Data/Hora: 26 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Eleiçoes - quem vota e quem nao vota 
Autor Mensagem
Duplo Nick Desactivado

Registado: 04 Nov 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Eleiçoes - quem vota e quem nao vota
Boas

Irei votar pois nao deixo que ninguem escolha por mim.
Mas como ex dirigente politico de uma juventude e com 20 anos de experiencia de lutas partidarias, politicas, nacionais e locais devo dizer que o sistema esta morto.
Nao me apetece alongar sobre esse outro tema, pois teria muito para dizer; por isso apenas para relatar a minha intençao de ir votar.
abraços

01 Fev 2009

Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Mensagem Re: Eleiçoes - quem vota e quem nao vota
X69 Escreveu:
não sei se será bem assim...
muitas vezes passei umas belas horas na cuf descobertas com os meus filhos doentes...

Sei bem o que isso é....

Felizmente um familiar meu tem condições para suportar os custos de um internamento no hospital CUF Descobertas no Parque das Nações.

Hoje em dia se quiseres ser tratado como deve de ser,tens de desenbolçar do teu bolso....

01 Fev 2009
Iniciado

Registado: 17 Jul 2008
Positivos
2
Neutros
1

A não votar é preferível cotar nulo.

Mostras interesse e descontentamento ao mesmo tempo.

01 Fev 2009
Cromo

Registado: 17 Jan 2009

Essa história dos compromissos internacionais é uma treta inventada pelo Socas....vai-se lixar a Economia para os próximos 50 anos por causa de supostos compromissos internacionais?
Os países mais desenvolvidos(Noruega, Suécia, etc) não tem TGV.......Há uns anos, um portugues foi a Finlandia e perguntou:"Mas onde é que estão as auto-estradas?", ao que lhe responderam......"As nossas auto-estradas estão na educação....foi aí que investimos"
Como disse anteriormente, vou votar PSD. Acho, e sei que vou ser crucificado por isto, que a Ferreira Leite é uma excelente candidata a primeiro-ministro e acho também que o Sócrates foi um mau primeiro-ministro. Eu sei que quando a maioria se atira de um precipício o resto vai atrás, mas eu tento não ser assim e pensar pela própria cabeça.
Desde que o governo PS está no poder, os índices de corrupção aumentaram em Portugal bastante, segundo a OCDE. O próprio João Cravinho disse que era preciso tomar medidas para se combater a corrupção e o Alberto Costa disse-lhe para se meter na vida dele.
Os magalhaes foram comprados sem concurso público a um preço caríssimo.
E, mais uma vez em relação aos compromissos, é natural que o Sócrates já se tenha comprometido com muitas empresas e escritórios de advogados a fazer o TGV.
O Campos e Cunha saiu pq achava que o TGV era um disparate, o Belmiro de Azevedo já disse que o TGV era o maior disparate dos ultimos 20 anos, mas quem são estes? Só por serem dos melhores das suas áreas, quem são estas pessoas ao pé do brilhante engenheiro Sócrates, graduado em engenharia nas mais prestigiadas universidades e com uma brilhante carreira fora da política?
Claro que, quando um político faz uma obra destas, fica meio mundo a dever-lhe favores e mal saia da política tem a vida feita.........Mas como todos sabemos, as pessoas movem-se pelo bem dos outros e os interesses pessoais não interessam nada. Como todos sabemos, a humanidade é altruísta e todos se movem exclusivamente a pensar no bem dos outros. E obviamente o TGV vai ser feito para bem do país. Apesar de todos os estudos da OCDE e de tudo o que são economistas independentes dizerem que o TGV vai ser uma catástrofe para Portugal, que vale a opinião desses ao lado das opiniões do brilhantíssimo engenheiro Sócrates(mais ou menos engenheiro Sócrates vá lá) e do genial engenheiro Mário Lino, que até já afirmou na televisão que era um engenheiro daqueles mesmo a sério?

02 Fev 2009
Bronze

Registado: 06 Dez 2008

Só há uma coisa que não compreendo na nossa democracia: tanta coisa por causa das eleições livres e agora só 35% dos recenseados é que votam????
Esta letargia nacional, a mim, revolta-me profundamente.
E não me venham com o argumento do "voto em quem?, não gosto de nenhum" que é para isso que existem os votos em branco.

Queria ver como era se os 65% que ficam em casa a ver os filmes dominicais fossem votar em branco... É que isso sim, isso é que era cidadania, exercício de democracia, escolher os que regem os nossos destinos e não deixar que uns 35% escolham por nós.

04 Fev 2009
Bronze

Registado: 05 Set 2008

Eu vou buscar na posição do Vertigo "voto sempre, nem que seja em branco" e na do EduardoB "A democracia não passa de um curioso abuso da estatística", para situar o meu pensamento.

Identifico-me bastante com estas duas formas de estar, mas temos que admitir que há um défice de cidadania muito grande porque também não se criam espaços onde os cidadãos possam tomar verdadeiras decisões.

Outro problema é que não nos educaram a ter um sentido crítico, mas também porque nas escolas não é criado esse espaço (acho piada que falei sempre da participação dos alunos nos órgãos de decisão das escolas, mas quando chega o momento de definir a lei, afinal os alunos não são colocados porque nós achamos que eles não são capazes...este é um problema típico do ovo e da galinha)!

Agora, acho que nós não vivemos numa democracia...vivemos num país onde existe um sistema de voto democrático para as eleições. Só nesse momento é que há democracia, nada mais.

04 Fev 2009
Ouro

Registado: 08 Set 2008

neste pais ha só dois partidos que ganham,ps e psd,quando um destes esta fora do governo só sabe dizer mal,quando esta a governar só faz asneiras e quase tudo o que promete nao cumpre,valera a pena ir votar na mesma,eu acho que nao:D :D :D :D

05 Fev 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

Sou relativamente novato mas já não acredito em votos ou manifestações. O cão ladra e a caravana passa. Mudar do PS para o PSD ou vice versa só serve para mandar mais uns moinas para a reforma e mudar levemente o fluxo dos tachos. De obra bem feita e resultados nenhum partido se pode orgulhar.

Apelo ao activismo, à criação de associações, a actos com consequências. Isto sim seria oposição que sentissem na pele. Mas parece que o povo só está bem a ver novelas... Pode ser que a crise os espevite e como deixarão de ir passar fds fora, as compras reduzidas, as roupas também, haverá uma fase de depressão a que se seguirá a da revolta.

Lembram-se dos camionistas? Da paralização? Foi pena não se seguir como dominó todos os outros sectores.

Aguardo pelo dia em que ideias que me ocorrem sejam aplicadas por outros que também as tiveram. Ideias de justiça. Que voto posso dar a um país que penaliza actos naturais, que descrimina, que proíbe direitos e nunca castiga corruptos, é incapaz de impor segurança e de assegurar cuidados de saúde ou educação.

Apesar disso vou votar e acho q todos o devem fazer.

05 Fev 2009
Prata

Registado: 23 Dez 2008

Voto sempre, só falhei os Referendos ( Regionalização e Aborto), é um direito que temos de mudar o rumo das coisas....ás vezes para pior!! Como se dizia na altura do 25 de Abril...."O Voto é a arma do Povo"

09 Fev 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
É um facto que este sistema, em que nos fazemos representar por uns fulanos eleitos, tem demasiadas limitações. No entanto, não temos nenhum sistema melhor do que este.

E porque é que este sistema não funciona? Porque nós não queremos saber. Vamos votar - aqueles que vamos - de quatro em quatro anos, de vez em quando entusiasmamo-nos (até demais, por vezes) e berramos um bocado, mas ficamos por aí.

A nossa vida colectiva não presta e, enquanto assim for, as coisas não melhoram.

Estamos habituados a ver listas de candidatos à assembleia da república em que há listas partidárias distritais encabeçadas por "personalidades" que nunca foram vistas nas redondezas. Estamos habituados a ver "personalidades" sob suspeita a manterem-se agarradas aos cargos que ocupam e não vamos lá corrê-las a pontapé.

Somos capazes de berrar, escandalizar-nos, dizer que "não temos dinheiro", quando se trata de construir um aeroporto; no entanto assistimos com tranquilidade, quando vemos o estado meter metade do custo desse mesmo aeroporto para tapar os buracos de um banco privado - buracos criados por gente que roubou (quase) impunemente.

Somos capazes de achar que "o país é pequeno demais" ou "seria criar mais empregos" quando se fala de regionalização e votamos contra, todos contentes, não parando um pouco a pensar que somos o único estado não regionalizado da UE.

Andamos todos contentes com "a banda larga"; no entanto não protegemos minimamente aqueles que se encontram em situação de fragilidade ou em riscos de exclusão. Criamos novas pobrezas, muitas vezes entre a classe média e média alta, não pensando que a pobreza está na base de grande parte dos problemas com que nos defrontamos.Nós já somos um país rico - ou, pelo menos, o país mais rico dos pobres - e não devemos esquecer de que não há cidadão mais pobre do que aquele que é pobre num país rico.

Acho que vou acabar por emigrar, mas para Marte.

09 Fev 2009
Bronze

Registado: 06 Dez 2008

A propósito do tema, permitam-me partilhar isto convosco:
http://sic.aeiou.pt/programasinformacao ... 9556202%7D

09 Fev 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: fredimir, NiceGuy24 e 127 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: