Data/Hora: 07 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Carta Ao Ministro das Finanças 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Mensagem Carta Ao Ministro das Finanças
Numa época em que só se fala em “apertar o cinto”, o Ainanas teve acesso a esta carta escrita por um cidadão ao nosso Ministro das finanças, é verídica. Se todos tivéssemos a atitude deste homem, que não conheço, quem sabe se o nosso Portugal não melhorava, e os nossos governantes pensassem mais no povo que governam e que os elegeram. Passem a todos este acto de coragem.
Imagem
«Exmo. Senhor Ministro das Finanças

Victor Lopes da Gama Cerqueira, cidadão eleitor e contribuinte deste País, com o número de B.I. 8388517, do Arquivo de identificação de Lisboa, contribuinte n.º152115870 vem por este meio junto de V. Exa. para lhe fazer uma proposta:

A minha Esposa, Maria Amélia Pereira Gonçalves Sampaio Cerqueira, vítima de CANCRO DE MAMA em 2008, foi operada em 6 Janeiro com a extracção radical da mesma.

Por esta ‘coisinha’ sem qualquer importância foi-lhe atribuída uma incapacidade de 80%, imagine, que deu origem a que a minha Esposa tenha usufruído de alguns benefícios fiscais.

Assim, e tendo em conta as suas orientações, nomeadamente para a CGA, que confirmam que para si o CANCRO é uma questão de só menos importância.

Considerando ainda, o facto de V. Ex.ª, coerentemente, querer que para o ano seja retirado os benefícios fiscais, a qualquer um que ganhe um pouco mais do que o salário mínimo, venho propor a V. Ex.ª o seguinte:

A devolução do CANCRO de MAMA da minha Mulher a V. Exa. que, com os meus cumprimentos, o dará à sua Esposa ou Filha.

Concomitantemente com esta oferta gostaria que aceitasse para a sua Esposa ou Filha ainda:

a) Os seis (6) tratamentos de quimioterapia.

b) Os vinte e oito (28) tratamentos de radioterapia.

c) A angústia e a ansiedade que nós sofremos antes, durante e depois.

d) Os exames semestrais (que desperdício Senhor Ministro, terá que orientar o seu colega da saúde para acabar com este escândalo).

e) A ansiedade com que são acompanhados estes exames.

e) A angústia em que vivemos permanentemente.
Imagem
Em troca de V. Ex.ª ficar para si e para os seus com a doença da minha Esposa e os nossos sofrimentos eu DEVOLVEREI todos os benefícios fiscais de que a minha Esposa terá beneficiado, pedindo um empréstimo para o fazer.

Penso sinceramente que é uma proposta justa e com a qual, estou certo, a sua Esposa ou filha também estarão de acordo.

Grato pela atenção que possa dar a esta proposta, informo V. Exa. que darei conhecimento da mesma a Sua Ex.ª o Presidente da República, agradecendo fervorosamente o apoio que tem dispensado ao seu Governo e a medidas como esta e também o aumento de impostos aos reformados e outras…

Reservo-me ainda o direito (será que tenho direitos?) de divulgar esta carta como muito bem entender. E por isso peço a todos aqueles que receberem e lerem esta mensagem e se assim concordarem que enviem aos vossos amigos. Obrigado

Como V. Ex.ª não acreditará em Deus (por se considerar como tal…) e por isso dorme em paz, abraçando e beijando os seus, só lhe posso desejar que Deus lhe perdoe, porque eu não posso (jamais) perdoar-lhe.

Com os melhores cumprimentos,

29 Set 2010

Iniciado

Registado: 12 Ago 2008
Positivos
40
Neutros
5
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Carta Ao Ministro das Finanças
Vejo pela linguagem utilizada e pela forma de redacção, que o autor da carta será meu colega...

Estranho não existirem mais comentários solidários, além do meu, que sou apenas um jovem, cuja mãe foi médica no IPO, durante 20 anos.

O nosso "amigo" Teixeira dos Santos fez os seus estudos secundários no Liceu Normal de D. Manuel II (Rodrigues de Freitas) no Porto, licenciou-se em Economia em 1973 na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e doutorou-se em 1985 em Economia na Universidade da Carolina do Sul-Estados Unidos.

Ora, o sistema de insegurança solidariedade social, nos EUA, em 1985, era o que se sabe.

Mero acaso do destino, este senhor é casado, tem dois filhos (valha-lhes Deus) e tem como hobbies a leitura, o cinema, a fotografia e video e a jardinagem na sua casa em Vila Nova de Cerveira.

É, portanto, pessoa mais ligada aos registos da vida dos outros e à fantasia...

Só isso justificará que em 2010-03-31, o primeiro-ministro, José Sócrates, tenha afirmado que a eventual necessidade de um Orçamento Rectificativo em 2010 "é uma invenção da oposição", contrapondo que os dados económicos dos primeiros três meses são "muito confortáveis".
Depois, mudou de opinião, Agora, é o que se vê.

Sabem o que dizem os anarquistas?
Se o voto é a arma do povo, mal votaste, ficaste desarmado...

21 Out 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: