Ainda existem Cavalheiros?
Autor |
Mensagem |
lolamar
Registado: 09 Jul 2008 Mensagens: 376 Localização: Parte incerta
|
 Ainda existem Cavalheiros?
Estava a ver uma reportagem e estavam a falar se ainda existem cavalheiros e se o cavalheirismo esta morto.
Na minha humilde opiniao e como sou um romantica invertebrada, axo k o cavalheirismo anda estinto e mtos homens actualmente confundem cavalheirismo com seducao.
Eu ainda sou do tempo, em que o cavalheiro se levantava qd uma senhora chegava a sala ou se sentava a mesa e lhe puxava da cadeira;ainda sou do tempo em k nos ajudavam a levar as compras.
E voces sao ainda deste tempo?
Nao se acanhem e digam de vossa justica
Boa semana para todos
|
18 Mar 2009 |
|
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
 Re: Ainda existem Cavalheiros?
Na minha humilde opinião, cavalheirismo é sinónimo de machismo, ou seja, é uma demonstração de superioridade do homem em relação à mulher.
O que defendo é o respeito mútuo, acho que partindo desse principio a relação entre um homem e uma mulher, seja ela qual for, é muito mais sáudável.
|
18 Mar 2009 |
|
 |
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
concordo com o que o marc disse.  eu nao me acho nada cavalheiro,nao sou pessoa de me levantar e puxar a cadeira a senhora,abrir a porta do carro,etc,quanto a ajudar com as compras nao acho isso cavalheirismo,acho mais uma obrigaçao 
_________________ ..................................................................................
|
18 Mar 2009 |
|
 |
azulblue
Registado: 24 Out 2008 Mensagens: 333
Positivos
1
- Voyeur
|
Minha linda eu sou um cavalheiro "a prazo" passo a explicar :
Pago um jantar a uma mulher Levanto-me quando ela chega Ajudo a pendurar o casaco Ajudo a sentar Sou cordial Sou simpatico Sou meigo e interessante Abro a porta á senhora para sair Abro a porta do carro Convido a senhora para beber algo no bar do hotel Pago a bebida faço companhia com as caracteristicas acima mencionadas Saio para fazer a reserva do quarto no hotel , com descriçaõ . Dou-lhe um beijo e digo-lhe que já dormia por ali estou extremamente cansado Ela como simpatica que é acede , pois quer é ... Chamo o elevador Deixo a senhora entrar no elevador primeiro Deixo sair do elevador primeiro Abro a porta do quarto Deixo usar o que quiser utilizar no quarto primeiro Depois pensa lá se ainda queres um cavalheiro ou alguem que realmente dê algo mais .
Já pensaste quantas mulheres andam por ai á procura de um cavalheiro que ajude a pagar as conats e um homem que a ajude a ter prazer. Já pensaste o porquê de existir moteis Ja pensaste no porqùê de haver T1 Já pensaste na razão de haver dia do pai dia da mãe dia dos namorados , edia da amante existe e dia das prostitutas existe ?não e sabes porquê porque é todos os dias. Já pensaste quantas pessoas vão por exemplo diariamente durante o horario diário a um ins. de beleza.
Pois é tanta coisa minha linda .
As GPs e as amantes são mulheres como todas agora temos é que perceber que a vassoura varre e esfregona lava, percebes.
PAra que queres um cavalheiro queres sim alguem que leve o dinheirinho o resto não interessa.
|
18 Mar 2009 |
|
 |
dcs
Registado: 14 Jan 2009 Mensagens: 95
- Voyeur
|
Com o risco de expulsão  ou de uma valente chibatada, discordo completamente da comparação do cavalheirismo com machismo. Em relação ao 2º parágrafo concordo plenamente. Mas na minha opinião, cavalheirismo é sinónimo de respeito, respeito por esse belo ser que é a mulher, eu próprio ainda sou daqueles que deixa passar primeiro as senhoras, que lhes abre a porta, entre outros"cavalheirismos", e confrade Marc, já me abriu muitas portas ao longo da vida. Agora já estou a ver ai os confrades a dizer, "Olha só para este hipócrita, respeita tanto a mulher que vai às GPs (com todo o respeito  )", e só tenho de aceitar esses comentários, Faz o que eu digo não faças algumas coisas que eu faço. Eu não respeito menos a minha mulher pelo facto de ir à procura de uma hora de sexo, sem qualquer tipo de compromisso sentimental, só sexo por sexo. Por isso digo; Sejam cavalheiros que elas gostam, mas não exagerem, senão também é de mais Boas kekas
|
18 Mar 2009 |
|
 |
lolamar
|
Meus kridos Marc e Cambalhota,
Ser machista e:
- Ter uma mulher em casa k lhes faca tudo, sem piar
- Estar de pernas abertas pra quando kerem f.....,independentemente de elas kerem ou nao
- Estarem com os tomates sentados no sofa e dizerem " Maria! traz me a porra da cerveja k ja te pedi ha horas!"
- Ter poder sobre elas e so ele e k e o chefe de familia
Isso sim e ser machista. Agora ser se cavalheiro e saber estimar a esposa e fazer lhes alguns agrados.
|
18 Mar 2009 |
|
 |
lolamar
|
Azulblue,
Cavalheirismo nao ker dizer k seja so um a ganhar e a levar o dinheiro pra casa. Na minha somos dois.
Deixo aki um link elucidativo.
http://www.weronline.com/nuno/varios/CURSO_PARA_HOMENS.htm
|
18 Mar 2009 |
|
 |
Marc
|
Se remontarmos aos tempos em que o cavalheirismo era prática geral.....bem, o que me ocorre é que as mulheres nem sequer tinham o direito de votar, eram tratadas como objectos e nem tinham direito a opinar. Felizmente esses tempos já vão longe...
Acho que é um facto inequívoco, que o cavalheirismo tem vindo a desaparecer com o fortalecimento da emancipação feminina.
Tenho uma coisa boa a meu favor, sempre que estou com os tomates sentados no sofa e digo " Maria! traz me a porra da cerveja k ja te pedi ha horas!", depois da entrega da fresquinha dou-lhe duas palmadinhas no rabiosque.
|
18 Mar 2009 |
|
 |
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
- Voyeur
|
mas ó lola eu estimo e trato bem toda a mulher que ache que mereça,ate mais,nao sou pessoa de tratar mal uma mulher,no entanto nao faço esse tipo de coisas que referi dado nao ser o meu genero e simplesmente nao gostar de o fazer 
_________________ ..................................................................................
|
18 Mar 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Marc Escreveu: Na minha humilde opinião, cavalheirismo é sinónimo de machismo, ou seja, é uma demonstração de superioridade do homem em relação à mulher.
O que defendo é o respeito mútuo, acho que partindo desse principio a relação entre um homem e uma mulher, seja ela qual for, é muito mais sáudável. Eu também acho o mesmo. Não sou "cavalheiro", no que isso tem de machista, mas comigo a senhora passa sempre na frente, levanto-me para cumprimentar (mesmo que seja uma adolescente), dou o lado de dentro do passeio, abro e seguro a porta do elevador e sou educado com as senhoras (e com os homens também).
|
18 Mar 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Marc Escreveu: Tenho uma coisa boa a meu favor, sempre que estou com os tomates sentados no sofa e digo " Maria! traz me a porra da cerveja k ja te pedi ha horas!", depois da entrega da fresquinha dou-lhe duas palmadinhas no rabiosque. Isto é de cavalheiro.
|
18 Mar 2009 |
|
 |
Avalon69
Registado: 12 Mar 2009 Mensagens: 131
- Voyeur
|
Eu não me vou classificar como cavalheiro ou não... não seria correcto da minha parte, e fica assim à apreciação das meninas*.
Por outro lado deixe-me perguntar-lhe se costuma retribuir a atenção?
Por exemplo...
1) Se lhe abrir a porta do carro, aguardar que esteja confortável, e sem riscos de prender a toilette na porta, a fechar com segurança, mas sem a deixar bater, e me deslocar para a porta do condutor, passando por trás do veículo... O que estarei à espera que aconteça?
2) Em portas com encerramento mecânico, cabe-me abrir a porta, segurá-la para que a menina passe, entrar e assegurar-me que a porta encerra suavemente. Se for caso disso, devo ainda esperar que me ofereça o seu casaco para o pendurar. E qual é o seu papel neste processo?
*com precedentes destes sujeitamo-nos a TDs feitos por elas: -Meninas, o rapaz é super-querido, educado e apresenta uma higiene irrepreensivel. Tratam bem dele, ou melhor... corram com ele daí para ele voltar para mim rápido.
_________________ Exerce a tua vontade, que a ninguém prejudique
|
18 Mar 2009 |
|
 |
azulblue
Registado: 24 Out 2008 Mensagens: 333
Positivos
1
- Voyeur
|
minha carissima senhora
São os dois a levar dinheiro para casa .... E ele ainda trabalha...
Então é duas vezes .....
|
18 Mar 2009 |
|
 |
lolamar
|
Avalon69 Escreveu: 1) Se lhe abrir a porta do carro, aguardar que esteja confortável, e sem riscos de prender a toilette na porta, a fechar com segurança, mas sem a deixar bater, e me deslocar para a porta do condutor, passando por trás do veículo... O que estarei à espera que aconteça? K eu lhe retirbua com um muito obrigado e umsorriso caloroso. Avalon69 Escreveu: 2) Em portas com encerramento mecânico, cabe-me abrir a porta, segurá-la para que a menina passe, entrar e assegurar-me que a porta encerra suavemente. Se for caso disso, devo ainda esperar que me ofereça o seu casaco para o pendurar. E qual é o seu papel neste processo? K um sorriso ainda mais caloroso k o primeiro, tera direito a um resto de boa companhia da minha parte e talvez para o final da noite tenha a tal SORTE. Bjos Avalon
|
18 Mar 2009 |
|
 |
Marc
|
Acho que estamos a misturar conceitos diferentes, cavalheirismo e boa educação.
Também eu:
Abro e seguro as portas para as senhoras passarem.
Carrego os sacos.
Etc, etc e tal, só que isso para mim não é cavalheirismo mas sim a educação que a minha mãezinha me deu. Não vou insistir, mas para mim cavalheirismo (na sua essência) e igualdade dos sexos não é compatível.
E mais:
Antes de desmontar dou sempre um ou dois safanões para que a desmontagem seja feita com mais suavidade, isto sim é um valor acrescentado.
|
18 Mar 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: reis_1980 e 206 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|