Autor |
Mensagem |
ESTROINA
Registado: 07 Dez 2010 Mensagens: 659
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Morte de Osama Bin Laden
http://www0.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9
|
02 Mai 2011 |
|
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: Morte de Osama Bin Laden
Penso que foi bom. O mundo islâmico já deu sinais de mudanças nos últimos temos. Tem existido muita agitação em vários países. À partida, existiria sempre o medo, de serem fundamentalistas que estivessem por trás, manipulados pela Al-Qaeda, com o objectivo de instaurar estados fundamentalistas islâmicos. Não é isso que tem sucedido. O povo da Tunisia, Egipto, Libia, siria e outros países, tem lutado e lutaram pela instauração de regimes democráticos.
|
02 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Sinceramente, penso que é apenas simbólico, porquanto, Bin Laden já era apenas "um símbolo", mas não a cabeça, como, aparentemente, o foi em 11 de Setembro de 2001. Tudo indicia que as células que ele formou, são hoje autónomas e decidem qual os alvos, sem intervenção dele. Não penso que os ataques terroristas irão abrandar, penso que numa primeira fase, poderá até existir um incremento, no entanto, acho que daqui por poucos anos este movimento será diluído e aparecerão outros em seu lugar.
|
02 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Mas é sempre necessário um líder carismático e mais importante que isso, muito dinheiro, para financiar os atentados.
|
02 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Em minha opinião o líder carismático é o que arrasta o dinheiro, e a segunda figura é o equivalente à dona de casa, gere as finanças, mantém o controlo mas não é o líder natural. No caso presente até é capaz de o vir a ser, mas tudo será diferente. Agora podem arranjar um duplo e negar a morte do Bin Laden, porquanto, esta rapidez em despachar o corpo, para não causar mais problemas religiosos, mas também, por não quererem ter um "corpo quente" nas mãos, dará azo a isso.
|
02 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
O Bin Laden era o líder carismático na teoria. Agora na prática, eu sempre li, que o verdadeiro estratega, o cérebro, o que planeava as coisas, era o número 2, o médico egípcio, Al-Zahari (?).
A questão do corpo, acabo de ler na net, que o funeral, poderá ser transmitido. Entendo que ele, se fosse enterrado e o local divulgado, esse local, tornar-se-ia um local de peregrinação o que não era nada conveniente.
|
02 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Os USA parece que aos poucos vão libertando mais informação, sobretudo, para acabar com as suspeições de que não seria o Bin Laden. Agora ouvi que vão libertar fotografias, não manipuladas, do cadáver. Eu acredito que o mataram mesmo, apesar de ser um bocado cedo para o gosto do Obama.
|
02 Mai 2011 |
|
 |
tugamania
Registado: 06 Mai 2010 Mensagens: 465 Localização: Lisboa
Positivos
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Eu partia-me a rir, se amanhã aparecesse na Tv um video do Bin Laden a tomar o pequeno almoço numa espreguiçadeira lá nas montanhas Isto até pode ser tudo encenado ...
|
02 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Parece que há uma mensagem poucas horas antes de o matarem. Eu acredito que o mataram, o Obama agora não podia "brincar" com isto, está em causa a reeleição sem problemas.
|
02 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Os americanos adoram teorias da conspiração. Há aquele documentário, "Zeit Geist" que defende a tese que foram os próprios americanos a provocarem os atentados do 11 de Setembro. Não me surpreendia nada, que nos próximos tempos, aparecessem milhares de teorias, de que o Bin Laden, não está morto, e vive não sei aonde.
Eu que não sou dado a teorias de conspiração, quero acreditar, que se foi uma noticia avançada pelo Presidente dos EUA, é verdade. Se não fosse, era um escândalo, de proporções inimagináveis.
|
03 Mai 2011 |
|
 |
litlehouse
- Voyeur
|
Eu também sou um "anjinho", mas que dá para desconfiar dá. Senão vejamos: - Bush não iria ser reeleito se não tivesse acontecido 11 de Setembro - Família Bin Landen saiu dos USA no último avião - Obama tem andado em baixo e as eleições são já para o ano que vem
É como aquelas da bruxa, em que se não acredita, mas que as há, há.
|
03 Mai 2011 |
|
 |
MASTER
Registado: 06 Fev 2007 Mensagens: 259 Localização: LISBOA/PORTO
- Voyeur
|
ele tem a face toda desfeita...um tiro certeiro um pouco acima da vista esquerda fez com que parte da caixa craniana fosse arrancada e as imagens nao sao como é logico faceis de mostrar..só vai agravar a revolta gerada ou a gerar dentro de dias...tanto quanto sei vai ser sim divulgado partes do ataque onde se pode ver o osama...mas nao tao deformado como dizem que ficou...CNN
_________________ de puro na boca,e ela na boca com um puro.o meu..
|
03 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Ao fim de 10 anos, soube-se a localização exacta de onde ele estava. Foi organizada uma operação, que sejamos realistas, o objectivo era matá-lo. Não acredito que houvesse intenções de o trazer com vida. Mesmo que ele se rendesse, levava uns "balázios" e ponto final. Já se sabe que os EUA, não quereriam arriscar trazê-lo com vida, uma vez que teriam que o prender e depois, eventualmente, poderiam levantar-se problemas legais,, sobre qual o seu estatuto e a questão das provas para o condenar.
|
03 Mai 2011 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Pelos vistos, já não vão ser mostradas fotos dele morto, o que vai contribuir para a especulação e para as teorias da conspiração...
|
04 Mai 2011 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10312
|
morpheus Escreveu: Ao fim de 10 anos, soube-se a localização exacta de onde ele estava. Eu acho que os paquistaneses o tinham lá em sossego, instalado a pouca distância de um quartel de infantaria e já tinham isso aos USA. O ataque aconteceu esta semana, mas poderia acontecer daqui a uma semana, um mês ou quando desse jeito.
|
04 Mai 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|