poderão desenvolver (mais) algum tipo de segregação à (muita) gente (francesa ou não) que se diz muçulmana dentro "do hexágono". Será fácil misturar as coisas, e de certa forma escalar o grau discriminatório... o desafio é fazer/actuar em sentido contrário. Mas nem só em França isso pode acontecer... movimentos anti-islâmicos (e muitos deles apoiados em políticas no mesmo sentido) já se fazem ecoar estridentemente em países como a Alemanha ou o Reino Unido, isto é só mais "uma muleta" onde se apoiarem... Isto vai então entroncar já nas consequências políticas que daqui podem (facilmente) advir. Se Marianne Le Pen e a sua Frente Nacional de extrema direita já se encontravam em franco crescimento, este acto terrorista só lhe dará mais força. E cada vez menos me admiro se muito em breve vermos a Sra. Le Pen "sentada" no Coliseu! Penso que já esteve bem mais longe de isso acontecer (Sarkozy tb poderá tirar amplos dividendos disto). Tb um pouco por toda a Europa (UK, Alemanha, Itália, Suécia, Holanda, Áustria, Suiça, etc...) se vêm correntes mais ou menos fortes nesse sentido... Vamos ver o que tudo isto nos dará...
PS - Esses "cartoons" globais aqui deixados pelo Confrade Eric Draven, são de facto deliciosos e tb correspondem à luta que os profissionais da Comunicação Social terão de travar nesta(s) altura(s). É que deixou-se (apenas) de morrer (como Jornalista) em cenários de guerra como no Iraque, Síria ou Afeganistão... hoje em dia, está visto, até no coração de Paris se pode tombar por aquilo que sai de uma caneta.
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
Editado pela última vez por Filipe C Pinto em 08 Jan 2015.
|
08 Jan 2015 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: Je Suis Charlie
Colocar todos no mesmo saco é errado.
A religião também é responsável por ajudar os mais necessitados, unir comunidades, dar esperança a quem não a tem, etc.
O que está errado é deturpar o que é a religião, usando de crimes horrendos para defender ideais que nem existem na criação das mesmas. Neste aspectos não podemos apenas culpar o islamismo, pois inclusive o cristianismo é responsável por inúmeros crimes contra a humanidade. Efectivamente nos últimos anos, o islão tem estado mais em foco, mas não podemos é dizer que o islamismo é uma religião criminosa, quando não o é. Aqui crítico os líderes religiosos islâmicos pelo pouco que tem feito para resolver um assunto que é seu.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
solange tavares
Registado: 08 Mai 2014 Mensagens: 1533
|
foi isto mesmo
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Eric Draven
Registado: 17 Set 2014 Mensagens: 1716
Positivos
5
- Voyeur
|
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Em relaçãa a isto, depois da repulsa e revolta há muita coisa a dizer. Por exemplo:
- Não acho que se deva valorizar esta merda tornando isto um caso estritamente religioso. Não tem a ver com religião, mas sim com fanatismo e política. E não sendo eu religioso, acho que é errado associar isto ao islamismo. Assim como penso que nenhum católico se reveria numa situação semelhante perpetrada por católicos.
- Estes animais não valem mais do que aqueles covardes que são expulsos da discoteca e passam lá a dar tiros contra a entrada, ou aqueles radicais cristãos que metem bombas em clínicas de abortos nos EUA...é tudo merda que a sociedade evacua.
- Grave, para mim, é a reação por parte dos habituais energúmenos que buscam aparecer á pala de notícias destas. Aqueles que dizem "Ah, eles fizeram uns cartoons insultuosos, puseram-se a jeito" ou "Foi merecido pois desrespeitaram uma religião", etc...
Esta gente deveria pensar se gosta de ter a liberdade para dizer o que quer, mesmo que seja uma anormalidade. Deviam também pensar se gostariam que os decotes ou mini-saias fossem proibidos "senão, as gajas que andam de mini saia andam mesmo a pedir ser violadas"). Aliás, lendo certas opiniões, fico com a ideia que em nome "do respeito religioso" se devia introduzir a burka na sociedade ocidental. E já agora proibir as mulheres de estudar, porque não?!!! Mas esta gentalha não pensa???
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Nem de propósito, acabo de ler o texto de opinião de uma besta que tinha a sorte de não conhecer, mas pelos vistos é conhecido cá no burgo (deve ser daqueles que são famosos por serem famosos):
"Gustavo Santos, auto-proclamado “guru de desenvolvimento pessoal”, escreveu isto na sua página de tromba*book: “Liberdade de expressão é uma coisa, desrespeito gratuito e egóico pelas mais altas crenças dos outros, sejam elas quais forem, é outra. Infelizmente, um e outro ponto colidiram hoje. Que uns sejam apanhados e severamente julgados pelo que fizeram e que outros, os que tiveram sorte e ficaram, assim como tantos outros que fazem carreiras a ridicularizar a verdade de quem não conhecem de lado nenhum, aprendam alguma coisa com isto!""
QUE FILHO DA put* DE ANORMAL!!! Se há alguma coisa a aprender com isto é que não podemos afrouxar nem um milimetro a liberdade de expressão, mesmo (principalmente) se for contra a nossa própria opinião!
Quem diz barbaridades destas (e já vi algumas) está do lado dos que em discordância partem para a violência!
|
08 Jan 2015 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
No seguimento do post do confrade Inandout e acerca dos tais Inandout Escreveu: energúmenos .. que dizem "Ah, eles fizeram uns cartoons insultuosos, puseram-se a jeito" ou "Foi merecido pois desrespeitaram uma religião", etc...
, lembrei-me de uma deliciosa, passada neste cantinho à beira mar plantado, e nos anos 80 do século passado (portanto nem há muito tempo atrás), em que duas jovens turistas do centro/norte (?) da Europa ao passarem penso que pelo Alentejo, foram violadas. Não bastando isso, a condenação dos violadores foi um mimo: saíram em liberdade porquê? Elas tinham passado pela zona de ataque do macho lusitano, ou seja, tinham-se posto jeito.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: E embora eu seja ateu, renunciar à espiritualidade dos homens parece-me redutor e injusto Como pode ser-se ateu (também sou) e falar-se em... "espiritualidade"? Isso é o quê? 
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
De facto cá para mim o TPS é mais pró agnóstico do que para o ateu.  São coisas diferentes. 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
08 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
E os videos das miudas e miudos homossexuais, que são violados e espancados até a morte e ainda a serem filmados para depois aparecerem por todos os sites sociais. Vão-se ler os comentários e o titulo diz logo tudo; "Isto é para aquelas meninas que não sabem andar com homens de jeito". Como se os criminosos tivesses escrito na testa aquilo que vão fazer... "Gay é raça que deve morrer porque anda contra a lei de Deus!" Os comentários que se podem ler por vezes são assustadores!
|
08 Jan 2015 |
|
 |
madmac
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 1977
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: De facto cá para mim o TPS é mais pró agnóstico do que para o ateu.  São coisas diferentes.   eu acho que é mais eclético 
_________________ Sexo é a coisa mais divertida que eu já fiz sem rir. madmac
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Inandout Escreveu: Nem de propósito, acabo de ler o texto de opinião de uma besta que tinha a sorte de não conhecer, mas pelos vistos é conhecido cá no burgo (deve ser daqueles que são famosos por serem famosos):
"Gustavo Santos, auto-proclamado “guru de desenvolvimento pessoal”, escreveu isto na sua página de tromba*book: “Liberdade de expressão é uma coisa, desrespeito gratuito e egóico pelas mais altas crenças dos outros, sejam elas quais forem, é outra. Infelizmente, um e outro ponto colidiram hoje. Que uns sejam apanhados e severamente julgados pelo que fizeram e que outros, os que tiveram sorte e ficaram, assim como tantos outros que fazem carreiras a ridicularizar a verdade de quem não conhecem de lado nenhum, aprendam alguma coisa com isto!""
QUE FILHO DA put* DE ANORMAL!!! Se há alguma coisa a aprender com isto é que não podemos afrouxar nem um milimetro a liberdade de expressão, mesmo (principalmente) se for contra a nossa própria opinião!
Quem diz barbaridades destas (e já vi algumas) está do lado dos que em discordância partem para a violência! Os fulanos do Charlie há décadas que satirizam toda a gente - católicos, judeus, muçulmanos, esquerda, direita, homens, mulheres, gays, heteros... todos! - e, com mais ou menos controvérsia, nada semelhante a isto aconteceu.  Porque é que os muçulmanos haveriam de ser uma excepção???
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Inandout Escreveu: Em relaçãa a isto, depois da repulsa e revolta há muita coisa a dizer. Por exemplo:
- Não acho que se deva valorizar esta merda tornando isto um caso estritamente religioso. Não tem a ver com religião, mas sim com fanatismo e política. E não sendo eu religioso, acho que é errado associar isto ao islamismo. Assim como penso que nenhum católico se reveria numa situação semelhante perpetrada por católicos.
Estava-me mesmo a apetecer comecar o posto com um trocadilho com frio e a Jiada, mas o assunto é demasiado serio para graçolas sem o minimo de piada Na verdade a Religião, é muitas vezes um sistema de crenças que muitas vezes se torna violento ao querer ter o direito de subjugar os outros, sejam aqueles que se sujeitam a essa religião ou aqueles que não se querem sujeitar. Muitas vezes a religião é apenas uma arma ou um método usado para manter ou adquirir poder. Alguns dos regimes mais opressivos, utilizam a religião como uma forma de subjugar e controlar os seus súbditos, isto na verdade não tem nada a ver com religião pois supostamente a religião é (ou devia ser) outra coisa, mas é o uso que se lhe dá. Nao é errado associar isto ao Islamismo: Os movimentos Religiosos mais opressores sao quase todos variantes do Islamismo radical, obviamente também ha outros: O fundamentalismo Hindu (India) e o fanatismo Budista anti-muçulmano (Burma). Na nossa sociedade Europeia não ha qualquer movimento de "Islamofobia", o humor, a critica ou a Satira fazem e sempre fizeram parte da nossa sociedade e é uma liberdade adquirida: não ha pessoas, acontecimentos, etc que estejam acima desta liberdade e ninguem tem o direito de tomar a justica em maos propria porque se sente ofendido, muito menos como era o caso deste jornal em que distribuía os "mimos" pelos 360º do espectro religioso e politico. Com isto tudo, apenas quem se vai lixar sao os Islamicos, pois vem para as nossas sociedade aproveitar as nossa liberdades e usufruir dos nossos sistemas de saúde, educação e segurança social, muitas vezes dando muito pouco ou nada em troca, quase sempre a coberto das ideologias dos intelectuaizinhos de Esquerda A primavera Arabe foi a abertura de uma caixa de Pandora, infelizmente por muito que me custe reconhecer isto, ainda vive na idade media e unica forma com que sabe viver é a com o convívio diário com a ponta do chicote  E agora vem-me à memoria o regime da Arabia Saudita... Provavelmente Le Pen e Farage terão mais votos nas próximas eleições... não posso criticar quem vote, acho que era altura de a comunidade Islâmica dar um claro e inequívoco sinal de repudio perante este ataque pois foi de lá que emergiram este 3 malucos, mas estão todos caladinhos.... 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
08 Jan 2015 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
E também há fundamentalismo cristão, ou estamos a esquecermo-nos da Opus Dei e da colagem da Igreja Católica aos regimes fascistas, assim como algumas seitas do Protestantismo?
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
mnvb Escreveu: E também há fundamentalismo cristão, ou estamos a esquecermo-nos da Opus Dei e da colagem da Igreja Católica aos regimes fascistas, assim como algumas seitas do Protestantismo? E a infinidade de tarados/bandidos/imbecis fundamentalistas cristãos de todas as pintas nos EUA e não só?
|
08 Jan 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|