Data/Hora: 09 Jul 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 LaFerrari 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 14 Out 2012
Mensagens: 6577
Localização: Coimbra
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem LaFerrari
LaFerrari apresentado em Genebra

Imagem

Imagem

O sucessor do Enzo foi finalmente revelado. O superhíbrido é limitado a 499 unidades e tem um débito total de potência de * cv.


A Ferrari mostrou o seu novo modelo no Salão de Genebra. Singelamente denominado LaFerrari, a novidade híbrida saída Maranello tem debaixo do capot um motor V12 com 6262 cc de capacidade capaz de debitar 800 cv de potência às 9000 rpm e 700 Nm de binário atingido às 6750 rpm. Já o motor elétrico providencia 163 cv extra e 270 Nm de binário. A potência total combinada é assim de * cv às * rpm, debitada em todas as rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem DCT de sete velocidades. Isto resulta de 0-100 km/h em menos de três segundos, sendo que faz 0-300 km/h em 15 segundos. A Ferrari afirma que o bólide emite 330 g/km de CO2. Com 4702 mm de comprimento, 1992 mm de largura e 1116 mm de altura, o LaFerrari tem ainda 2665 mm de distância entre eixos.

A velocidade máxima é de 350 km/h. O pacote de baterias, que recarrega no topo do binário ou de travagem regenerativa, pesa 62 kg e é montado no carro de maneira a não afetar o centro de gravidade nem a distribuição de peso, que é de 41% na frente e 59% na traseira. O sistema híbrido Hy-kers tem o peso total de 140 kg sendo que o carro chega a um total de 1255 quilos. A frente do superdesportivo apresenta uma suspensão de triângulos sobrepostos, sendo que atrás é multibraços. Com jantes dianteiras de 19 polegadas e pneus 265/30 e atrás de 20 polegadas e pneus 345/30, o novo Ferrari possui travões Brembo carbocerâmicos (398x223x36 mm à frente/380x253x34 mm atrás). Traz um controlo de estabilidade, EF1-TRAC (um controlo de tração eletrónico integrado com o sistema híbrido, herdado da F1), um diferencial de terceira geração e amortecedores magnéticos eletrónicos com dupla válvula solenoide.

A verdade é que praticamente todos estes dados já tinham sido oficializados. Faltava mesmo era mostrar “a máquina”. Tal como aconteceu com o seu antecessor, o Enzo, o LaFerrari terá uma produção limitada, neste caso 499 unidades que custarão algo como de 1,3 milhões de euros. Sendo que a maior parte delas já estão vendidas, as primeiras deverão começar no outono.

http://www.autohoje.com/index.php/notic ... em-genebra

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... RsV6YpLsKA

http://www.laferrari.com/en/

12 Mar 2013

 
 
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Set 2010
Mensagens: 1249


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: LaFerrari
Não é por nada mas essa frente do carro é um bocado feiosa.

16 Mar 2013
Aprendiz

Registado: 06 Abr 2011
Mensagens: 31
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: LaFerrari
É a perfeição... Do mais arrojado e do que mais se pode dar nas vistas.

16 Mar 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal