Acho piada a gajas meio doidas, que não se armam em santinhas. Sobretudo se tiverem 2 neurónios.
Quase todos os dias a gaja do café sai-se com uma piadinha, quase sempre com um segundo sentido nas entrelinhas, normalmente de cariz sexual. Eu não a deixo pendurada a fazer o papel de XXX, e respondo qualquer coisa, e assim passa mais a ser uma simples brincadeira ao olhar dos outros.
Ontem diz-me que tinha tinha estado com um peixe de não-sei-quantos-quilos na mão. Só a cabeça era "deste tamanho"... e demonstra com as mãos.
Eu pergunto-lhe se ela gosta de chupar a cabecinha.
O café cheio de gente ficou de repente mais silencioso. Sinto alguns olhares a virarem-se na minha direcção. "Porra, a gaja vai-me deixar pendurado a fazer o papel de badalhoco?"
Ela aproxima-se devagar (porra, sabe-a toda!), e diz com ar de doida e bastante dramatismo:
- Ouça, eu chupo-lhe a cabecinha de tal maneira que até lhe saltam os olhos.
- Ao peixe?
- Ao peixe claro. Mas a gente afinal está a falar do quê? (aqui o dramatismo desapareceu, e a voz e expressão já revelavam ligeireza)
E alguns riram-se.
A tensão no local subiu consideravelmente num segundo, mas baixou drasticamente um segundo depois.
Fosse uma gaja mais pudica e tivesse ficado calada, e as velhotas passariam a olhar-me sempre de lado. Assim, em vez do tarado, sou o bem disposto. Só porque ela respondeu.