Autor |
Mensagem |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Notícias do dia a dia
Segundo o Expresso:
Cavaco Silva admitiu que os limites aos sacrifícios pedidos aos portugueses não devem "estar muito longe", mas frisou que se refere ao "cidadão comum". "Não devemos estar, de facto, muito longe. Eu disse que se devia ter em conta o limite que se pode exigir ao cidadão comum" e é relativamente a esses "que nós temos que pensar como, neste tempo de dificuldades, assegurar uma vida digna". Por isso, sustentou Cavaco Silva, "não podem faltar nunca recursos para as situações de emergência social". "E eu espero que seja essa a vontade, não apenas do Governo, mas também da Assembleia da República", defendeu.
Eu adianto, que o PR vai criar um barómetro, tipo balança, em que os cidadãos serão pesados mensalmente, de forma a que se possa avaliar do seu estado de pobreza, em função da decadência física.
|
27 Ago 2011 |
|
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
 Re: Notícias do dia a dia
Segundo o Expresso:
Descoberto planeta de diamante Novo planeta encontra-se a uma distância de 4 mil anos-luz da Terra e tudo indica que é composto por diamante. O novo planeta foi descoberto na Via Láctea por uma equipa internacional de astrónomos liderada por Matthew Bailes, professor na Universidade de Tecnologia de Swinburne , em Melbourne, Austrália. Localizado a uma distância de 4 mil anos-luz, tudo indica que o planeta é composto por carbono cristalino, ou seja, diamante, e pode vir a chamar-se Lucy. Aproximadamente cinco vezes maior do que a Terra, o planeta orbita em torno da estrela de neutrões J1719-1438, num movimento de translação com a duração de duas horas e dez minutos. Foi a monitorização da estrela J1719-1438, efetuada por telescópios instalados na Áustrália, Reino Unido e Havai, que permitiu aos astrónomos detetarem a existência deste novo planeta.
Portugal e Espanha, preparam em conjunto uma expedição ao novo planeta e, PPC e Zapatero, estudam actualmente uma nova abordagem do Tratado de Tordesilhas aplicado ao novo planeta.
|
27 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o CM:
Tributação de heranças e doações. CDS diz que proposta de Cavaco "não faz sentido". O CDS considerou este sábado que não faz sentido a proposta do Presidente da República, Cavaco Silva, de tributar as heranças e as doações, e afirmou a necessidade de ter uma política fiscal respeitadora da família.
Sem comentários. Eles que se entendam, mas, por acaso, estou de acordo com o CDS, não é que eu vá receber alguma herança, mas é um aborrecimento um tipo ganhar 83 milhões no Euromilhões e deixar logo lá 1 milhão de impostos, não é?
|
27 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o JN:
Irene tocou o solo na Carolina do Norte e Nova Iorque prepara-se para o furacão.
Nunca percebi porque é que os furacões têm sempre nomes de mulher, aliás, por aqui, de vez enquanto, pode ler-se "essa mulher é um furacão" mas nunca ninguém escreveu " o litlehouse é um furacão com as mulheres". Nunca percebi porquê... Ah ah ah!
Editei para dar um mau exemplo que o Ionline está a dar: "TAP cancela voos para Nova Iorque por causa do "Irene""
|
27 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Público:
Avança a AP Khadafi mostra-se disponível para falar sobre transição de poder Forças rebeldes da Líbia declararam a capital Trípoli “livre” de resistentes pró-Khadafi Forças rebeldes da Líbia declararam a capital Trípoli “livre” de resistentes pró-Khadafi (Foto: Reuters) O ditador líbio, cujo paradeiro permanece desconhecido, está preparado para começar a falar sobre a transição de poder na Líbia, avança esta manhã a AP. Esta notícia surge depois de as forças rebeldes da Líbia terem declarado a capital Trípoli “livre” de combatentes pró-Khadafi. Segundo a AP, o porta-voz de Khadafi, Moussa Ibrahim, contactou com a agência por via telefónica, informando que o coronel – cujo regime foi deposto de facto pela rebelião – está disponível para falar e negociar a sua saída do poder mas será o seu filho Saadi que conduzirá as conversações.
Quando a esmola é muita o pobre desconfia.
|
28 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o DN:
Ministra do Trabalho alemã Leyen defende criação dos "Estados Unidos da Europa" A ministra do Trabalho alemã, a cristã-democrata Ursula von der Leyen, considera que a crise da zona euro só pode ser superada fortalecendo a união política do continente com a criação dos "Estados Unidos da Europa". "O meu objectivo são os Estados Unidos da Europa, seguindo o exemplo de outros estados federais como a Suíça, Alemanha ou os Estados Unidos de América", afirma Ursula von der Leyen na edição de hoje da revista alemã Der Spiegel.
Não me acredito que a ministra faça esta afirmação sem a concordância de Merkel, a ser assim, é uma reviravolta na atitude alemã.
|
28 Ago 2011 |
|
 |
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
Da maneira que temos sido (des)governados às tantas era o melhor que nos podia acontecer... Depois lá "no continente" olhavam aqui para o PPC como nós olhamos para o Alberto João...
O pior é que actualmente a nível europeu não estou a ver nenhum líder com verdadeira visão de líder...
|
28 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
O líder pode não ser um dos actuais, poderá ser alguém de fora, isto é, poderia existir um governo profissional e um líder tipo Tony Blair. Não me aborrecia muito.
|
28 Ago 2011 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
litlehouse Escreveu: e um líder tipo Tony Blair. ... daaaassssse! 
|
28 Ago 2011 |
|
 |
MTangas
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
já tenho saudades dos velhadas dos 80s.... Elmut Kohl e Miterrand, podia até nem concordar com muita coisa, mas já estou farto destes populismos que varrem a Europa, o Tony é um dos expoentes máximos desse populismo.
|
28 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Pensem e digam-me onde é que há um vivo e activo melhor. Ok, convidem o Cliton, dêem-lhe umas massas arranjem-lhes umas secretárias e ele vai nisso. Ah ah ah! Bolas...esqueci-me...o gajo é americano, não serve.
|
28 Ago 2011 |
|
 |
MTangas
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
Epá eu até alinhava nesse gajo, lol.
Faziamos aqui uma vaquinha para providenciar os serviços aqui das nossas hotliners... e não só (o bico voodoo vêm-me à cabeça).
O gajo até alinhava.
|
28 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o DN:
Alemanha Merkel admite baixar impostos no ano das eleições A chanceler alemã, Angela Merkel, prometeu hoje estudar uma redução moderada nos impostos em 2013 - ano de eleições legislativas -, dando a conhecer uma das medidas em que os liberais democratas, parceiros de Merkel na coligação governamental, mais insistem. "No Outono, teremos nossas previsões orçamentais e quando as conhecermos vamos decidir se adoptamos, ou não, descidas moderadas de impostos para os baixos e médios rendimentos" afirmou Merkel em entrevista ao jornal "Bild am Sonntag".
Lá como cá, quando começa a caça ao voto, não se olham a meios para atingir fins.
|
29 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o Expresso:
Diretora do FMI: austeridade deve passar para segundo plano A intervenção da nova diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, a francesa Christine Lagarde, acabou por ofuscar a conferência de Ben Bernanke, o presidente da Reserva Federal. Risco de recessão é mais grave. "Os desenvolvimentos deste verão indicam que estamos em uma nova fase perigosa. O que está em jogo é claro: há o risco de descarrilamento da retoma que é frágil. O risco de recessão ultrapassa o risco de inflação", disse Christine Lagarde, a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) no retiro dos banqueiros da Reserva Federal americanaem Jackson Hole, no fim de semana. Em suma, segundo Lagarde, o FMI encorajaria os Estados Unidos e a Europa a não reduzirem rapidamente as suas despesas públicas para não precipitar situações recessivas. A diretora-geral aconselhou, ainda, o prosseguimento de políticas monetárias "estimuladoras". Em suma, considerou como prioritário evitar a recaída na recessão do que endireitar à força as contas públicas no curto prazo, comentou a Eurointelligence. Viragem ao crescimento, em vez de austeridade, como prioridade, acrescentou esta agência europeia de informação.
Esta é uma abordagem corajosa, que os líderes europeus deveriam ter em atenção.
|
29 Ago 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Segundo o DN:
Novo regime Governo recusa bónus a quem usa passes combinados O Governo está disponível para dar descontos sociais aos utentes de transportes públicos mais pobres que usem o sistema de passes intermodais (a série L de Lisboa e o Andante do Porto, por exemplo), mas não fará o mesmo no caso dos passes combinados, assinaturas ou dos passes próprios (emitidos pela empresa transportadora). Aos passes que combinam o transporte por autocarro, barco e comboio - , modalidades que são usadas diariamente por milhões de pessoas nas grandes áreas urbanas - a nova tarifa social, designada de "Passe Social +", não se aplica.
Como eu previ, o conceito passe social acabou. Rápido este PPC...
De alguma forma o Ionline é mais específico: Transportes. Governo deixa de fora 1,4 milhões de famílias que ganham menos de 800€
|
30 Ago 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|