Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1355, 1356, 1357, 1358, 1359, 1360, 1361 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 15 Set 2011
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
Eu sou daqueles que não percebem nada de futebol. Então a venda do Mitroglou é o problema do Benfica?

Mas tinha de ser vendido. Acho é que foi mal vendido (preço). Não íamos ficar com esferovic Jimenez, Jonas e Mitro. O Jonas joga sempre por isso entre os outros 3 ia ser uma azia."

Não percebes mesmo. O Mitro é 10 vezes melhor que Jimenez e 15 vezes melhor que Seferovic. No fim da época vais ver que os 2 juntos não marcam o que ele marcou sozinho. Não comparo com Jonas porque este, sendo melhor que todos, já não tem idade nem condição física para competir na Europa. Quem não vê isto ou é cego ou é Rui Vitoria.

O problema do Benfica não são os pontas de lança, longe disso. É a defesa (incluindo GR) e meio campo. Pizzi sozinho a 8 não dá. Eu acho que ando a dizer isto há muito tempo. Para além do treinador que parece um tonto.

E tu a dar-lhe ó Matic. Pizzi é um jogador que não tem qualquer hipótese de jogar na Europa mercê da sua falta de força e de velocidade. Sobrevive em Portugal porque os árbitros são péssimos e protegem os 3 grandes de forma nojenta. Eu sou sócio e cativo do Benfica há mais de 40 anos e é raro faltar a um jogo na Luz . Pois não há um único jogo que o Pizzi não seja beneficiado com 4 ou 5 faltas mal marcadas cada vez que lhe tiram a bola. Como na Europa não papam grupos desses é o que se vê - não é capaz sequer de guardar a bola 3 segundos (muito menos transportá-la para a frente).

Custa-me muito que os benfiquistas não vejam o óbvio. Não pode jogar sozinho?!? Então não jogou o Fejsa?!? O problema não era quando não jogava o Fejsa?!

29 Set 2017

Iniciado

Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Peço desculpa por ter metido um comentário no meio da citação. Sou um azelha informático.

29 Set 2017
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Vamos lá ver, o Pizzi foi só o melhor jogador e dos grandes artífices do Tetra!

Agora não é um Enzo ou um Adrien, com grande pujança física.

Por exemplo o grande jogador do momento, Bruno Fernandes, só com Wiliam, não rende, mas com este e Bataglia, rende e de que maneira...

Claro que o Benfica, nos jogos mais complicados, com os da Champions, podia e devia jogar comPizzi, a terceiro médio, mas isto implicava vários e insolúveis problemas.

Por exemplo, não jogar Jonas( primeiro grande problema), só jogar com Jonas na frente( segundo grande problema), ou jogar sem um dos alas, nomeadamente na esquerda, entregando o flanco a um dos laterais, como Grimaldo, mas implicava vários desiquilibrio tácticos( terceiro grande problema)...

Por isso entendo o Vitória, tentar com o que tentar, potencializar os jogadores, sem criar grandes mudanças tacticas, mas isto também não serve como se vê ( quarto grande problema, mas mesmo assim , o que implica menos riscos)...

Agora o Pizzi é um grande jogador, mas tal como Messi( que me dizem os meus amigos leões), foi anulado em Alvalade e não deixa por isso de ser o jogador estratosférico que é...

29 Set 2017
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
O Sérgio Conceição aprendeu à primeira. Fora e mesmo em casa na Champions, joga-se com 1 ponta de lança. 2 só em situações pontuais. Nós não somos tubarões, somos sardinha.

29 Set 2017
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

Matic Escreveu:

O mitro é um bom jogador que se fez bom no Benfica pois antes.......nada. O mitro fazia 25 golos por época? Qualquer gajo que ali metam faz 25 golos. Mas repito, acho o Mitroglou bom jogador. Boa piada Matic, até parece que jogadores que façam mais do que 25 golos época são fáceis de encontrar. Vá lá que nos últimos anos temos tido bons pontas de lança.

O gabigol não é ponta de lança, é tipo Hulk. Pega na bola pela direita e vai para o meio. Deus te ouça, bem precisamos de um ala direito em condições e com golo

O problema do Benfica não são os pontas de lança, longe disso. É a defesa (incluindo GR) e meio campo. Pizzi sozinho a 8 não dá. Eu acho que ando a dizer isto há muito tempo. Para além do treinador que parece um tonto. Totalmente de acordo

29 Set 2017
Platina

Caro Kunaldo, os plantéis do Porto e do Benfica são diferentes. Se o nosso Jonas podessem jogar na direita, como o Marega, tínhamos o problema resolvido... O onze podia ser tipo, J.Cesar, A?Almeida, Luisão, Ruben Duas e Grimaldo, Fedja, Samaris e Pizzi, Jonas e Cervi e na frente Jimenez...

Conceição não descobriu nenhuma pólvora...

29 Set 2017
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Meus senhores continuam a insistir no Mitroglou. Quantos pontas de lança que não marcam golos nos outros países chegam aqui e fazem 30 golos?
Mitroglou
Jonas
Slimani
Seferovic
Etc, etc, etc

Não deixam de ser bons jogadores, mas em Portugal marcam-se golos fácil.

O problema do Benfica é defesa e meio campo.........e treinador

29 Set 2017
Platina

É incrível como agora Vitória é um problema...

Em dois anos que tem no Benfica, ganhou dois campeonatos, no primeiro, com 88 pontos, coisa nunca vista, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma presença nos quartos na Champions, só eleminados pelo Brayen... Apostou na cantera e em jogadores que foram vendidos por muitos milhões, como Ederson, N..Semedo, Lindelof, Renato Sanchez ou G. Guedes...

Agora, não presta!!!!

Realmente os Benfiquistas não estão habituados a desaires, nem lidam bem com eles...

29 Set 2017
Iniciado

Positivos
37
Neutros
6
Negativos
14

Rodado,

Comparar o Pizzi ao Messi - com todo o respeito por ti - é de um irrealismo que só consigo qualificar de desastroso. Desastroso porque conduz ao desastre como vimos na quarta-feira. Insistes no Jonas. Eu adoro o Jonas. Acho que tem imenso talento e enorme inteligência a jogar. Simplesmente não teve nunca em muita força nem muita velocidade e agora, com 33 anos, é completamente atropelado nos jogos europeus. Salvo erro o Jonas nunca marcou na Champions e está tudo dito.

Matic,

Mitroglou marcou 52 em jogos oficiais em duas épocas. Mitroglou marcou muitos golos decisivos e muitos golos em jogos grandes(não é daqueles que marca muito nas goleadas e quase nada nos jogos grandes). Mitroglou marcou muitos golos o ano passado sem Jonas. Mitroglou fazia muito trabalho muito importante e muito dificil a jogar de costas para a baliza.

Seferovic, infelizmente, é muito pior jogador que o Mitroglou e aposto, mais uma vez, que não vai marcar nem metade dos golos que marcou o Mitroglou.

29 Set 2017
Platina

Caro Lobister

Eu não comparei Pizzi com Messi( seria uma blasfémia), simplesmente disse que os grandes, estratosféricos jogadores também são anuláveis e não deixam de ser os jogadores que são. Referi o Pizzi, porque este também é muitas vezes bem anulado, mas também não deixa de ser um bom jogador...

Mas longe de os comparar...

Sobre Jonas, é o nosso mais talentoso jogador, actualmente a atravessar má forma, mas sem ele, a equipa fica sem brilho e genealidade, com se vi, na época passada, quando teve uma longa lesão...

Sobre o Mitroglu, também estou de acordo consigo, não me parece que Sefarovic o faça esquecer em matéria de eficácia goleadora...

29 Set 2017
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Estava descansado a comer umas pipocas até me engasgar

RV tem responsabilidade, concordo. Agora no que concerne ao seu maior defeito, e significativamente maior do que a qualidade do seu futebol para o espectador, é o facto de ser um yes man, sem ter tido uma oportunidade num grande, e foi isso que lhe granjeou o lugar a 2 anos e picos. Um JJ não não pararia de choramingar publicamente que não tem equipa enquanto RV até provavelmente foi capaz de dizer ao orelhas as palavras que ele queria ouvir "não sr presidente, temos matéria prima para lutarmos pelo penta juntamente com o nosso capitão Luisão", também um pouco deslumbrado por ter feito 2 campeonatos seguidos.

Percebo pouquíssimo de futebol mas leio de fora Politiquisse de Empresa

De volta as pipocas,

29 Set 2017
Diamante

Meus senhores. O RV tem culpa por ser mole. O que funciona ás vezes pois os jogadores gostam da serenidade dele, mas passados 2 anos isso não chega. Claramente não é um treinador brilhante, taticamente tem lacunas, mas é um bom homem e justo quanto a oportunidades a jogadores, mas por vezes é preciso ter tomates para assumir posições de força. Não o faz e isso será a sua ruína no Benfica. Os jogadores tanto se cansam de um rufia agressivo (JJ) como de um mole.

Toda a gente viu e vê que não temos GR e não temos DD. Mesmo que o Benfica venha a ser campeão eu digo que LFV e RV erraram........muito.

Taticamente o RV comete erros. Ele não vê por exemplo que Pizzi sozinho (com Fejsa atrás eu sei) não pode ser em muitos jogos? Já o ano passado eu dizia isto. Fomos campeões mas não deixa de ser um erro.

Quanto ao Mitroglou, ele é bom jogador, eu não disse o contrário. Ele marcou 52 golos como disseram. Mas alguém dúvida que se o Seferovic fizer as 2 épocas completas marca tantos ou mais golos? Igual para o Jimenez. O golo em Portugal é fácil. Mais um exemplo Bas Dost. Não digo que o Esferovite é melhor que o Mitroglou, só não acho bem dizerem que é bom pois fez golos, pois todos fazem.

29 Set 2017
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Isso que dizer que o plantel do Benfica é uma gaja, o RV é um gajo que promete trabalho mas é na verdade um picha mole, e o JJ gajo que promete espectáculo tecnico-tactivo mas é na verdade um pepe rápido quentinho

29 Set 2017
Platina

Matic

Em Portugal os avançados marcam muitos golos?

Pois marcam, se há golos alguém tem que os marcar e o natural é que sejam os artinheiros.

E Mitroglu é dos bons e foi mal vendido...

Sobre o Vitória, não sei o que se passa nos bastidores, Vitória é daqueles tipos que o que se passa ou conversa nos gabinetes, fica por lá...

Tacticamente tem errado, como qualquer treinador.

Mas já agora diz o que fazias ao Pizzi, fosses tu o treinador? Corrias com ele da equipa, como agora parece ser moda pensar? Do plantel do clube já ninguém é bom, de Jonas a Pizzi)...

29 Set 2017
Diamante

Rodado, eu acho que já disse 20 vezes. Mas posso dizer mais uma. O Pizzi é muito bom jogador mas não pode jogar ali SOZINHO.

Ou seja, queres jogar na champions, ou com as 8 melhores equipas do campeonato, pões o Krovinovic ao lado dele (tiras o Jonas), ou colocas o Pizzi na direita com Krovinovic no meio (tiras o Salvio) ou metes ali o Samaris ou o miúdo da equipa B o Pepe. Ou então tinham contratado um caralho de um número 8 como eu ando a dizer há 3 anos desde que saiu o Enzo.

Não disse que deviam tirar o Pizzi, apenas que ele não pode ser o 8 do Benfica, em muitos dos jogos.

É que ainda por cima tens o Fejsa mais recuado, pois a defesa está menos subida (é mais lenta, logo joga mais atrás), então o Fejsa joga pelo menos 5 metros atrás do que jogava o ano passado e há 2 anos.

Quanto aos avançados. Sim, alguém tem de os marcar. É isso que eu estou a dizer há muitos posts. O Mitroglou marcava, mas qualquer um no lugar dele marca também. A saída dele não é o problema do Benfica.

30 Set 2017
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1355, 1356, 1357, 1358, 1359, 1360, 1361 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: