A geração rasca...ou não!
Autor |
Mensagem |
manolito
Registado: 03 Fev 2012 Mensagens: 89
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 A geração rasca...ou não!
Dragon Escreveu: Pois é um bocado isso, jolinho.
Conheço razoavelmente bem o tecido empresarial do Norte, em especial o Textil e o Calçado e verifico, desde há muitos anos, que a evolução de mentalidades ainda demora a fazer-se. O 'sapateiro, continua a privillegiar o "mais vale parecer..." e apenas investe o dinheiro (lucros) em bens de consumo para mostrar: casas tipo 'maison', potentes máquinas que nem sabem para que servem os botões, férias onde for moda e...amantes que as mulheres (legítimas) até aceitam no pressuposto que a "nossa amante é melhor que a dele!". Continuam a ir aos tascos onde se sentem admirados, a palitar os dentes e a arrotar pra cima da mesa, a falar alto e a cuspir pro chão mal pisam o terreiro do tasco. É isto! . Já assisti a exemplos de refinada educação deste calibre mas presenciei um episódio ainda bem mais sórdido (que não é no sector do têxtil ou do calçado, já agora)... Um bandalho (um verdadeiro azeiteiro) que veste Prada, Gucci, Armani e Ermenegildo Zegna, que é mentecpato funcional (apenas consegue resolver os problemas à castanhada e não consegue articular duas palavras de Inglês, mas mesmo assim vai sempre em manada com os comerciais e técnicos da empresa - muito mais habilitados e polidos do que ele - marcar o passo nas reuniões com clientes dando no meu modo de ver - pela respectiva inépcia linguística - junto do mercado a imagem de empresa e país do terceiro mundo... Numa dessas idas em manada a um cliente, chega o azeiteiro ao parque de estacionamento da empresa (videovigilado) e alça a perna à cão e toca a presentear um carro com uma mijadela à cão... E teve ainda a lata de entrar todo sorridente na recepção da empresa cliente como se nada se tivesse passado a debitar os grunhidos macarrónicos estranjas que debita abundantemente para a recepcionista... É nisto que somos bons! E é preciso ser-se mesmo muito mentecapto e otário para não se enxergar... Afinal há pessoas na linha de produção da chafarica que o espécime autóctone dirige à castanhada que nem por sombras se atreveriam a prestar-se a tamanho espectáculo degradante... Conclusão: usar os últimos gadjets tecnológicos da indústria automóvel, ter uma colecção de relógios Rolex ou Patek Phillippe e usar Prada não significa propriamente ter um mínimo básico de educação... (mas isto sou eu que o digo porque lá está, parece que sou qualquer coisa terminada em "ista")...
|
07 Fev 2017 |
|
|
 |
manolito
Neutros
1
- Voyeur
|
 Re: A geração rasca...ou não!
bolachas Escreveu: dei com isto, comecei a ler e...fiquei triste. Continuei e melhorou mas...não sei. Acho que as pessoas - incluindo digníssimos putanheiros  - se deixam levar por ideia pré-concebidas, chavões populares que facilmente levam ao extremo e...esquecem-se de pensar. Hoje ouvimos tanta coisa. Somos bombardeados com tanta informação e esquecemo-nos de pensar. De preferência pela própria cabeça...e esquecemo-nos também de ver o outro lado da moeda... Há os Nunos. Depois há os Nunos por necessidade, os Nunos por convicção.. até há os Nunos porque sim! Mas não há mais nada para além dos Nunos? É que além da mensagem que se passa com essa história, que existe e reflete parte da população jovem, também há outra história, porventura com uma mensagem também simplista e populista... Há os Silvas barrigudos que se passeiam de ferrari, sustentam a amante e pagam faustosos repastos com maços de notas que trazem no bolso da camisa. Os mesmos Silvas que pagam 530€ aos seus funcionários, que agradecem curvados a gentileza do patrão. Os Silvas que quando o smn estava nos 485€ vinham para a TV alertar que era insustentável para as empresas o aumento do smn para os 500€, pois seria a ruina de parte significativa do tecido empresarial português... Enfim. Acresce que a incompetência dos nossos governantes nos ajudou a conduzir até esta crise. Porventura com um empurrãozinho decisivo. Crise esta que se tornou no terreno fértil para a construção de todo o argumentário em torno da necessidade de redução de salários. Pois é. Em Portugal paga-se muito. Assim não somos competitivos... ](./images/smilies/eusa_wall.gif) Quem perde o emprego hoje tá fodido. Mesmo que arranje outro, terá que fazer o tal ajustamento salarial...para sermos competitivos lembram-se?! Portanto, há os Nunos, os Silvas e estes senhores. Vamos chamar-lhes, sei lá...Silva não que é foleiro. Dr. Espirito Santo, Dr. Bento...tem é que ser Dr... Quem hoje perde o emprego, não só está fodido como está fodido e mal pago... E além do downgrade salarial, irá sofrer também um downgrade nas condições de trabalho porque o modelo de relações laborais das roças de cacau de São Tomé e Príncipe do século XIX está novamente a proliferar... Mas lá está... Isto digo eu porque sou qualquer coisa "ista"... Vivemos num mar de rosas... Quem me manda ser negativo...
|
07 Fev 2017 |
|
 |
ptcrazy
Registado: 07 Fev 2017 Mensagens: 176
- Voyeur
|
A função pública incluída?
Algum dos confrades alguma vez teve uma empresa, nem que fosse micro?
|
07 Fev 2017 |
|
 |
manolito
Neutros
1
- Voyeur
|
ptcrazy Escreveu: A função pública incluída?
Algum dos confrades alguma vez teve uma empresa, nem que fosse micro? Ouça lá... Importa-se de fazer o favor de ser mais específico quanto ao real alcance das suas palavras? A segunda questão que coloca... Prender-se-à com o facto de pretender vir defender azeiteiros que se comportam da forma que eu referi?
|
07 Fev 2017 |
|
 |
ptcrazy
Registado: 07 Fev 2017 Mensagens: 176
- Voyeur
|
manolito Escreveu: ptcrazy Escreveu: A função pública incluída?
Algum dos confrades alguma vez teve uma empresa, nem que fosse micro? Ouça lá... Importa-se de fazer o favor de ser mais específico quanto ao real alcance das suas palavras? A segunda questão que coloca... Prender-se-à com o facto de pretender vir defender azeiteiros que se comportam da forma que eu referi? Veja o comentário do Miguel Júdice a esta hora na tvi24.
|
07 Fev 2017 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Lá está o manolito a generalizar.
Ele vê um chefe palerma, logo todos são palermas. Ele vê um tipo que veste gucci e é palerma, logo todos são palermas. Ele vê um patrão chulo, logo todos são assim, ele vê uma pessoa de direita com tiques de fascista, logo todos são fascistas.
Ainda não percebeu que às vezes até tem razão num tema isolado, mas deixa de ter automaticamente, porque generaliza.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
07 Fev 2017 |
|
 |
manolito
Neutros
1
- Voyeur
|
ptcrazy Escreveu: manolito Escreveu: ptcrazy Escreveu: A função pública incluída?
Algum dos confrades alguma vez teve uma empresa, nem que fosse micro? Ouça lá... Importa-se de fazer o favor de ser mais específico quanto ao real alcance das suas palavras? A segunda questão que coloca... Prender-se-à com o facto de pretender vir defender azeiteiros que se comportam da forma que eu referi? Veja o comentário do Miguel Júdice a esta hora na tvi24. Ouça lá... Sem menosprezo pela figura do Sôdôtôr Júdice (bem pelo contrário) mas ainda assim parece-me que não será propriamente a personagem a quem dedicarei tempo para lhe escutar o argumentário e respectivas ideias... É que, convenhamos, concordará comigo, o espírito do Sôdôtôr Júdice andará algures na estratosfera enquanto que o espírito do comum ranhoso dos mortais como eu anda com os pés assentes na terra... É que o dinheiro normalmente faz levitar os espíritos de quem detém o dinheiro... Não se lembra do "Aguenta, Aguenta"? Ah... E a sua sugestão enferma de um erro crasso de princípio... Quem é que lhe disse que eu poderia sintonizar a TVI24? Quem é que lhe disse que eu teria dinheiro para tal? Exibirei assim tantos sinais de riqueza que o levem a julgar que ando a nadar em dinheiro para me permitir gastá-lo em assinaturas de paytv? Ou será que sua senhoria também já vê o seu espírito a levitar e por via disso julga que todos assim andarão em órbita em torno da terra algures na estratosfera?
|
08 Fev 2017 |
|
 |
manolito
Neutros
1
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Lá está o manolito a generalizar.
Ele vê um chefe palerma, logo todos são palermas. Ele vê um tipo que veste gucci e é palerma, logo todos são palermas. Ele vê um patrão chulo, logo todos são assim, ele vê uma pessoa de direita com tiques de fascista, logo todos são fascistas.
Ainda não percebeu que às vezes até tem razão num tema isolado, mas deixa de ter automaticamente, porque generaliza. Caro Matic, Importa-se de me demonstrar onde é que generalizei o meu argumentário e tomei todos os "patrões" por labregos e novos-ricos aparolados? Se bem me recordo, apenas citei o exemplo de um labrego que veste Prada, Gucci, Armani e Ermenegildo Zegna e que gosta em paralelo de alçar a perna contra carros que estão nas instalações de clientes que visita... Ah... E no caso vertente, este labrego nem é o patrão (embora se ponha em bicos de pés e ponha e disponha à sua maneira da roça de cacau como se fosse o dono, fruto daquilo que critico por aqui há algum tempo e que é o facto de por parte da administração haver apenas e só gente ainda mais medíocre e mais mentecapta que este parolo apalermado que para não mostrar a pobreza de espírito e falta de cultura congénita, prefere resguardar-se e deixar reinar mentecaptos desta estirpe)...
|
08 Fev 2017 |
|
 |
manolito
Neutros
1
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Lá está o manolito a generalizar.
Ainda não percebeu que às vezes até tem razão num tema isolado, mas deixa de ter automaticamente, porque generaliza. Caro Matic, Com todo o desportivismo e fair-play da minha parte, vou permitir-me fazer-lhe um reparo, que espero que não me leve a mal (em virtude de não o querer menosprezar ou apoucar com o referido reparo)... É que começo a ficar preocupado com esta obsessão que nutre pelo conteúdo dos meus comentários que o leva a interpretar de forma distorcida tudo aquilo que digo e a arvorar-se em defensor oficioso de toda uma classe que o caro Matic vê cândida e imaculada como um todo, quando convenhamos, o bom-senso neste quesito em particular como em tudo na vida, advoga que cada caso é um caso e que "Sabe do que se passa no convento quem lá está dentro!" ou ainda que "Ver para crer!"... Assim sendo, deveria imperar a máxima de que cada caso é um caso e que contra factos não há argumentos, ao abrigo da qual, em primeira instância, em virtude do relatado, se deveria o caro Matic apressar a condenar veementemente as práticas do grunho azeiteiro que veste Prada e alça em paralelo a perna contra as viaturas estacionadas no parque de estacionamento videovigilado dos clientes... É que, concordará comigo, uma pessoa dotada de bom senso e de um mínimo elementar de educação, jamais poderá conviver bem com este tipo de práticas, mais não seja pelo risco de ser tomada como igual ao grunho que assim procede, sendo que no caso em apreço, tendo tal sido feito fora aqui do rectângulo, o caso ainda é mais grave devido ao risco de generalizações fáceis contra todos os habitantes do rectângulo por parte de quem assiste ao triste espectáculo no seu próprio quintal, do tipo "Os tugas são uma corja de badalhocos e acéfalos" ou "Os tugas são todos uns porcos de merda e em casa devem alçar a perna enquanto estão à mesa" ou ainda "Se o tuga quando vem à civilização faz estas tristes figuras, lá na terra dele isto não só deve ser regra como ainda deve ser pior" ou ainda mesmo "Se os tugas procedem assim à cão, o que farão as tugas? Será que é mesmo verdade que a tuga tem a rata a cheirar a bacalhau podre?"... É que talvez não tenha essa ideia mas a opinião que a estranja tem do tuga já não é propriamente abonatória (embora cá no rectângulo se cultive o mito de que a estranja adora o tuga onde quer que o tuga vá parar)... Daí que perante uma mensagem pouco agradável, ache lamentável "matar-se" (no caso vertente, criticar) o mensageiro... Até porque, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!"...
|
09 Fev 2017 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
manolito Escreveu: É que talvez não tenha essa ideia mas a opinião que a estranja tem do tuga já não é propriamente abonatória (embora cá no rectângulo se cultive o mito de que a estranja adora o tuga onde quer que o tuga vá parar)... Daí que perante uma mensagem pouco agradável, ache lamentável "matar-se" (no caso vertente, criticar) o mensageiro... Até porque, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!"... Mais uma generalização parva. Em muitos países e em áreas muito diversas os portugueses são muito bem considerados. Aliás face á dimensão do nosso país podemos ver muito mais portugueses em cargos de topo internacionais do que seria de esperar. Talvez o confrade ao olhar para o espelho não gosta do que vê mas temos pena...
|
09 Fev 2017 |
|
 |
manolito
Neutros
1
- Voyeur
|
prov1 Escreveu: manolito Escreveu: É que talvez não tenha essa ideia mas a opinião que a estranja tem do tuga já não é propriamente abonatória (embora cá no rectângulo se cultive o mito de que a estranja adora o tuga onde quer que o tuga vá parar)... Daí que perante uma mensagem pouco agradável, ache lamentável "matar-se" (no caso vertente, criticar) o mensageiro... Até porque, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!"... Mais uma generalização parva. Em muitos países e em áreas muito diversas os portugueses são muito bem considerados. Aliás face á dimensão do nosso país podemos ver muito mais portugueses em cargos de topo internacionais do que seria de esperar. Talvez o confrade ao olhar para o espelho não gosta do que vê mas temos pena... Se porventura se refere ao facto de haver meia dúzia de tugas em lugares alegadamente de topo em instituições internacionais, não sei se será algo que nos deva orgulhar... ou algo assim tão meritório... Um tal de cherne chegou a Presidente da Desunião Europeia e foi a bosta que se viu, um simples empregado do Directório Franco-Alemão... De resto, até mesmo a recente nomeação de outro cá do burgo para Secretário Geral da ONU não deve significar mais do que o que na realidade vale o papel de Secretário Geral da ONU: um papel meramente decorativo... Mais não seja porque quem manda na ONU são as potências que saíram vencedoras da II Guerra Mundial... Mas uma coisa é inequívoca: O tuga de costas quentes até é um bom capataz... Deve ser isso que valoriza especialmente o tuga nestes meandros opacos do poder... Quanto à figura que vejo todos os dias ao espelho, não se preocupe porque além de não ter qualquer frustração face ao que vejo, certamente que qualquer mulher no auge dos seus trinta anos preferiria mil vezes a minha figura à sua, que certamente fará lembrar a figura do avôzinho reformado que tem a mania de se atirar com insultos baratos àqueles que têm uma opinião diferente da sua... E porque me parece que até se daria muito bem com o espécime disforme que veste Prada e alça a perna, não quer arranjar forma de me fazer chegar o seu contacto para que eu o possa providenciar a quem o faça chegar ao azeiteiro que alça a perna? Quem sabe não seria o princípio da constituição de um dream team?
|
09 Fev 2017 |
|
 |
Matic
|
Manolito.....sou seu fã Como vim agora do psiquiatra, vou responder manolito Escreveu: ....Com todo o desportivismo e fair-play da minha parte, vou permitir-me fazer-lhe um reparo, que espero que não me leve a mal (em virtude de não o querer menosprezar ou apoucar com o referido reparo)... É que começo a ficar preocupado com esta obsessão que nutre pelo conteúdo dos meus comentários Manolito, infelizmente eu tenho atualmente pouco tempo para estar no fórum, o que significa que apenas vejo a primeira ou 2ª página de tópicos com posts novos. Por este motivo respondo aos seus posts. É que eles costumam estar nos últimos tópicos com posts novos na hora que acedo. Mas como sou fã da sua convicção (que eu acho errada, mas gabo a persistência) do "eu contra o mundo", prometo dar-lhe ainda mais atenção manolito Escreveu: ...que o leva a interpretar de forma distorcida tudo aquilo que digo e a arvorar-se em defensor oficioso de toda uma classe que o caro Matic vê cândida e imaculada como um todo, quando convenhamos, o bom-senso neste quesito em particular como em tudo na vida, advoga que cada caso é um caso e que "Sabe do que se passa no convento quem lá está dentro!" ou ainda que "Ver para crer!"... É que classe é essa? Os ricos, os de direita ou os patrões? É que eu não defendo nenhuma classe, apenas advogo contra generalismos. Se o manolito escrever que os empregados portugueses são todos palermas, preguiçosos e burros, eu vou contrapor e dizer que está errado. Isso faz de mim defensor da classe dos pobres, esquerda ou dos empregados? manolito Escreveu: ....Assim sendo, deveria imperar a máxima de que cada caso é um caso e que contra factos não há argumentos, ao abrigo da qual, em primeira instância, em virtude do relatado, se deveria o caro Matic apressar a condenar veementemente as práticas do grunho azeiteiro que veste Prada e alça em paralelo a perna contra as viaturas estacionadas no parque de estacionamento videovigilado dos clientes... É que, concordará comigo, uma pessoa dotada de bom senso e de um mínimo elementar de educação, jamais poderá conviver bem com este tipo de práticas, mais não seja pelo risco de ser tomada como igual ao grunho que assim procede, sendo que no caso em apreço, tendo tal sido feito fora aqui do rectângulo, o caso ainda é mais grave devido ao risco de generalizações fáceis contra todos os habitantes do rectângulo por parte de quem assiste ao triste espectáculo no seu próprio quintal, do tipo "Os tugas são uma corja de badalhocos e acéfalos" ou "Os tugas são todos uns porcos de merda e em casa devem alçar a perna enquanto estão à mesa" ou ainda "Se o tuga quando vem à civilização faz estas tristes figuras, lá na terra dele isto não só deve ser regra como ainda deve ser pior" ou ainda mesmo "Se os tugas procedem assim à cão, o que farão as tugas? Será que é mesmo verdade que a tuga tem a rata a cheirar a bacalhau podre?"... Pois, temos de ter cuidado com as generalizações Quanto ao mijão de Prada, nem sei bem como é que ele apareceu aqui ou o que pretendeu provar com a história. Só sei que ele apareceu aqui e de repente era um argumento, não sei bem de quê. manolito Escreveu: ... Até porque, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!"... Se a pele for prada, tudo ok
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Fev 2017 |
|
 |
manolito
Neutros
1
- Voyeur
|
Matic Escreveu: :smt005 Manolito.....sou seu fã Como vim agora do psiquiatra, vou responder manolito Escreveu: ....Com todo o desportivismo e fair-play da minha parte, vou permitir-me fazer-lhe um reparo, que espero que não me leve a mal (em virtude de não o querer menosprezar ou apoucar com o referido reparo)... É que começo a ficar preocupado com esta obsessão que nutre pelo conteúdo dos meus comentários Manolito, infelizmente eu tenho atualmente pouco tempo para estar no fórum, o que significa que apenas vejo a primeira ou 2ª página de tópicos com posts novos. Por este motivo respondo aos seus posts. É que eles costumam estar nos últimos tópicos com posts novos na hora que acedo. Mas como sou fã da sua convicção (que eu acho errada, mas gabo a persistência) do "eu contra o mundo", prometo dar-lhe ainda mais atenção manolito Escreveu: ...que o leva a interpretar de forma distorcida tudo aquilo que digo e a arvorar-se em defensor oficioso de toda uma classe que o caro Matic vê cândida e imaculada como um todo, quando convenhamos, o bom-senso neste quesito em particular como em tudo na vida, advoga que cada caso é um caso e que "Sabe do que se passa no convento quem lá está dentro!" ou ainda que "Ver para crer!"... É que classe é essa? Os ricos, os de direita ou os patrões? É que eu não defendo nenhuma classe, apenas advogo contra generalismos. Se o manolito escrever que os empregados portugueses são todos palermas, preguiçosos e burros, eu vou contrapor e dizer que está errado. Isso faz de mim defensor da classe dos pobres, esquerda ou dos empregados? manolito Escreveu: ....Assim sendo, deveria imperar a máxima de que cada caso é um caso e que contra factos não há argumentos, ao abrigo da qual, em primeira instância, em virtude do relatado, se deveria o caro Matic apressar a condenar veementemente as práticas do grunho azeiteiro que veste Prada e alça em paralelo a perna contra as viaturas estacionadas no parque de estacionamento videovigilado dos clientes... É que, concordará comigo, uma pessoa dotada de bom senso e de um mínimo elementar de educação, jamais poderá conviver bem com este tipo de práticas, mais não seja pelo risco de ser tomada como igual ao grunho que assim procede, sendo que no caso em apreço, tendo tal sido feito fora aqui do rectângulo, o caso ainda é mais grave devido ao risco de generalizações fáceis contra todos os habitantes do rectângulo por parte de quem assiste ao triste espectáculo no seu próprio quintal, do tipo "Os tugas são uma corja de badalhocos e acéfalos" ou "Os tugas são todos uns porcos de merda e em casa devem alçar a perna enquanto estão à mesa" ou ainda "Se o tuga quando vem à civilização faz estas tristes figuras, lá na terra dele isto não só deve ser regra como ainda deve ser pior" ou ainda mesmo "Se os tugas procedem assim à cão, o que farão as tugas? Será que é mesmo verdade que a tuga tem a rata a cheirar a bacalhau podre?"... Pois, temos de ter cuidado com as generalizações Quanto ao mijão de Prada, nem sei bem como é que ele apareceu aqui ou o que pretendeu provar com a história. Só sei que ele apareceu aqui e de repente era um argumento, não sei bem de quê. manolito Escreveu: ... Até porque, "quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele!"... Se a pele for prada, tudo ok Caro Matic, Com o devido respeito... Em primeiro lugar, clube de fãs é coisa que não tenho e não pretendo vir a ter, até porque, tenho consciência de que as minhas ideias não são mainstream (mas ainda assim, de tempos a tempos, há alguém que me acha graça e que pensa em se fazer engraçado comigo e reza a história que normalmente acaba de trombas para não ter a mania que é esperto)... Olhe... E uma vez que veio do Psiquiatra, se porventura lá voltar, pergunte-lhe pelo "Efeito Dunning-Kruger"... Pode ser que tenha uma surpresa... É que segundo há uns tempos alguém me disse (referindo-se precisamente ao mijão de Prada) as pessoas que dele padecem, tender a ter uma postura de superioridade e de escárnio por todos os que lhe estão na entourage julgando-se donas da verdade absoluta, intocáveis e inimputáveis coisa que se avaliar de forma justa os meus considerandos, verá que não é o meu caso (contrariamente ao que diz, eu não generalizo e até proponho uma análise caso a caso)...
|
10 Fev 2017 |
|
 |
Matic
|
Está muito enganado. Em primeiro lugar, agradeço o continuo respeito que é recíproco, mas este deve ser por todos os confrades do fórum, sejam administradores, diamantes, pratas ou iniciados. Quanto ao clube de fãs, embora eu coloque sempre um pouco de ironia nas minhas frases, neste caso sou mesmo fã, por 2 motivos: - Em primeiro lugar, alguém que tem uma opinião contrária ao mundo gera automaticamente respostas de todas as outras, o que no caso do fórum é muito positivo. Quanto mais posts e movimento melhor. - em segundo lugar, porque defende coisas com muita convicção. É preciso ser corajoso para se defender o que está certo, mas ainda mais corajoso para defender o que está errado. O confrade parece saber muito sobre o efeito dunning-kruger, mas não se preocupe que tenho a certeza que não padece do mesmo. Todos sabemos que confrade tem mais o sintoma da mania da perseguição. 
|
11 Fev 2017 |
|
 |
tozeze
Registado: 08 Out 2014 Mensagens: 298 Localização: Algures por aí
Positivos
14
Neutros
3
Negativos
6
- Voyeur
|
Matic Escreveu: É preciso ser corajoso para se defender o que está certo, mas ainda mais corajoso para defender o que está errado. Interessante! Vou tomar nota desta frase. 
|
11 Fev 2017 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|