O fim do anonimato mesmo com números privados?
Autor |
Mensagem |
six9
Registado: 08 Mai 2011 Mensagens: 296
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O fim do anonimato mesmo com números privados?
Tony Areias Escreveu: Não sei onde raio vocês deixam o vosso numero, nunca deixei o meu numero em lugar algum da net. Boas caro confrade Ainda agora, nas compras de natal on-line o fiz.......... A minha estranheza é estar associado o meu nome a um nº que não está associado ao meu nome, apesar de ser do meu uso....como a operadora já me ligou e fui eu que atendi, deduzo que recolheram os dados e alguém andou a vender/passar a base de dados. Ainda há dias, num outro nº (que esse sim, é meu) me ligaram a proporem-me um cruzeiro no Douro.....passei-me e perguntei ao sujeito como é que ele sabia o meu nome e a resposta do gajo: ahhhhh, deram-nos esta base............fdsss, se eu tivesse gravado a conversa, fazia queixa na CNPD. Boas fodas a todos. E alguém que conheça a app que referi, que se pronuncie....ainda ando a estudar o que fazer. Aos restantes, um conselho.....sim descartável........... 
|
03 Dez 2016 |
|
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Re: O fim do anonimato mesmo com números privados?
Hum.. mas se os números de compras, cartões e afins depois são facultados a terceiros é crime.
|
03 Dez 2016 |
|
 |
quartafeira
Registado: 17 Mar 2007 Mensagens: 2302
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Alto e para o baile, números e emails não é considerado informação protegida, logo não é crime... Cartões é outra história
|
03 Dez 2016 |
|
 |
six9
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8
- Voyeur
|
Xfiles Escreveu: Alto e para o baile, números e emails não é considerado informação protegida, logo não é crime... Cartões é outra história E-mails ou nºs de telemóvel só com autorização do próprio (aliás, isso é pedido por algumas empresas quando pedem autorização para usar o endereço electrónico). A situação que referi (pretensa oferta de um cruzeiro no Douro) é paradigmática de outro tipo de actuação - tiveram acesso ao meu nome porque como o call center me disse (put* de ingenuidade dele), alguém lhes cedeu/vendeu uma base de dados....aqui, fazemos uma queixa na CNPD e.....................alguém me diga o que é que iria acontecer...........nada, como geralmente acontece neste pais........ Um call center de uma operadora, quando é despedido, pode trazer uma extensa base de dados....basta um ser menos honesto e coloca centenas de milhares de nºs nas mãos de outros a troco de alguns $$$. Agora, pelo que já li, basta alguém ter uma app como a referida pelos confrade Xfiles e ter os contactos listados que, parece-me, passam a estar disponibilizados nessa base de dados....se um confrade tiver o meu nº na lista de uma app on-line e a gp usar a mesma app, mesmo que o contrato não esteja a meu nome mas o outro confrade me identifique, acho que estou "apanhado".....estarei certo?!?!??! Depois, há outra coisa: dos gajos que conheço, eu sei lá quem é que anda a dar umas fodas por fora......... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) - e desses, quem é que tem essas apps.........?!?!? O seguro é mesmo ter um sim descartável....e eu tenho um, daqui a minha vontade de dar ](./images/smilies/eusa_wall.gif) na parede porque a culpa é minha.
|
03 Dez 2016 |
|
 |
quartafeira
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Tem toda a razão mas as coisas na prática são impossíveis de controlar a não ser que compre um Nokia dos antigos e colocar um cartão novo e nunca dar o número a ninguém nem sequer fazer chamadas sem ser anónimo, e tb nunca enviar um sms... Assim é capaz de conseguir ter um número fora da grelha.. Outra coisa... O número em si não é partilhado.. É feita uma pesquisa maioritariamente em redes sociais.. O que permite identificar por ex o tromba*book g+ etc..
|
03 Dez 2016 |
|
 |
quartafeira
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Por acaso vi este feriado o filme Snowden que retrata e explica bem que não existe privacidade online, é o que é... Ou se aceita ou não se usa... É complicado
|
03 Dez 2016 |
|
 |
six9
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8
- Voyeur
|
Xfiles Escreveu: Por acaso vi este feriado o filme Snowden que retrata e explica bem que não existe privacidade online, é o que é... Ou se aceita ou não se usa... É complicado A solução é usar um sim num telelé sem acesso a serviço de dados - de resto, estamos a arriscar em demasia. Se há acompanhantes que, de certeza, não irão revelar os dados que dispõe, outras haverá que há mínima não hesitarão em fazer estragos - e nem sequer falo de situações de chantagem....basta uma qualquer discussão ou até não terem gostado de um td aqui no fórum e se forem inteligentes, somam 1 + 1, descobrindo (em teoria) a ID do confrade. Percebem agora porque é que não tenho TD`s negativos.... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) - para não me arriscar. Agora, mais a sério, introduzi, neste tópico o assunto da app truecaller e da situação que me aconteceu porque acho que é demasiado sério - prezo demasiado a minha privacidade e se não devasso a vida das acompanhantes, também não quero chatices para o meu lado. Deixo aqui o que é referido da app na Play Store: "O Truecaller ajuda a identificar ligações e bloqueia chamadas indesejadas. Veja nomes e fotos das pessoas que estão ligando, mesmo que eles não estejam na sua lista. Saiba quando os seus amigos estão livres para conversar, fazendo com que suas ligações sejam mais inteligentes e legais. Com uma lista de spam baseada em uma comunidade de mais de 200 milhões de usuários, o Truecaller é o único aplicativo que você vai precisar." Ou seja, como é que o meu nome chegou a essa app se o número não está registado na operadora em meu nome????
|
03 Dez 2016 |
|
 |
quartafeira
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Alguém que usa a app e a quem vc liga o identificou... Se assim for a única informação disponível será o nome..
|
03 Dez 2016 |
|
 |
six9
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8
- Voyeur
|
Xfiles Escreveu: Alguém que usa a app e a quem vc liga o identificou... Se assim for a única informação disponível será o nome.. Sim, com a gp que refiro, foi isso que aconteceu. A questão é: se o contrato não está em meu nome, como aparece o meu nome quando ligo a alguém que possua essa app? É isso que procuro descobrir e só me ocorre (porque a operadora fala comigo sobre o contrato do número) a venda da base dados. Deixei aqui o alerta porque mesmo somente com o nome, basta googlar e podemos acertar na mouche..... 
|
03 Dez 2016 |
|
 |
quartafeira
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Vc pode sempre dar a volta ao texto.. Mas nada é 100%
|
03 Dez 2016 |
|
 |
Myself03
Registado: 04 Dez 2011 Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Já o disse várias vezes aqui: tenho um telemóvel e um cartão "sim" só para isto. O telemóvel não tem wifi nem pacote de dados e carrego sempre o cartão a numerário num quiosque.
Só ligo o telemóvel para fazer marcações e os contactos na altura dos fights e depois fica a descansar na gaveta, completamente out até à próxima.
Nunca tive problemas.
_________________ O que um não quer, dois não fazem.
|
05 Dez 2016 |
|
 |
six9
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8
- Voyeur
|
Myself03 Escreveu: Já o disse várias vezes aqui: tenho um telemóvel e um cartão "sim" só para isto. O telemóvel não tem wifi nem pacote de dados e carrego sempre o cartão a numerário num quiosque.
Só ligo o telemóvel para fazer marcações e os contactos na altura dos fights e depois fica a descansar na gaveta, completamente out até à próxima.
Nunca tive problemas. Pois é....às vezes, um gajo relaxa e pensa que tem tudo controlado e quando dá por ela, estamos com a ponta da agulha da seringa encostada à nádega sem ter por onde fugir.... Fdss, ainda hj estive com o meu sim descartável e pensei: pq é que às vezes me esqueço de ti... Abraço a todos
|
07 Dez 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: lucasfm69 e 134 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|