Sócrates... o último ano!
Autor |
Mensagem |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Sócrates... o último ano!
O PSD continua a dar tiros no pé. Acabei de ver o video no youtube do Diogo Leite de Campos sobre a miséria e é ridiculo e hilariante ao mesmo tempo. Auferir 10000 euros por mês, com os impostos ficam 5800 euros, e com várias despesas para pagar, é classe média/baixa. Auferir 1000 euros por mês, é segundo ele, a miséria !!
Há pessoas, que não conhecem mesmo o mundo real...
|
28 Abr 2011 |
|
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10332
|
 Re: Sócrates... o último ano!
Não sei aonde vai o PSD desencantar esses mutantes, mas é um facto que tem lá uma troupe digna de um jardim zoológico. Às tantas ainda conseguem perder as eleições. Não conseguiram entender que o Sócrates é uma bomba relógio pronta a estoirar; valem-lhe aqueles fulanos que estão à volta dele e que falam à vez, de forma bem afinada e coordenada.
|
29 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
A mim o que me choca é ver o alarido que os candidatos ao poder andam a fazer. Ontem não negociavam com Sócrates, hoje já abrem portas a negociações, agora enviam cartas a pedir esclarecimentos e ameaçam recorrer à troika para pedir informações. Tudo isto no mínimo é ridículo e deixa-nos fragilizados. Não consigo entender, que, pelo menos, não tenham alguma contenção, porquanto, todos apontaram que deveria ser o governo demissionário a liderar a negociação, mas parece que agora pretendem participar. Cá por mim sempre defendi que o PSD, o CDS e o PR e o Governo, naturalmente, deveriam participar activamente nestas negociações, seria a única forma de estarem calados, senão, vão assinar o acordo final e a seguir dizer que, afinal, não estão de acordo com tudo porque não participaram.
|
29 Abr 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
O Pedro Passos Coelho ainda vai ser forçado a aplicar a "lei da rolha". Fala o líder e os outros abstêm-se de fazer grandes comentários.
O Sócrates de mansinho ainda vai lá. Ainda hoje ouvi excertos do directo dele na TSF. E o tipo é inteligente. Ligou para lá um fulano, que em directo começou, a dizer, como era possível alguém votar nele, depois do que ele tinha feito com o país e que não percebia como é que ele ainda se recandidatava. Isto num tom provocatório, o que podia fazer as coisas descambar. Mas o Sócrates, muito mansinho, diplomáticamente, lá lhe respondeu, muito calmamente que esperava ainda convecê-lo a votar nele nas próximas eleições.
|
29 Abr 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Afinal o acordo, parece que não foi tão mau como se pensava. Mantem-se o subsídio de Natal, de férias e cortes nas pensões acima dos 1500 euros.
Agora, o Sócrates só falou do que "não era" o acordo; não esclareceu, o "que é", nomeadamente, as principais medidas de austeridade.
|
03 Mai 2011 |
|
 |
207power
Registado: 11 Jul 2009 Mensagens: 719 Localização: Isso agora...
Positivos
11
Neutros
1
Negativos
4
- Voyeur
|
Estava à espera de muito pior... Agora vamos ver quanto vai subir o IVA, e o mais importante como vai reagir a economia / mercado português. Próxima eleições não dá mesmo para votar no PS ou PSD. Tudo do mesmo saco. Quem vota num está a votar no outro... Mas alternativas tb não vejo... Se ainda fosse como em Itália, escolhia-se a gaja mais boa e estava votado ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Aqui qual o menos palhaço da lista...
|
03 Mai 2011 |
|
 |
Ginkgo2
Registado: 21 Jun 2010 Mensagens: 106
- Voyeur
|
Acho que a pose triunfalista do nosso PM contrastou com a face ensombrada do MF (e este ao contrário do outro sabe bem o que nos espera). E não é que depois de todas as "boas" notícias de ontem, vieram hoje as "más": subida de todos os impostos, especilamente IRS, IVA, IMI, subida do custo da electricidade que normalmente acarreta subida de todos os géneros alimentares e não só. Mais uma manobra de marketing que vai ficar nos anais da nossa história. Para quem estiver interessado em ler o memorando em inglês com a troika pode consultar o site do semanário Expresso (passe a publicidade): http://aeiou.expresso.pt/expresso-revel ... ce=f646842
|
04 Mai 2011 |
|
 |
TeddyBear
Registado: 20 Out 2010 Mensagens: 152
- Voyeur
|
Ó Ginko2, não me leves a mal discordar: O Teixeira dos Santos estava visivelmente CANSADO - via-se tão bem na expressão, ele até emagreceu durante estas 3 semanas de maratona de negociações intensas. Nada mais. E é de tirar o chapéu, pelo menos na minha opinião -  e o Outcome é tb bastante positivo para a esmagadora maioria dos portugueses. Em relação ao PM Sócrates, não se esquecam que além fronteiras tem um estatuto de político de 1ª categoria: SERIO, capaz, positivo, com visão (neste momento é o uníco político com visão, juntamente com o Barroso), e europeista. O tratamento que Portugal teve agora, com medidas mais soft que na Grécia /Irlanda, tem haver com o Bonus enorme que ele tem junto a Merkel etc: Foi o Sócrates que conseguiu carimbar o Tratado de Lisboa, coisa que já ninguem acrediditava nessa Europa lenta e dividida - foi um grande feito e o reconhecimento está aí nas medidas de "austeridade", que nada mais são que pequenos ajustes aqui e ali necessários pk quem viveu acima das suas possibilidades estes anos todos não foi o governo só, foram tb muitos portugueses a endividarem-se por tudo e nada, sabendo que um dia viria a factura. Podia ser tido um desfecho bem pior, acreditem 
|
04 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Resta saber, se os objectivos vão ser cumpridos, ou então, ser necessário outro plano, e nesse caso bem mais duro do que este...
|
04 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Acho alguma graça às declarações dos principais partidos que, no início, dispensaram a sua participação directa nas negociações e que, agora, após o pacote negociado, reivindicam para si algumas das medidas lá existentes. No caso do PSD, então é gritante, porque escreveu 5 cartas a pedir esclarecimentos, andou diariamente na comunicação social a dizer que não lhe diziam nada e agora diz que as principais medidas aconteceram por intervenções suas. Penso que o Sócrates ontem deu um passo de gigante para retomar o poder, ao desmontar algumas das medidas que toda a comunicação e os próprios partidos andavam a propagar. Podemos não gostar dele, mas que tem coragem tem.
|
04 Mai 2011 |
|
 |
jorginh
Registado: 11 Jan 2010 Mensagens: 2583
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
E os gajos do PSD são muita maus, ah pois são!!!
|
04 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Estou a ouvir a entrevista do PPC e acho que manifestamente está com um discurso muito contido e algo preso.
|
04 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
É que os entrevistadores, que são reverentes com o Sócrates, passam a vida a interromper o PPC. Se estivessem a entrevistar o Sócrates, estariam a falar mais devagar - e a fazer, provavelmente, as perguntas vindas de S. Bento. Duvida?
|
04 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Por acaso duvido, porquanto, eles estão a ter o comportamento semelhante que tiveram com outros entrevistados. Por acaso o meu amigo, não pondera que existam pessoas, jornalistas no caso, sérias?
|
04 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
|
Eu sei que há pessoas sérias em toda a parte, mas também sei que há formas de pressão, sejam elas subtis, sejam elas musculadas. E toda a gente sabe que a RTP sempre esteve ao serviço do poder; isso não é de agora. E sei que um comportamento mais colaborante pode significar mais exposição e um comportamento mais incómodo pode significar prateleira.
|
04 Mai 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|