Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2398 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117 ... 160  Próximo
 Não acho Piada... 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Não acho Piada...
Eu sou um ex dessa merda pkp a matemática. Para aquilo que gostava de seguir pouco ou nenhum interesse teria essa disciplina...mas uma coisa vos digo, sou feliz á mesma :D. A minha vida prof. ensinou-me outras coisas ás tantas bem mais importantes! Quanto a sonhos conto sempre apanhar a melhor de todas [bigsmile]

18 Out 2016

Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Não acho Piada...
pedro onze Escreveu:
Quanto ao Leonardo Da Vinci, ao contrário do que dizes não o conheço só pela pintura. Só citei o nome dele no contexto da pintura porque uns post atrás o Vicente disse que tinha ido à “Basílica de S. Pedro em Roma admirar os frescos verdadeiramente imponentes”. Sei que há grandes obras do Da Vinci no Vaticano e daí ter falado dele.

Não, Pedro, essa é só uma das muitas coisas que o Pedro não sabe. E se não sabe e não quer saber, porque finge que sabe? Ou afinal até o incomoda um bocadinho esse "não saber"?

No Vaticano, há uma única obra e incompleta do Da Vinci, "São Jerónimo no Deserto":

Imagem

pedro onze Escreveu:
algumas coisas de álgebra e geometria inventadas por ele.

Não, Pedro, nem o Descartes nem ninguém "inventou coisas" em álgebra e geometria. Essas "coisas" foram descobertas. O Pitágoras não "inventou" o teorema, descobriu-o. Já o James Watt inventou a máquina a vapor. Ao menos estas coisas devia saber... :roll:

pedro onze Escreveu:
Para terminar digo-te, não tenho o menor fascínio por essas coisas da pintura. Não é nada que não se consiga produzir com um bom programa de computador.

](*,) Mas custa assim tanto a perceber que com tintas, pincéis, tela, pedra, madeira, metal ou computadores ninguém produz coisíssima nenhuma se não tiver nada dentro da cabeça???!!!... :smt107

18 Out 2016
Platina

Registado: 31 Dez 2011
E pronto!!!! O Tinoni respondeu por mim. =D> =D> =D>

Gostava de ver que raio de dinossauros sairiam da mente de meros informáticos se uma equipa de paleontólogos não tivesse sido contratada pela produção do Spielberg…

Gostava de ver a reacção dos teus amigos se fossem a conselho teu à procura de pinturas de Da Vinci no Vaticano…

Pelos vistos, não imaginas o que é trabalhar com pessoas que não têm uma cultura mínima ou média. Os índices de produtividade são baixissimos, o trabalho acumula-se e tem de haver sempre uma alma caridosa que explique ao pormenor o que se pretende. Sozinhos não chegam lá!

Certo dia precisei que um designer me criasse uma imagem que, de algum modo, ilustrasse o Profeta Maomet. A peça que me entregou tinha um lindo fundo vermelhão de onde se destacava uma foto de um muçulmano barbudo. Brilhante… ](*,)
É que não há programa de computador que ensine a certos "profissionais" que a cor do Islão é o verde, que nunca ninguém tirou uma foto ao Profeta (a máquina fotográfica só seria inventada cerca de 1200 anos depois) e que, de qualquer modo, nunca se retrata Maomet.

Meu caro, quer queiras quer não, Cultura está em todo o lado! O teu presente, de fascínio pelo que é novo, é um passado de "velharias" para os teus sucessores se eles pensarem como tu.
É como aquelas fotos de pessoas que só sabem vestir o último grito da moda. Uma década passada estão tão desfasados da realidade que é só rir… São tão "modernas" tão "modernas" que estão sempre fora de moda… [bigsmile]

Mas olha… como não ando numa de evangelização, e como este debate tem tendência para se eternizar (com as deixas que vais dando), por mim o melhor é ficarmos por aqui e aguardar por uma daquelas noites divertidas à volta de um bife com batatas fritas…
:smt023

18 Out 2016
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Agora ocorreu-me que o Pedro é uma pessoa em fortíssimo risco de ser "radicalizada" pelo Daesh... com essa vontade de espatifar "o passado", ainda o vamos ver a dinamitar o British Museum... [bigsmile]

18 Out 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

Tinoni,

É a primeira vez que oiço falar do São Jerónimo do Deserto. Jerónimo só conheço um e acho que a maioria do pessoal também. E é um indivíduo simpático. :D
Se há apenas uma obra do Da Vinci no Vaticano ou mais do que uma não consigo precisar. Sempre que li notícias sobre o Vaticano como nesta página por exemplo:

https://umpouquinhodecadalugar.com/2014 ... sao-pedro/

encontrei algures esta frase sobre o Corredor do Museu do Vaticano : “Atrás da Basílica aparece o Museu do Vaticano, onde fica a Capela Sistina e um dos acervos de arte mais importantes do Mundo, com peças gregas e romanas, além de clássicos do renascentismo com obras de Rafael, Michelangelo e Leonardo Da Vinci.”

Ora como não tenho pachorra para estas matérias, era o que mais faltava ir ver se é uma obra, se são duas ou mais. Sinceramente não tenho mesmo tempo para essas frescuras...

Quanto aos termos “inventar” ou “descobrir”, eu sei que se inventam engenhos como a pólvora, a roda, o automóvel, a bomba atómica e descobrem-se ou criam-se leis, regras, teorias ou teoremas. Mas é engraçado que a conversa tenha chegado a estes pormenores linguísticos e artísticos porque é sinal que na substância já não há mais argumentos para rebater os meus pontos de vista que são realistas para qualquer pessoa que vive com os pés assentes na terra.

Quanto ao último ponto só deixo esta nota. Essa malta dos pincéis, da escultura, da música e do desporto normalmente têm uma relação muito má com os números e com os computadores. No futuro os computadores serão capazes de criar tal como o homem cria e com perfeição. Porquê que um humano não consegue vencer o computador numa partida de xadrez? Simplesmente porque o computador tem um algoritmo preciso e consegue processar todas as combinações de todas jogadas possíveis. O computador vencerá sempre!
Não sei se já ouviu falar de inteligência artificial e de robótica. Viu o filme “Inteligência Artificial” de Steven Spielberg? Já ouviu falar de hologramas, de fractais, de redes neuronais ???? Uauuuuu, é tudo maravilhoso......

Tinoni Escreveu:
Agora ocorreu-me que o Pedro é uma pessoa em fortíssimo risco de ser "radicalizada" pelo Daesh... com essa vontade de espatifar "o passado", ainda o vamos ver a dinamitar o British Museum... [bigsmile]

Nada disso, sou um indivíduo pacífico e detesto a cultura muçulmana assente no obscurantismo e na falta de liberdade das mulheres.
Não tenho é pachorra para entrar num museu e muito menos no British Museum. Sei que os ingleses chegaram a dominar o mundo mas não tenho a menor admiração pelos brits por causa da arrogância deles, da vassalagem e subserviência perante os EUA e por viverem no passado e acreditarem que ainda mandam no mundo. Um dia quando acordarem vão perceber que perderam o comboio.

Editado pela última vez por pedro onze em 18 Out 2016.
18 Out 2016
Ouro

Registado: 26 Jul 2010
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2

gentle man Escreveu:
Mas olha… como não ando numa de evangelização, e como este debate tem tendência para se eternizar (com as deixas que vais dando), por mim o melhor é ficarmos por aqui e aguardar por uma daquelas noites divertidas à volta de um bife com batatas fritas…
:smt023

GM,
Concordo contigo e acho que podemos continuar esta conversa num próximo jantar. Vê lá se marcas e não te esqueças de me enviar o invite.
Temos que comemorar a tua ascensão a platina [bigsmile]

18 Out 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Finalmente
O ponto que realmente interessa

Comer e beber
[bigsmile]

19 Out 2016
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Savalas, claro que ainda podia dar uma dica de como a batata entrou no nosso consumo diário… [bigsmile]

19 Out 2016
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1

savalas Escreveu:
Finalmente
O ponto que realmente interessa

Comer e beber
[bigsmile]

Esqueceste-te da terceira :-"

19 Out 2016
Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Sim, estas conversas regadas a jola adquirem imediatamente uma profundidade e um rigor muito mais científico!!
:lol:

Apoio!

19 Out 2016
Putanheiro

Registado: 16 Jun 2012
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1

Não acho piada as GPs que poem os namorados a atender o telefone......... dasse :smt013 :smt013

21 Out 2016
Putanheiro

Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1

Também não acho piada que as GPs que valem a pena estejam todas ocupadas...... perdemos mais tempo a ligar que a bananada irra.....

21 Out 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Não acho piada ter de voltar a mudar de numero

Não porque tenha problemas de privacidade

Mas porque já atingi o "objetivo" de 3 números que vão para voice mail quando estão contactaveis por outro número meu

Bom, é a vida

22 Out 2016
Putanheiro

Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1

savalas Escreveu:
Não acho piada ter de voltar a mudar de numero

Não porque tenha problemas de privacidade

Mas porque já atingi o "objetivo" de 3 números que vão para voice mail quando estão contactaveis por outro número meu

Bom, é a vida

Quando isso acontece a solução é mudar de poiso..... que se lixem as p*** :smt023

22 Out 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Sim... Mas adoro fode las

22 Out 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2398 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 111, 112, 113, 114, 115, 116, 117 ... 160  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Potássio, Vitoria07 e 116 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: