Saudações
1º Embora não conheça em detalhe os ditos "chips" em questão,será algo similar aos ditos cartões de ponto (RFDI) ,bilhetes do andante etc ,parecidos com os viaverde,( grosso modo,com clock´s osciladores em VLF =77khz,facilmente alvo de "jamming ) ,acho que estão a empolar o problema antes dele surgir...
2º Os chips são feitos por homens,e por homens podem ser "manipulados" ( ex:Hackeados)
3º Os "chips" para serem lidos ( correctamente lidos) terão que ter um leitor (equipamento e homem ou maquina estácticamente colocado/a )

bem direccionada,e portanto se houver outros veículos ou obstáculos ,terão concerteza erros de leitura ,ou falharão o alvo com muita frequência,se existirem perturbações RF ( Radio de Radiofrequência ) idem,

dai que vai ser como com o radares portáteis,têm de ser bem apontados...ter a certeza da cara, bater com a careta .

Terá mais tarde ( quanto a mim ) existir também registo de imagem.
4ºDescobrir onde ando pode ser bom,desde que seja eu !! Quando o telemovel esta ligado ,o operador sabe sempre onde ando,fica por lá ( nas BTS´s,um "log"/registo do meu percurso) pode ser bom!!
A minha mulher pode descobrir que ando a "mijar" fora do penico ou vice versa,só porque alguém lhe vendeu um leitor de matriculas ( o que dá um Trabalhão,quando existe tecnologia passiva de tracking ,que se pode colar ao carro ou aos objectos PESSOAIS

,e Activa com Som e também Imagem (!!) e localização em tempo REAL (se eu estiver a foder ou vice versa e ela escutar o arfar da maquina ás 1000 rotações ,pode ser bom sinal )

bem a saber onde anda o meu carro /ou vice versa ,pode ser bom,( vai empenhar-se mais nos trabalhos de casa para a próxima,e vice versa )
5º Esta tecnologia tem dois gumes ,como sistema de identificação acho que ira funcionar de mal a bom ( após alterações ),ira concerteza NÃO DESCULPAR muita gente que anda a prevericar.
Contra o carjacking ,julgo que os sistemas de tracking em tempo real com comando á distancia e bem dissimulados ,silenciosamente PERMITIRÃO apanhar (facilmente) os que mais tarde, serão libertados ,pois serão muitos para passarem férias nas celas. Estes sistemas ,julgo que em breve deverão vir instalados de fabrica, e auxiliarão muito a condução dos veículos automóveis.
Os "Chips" como sistema que da sua utilização indevida , ira devassar a vida particular,duvido. Só porque eu fui ( ou ela ) dar "uma" fora ,porque o de casa esta muito monótono ,existem formas actualmente mais simples de o fazer e sem custos de grande monta, NEM PEDIDOS DE FAVOR, até pelo que sei em casos de infidelidade em que existam registos de som, e imagem os juízes costumam ser peremptórios,: Quem mais fodeu ,mais aproveitou, mais mérito teve em enganar o outro ( quiça),

dai que o resultado de prova,( só porque foi obtido ILICITAMENTE,está dá-me vontade de RIR e foder muito) servirá quando muito ,para definir quem ficará com poder paternal,etc etc.
Ainda sobre os registos, em especial o de imagens de segurança, por exemplo nas empresas,é necessária uma carrada de papeis e cuidados nos ângulos de focalização das cameras ( em alguns casos muito bem) ,em outros os exageros anulam por completo o uso e utilidade das mesmas,POR POREM EM CAUSA a privacidade das pessoas ( e muitas vezes de ladrões ,que retiram calmamente,coisas do interior das mesmas ).
Por outro lado,nos centros comercias existem centenas de cameras ( algumas ocultas) sendo que das mais interessantes para os seguranças,são as dos parques de estacionamento (ou aparcamento/amanhamento )

, em que se vêm autênticas peripécias nas trocas de veículos, para rapidinhas e cenas de corneamento

,algumas delas mais tarde visíveis na net !!!
6º Quem não deve Não teme !!!
ps:se me ocorrer mais algo,posteriormente reportarei