Matic,
Infelizmente é isso que vende espaço na TV e papel de jornal.
No fim se o barricado matar quem fez refém e se suicidar depois, o que é que isso interessa
No final do dia houve quem lucrou com a desgraça alheia, progrediu na carreira e fez entrar um cofres nos media.
O problema, é que é exactamente a violência e a desgraça que vende.
Por exemplo sou amante das corridas de automóvel, e embora hoje já não siga tanto como há uns anos atrás. Sei que é horrível o que vou dizer, mas acho que na maioria das pessoas que segue as corridas de automóvel ou outros desportos perigosos, são pessoas que secretamente estão sempre à espera de um acidente e se possível grave.
Eu sempre vi as corridas pelo lado virtuoso da condução, das trajectórias dos pilotos e da espectacularidade das ultrapassagens.
Sem fiquei horrorizado com os acidentes que presenciei, uns ao vivo e outros na TV, mas pude constatar a expressão de "satisfação" daqueles que apenas procuravam o desastre e a desgraça dos outros.
Também costumo dizer que há terrorismo e ataques terroristas porque os media os divulgam. Se ninguém ligasse os terroristas acabavam por achar que o seu objecto era desprovido de sentido e ao final do dia acabariam por desistir de continuar nesse tipo de actuação.
Mas isto tudo não passa de divagações de um lunático e de um lírico pois isso nunca vai acontecer...
Um abraço