Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2398 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114 ... 160  Próximo
 Não acho Piada... 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Não acho Piada...
Tinoni Escreveu:

1) "o dia a dia da malta que pertence ao grupo de ballet da Gulbenkian" pura e simplesmente NÃO EXISTE! O ballet Gulbenkian foi extinto (provavelmente, por gente que pensa como o Pedro) em 2005!!! Há 11 anos. Para quem gosta tanto de números e conhecimento rigoroso...

Caro Tinoni,

Em 2005 estava no estrangeiro. No entanto lembro-me de ter lido ou ouvido qualquer coisa na altura a respeito do grupo de ballet da Gulbenkian. Só que pensei que o tal lobby da cultura tinha conseguido levar a melhor. My bad...

É que eles são muito poderosos e influentes. Basta ver o que acontece com aos governos que tentam cortar os subsídios ao Teatro D. Maria ou São Carlos, É logo um zum zum nos media e os governos voltam atrás. Havia de ser eu mandar que dizia-lhes como é que era...

08 Out 2016

Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Não acho Piada...
pedro onze Escreveu:

Em 2005 estava no estrangeiro. No entanto lembro-me de ter lido ou ouvido qualquer coisa na altura a respeito do grupo de ballet da Gulbenkian. Só que pensei que o tal lobby da cultura tinha conseguido levar a melhor. My bad...

Se em 2005 estava no estrangeiro, mais uma razão para ter verificado os factos antes de fazer afirmações. Erradas. E erradas há 11 anos.

pedro onze Escreveu:
É que eles são muito poderosos e influentes. Basta ver o que acontece com aos governos que tentam cortar os subsídios ao Teatro D. Maria ou São Carlos, É logo um zum zum nos media e os governos voltam atrás.

São poderosíssimos. Como se viu no caso do ballet Gulbenkian.

pedro onze Escreveu:
Havia de ser eu mandar que dizia-lhes como é que era...

Vai estar presente na manif dos taxistas na 2ª feira, não vai?

09 Out 2016
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Tinoni,

Mas verificar que factos? O grupo de ballet da Gulbenkian foi apenas um exemplo e o facto do grupo estar extinto não invalida o exemplo si, que é basicamente sustentar gente que não produz coisa nenhuma, mas posso arranjar outros. Basta ir ali à zona do Rossio/Rua do Coliseu e pode percorrer o teatro D Maria, o Politeama, etc e vai ver quantos desses artistas vivem às custas do Estado. Tirando o Filipe La Féria que de vez em quando faz umas peças que conseguem encher a plateia, tudo o resto não é economicamente viável, ou seja, esses artistas são subsidiados pelo Estado. E aqui coloca-se a questão de fundo: porquê que as outras áreas de actividade que não são auto-sustentáveis têm que declarar falência e fechar as portas e o pessoal da cultura continua a viver de subsídios. Acredite numa coisa, se o grupo de ballet da Gulbenkian fosse viável economicamente, já tinha aparecido um investidor. Se não apareceu e mesmo assim os bailarinos acreditam na ideia então que façam o que toda a gente faz, pedem financiamento à banca ou concorrem aos fundos da U.E. e montam uma empresa.

Quanto ao lobby da cultura, ele é mesmo poderoso. No caso da Gulbenkian não houve recuo porque a Gulbenkian não é gerida pelo Estado, ou seja, a Administração não vai a votos. Penso que tem uma Administração independente do Largo do Rato e da Rua de S. Caetano à Lapa.

Relativamente à manifestação dos taxistas podemos abrir um tópico sobre a Uber e a Cabify. Os taxistas estão a pagar por uma situação que eles próprios criaram. Estou a pensar seriamente passar a apanhar a Uber sempre que chego de viagem uma vez que já me fartei de ouvir os taxistas refilarem quando lhes peço para me levarem do aeroporto até à Expo, isto para não falar das conversas que tenho que ouvir durante o percurso. O taxista da Uber não dirige a palavra ao cliente, não liga o rádio para ouvir música ou relatos de futebol, carrega e descarrega as malas na bagageira e não reclama se o percurso é curto. Enfim, presta o serviço e acabou-se.

09 Out 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

Tinoni Escreveu:

pedro onze Escreveu:

pedro onze Escreveu:
Relativamente à manifestação dos taxistas...

:lol: Pedro, até o sentido de humor está a perder... :smt005

09 Out 2016
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

Pedro com toda a sinceridade e não leves a mál, tás a precisar de tirar umas férias 8) no Brásiu, com umas mulatonas a barrarem-te com óleo de coco á sombra dumas palmeiras.... [bigsmile]

09 Out 2016
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Caro Vicente, não é mau humor ou muito cansaço, mas venha daí uma mulatona do Brásiu. Era capaz de ajudar a relaxar...
Quanto ao tema dos taxistas (e já mudámos do tema da cultura) falo com conhecimento de causa e vou explicar as razões de ter uma opinião bem construída.

Talvez o Tinoni não ande de táxi e quando anda se calhar faz percursos longos e não passa pelo mesmo problema...

No aeroporto de Lisboa os taxistas não querem fazer percursos curtos. A malta que chega de viagens longas de 6-8 horas e que precisa de ir do aeroporto até à Expo raramente encontra um taxista bem disposto. Assim que dizemos qual é o destino ficam de trombas e alguns até refilam durante a viagem com frases como "Phoda-se, estive ali mais de uma hora ou uma boa parte da madrugada à espera de apanhar um cliente e sai-me isto. Até à Expo são 6 ou 7 euros. Isso não dá para nada. Dass, dass, ...".
Face a isto, pergunto, porquê que tenho que levar com estes gajos? Eles têm um problema que não é meu e que têm que resolver.
Um tipo faz uma viagem longa de várias horas, chega cansado, cheio de sono, com os fusos horários trocados e tem que levar com esses burgessos.

É aqui que entra o taxista da Uber ou da Cabify. Eles não refilam, tão pouco falam com o cliente durante a viagem, a menos que seja estritamente necessário ou que o cliente fale com eles e aí respondem, não abrem os vidros para fumar, não ligam o rádio para ouvir música ou relatos de futebol, não andam mal vestidos com as fraldas de fora, não se queixam se a viagem é muito curta, não adulteram as tarifas para fazer mais dinheiro, etc, etc... São as regras da empresa.

Face a tudo isto estou a equacionar passar a usar só a Uber quando chego de viagens longas e com mala de porão.
Quando não trago mala de porão, apanho o metro até à Expo e assim não tenho que aturar ninguém.

Os taxistas têm um problema da equidade da legislação criada pelo governo que foi mais favorável à Uber e Cabify com o argumento de que estes serviços assentam em plataformas electrónicas, mas é um problema que têm que resolver com o governo e não com os clientes.
Na Suécia por exemplo há um preço único definido pelo governo para o percurso do aeroporto de Arlanda até ao centro de Estocolmo, mas esse aeroporto fica muito longe da cidade e assim foi fácil definir um preço. No caso de Lisboa, o aeroporto está na cidade e não dá para fazer isso.
Por exemplo o aeroporto de Boston também está colado à cidade e os taxistas não refilam. Já fui para lá algumas vezes e nunca dei conta. Perguntei também a pessoas que trabalham lá e tal não se passa.

09 Out 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Pedro, faça um esforço, concentre-se só neste fragmento de diálogo:

Tinoni Escreveu:

pedro onze Escreveu:

:lol: :lol: :lol:

09 Out 2016
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Tinoni,

Penso que o meu post anterior explica a razão desse fragmento de diálogo.

A melhor opinião é aquela que se constrói com base na experiência vivida e não nos conceitos ou nas ideologias... :smt045 :smt045 :smt045

09 Out 2016
Platina

Registado: 15 Jan 2014
Tinoni Escreveu:

pedro onze Escreveu:

:lol: :lol: :lol:[/quote]

Confrade Pedro 11

Acho que o que o confrade Tinoni está a querer dizer é que a sua frase parece conversa de taxista! 8)

Mas posso estar enganado...

09 Out 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

poliveira Escreveu:
Acho que o que o confrade Tinoni está a querer dizer é que a sua frase parece conversa de taxista! 8)

Mas posso estar enganado...

[bigsmile] Era isso, era. :smt023 o pedro11, às vezes, faz-me lembrar o Sheldon Cooper: "Sarcasm?...."

09 Out 2016
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Tinoni e confrade poloveira, é capaz de ser isso mesmo...

Infelizmente não tenho cabeça e nem capacidade de perceber certo tipo de frases implícitas ou fazer extrapolações a partir de frases.
Ou as coisas são ditas de forma clara e directa ou então não alcanço.
Deve ser da falta de cultura, de leitura de livros, de visitas a museus e observação de obras de arte. Também de algum stress permanente.
A sério, tudo o que é esotérico escapa-me.
:smt023

09 Out 2016
Platina

Registado: 15 Jan 2014
Epá! Pensando bem, o que eu acho é que estar a discutir arte, coltura e educação num fórum de gajas é uma beca abichanado!

Portanto, só para esclarecer, e antes da administração me dar um aviso por comportamento desviante, isto é a minha definição de uma obra de arte:

Imagem

[bigsmile]

(ouvi dizer que pratica dança clássica...)

09 Out 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

:lol: Mas alguém duvida???... :smt007

No entanto, sem abixanar :smt005 , pode continuar-se no tema:

Imagem
A Toilette de Vénus - Diego Velázquez

09 Out 2016
Ouro

Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Confrade poliveira, concordo com a sua definição de uma obra de arte e essas gosto de visitar.

O culpado de toda esta discussão é o confrade Tinoni que citou e comentou o meu post onde afirmei que não gostava das zona do Chiado e tudo o que tem a ver com o passado.

Chegados a este ponto e depois de tudo o que foi escrito e debatido pelos diversos intervenientes, reafirmo a minha posição ainda com mais convicção porque ninguém foi capaz de me convencer a mudar de ideias.

Já agora deixe-me partilhar consigo outra obra de arte:

Imagem

09 Out 2016
Ouro

Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

pedro onze Escreveu:
Chegados a este ponto e depois de tudo o que foi escrito e debatido pelos diversos intervenientes, reafirmo a minha posição ainda com mais convicção porque ninguém foi capaz de me convencer a mudar de ideias.

Se quer pôr a coisa em termos de combate de boxe... até porque quando alguém não quer deixar convencer-se, não vale a pena.

09 Out 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2398 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 108, 109, 110, 111, 112, 113, 114 ... 160  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ay0141, catb e 211 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: