Data/Hora: 05 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 ACN - Líder de mercado global de telecomunicações 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 31 Jan 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem ACN - Líder de mercado global de telecomunicações
Viva a todos.

Fui hoje de tarde a um "Super Sábado" proporcionado pela empresa ACN na zona S. Félix Marinha (ESPINHO).

Praticamente aquilo foi falar da empresa, premiar quem teve bom desempenho no mês de Novembro e falar maravilhas daquilo.
Podem ver este vídeo e ficam a perceber um pouco mais sobre a empresa:

http://reps.acneuro.com/ACN-Europe_file ... T_002.html

Quem me falou nisto foram dois amigos meus, um deles já inscrito na mesma e já anda a facturar.
Se bem me apercebi aquilo funciona da seguinte maneira:

-> Para te inscreveres tens de pagar 400€ c/IVA e assim já és agente da ACN
-> Depois de seres agente da ACN só tens que conseguir contratos com pessoas normais como assinaturas de telecomunicações móveis/imóveis, televisão, internet e etc.
-> Também recebes percentagens dos negócios dos contratos que os agentes inscritos através de ti consigam realizar.

Acho que isto funciona uma pouco no estilo "pirâmide" daqueles sites pagos por clique... Ainda vou ponderar muito bem se me junto ou não ao grupo.

Vocês o que fariam no meu lugar?
Alguém aqui entendido sobre esta matéria?
Acham que me estão a tentar enganar?
É que neste mundo ninguém dá nada a ninguém sem querer algo em troca.

Cumprimentos grande comunidade :smt023
Obrigado

18 Dez 2010

Prata

Registado: 15 Jun 2010

Mensagem Re: ACN - Líder de mercado global de telecomunicações
Isso parece ser um esquema piramidal.

18 Dez 2010
Bronze

Registado: 06 Jul 2009

uma das coisas mais acertadas que me disseram:
"nunca pagues para trabalhar".

18 Dez 2010
Acompanhante

Registado: 07 Jul 2010
400 euros para começar a trabalhar = ponzi. Comissões altas a ponto de darem para compensar os 400 euros em tempo útil = ponzi.

Já trabalharam como comerciais a vender serviços de internet? Eu já o fiz aos 16 anos (e não tinha menos lábia do que tenho agora, acreditem) e não dá para viver daquilo. O mercado está saturado, faz-se um horário mais que full-time e garantidos só se tem 200 euros. O pessoal que lá conheci esganava-se para conseguir os mínimos mensais, e tipicamente era com contratos aos amigos e conhecidos - até que estes se esgotavam e iam para a rua, deixando a empresa livre para contratar carne fresca e com outros amigos e conhecidos a quem possam impingir a treta. Esses empregos são uma aldrabice pegada e são dados por empresas reputadas (meo, ZON, clix e cia.).

Ok, ia a começar num discurso enorme questionando sequer a legitimidade da empresa, mas se não é legítima então tiveram 100 vezes o trabalho dedicado à fachada dos ponzis habituais. O WHOIS do domínio também parece legítimo:
Citar:
Domain Name: ACNEURO.COM

Administrative Contact, Technical Contact:
Misiak, Lukasz
ACN Europe BV
Adam Smith Building
Thomas R Malthusstraat 1-3
Amsterdam 1066 JR
NL
+31 20 - 346-3845 fax: 123 123 1234

Um ponzi registá-lo-ia como privado, ou então seria uma empresa registada no panamá, filipinas ou outros países com leis mais... 'flexíveis' (lembram-se como num ataque cyberterrorista há menos de um par de anos, as filipinas nem podiam julgar o gajo porque não havia leis que prevessem esses casos? Tenho pena de não ter nenhum link para essa notícia), bem como a morada não seria certamente um edifício inteiro numa cidade grande de um país desenvolvido.

Mas uma coisa é certa: isso cheira a esturro. Tal como a ninharia que os nossos ISPs pagam por cada contrato conseguido aos comerciais cheira a esturro. E 50 vezes mais fedorento, a ter de se pagar para começar - se a angariação de diversos contratos de serviços de telecomunicações lhes desse uma boa compensação em termos de vendas de equipamentos, porquê os 400 euros iniciais? Não será porque de outra forma, sem terem carne fresca a pagar, as comissões que pagam seriam demasiado irrealistas? E não terá isto um paralelo por demais forte com aqueles 'empregos' onde se dá uma dinheirama por um 'pack informativo' para se poder começar, onde na melhor das hipóteses a pessoa consegue não se saturar do trabalho escravo antes de cobrir o preço do pack e na pior não há de todo remuneração nenhuma? (nunca me aconteceu, mas todos conhecemos alguém que conhece um borrego que se meteu nisso)

Meus caros, perdoem-me o meu equívoco inicial: afinal isto não é um ponzi manhoso. É um ponzi manhoso numa empresa legítima e com a bênção da lei.

27 Dez 2010
Iniciado

Registado: 19 Set 2010

A Euphony tb é igual, e tem a agravante de pertencer à Optimus...

02 Jan 2011
Iniciado

Registado: 07 Dez 2010

plasticina Escreveu:
uma das coisas mais acertadas que me disseram:
"nunca pagues para trabalhar".

para escrever melhor só se copiasse o texto da confradeza lmonte

02 Jan 2011
Bronze

Registado: 05 Ago 2010
Positivos
3
Neutros
3

Cheira.me a esquema não caias nessa.

02 Jan 2011
Iniciado

Registado: 11 Set 2009
Neutros
2

Ja agora, nao e' assim que funciona a Herbalife?E' esquema tambem?
Digo isto porque ha uns muitos anos um colega meu me sugeriu que fosse pra la para downline dele e que resultava...Nunca fui.
Na altura eu tinha que investir 20 contos ( 100 euros)

02 Jan 2011
Iniciado

Registado: 05 Jul 2010

este mercado esta saturado.
e como se diz acima, pagar para trabalhar??
Eu não obrigado

existem outros negocios semelhantes a este piramidal e sem investimento ou com um investimento muito muito menor. 20€ por exemplo na AI (amarelas internet) e isto é vendavel (por enquanto) porque é 90% mais barato que a "PAI.pt"

07 Mar 2011
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Positivos
12
Neutros
3
Negativos
6

Boas
também sou de opinião NEGATIVA, [-X cheira-me a banha da cobra,nada que um telefonema para Amesterdão,e para a Embaixada,e desmistifica-se...

Mas então (com alguma persistência) eu angariava serviços de telecomunicações para entregar á ACN,e o que é que esta fazia? Como posso angariar clientes de GSM,se o serviço esta suportado em operadoras especificas nacionais?Como faria interligações Gsm em Portugal,via ACN?

Se fosse Voip,talvez,mas já existem operadores,internacionais com preços imbatíveis,tanto que os nossos já nos dão chamadas de borla nos nºs fixos... \:D/ ,para não perderem para esses, esse quinhão de Leão :smt045 ,haja internet :smt023

E depois se procurarmos nos Google por:ACN Scam,têm montes de opiniões sobre esse esquema,que parece ,mais um esquema de "hipnose colectiva" :lol: a 400€!... Parecem aqueles do Time_Sharing... ](*,)

19 Mar 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: