Governo de Passos e Portas acabou
Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Governo de Passos e Portas acabou
A maior patacoada de todos os tempos
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
22 Out 2015 |
|
|
 |
pedro2008
Registado: 31 Ago 2008 Mensagens: 437
Positivos
20
Neutros
18
Negativos
5
- Voyeur
|
 Re: Governo de Passos e Portas acabou
Achei bem claro está indigitar o PC mas muito mal o discurso do Cavaco, fiquei a saber que há 1 milhão de portugueses que mais valia terem ficado em casa...  ! Os partidos de esquerda não podem aceder ao governo O discurso do Cavaco e a pressão sobre o PS terá o efeito contrário? Pelo que conheço de Cavaco nomeadamente porque é vingativo, temos PC até cair ou então teremos irresponsávelmente um governo de gestão, quanto a mim ainda pior do que o tal governo de esquerda.
|
22 Out 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O velho gaga nao podia fazer outra coisa Senao era expulso do psd Assim vai duzer qye fez o qye pôde Mesmo entalando o paìs por mais uns meses
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
22 Out 2015 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Não creio, meu amigo das massagens
Chamem-me ingenuo, mas gosto de ver o povo português discutir política, modos de vida, e o que um Estado deve proporcionar como... nunca vi. Chegam-me histórias aos ouvidos de discussões acaloradas em 74, 75, 76 nos salões de estar, por entre frangos assados adquiridos na churrasqueira do não sei quantos e pipas de vinho trazidas da terra. Comunistas declarados que vieram a fazer uma bonita carreira na burguesia dos anos 80, 90 e 2000.
Sarcasmo à parte, todo o sistema político/governativo precisa de um pequeno abanão de vez em quando para nos lembrarmos que ele existe. Pelo meio, ingenuos - como eu - são chamados a intervir e convencem outros ingenuos. Qualquer abanão que existe é assimilado pela forma de estar portuguesa, e os ingenuos/idealistas de hoje vão ser os baluartes da sociedade de amanhã.
Mas também não é o caso do caso em que nos encontramos de momento a debruçar. Isto parece-se mais com o grupo do teatro da colectividade do que uma evolução na forma de estar na política. Vi o programa da RTP do Carlos Daniel que se seguiu ao Telejornal e os representantes dos principais 5 partidos pareciam ter acabado de receber direcções do encenador das horas vagas, que no dia-a-dia vira frangos na churrasqueira do bairro.
"Ok, João Galamba, tu és o representante do PS. Estás investido nesta cena de alternativa governativa mas vais ser vago quanto ao facto de estar no papel. Aqui, o teu colega que representa o PSD vai respeitar que o teu partido esteja a procurar um acordo, mas vai sempre referir que não o obteve ainda. Ele vai-te cortejar, e a seguir vai apelar aos deputados do teu partido."
"Tu, que fazes do PSD, vais voltar à questão que o PR nomeou o vencedor das eleições e por isso não compreendes este alarido e refutas qualquer golpe de estado em forma. Vais tentar seduzir o PS..."
"Não posso antes dizer que eles chegaram ao pé do PR com as pilas nas mãos em vez de um acordo?"
"Não, não podes. Primeiro, tens o bloco de esquerda cheio de gajas e essa observação não é verdadeira de um ponto de vista formal. E segundo, estás a cortejar o PS e os seus deputados..."
_________________ Who loves ya, baby ?
|
22 Out 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
O presidente não excluiu 1 milhão de portugueses, exclui foi os partidos que eles votaram e quanto a mim muito bem...
Esses não foram excluídos, eles próprios se excluíram de tudo, sempre votaram contra tudo, fosse da direita, fosse do PS, ou fosse do que vem da Europa, onde aliás eles se sentem péssimamente...
O PC prefere regimes como o Angolano( veja-se a posição deles sobre o Beirão) ou o da corja da Coreia do Norte...
E se milhão de votos fossem para um qualquer partido radical de extrema direita? Também achavam que esse partido não podia ser excluído, face ao tal milhão de votos?
Acho que o presidente faz bem em chamar quem ganhou para governar e quem perdeu tem que aceitar democraticamente isso e ir para a oposição e o PS assumir a sua responsabilidade, que pode ser histórica...
|
23 Out 2015 |
|
 |
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Um pouco mais a sério. Eu concordo com a Mariana Mortágua.  Formalmente, o PR fez o que tinha a fazer. Não existe um salto de passos nos procedimentos, até porque não existe acordo fechado entre PS e partidos à sua esquerda. Ninguém lhe apresentou um acordo escrito e assinado pelas principais figuras. Também acho que o discurso do PR é criticável do ponto de vista institucional, mas está em linha com o que Cavaco defende, o que não o desculpa. Toda a gente parece genuinamente acreditar que esta é uma democracia parlamentar, por isso compete à Assembleia dizer de sua justiça. Não creio que o PS se mostre intimidado com a pressão do PR e com as pressões de Bruxelas. O jogo final de Costa é ser PM ou ser o homem que uniu as esquerdas para depois ser impedido por um PR que preferiu manter um governo em gestão, e com isso poder concorrer a PR daqui a 4 anos. Dentro do PS, as vozes críticas estão a considerar que é preferível embater no icebergue de proa do que tentar a reversão dos motores e virar, abrindo vários compartimentos a estibordo e afundando por certo.
|
23 Out 2015 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
savalas Escreveu: Dentro do PS, as vozes críticas estão a considerar que é preferível embater no icebergue de proa do que tentar a reversão dos motores e virar, abrindo vários compartimentos a estibordo e afundando por certo. O problema é que o barco não é o PS, mas sim o país. E vai embater no iceberg de proa. E os políticos portugueses são só a banda que continua a tocar enquanto o barco afunda.
|
23 Out 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
cypress Escreveu: Não sei se o governo dura tanto tempo Matic (10 meses) Eu queria dizer 10 dias  quando for a votação o programa de governo.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
23 Out 2015 |
|
 |
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Com calma.
Enquanto os sauditas continuarem a tentar correr com os iranianos mantendo a produção de petróleo a nível alto, e com a economia europeia a tentar encontrar-se, ninguém nos chateia... muito.
Quando o barril de petróleo aumentar e a taxa de juro subir, os partidos do arco do poder metem a social democracia na gaveta.
Business as usual
|
23 Out 2015 |
|
 |
Matic
|
Eu devo ser o único a achar que o Cavaco teve um bom discurso. Ele atacou quem merece ser atacado. O AC, pensando apenas na sua carreira política está a destruir tudo aquilo que foi feito nos últimos 4 anos. Toda a gente critica o Cavaco por ele nunca falar, agora que falou e falou bem é criticado também. Não há quem vos entenda. A única coisa que ficou por dizer (penso que propositadamente) foi se vai empossar o AC ou ficar com governo de gestão caso o programa não passe na assembleia. Já o disse e repito, espero que ele emposse o AC. Portugal abana uns meses, mas pelo menos vê-mo-nos livres de muito lixo nas próximas eleições.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
23 Out 2015 |
|
 |
savalas
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Cavaco tomou uma posicao com aquele discurso. O Presidente nao o deveria ter feito com aquele teor. Essa e a minha critica.
Cavaco nao empossa AC. Vai justificar que o acordo e que os parceiros caem fora quando a coisa apertar. Vai argumentar que o cenario macro do ps pode ter um choque com a realidade.
|
23 Out 2015 |
|
 |
Matic
|
É claro que o Cavaco tomou uma posição. É lógico não? Queres maior atentando à democracia do que aquilo que o Costa está a fazer?
O presidente tem de zelar pelos superiores interesses da nação. É um absurdo o PS negociar com a esquerda radical em vez de negociar com o PSD.
Se o PS ganhasse as eleições sem maioria com quem ia negociar? Logicamente com o PSD. Então se perde vai negociar com o BE e PCP? Só por um motivo, ele quer ser PM à força.
O maior desejo do PC é que o Cavaco emposse o Costa.
Já temos tema para as presidenciais. O que Marcelo faria no lugar de Cavaco?
|
23 Out 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
savalas Escreveu: Cavaco tomou uma posicao com aquele discurso. O Presidente nao o deveria ter feito com aquele teor. Essa e a minha critica. correcto além da questão formal ... pode ter sido um erro tremendo savalas Escreveu: Cavaco nao empossa AC. Vai justificar que o acordo e que os parceiros caem fora quando a coisa apertar. Vai argumentar que o cenario macro do ps pode ter um choque com a realidade. não ! e vai fazer o quê a seguir ?
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
23 Out 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
saber jogar bridge ajuda a saber ler os adversários e a tomar decisões tenho muitas dúvidas, que a maioria dos confrades saiba jogar bridge
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
23 Out 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
Matic Escreveu: É claro que o Cavaco tomou uma posição. É lógico não? Queres maior atentando à democracia do que aquilo que o Costa está a fazer? Matic, esta tua afirmação é uma das coisas mais bizarras que já li no fórum. Parece do Mendes. Cavaco indigitou Passos; parece-me natural que o tenha feito. Quanto a Costa, ele tem legitimidade para ser PM, desde que tenha uma base parlamentar que o apoie; tem ele ou qualquer outra pessoa na posse dos seus direitos civis e políticos. Cavaco esteve muito mal no discurso. Todas as forças políticas presentes no Parlamento são legítimas; todos os deputados são deputados da nação.
|
23 Out 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|