Será que as nossas poupanças estão protegidas?
Autor |
Mensagem |
ggato
Registado: 22 Mai 2008 Mensagens: 1711 Localização: Grande lisboa
Neutros
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Será que as nossas poupanças estão protegidas?
Este é um tema cada vez mais preocupante que está a alarmar muita gente, portanto gostaria de saber opiniões?
E já agora quais os melhores investimentos neste momento, face as contas poupança ou a prazo???
_________________ Fodasssssssssssssssssssssssssssssssss
|
07 Out 2008 |
|
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
 Re: Será que as nossas poupanças estão protegidas?
Neste momento, e pela maneira como o marfim está a correr, os melhores investimentos são ouro em moedas e/ou barras, armas e munições, cadeados, estoque de comida enlatada e água, e medicamentos básicos, candeeiros e fogão a butagaz, depósito de gasolina cheio no carrro e uma reserva da mesma em bidões. Estou a exagerar, caro confrade, mas por esta altura até para sair do mercado é já tarde demais, quanto mais entrar...
|
07 Out 2008 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Claro que siiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm... O mundo esta todo virado de pernas do avesso mas a estrutura das nossas instituições bancarias é inabalável... Crise é só nos outros países... Alemanhas, USAs, Islandias... por ca ja estamos tao mal ha tanto tempo que mesmo que a coisa corra pior a queda é so do 1 andar para o R/C 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
07 Out 2008 |
|
 |
RUI PORTO
Registado: 24 Jan 2011 Mensagens: 29
Positivos
3
Neutros
2
- Voyeur
|
Pois mas um quilo de ouro custava no fim do ano passado € 33.000,00 eduardob Escreveu: Neste momento, e pela maneira como o marfim está a correr, os melhores investimentos são ouro em moedas e/ou barras, armas e munições, cadeados, estoque de comida enlatada e água, e medicamentos básicos, candeeiros e fogão a butagaz, depósito de gasolina cheio no carrro e uma reserva da mesma em bidões. Estou a exagerar, caro confrade, mas por esta altura até para sair do mercado é já tarde demais, quanto mais entrar...
|
06 Fev 2011 |
|
 |
JonnyBigode
Registado: 06 Mai 2009 Mensagens: 1678 Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
ggato Escreveu: Este é um tema cada vez mais preocupante que está a alarmar muita gente, portanto gostaria de saber opiniões?
E já agora quais os melhores investimentos neste momento, face as contas poupança ou a prazo??? Compra dívida pública tuga (claro, não metas os ovos todos no mesmo cesto). Certificados do Tesouro dão 6,65%/ano brutos se os mantiveres lá durante 10 anos. Ao fim de 5 anos também já é bom. Informa-te no site do IGCP. Apesar da reestrutração da dívida pública portuguesa ser muito provável, o air cut só deverá acontecer aos institucionais (bancos, seguradoras, fundos de pensões, etc.). Os particulares devem-se safar. Mas... certeza, certeza na vida... só a morte!
_________________ As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar
|
10 Fev 2011 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Eu já não dou nada por seguro depois das falências de Bancos Internacionais como o Barings com mais de 100 anos e o Lehman Brothers, e os casos do BPN e BPP em Portugal. Já tive contas a prazo no BIG online pois na altura eram os que ofereciam melhor taxa de juro, mas depois pensei cá com os meus botões, que este BIG online, não tinha nenhum grande grupo financeiro por trás como o BEST ou o ActivoBank7 têm, deve ter um novo João Rendeiro à frente daquilo e vai daí, tirei tudo de lá. Desde então, retirei tudo dos bancos e agora depósitos só debaixo do meu colchão, sempre quis ser como o Tio Patinhas e dormir em cima do meu dinherinho 
|
10 Fev 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10313
|
Depende. Em primeiro lugar é necessário ter poupanças. Depois é necessário investi-las bem. Finalmente é preciso ter sorte: como vimos, foi óptimo para quem escolheu o BPN e péssimo para quem escolheu o BPP. Sei o caso de alguém que preparou a sua retirada cuidadosamente, e, chegada a hora, vendeu o negócio por 1.3 MEuros e colocou a massa num desses esquemas mirabolantes do BPP (dois meses antes do estoiro); actualmente passa as noites a uivar, amargurado. Se tivesse feito o negócio dois meses mais tarde, a massa estaria depositada noutro local menos sexy(provavelmente na CGD).
|
10 Fev 2011 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Leonidas I Escreveu: , mas depois pensei cá com os meus botões, que este BIG online, não tinha nenhum grande grupo financeiro por trás como o BEST ou o ActivoBank7 têm, deve ter um novo João Rendeiro à frente daquilo e vai daí, tirei tudo de lá.
Nao sei se será da familia Rendeiro mas se estacionas muito no Atrium Saldanha ja deves ter dado de caras com o Porche, o Maserati e o Lamborguini dos administradores... Estou como o Leonidas, neste momento mudei a minha instituição bancaria para o Banco Molaflex... a bonificação é zero mas pelo menos conheço o administrador e se o gajo me ficar com o guito sei onde ele vive... 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
10 Fev 2011 |
|
 |
pl2121
Registado: 22 Jan 2009 Mensagens: 402 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
Boas! O sistema Financeiro é muito complexo,as operações interbancários de finaciamento ainda são mais,(top secret),Portugal anda a financiar-se de há uns anos para cá práticamente todos os meses,nos últimos meses este assunto é muito mediatizado,porque a estas taxas de juros cerca de 7% ,o excedente da receita fiscal já nem dá para pagar os Juros ,quanto mais amortizar a dívida! Sinceramente não sei qual será o futuro deste país!!!! Imaginem crédito á habitação,que quando o spread varia um décima a prestação o quanto aumenta,agora se subisse 3% ninguém conseguiria amortizar a dívida! Os Governos nos últimos anos têm andado a enganar o Zé,mas acima de tudo que são as pessoas que gostam de ser enganadas, pois desde que vão tendo um chouriço de borla,acreditam em tudo que os politícos dizem. Segundo a Lei; "O cliente bancário tem garantido o reembolso do(s) depósito(s) que efectuou numa dada instituição até ao montante de 100.000 euros (Decreto-Lei n.º 211-A/2008, de 3 de Novembro). Este valor é, assim, definido por instituição e por depositante. Fonte:Banco de Portugal." Aqui no caso de insolvência,não é saber se vão pagar!o problema e saber quando e em que condições,mas tambem não há muita gente a ter 100.000 Euros em Depositos a prazo,o caso outras aplicações financeiras não estão garantidas. Não quero chegar a velho com 100.000 Euros no banco,quero é viver! Ninguém vai ficar a gozar com o fruto do meu trabalho! fodsss...... Da vida só levamos as boas recordações,quanto olha para trás o que valeu a pena não foram os bens materiais,mas os momentos partilhados com amigos  e algumas meninas é claro! Fiquem bem! 
|
10 Fev 2011 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
pl2121 Escreveu: Não quero chegar a velho com 100.000 Euros no banco,quero é viver! Ninguém vai ficar a gozar com o fruto do meu trabalho! fodsss...... Eu bem me esforço para chegar ao Milhão de Euros e reformar-me, mas está dificil, mesmo aos 500.000 não tá fácil, mas enquanto há dinheiro há vicios, e os meus não fazem mal à saúde pl2121 Escreveu: Da vida só levamos as boas recordações,quanto olha para trás o que valeu a pena não foram os bens materiais,mas os momentos partilhados com amigos  e algumas meninas é claro!  Grande verdade, o melhor desta vida, são as cumplicidades com os amigos e com....... gajas 
|
11 Fev 2011 |
|
 |
o gordo
Registado: 17 Ago 2010 Mensagens: 369 Localização: No taxi
- Voyeur
|
Estou a ficar preocupado com as noticias de hoje, varios bancos portugueses a 1 ponto do lixo. Parece que o melhor é tirar o dinheiro dos bancos, não venha por ai mais BPP e BPN. 
|
31 Mar 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10313
|
O problema é que não podemos tirar o dinheiro dos bancos. Quanto dinheiro há em circulação (notas e moedas)? Imaginemos que há 5 biliões (palpite meu). Se as pessoas começarem a levantar dinheiro e a guardá-lo em casa, rapidamente recolhem tudo o que anda em circulação.
|
31 Mar 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
A pior coisa que agora se podia fazer era uma corrida ao dinheiro, aí sim, estávamos lixados. Com calma, o que as agências dizem, em grande parte, é só para defesas delas e retirarem benefícios do pânico que criam. Recordem-se que os USA deixaram cair o banco e o foi o maior erro deles. Nós podemos estar a pagar o BPN, mas se o tivessem deixado cair naquela altura era o caos.
|
31 Mar 2011 |
|
 |
lpptyayx
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 23
- Voyeur
|
Numa situação de bancarrota o papel moeda deixava de ter valor... na Argentina ouve uma altura em que a desvalorização da moeda era astronómica... Num dia os 70.000€ que temos debaixo do colchão dão para comprar um BMW e no outro já não é bem assim... Não deve haver problemas, em princípio e partindo do pressuposto que não saímos da zona euro, com os depósitos nos bancos do estado e.g. Caixa Geral de Depósitos... Em casa ainda pode haver um incêndio e depois é mesmo uma tragédia... Sem contar com os ladrões afortunados... 
|
31 Mar 2011 |
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Poupanças?! Mas quais poupanças?!!?
|
31 Mar 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|