Re: ACN - Líder de mercado global de telecomunicações
400 euros para começar a trabalhar = ponzi. Comissões altas a ponto de darem para compensar os 400 euros em tempo útil = ponzi.
Já trabalharam como comerciais a vender serviços de internet? Eu já o fiz aos 16 anos (e não tinha menos lábia do que tenho agora, acreditem) e não dá para viver daquilo. O mercado está saturado, faz-se um horário mais que full-time e garantidos só se tem 200 euros. O pessoal que lá conheci esganava-se para conseguir os mínimos mensais, e tipicamente era com contratos aos amigos e conhecidos - até que estes se esgotavam e iam para a rua, deixando a empresa livre para contratar carne fresca e com outros amigos e conhecidos a quem possam impingir a treta. Esses empregos são uma aldrabice pegada
e são dados por empresas reputadas (meo, ZON, clix e cia.).
Ok, ia a começar num discurso enorme questionando sequer a legitimidade da empresa, mas se não é legítima então tiveram 100 vezes o trabalho dedicado à fachada dos ponzis habituais. O WHOIS do domínio também parece legítimo:
Citar:
Domain Name: ACNEURO.COM
Administrative Contact, Technical Contact:
Misiak, Lukasz
ACN Europe BV
Adam Smith Building
Thomas R Malthusstraat 1-3
Amsterdam 1066 JR
NL
+31 20 - 346-3845 fax: 123 123 1234
Um ponzi registá-lo-ia como privado, ou então seria uma empresa registada no panamá, filipinas ou outros países com leis mais... 'flexíveis'
(lembram-se como num ataque cyberterrorista há menos de um par de anos, as filipinas nem podiam julgar o gajo porque não havia leis que prevessem esses casos? Tenho pena de não ter nenhum link para essa notícia), bem como a morada não seria certamente
um edifício inteiro numa cidade grande de um país desenvolvido.
Mas uma coisa é certa: isso cheira a esturro. Tal como a ninharia que os nossos ISPs pagam por cada contrato conseguido aos comerciais cheira a esturro. E 50 vezes mais fedorento, a ter de se
pagar para começar - se a angariação de diversos contratos de serviços de telecomunicações lhes desse uma boa compensação em termos de vendas de equipamentos, porquê os 400 euros iniciais? Não será porque de outra forma, sem terem carne fresca a pagar, as comissões que pagam seriam demasiado irrealistas? E não terá isto um paralelo por demais forte com aqueles 'empregos' onde se dá uma dinheirama por um 'pack informativo' para se poder começar, onde na melhor das hipóteses a pessoa consegue não se saturar do trabalho escravo antes de cobrir o preço do pack e na pior não há de todo remuneração nenhuma?
(nunca me aconteceu, mas todos conhecemos alguém que conhece um borrego que se meteu nisso)Meus caros, perdoem-me o meu equívoco inicial: afinal isto não é um ponzi manhoso.
É um ponzi manhoso numa empresa legítima e com a bênção da lei.